quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O QUE DEUS FEZ PARA GANHAR SEU CORAÇÃO?!

O que Deus fez para ganhar o seu coração?!
Ele Escolheu os Cravos!

Demore-se no Monte do Calvário.
Deslize os dedos pela madeira e pressione o CRAVO contra sua mão.
Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do ESPINHO em sua fronte.
Apalpe a espessa poeira, úmida com o sangue de Deus.
Deixe os instrumentos de TORTURA falarem a sua história.
Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu CORAÇÃO.

Muito tem sido dito sobre o dom da cruz em si, mas e quanto aos outros dons?
E quanto aos cravos, à coroa de espinhos?
E quanto às vestes tomadas pelo soldado e aquelas que foram usadas no sepultamento?
Você já separou algum tempo para abrir estes presentes?

Ele não foi obrigado a dá-los, você sabe.
A única atitude de fato requerida para a nossa salvação foi o sangue derramado.
No entanto Ele fez muito mais.
Imagine a cena da cruz.
E o que encontrará?

Uma esponja embebida em vinagre.
Um sinal.
Duas cruzes ao lado de Cristo.

Vamos examiná-los, não vamos?
Que tal desembrulharmos estes presente da graça como se — ou quem sabe, de fato — fosse a primeira vez?
E ao tocá-los... ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos... Pare e Ouça.
Possivelmente Ele irá sussurrar:

EU FIZ ISTO POR VOCÊ.

Retirado do livro: Ele escolheu você de Max Lucado

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS

Voz Oculta:
E João escreveu as sete Igrejas da Ásia dizendo:
“Aquele que é, que era e que há de vir. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado e que governa os reis do mundo inteiro. Ele nos ama e pela sua morte na cruz nos livrou de nossos pecados. A Ele - Jesus Cristo - sejam dados a glória, honra e o poder para todo o sempre! Olhem! Vejam! Ele vem com as nuvens! E todo o olho O verá, até mesmo aqueles que o transpassaram com a lança. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, que era, e que há de vir, o Todo Poderoso - Jesus Cristo o Filho de Deus.”

Prólogo:
E eu João, que também sou vosso irmão, companheiro na aflição, no reino e na paciência de Jesus Cristo. Estava na ilha chamada Pátmos por causa da palavra de
Deus, e eis que fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma voz como de trombeta que dizia: O que vês, escreve num livro e envia ás sete igrejas
que estão na Ásia. E virei-me para ver quem falava comigo e virando-me,
vi sete castiçais de ouro, e no meio dos sete castiçais de ouro, um semelhante ao Filho
do Homem, vestido de um vestido comprido e cingido com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como a lã, e os seus olhos como chamas de fogo, e os seus pés semelhante ao latão reluzente e a sua voz, como a voz de muitas águas. E Ele tinha na sua destra sete estrelas, e da sua boca saia uma espada aguda de dois fios, e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando O vi, caí como morto aos seus pés, Mas Ele pôs sobre sua destra dizendo: Não temas, Eu Sou Jesus, Eu sou o Primeiro e o Último, o que vivo e fui morto, Mas eis que estou vivo para todo sempre. Eu tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve as coisas que tens vistos, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer. Escreve, pois estas coisas as Igrejas que estão na Ásia.

1 - À Igreja de Éfeso:

Ao anjo da igreja que está em Éfeso escreve: Isto diz Aquele que tem na sua destra as sete estrelas e anda no meio dos sete castiçais de ouro: Eu sei as tuas obras, o teu trabalho e a tua paciência. Sei que não podes sofrer os maus que ti sobrevêm, e que pusestes a prova os que diziam ser cristãos e não o são, e tu oh amada minha, tu os achaste mentirosos. Bem sei Eu que sofreste, trabalhaste e tiveste paciência pelo meu nome e não te cansaste, porém, tenho contra ti que deixaste o primeiro amor. Rogo-te, lembra-te de onde caíste e arrepende-te, volta a praticar as primeiras obras, pois brevemente virei a ti e tirarei do seu lugar o teu castiçal se não te arrependeres. Tens, porém, isto: que aborreces as obras dos idolatras e dos que praticam a imoralidade. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.

2 - À Igreja de Esmirna:

Ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu: Eu sei as tuas obras, tribulações e pobreza. As blasfêmias dos que dizem ser cristãos e não o são, mas são da sinagoga de Satánas. Nada temas das coisas que hás de padecer; eis que o diabo lançara muitos de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias, no entanto, sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

3 - À Igreja de Pérgamo:

E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz Aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; ainda assim reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu aborreço. Arrepende-te, pois, em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

4 - À Igreja de Tiatira:

E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, o teu amor, o teu serviço, a tua fé, a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, e que está a ensinar e a enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

5 - À Igreja de Sardes:

E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6 - À Igreja de Filadélfia:

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

7 - À Igreja de Laodicéia:

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Epílogo:
Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E os quatro animais tinham, cada um, seis asas e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

TODOS: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

1 - Igreja, não te contamines com os manjares que o mundo oferece. Jesus está a porta, é já a última hora, e Ele não tardará. Abra bem os teus ouvidos e ouça a voz do Senhor que diz:

Todos - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.

2 - Mesmo que os teus pais te abandonem, e o inimigo venha contra ti, não saia do teu lugar. Mas sê fiel até a morte, pois um dia encontraras com o Senhor Jesus nos altos céus e serás recompensado.

Todos - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

3 - E quando entrarmos nas mansões celestiais, e nos encontrar-mos com Ele, toda a lagrima sera enxugada de nossos olhos. Lá não haverá mais dor e um novo nome eu receberei das mãos do meu Deus.

Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

4 - Ah! Como será maravilhoso aquele dia. O dia em que todo o olho O verá e toda a lingua há de confessar que somente Ele é o Senhor. Eu quero estar ao lado dele no dia em que Ele julgar as nações. Eu quero contemplar o rosto do meu Jesus.

Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

5 - Estas vestes que hoje tenho, serão transformadas em vestes incorrupitiveis, e eu ouvirei o meu nome Jesus chamar, dizendo: vinde benditos de meu pai e possui por herança a cidade que para vós foi preparada.

Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6 - Eu entrarei pelos portões da cidade celestial e caminharei por ruas de ouro e cristal, habitarei em uma cidade onde a morte e o choro nunca mais existirão, tristeza e dor nunca mais me assolarão, pois nesta linda cidade haverá somente paz e alegria, a cidade do meu Deus.

Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

7 - E por fim, assentarei-me com o Senhor em seu trono, e receberei o meu galardão das mãos do meu Deus. Não lembrarei mais das angústias e sofrimentos que passei nesta terra, mas viverei ao lado do Senhor para sempre.

Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

1, 2 e 3 - Portanto, se quiseres chegar lá, se quiseres ver a face do teu Deus.

4, 5, 6 e 7 - Prepara-te igreja, para encontrares com o teu Deus.

Todos - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!



MEUS PENSAMENTOS

“Imagine um lugar onde tudo é muito lindo.
Imagine um lugar onde não haverá dor, nem ódio e nem rancor
É o céu para onde eu vou!”


Como posso agradecer a Deus por coisas tão sublimes e maravilhosas que Ele me tem feito. E mesmo com o meu coração quebrantado e amargurado o Senhor me faz crer que o lugar, o céu para onde estou indo, não pode ser comparado com os prazeres do mundo. É nos momentos de maiores tristezas e aflições que o Senhor me inspira a escrever este tão belo jogral. Quando pensava em desistir de tudo o Senhor me fez ver que nada neste mundo pode equiparar-se com os prazeres e felicidades que terei no céu, que terei ao receber d’Ele o meu novo nome. Sentado a frente do computador e sem compreender o que Deus queria me falar, fui digitando aquilo que o Espírito colocava ao meu coração, palavras sem nexo, desordenadas e sem sentidos (para mim - é claro), não compreendia o que Deus queria me falar, mas ao fim pude perceber o quanto Deus me ama (lágrimas rolavam em meu rosto), Ele dizia-me: Filho eu te amo, não podes jogar para o alto tudo que para ti preparei por motivos tão pequenos. O que é uma desilusão, perto de tanto desprezo que passei por ti? Este sofrimento que hoje te aflinge não irá se comparar ao que tenho preparado para ti. O amor de Deus levou-me a escrever este jogral e dizer que por maior que pareça ser a tua dor, problema ou sofrimento, eles nao são nada quando você adentrar os portões da cidade que Deus para ti preparou.
Eu te amo Senhor Jesus! A Ti seja sempre a minha adoração.




Efraim Marques
06/dez/2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Presentes de Deus

Oh, as coisas que fazemos por amor! As coisas que fazemos para dar presentes àqueles que amamos. Às vezes trabalhamos duro, economizamos nosso dinheiro, gastamos um tempo pensando em - e fazendo - presentes criativos para pessoas especiais de nossas vidas. Mas não nos importamos, não é verdade? Se preciso fosse faríamos tudo de novo. É verdade! Nós sempre fazemos isso. A cada Natal, a cada aniversário e a cada evento importante de pessoas importantes. É uma escolha tomada por nosso livre-arbítrio, e nós não somos forçados a isto.
E vocês ________ e ________? Vocês já pensaram por que Deus nos dá tantos presentes? Tantas coisas? Tantos motivos para sorrir mesmo na dor? Nós poderíamos viver com muito menos, Ele - Deus - poderia sim ter feito o mundo mais cinzento e achatado e nós nem notaríamos a diferença. Mas ele não quis assim. Veja:

Ele jogou a cor laranja no nascer do sol
E pintou o céu de azul.
E se você gosta de ver o vôo dos gansos,
Poderá observar isto também.
Ele precisava fazer a cauda dos esquilos tão felpuda?
Tinha a obrigação de fazer os pássaros cantarem?
E o jeito engraçado como as galinhas ciscam
Ou a majestade do trovão quando emite o seu som?
Porque dar perfume a uma flor?
Porque dar sabor à comida o seu sabor?
Seria porque Ele adora ver aquele olhar em seu rosto?



Presentes! Tudo presentes!
Presentes de Deus! Presentes que mostram o coração de Deus, o bom e generoso coração de Deus. Cada presente revela o coração de Deus, porém nenhum presente revela mais o seu amor do que aqueles da cruz. Eles chegaram não envoltos em papel, mas em paixão. Não colocados em volta de uma árvore, mas em uma cruz. E não envoltos em laços, mas manchados de sangue. Os presentes da cruz. Jesus não precisava nos dar tantos presentes na cruz, o único ato necessário para a nossa salvação, era o derramamento de seu sangue, mas ainda assim Ele foi além; Ele fez muito mais. Muito mais mesmo. Reflita sobre a cena da cruz. O que você descobre?

Uma coroa de espinhos.
O cuspe do soldado.
Uma esponja embebida em vinagre.
Uma placa sobre a cruz.
Duas cruzes ao lado de Cristo.

Presentes, cada uma dessas coisas presentes divinos que tinham como objetivo alvoroçar aquele momento, aquele exato segundo em que seu rosto vai se iluminar, seus olhos vão se arregalar e Deus vai escutar você balbuciar: “Você fez isto por mim”?! Você já desembrulhou estes presentes da graça de Deus, como se - ou talvez, de fato - pela primeira vez. E na medida em que você os toca - na medida em que você sente a textura da cruz e toca nos pontiagudos espinhos da coroa - pare e escute. Talvez você o ouça murmurar... “Eu fiz isto por você.”
É! Não bastassem esses presentes, Ele concedeu a cada um de vocês mais um presente: O milagre de fazer mais um ano de vida. E muitas vezes com os problemas esquecemos-nos de olhar e apreciar os presentes que Deus nos deixou na cruz e indagamos:
Olhe o que fizeram comigo, desafiamos e apontamos para nossos machucados.
Olhe o que eu fiz por você, Ele lembra e aponta para a cruz.
Da próxima vez que vocês estiverem convencidos de que seu mundo está prestes a desabar, lembre-se daquele monte. Gaste alguns momentos olhando novamente para os vestígios do sofrimento. Passe o dedo na ponta da lança. Pese um cravo na palma de sua mão. Leia a placa escrita em sua própria língua. E, enquanto faz isso toque na terra manchada pelo sangue de Jesus.

Sangue que Ele verteu por você.
A lança que Ele aceitou por você.
Os cravos que Ele sentiu por você.
A placa que Ele deixou por você.




Ele fez tudo isso por você. Sabendo disso, sabendo de tudo que Ele fez por você lá, não acha que Ele cuidara de você aqui? Estes são os presentes de Deus para vocês, para mim e para todo o mundo. Desejo a vocês que apreciem cada presente de forma distinta e única, pois cada um tem o seu valor imensurável. E lembre-se que a cada novo ano há sempre um mundo novo a ser descoberto, e em meio às dificuldades tenha sempre esperança, pois sem esperança não existe coragem para viver.

Parabéns!!!


Fragmentos do Livro: Ele escolheu você de Max Lucado.

Adaptado por:
Efraim Marques
14/mar/2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não tema, crê somente!

1 - Jairo! Não incomodes mais o Mestre. A tua filha morreu, não há mais nada que possas fazer. Está foi a notícia que abalou Jairo. A sua amada e querida filha morrerá, naquele instante Jairo olha para o Mestre, como procurando socorro e então escuta da boca de Jesus: Jairo, não tema crê somente! Igreja quando tudo estiver perdido, quando disserem para você que não tem mais solução escute Jesus a te dizer: Não temas, crê somente! Jesus foi com Jairo ate sua casa e ordenou a menina dizendo: Menina a ti te digo: levanta-te, e no mesmo momento a menina obedeceu a voz de Deus. Este é o Deus de milagres que está aqui para fazer o impossível.

Todos - Não tema, crê somente!

2 - Aquela mulher padecia de uma enfermidade há muitos anos, tinha gastado tudo que possuía e não tinha mais esperança de ser curada. Mais um dia ela ouviu falar do homem chamado Jesus, então depositou sua confiança nele e acreditou que se apenas tocasse em suas vestes seria curada. Jesus estava rodeado de uma grande multidão, mas aquela mulher não desistiu, ela rompeu a multidão e tocou na orla do vestido do Mestre e no mesmo instante Jesus parou, olhou a multidão e indagou: Alguém me tocou? - seus discípulos disseram: Senhor a multidão é grande e te aperta como podes perguntar quem foi que te tocou? Fui eu Senhor, fui eu quem te tocou. Naquele momento Jesus liberou para aquela mulher o seu milagre. Toque hoje no Senhor e receba a cura para tua vida, não temas, crê somente, pois Ele está aqui.

Todos - Não tema, crê somente!

3 - A viúva de Naim chorava, pois já havia perdido seu marido e agora caminhava para sepultar o seu único filho. Aquela mulher não tinha mais esperanças, o motivo para sorrir em sua vida não existia mais. Mas quando ela marchava para a porta da cidade, eis que em sua direção vem o Senhor Jesus entrando na cidade, era ali o encontro da vida com a morte, da alegria com a tristeza. Jesus toca o esquife e para aquela multidão olha para a mãe do rapaz e diz: Não chores mais! Jesus toma o menino pela mão o ressuscita e o entrega a sua mãe. Este é o Deus que sirvo, onde Ele está à tristeza tem que saltar de alegria e a morte têm que dar lugar a vida. Igreja Ele está aqui.

Todos - Jesus está aqui! Não tema, crê somente!

4 - Sim, Jesus está aqui e assim como atendeu ao pedido do oficial romano que dizia: Senhor não se incomode de ir até minha casa, eu creio que se apenas ordenares o meu servo ficará bom. Jesus olha para a multidão que o acompanhava e diz: Nunca vi tamanha fé como a deste homem. Ordenou e o servo do oficial foi curado. Meu querido irmão não importa o tamanho do teu problema, se é pequeno o grande, possível ou impossível, se tiveres fé do tamanho do grão de mostarda, o Senhor atenderá o teu pedido e realizara o milagre, portanto:

Todos - Não tema! Jesus já deu a ordem a teu favor, crê somente.

5 - Jesus! Filho de Davi tem misericórdia de mim. Este foi o clamor de um homem que não enxergava, mas que ouviu falar de Jesus e de seus milagres. E quando todos diziam para que ele parasse, pois Jesus não o ouviria ele não desistiu, continuou a clamar: Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim! E Jesus o ouviu, mandou que o trouxesse a sua presença e o indagou: O que queres que eu te faça? Jesus eu quero ver! A resposta de Jesus foi: Vê a tua fé te salvou. Não desista Deus está ouvindo o teu clamor, se disserem a você que não adianta que Ele não te escuta, clama mais ainda, no momento certo o Senhor vai te chamar a presença dele e te perguntará: O que queres que te faça? Hoje Ele está aqui pronto a ouvir a tua petição.

Todos - Não tema, crê somente!

6 - Já fazia quatro dias que Lázaro morreu, e quando Jesus chegou suas irmãs choravam e Marta o disse: Se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido. Jesus então respondeu: Marta se creres em mim hoje verás a glória de Deus. Irmão não temas, não importa o tempo, o teu Deus é o Senhor do tempo, creia somente e verás a glória de Deus. Jesus foi ate o sepulcro e ordenou que tirassem a pedra, orou a Deus e ordenou: Lázaro vem para fora. Todos que ali estavam admirarão ao ver Lázaro novamente em pé, novamente com vida. Não temas, se você crer os teus problemas serão resolvidos, pois o Senhor está presente aqui.

Todos - Não tema, crê somente!

1 e 2 - Jesus está aqui para realizar o milagre na tua vida.

Todos - Não tema, crê somente!

3 e 4 - Porque está angustiado o teu coração e abatida a tua alma?

Todos - Não tema, crê somente!

5 e 6 - Não duvides aquilo que o Senhor te prometeu, Ele vai cumprir.

Todos - Não tema, crê somente! Jesus não mudou, permanece o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Ele não conhece o impossível, faz tudo o que quer e o que lhe apraz. E hoje Ele está aqui e te diz: Não tema, crê somente!






Jogral para o Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Jiquiá.



Efraim Marques
19/set/2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações!

TODOS - Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações.

1 a 5 - Ide! Mesmo que os outros não queiram ir.

6 a 10 - Ide! Porque é um grande privilegio ser cooperador de Deus, nesse grande projeto da redenção.

Meninos - Ide! Porque fomos salvos para servir essa causa nobre. Fomos salvos para ganhar almas para o reino de Deus.

Meninas - Ide! Porque os que não obedecem a essa ordem cometem pecado e omissão.

2, 4, 6, 8 e 10 - Ide! Porque aquele que não está fazendo missões, não está obedecendo a ordem do seu Senhor: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Obedeça ao Ide!

1, 3, 5, 7 e 9 - Ide! Para se fazer missões têm que começar pelo próprio coração, porque esse será o primeiro campo a ser conquistado pelo Senhor.

Todos - Ide! Fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

1 - Ide!

2 - Porque grande é a seara.

3 - Ide!

4 - Porque poucos são os ceifeiros.

5 - Ide!

6 - Não é tempo de estarmos parados.

7 - Ide!

8 - Não é tempo de estarmos dormindo.

9 - Ide!

10 - Não é tempo de estarmos conformados com este mundo.

Todos - Ide! Pois é tempo de anunciarmos o evangelho e dizer que Jesus Cristo está voltando.

2 - Ide!

3 - É tempo de proclamarmos o nome de Jesus as nações.

4 - Ide!

5 - É tempo de tocarmos a trombeta em Sião e proclamarmos salvação.

6 - Ide!

7 - É tempo de trabalharmos mais para o Salvador.

8 - Ide!

9 - É tempo de sairmos dos nossos lares a serviço do rei Jesus.

10 - Ide!

1 - É chegado o tempo! Não cruzes os braços, é já a última hora. O tempo está se findando.

Todos - Ide! Este é o tempo de recebermos a virtude do Espírito Santo para anunciarmos a mensagem que liberta e salva o homem do inferno. É tempo de proclamarmos o amor de Deus. Ide!

2, 4 e 6 - Deixe que a autoridade que vem do Senhor Jesus invada o teu ser e proclame com autoridade que somente no nome de Jesus há salvação.

3 e 5 - Pare! Veja! As almas estão clamando. Como podes estar de braços cruzados? Deus não te chamou para isto. Levanta-te e obedece ao ide do Mestre. O tempo é chegado.

Meninas - Tempo de deixarmos os prazeres deste mundo pecaminoso e buscarmos as coisas espirituais.

Meninos - Tempo de darmos as mãos e abraçarmos nossos irmãos e unidos proclamarmos que...

Todos - ...Jesus Cristo é o único Salvador.

1, 7 e 9 - Proclamarmos que nem no céu, nem na terra e muito menos no inferno existe outro Deus com poder de perdoar pecados.

8 e 10 - É tempo de proclamarmos, é tempo de anunciarmos ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor.

5 - Jesus Cristo é a ressurreição e a vida;

3 - Jesus Cristo é o pão da vida;

9 - Jesus Cristo é a cabeça da igreja;

7 - Jesus Cristo é o desejado das nações;

1 - Jesus cristo é o caminho, a verdade e a vida.

1, 3, 5, 7 e 9 - Jesus Cristo é a luz do mundo.

2 - Jesus Cristo é o pai da eternidade;

4 - Jesus Cristo é o príncipe da paz;

6 - Jesus Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores;

8 - Jesus Cristo é a rosa de saron;

10 - Jesus Cristo é o Leão da tribo de Judá;

2, 4, 6, 8 e 10 - Jesus Cristo é o autor e consumador da nossa fé.

Todos - Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Que todos os homens possam ouvir e o inferno estremecer ao ouvir que o Senhor Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

1 a 5 - E este mesmo Jesus nos manda anunciar o evangelho de Salvação, pois o evangelho é poder de deus e Salvação para todo aquele que crer.

Todos - Portanto é obrigação de todos que aqui estão anunciar o evangelho, em tempo e fora de tempo.

6 a 10 - Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois invocarão o nome daquele em quem não creram, e como crerão naquele de quem não ouvirão, e como ouvirão se não há quem pregue, e como pregarão se não forem enviados? Você foi enviado!

1 a 5 - Nós somos enviados, porque fomos escolhidos por Deus para levar a mensagem aqueles que estão em trevas e somente Jesus pode os salvar. Porque somos a luz do mundo e também o sal da terra.

Todos - Portanto igreja do Senhor, desperta enquanto é tempo! Trabalhai enquanto é dia e pregai o evangelho a todos os povos, línguas, tribos e nações. Anuncia o evangelho em todos os momentos:

1 e 10 - Nas ruas;

2 e 9 - Nas praças;

3 e 8 - Nos hospitais;

4 e 7 - Nas escolas;

5 e 6 - No trabalho;
Meninos - Nos presídios e em todos os lugares

Meninas - Onde Deus te enviar, anuncia o evangelho que salva.

Todos - Deus está contando com você na obra da evangelização.

2 e 6 - O Senhor precisa de crentes cheios do Espírito Santo, que renuncie a si mesmo e aos prazeres do mundo.

7 e 9 - O Senhor precisa de crentes valentes e corajosos, dispostos a invadir as fortalezas do inferno e dizer que Jesus tem poder.

1 - Poder de libertar;

3 - Poder de quebrar as correntes da escravidão,

5 - Poder de salvar.

1, 3 e 5 - Somente o nosso Jesus tem poder de libertar, preparar o homem e levá-lo ao céu.

4 e 8 - O Senhor precisa de crentes que tenham compromisso sério com a sua obra.

10 - O Senhor precisa de crentes dispostos a entregar-se totalmente em suas mãos.

1, 3 e 5 - O Senhor precisa de crentes que tenham em seu coração a chama missionária, o desejo ardente em seu peito de anunciar o evangelho e que sintam o verdadeiro amor pelas almas.

Todos - Porque essas foram as últimas instruções de Jesus para seus discípulos antes de ser recebido no céu:

Meninos - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em Samaria na Judéia e até aos confins da terra.

Todos - Essa é a nossa missão: Anunciar o evangelho a todas as nações.

2 - Evangelho que salva;

4 - Evangelho que transforma;

6 - Evangelho que liberta;

8 - Evangelho que restaura;

10 - Evangelho que purifica;

9 - Evangelho que justifica;

7 - Evangelho que santifica;

5 - Evangelho que fortalece;

3 - Evangelho que renova;

1 - Evangelho que nos traz a paz.

Todos - Por isso nesta noite, levantemo-nos como profetas de Deus e com toda autoridade que nos foi dada pelo Senhor, nós vamos profetizar que desça sobre está igreja uma chuva de unção, poder e revestimento de poder para que todos sejam cheios do Espírito Santo, e que o vento do espírito sopre sobre as brasas e que o fogo se acenda na vida de cada cristão, para saírem com coragem e ousadia ministrando a palavra de Deus, anunciando a todos os povos que Jesus salva, cura, batiza com Espírito Santo, prepara o homem e leva para o céu. Estamos aqui para convocar uma geração escolhida por Deus que vai fazer a diferença nesta nação e que vai sacudir as portas do inferno, quando abrirem a boca para falar que o Senhor é Deus. Então venha é tempo de anunciar o evangelho, pois Jesus está voltando. Atenda o chamado do Mestre: Ide! Portanto e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

1 a 5 - Ide!

6 a 10 - Ide!

Todos - Anunciai o Evangelho e fazei discípulos.







Autor desconhecido
Adaptação: Efraim Marques
08/set/2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas!

1 a 5 - O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer a sepultura e faz subir. É Ele que empobrece e enriquece, abate e também exalta.

6 a 10 - Ele levanta o pobre do pó, e desde o monturo ergue o necessitado para fazê-lo sentar entre os príncipes. E nesta noite Ele está aqui e te diz:

Todos - Meu filho, ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas. Não temas, Eu estou contigo.

2 - Quando o rei Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal, o Senhor enviou-lhe o profeta Isaias com uma mensagem:

Rapazes - “Põe em ordem a tua casa, porque certamente morrerás e não viverás!”

10 - Que mensagem difícil de receber, porém o rei Ezequias não se entristeceu e também não murmurou.

7 - Diz a Bíblia que Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor dizendo:

Moças - Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de Ti em verdade e fiz o que era reto aos teus olhos.

5 - Diz a Bíblia que o rei Ezequias chorou amargamente perante o Senhor Deus, Ezequias se humilhou. Então veio a palavra do Senhor a Isaias: Volta e dize ao meu servo Ezequias:

Todos - Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei aos teus dias quinze anos.

8 - Este é o nosso Deus! O Deus que está atento as nossas orações; vendo as nossas lágrimas e que se comove quando nos humilhamos perante Ele.

1 - Ouvi a tua oração! Foi uma oração simples, feita pelo rei Ezequias, mas que chegou até o trono do Deus dos deuses e se você orar o Senhor vai te ouvir.

6 - Não importa a quanto tempo estás a orar; Ele está a te ouvir e no momento oportuno vai te responder. Creia apenas!

Todos - A mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir.

3 - Alguns confiam em carros, outros em cavalos, mas nos confiamos no Senhor. Ezequias confiou e apresentou ao Senhor a sua confiança.

9 - Quando confiamos no Senhor depositamos n’Ele as nossas angústias, problemas, dores, pois acreditamos que Ele nos ouve e trabalha por nós.

4 - Porém quando não temos confiança nos desesperamos, ficamos como um barco a deriva, sem rumo e sem direção, mas o crente fiel cai de joelhos derramando suas lágrimas aos pés do Senhor.

Todos - Pode o choro durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Quando clamamos a Deus pedindo socorro, Ele nos ouve e vem nos socorrer.

Rapazes - De manha, ao meio-dia ou de noite, clamamos, oramos, choramos e Ele, o Senhor, nos ouve, vê as nossas lágrimas e nos mantém salvo dos nossos inimigos.

1, 3 e 5 - Por este menino orava eu, e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera.

2, 4 e 6 - Ana chorou e orou. Derramou lágrimas diante do Senhor; e por muito tempo está foi a sua oração.

7, 8 e 9 - E nós podemos afirmar que o Senhor Jesus viu as suas lágrimas e ouviu as orações de Ana.

10 - Não sabemos por quanto tempo Ana orou pedindo a Deus um filho; mas a Bíblia diz que Ana orava fervorosamente ao Senhor.

Todos - Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas!

2 e 9 - A vitória de Ana não foi imediata! Ana foi uma mulher insistente na oração, não desista agora, persista clamando, pois o Senhor está ouvindo a tua oração.

3 e 8 - No tempo determinado o Senhor vai levantar-se do seu trono, para decretar vitória e agir em teu favor. Portanto igreja continua orando a Deus.

1 e 10 - Quando oramos e esperamos o tempo de Deus, tenha certeza que aquilo que é impossível tem que se tornar possível, o invisível vai passar a existir porque Ele é Deus.

Todos - O Senhor escuta o teu clamor, ele vê as tuas lágrimas, não te deixará morrer no deserto ou a tempestade naufragar o teu barco. O Senhor cuida de você, então descansa!

5 e 6 - Paulo e Silas estavam presos, pés e mãos atados, acorrentados não sabiam como seria o futuro, porém eles confiaram.

4 e 7 - Eles não sabiam se morreriam ou viveriam, mas de uma coisa eles tinham certeza Deus estava a escutá-los, não importava onde estavam Deus os escutava.

1 - Na prisão, o Senhor te escuta;

2 - No ventre do peixe, Ele ainda te escuta;

3 - Nas profundezas dos mares, ainda lá ele te escutará.

Todos - Não importa, onde estejas ou para onde fores, o senhor está atento a ti, está atento a tua oração, Ele está pronto para te socorrer.

5 - E perto da meia-noite Paulo e Silas resolveram louvar, adorar e orar.

6 - E enquanto eles oravam e cantavam algo de extraordinário aconteceu.

7 - Diz a Bíblia que de repente, sobreveio um grande terremoto que abalou os alicerces da prisão em que estavam.

8 - As portas da prisão foram abertas e as cadeias todas foram soltas.

9 e 10 - Assim como deus estava atento a oração de Paulo e Silas, Ele está atento a tua oração e hoje Ele te diz:

Todos - Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas!

9 - Quando o crente ora, algo extraordinário tem que acontecer

5 - Se preciso for o Senhor abre o mar

8 - Fecha a boca do leão

2 e 10 - Quando o crente ora, o senhor faz descer a sepultura, só para dar vitória a seu servo e mostrar que Ele é deus e não há outro.

3 - Não pare de orar, o Senhor ouve e vê as tuas lágrimas.

7 - Não pare de clamar, o teu clamor tem chegado até os céus

1 - E o teu Deus não te deixará morrer.

4 e 6 - Ele ainda é o mesmo que operou no passado e nesta noite Ele te diz:

Todos - Meu filho, eu te amo, escuto as tuas orações, tenho visto as tuas lágrimas! Não temas, espera mais um pouquinho, Eu estou contigo, não pare de orar. Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas! Eu vou te socorrer.





Efraim Marques
11/ago/2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O poder da oração!

1 - A oração é a chave da vitória.

2 - A oração é a expressão da nossa alma.

4 - Quando oramos Deus responde.

5 - Quando oramos Deus age em nosso beneficio.

6 - Através da oração movemos a mão de Deus.

Todos - A nossa oração tem poder!

1 - Ana queria muito um filho

2 - O problema era que Ana, era estéril.

3 - E Penina, a incomodava muito, pois ela não podia ter filhos.

4 - Ana, no entanto. Não se queixava com seu marido.

5 - Ana corria para os pés de Jesus.

6 - Ana dobrava os seus joelhos para orar.

Todos - Ana conhecia o poder que sua oração possuía. E você sabe qual é o poder da tua oração?

1 - Através da oração Ana recebeu a vitória

2 - Através da oração Ana concebeu e deu a luz a Samuel.

3 - A Bíblia não diz quanto tempo Ana esperou

4 - Mas a Bíblia diz que Deus atendeu a sua oração.

5 - Não sei a quanto tempo você tem orado

6 - Nem a quanto tempo tens chorado

Todos - Mas através da oração o milagre, a resposta para tua vida vai chegar.

1 - Quando oramos

Todos - O coxo anda

2 - Quando oramos

Todos - O cego vê

3 - Quando oramos

Todos - O mudo fala

4 - Quando oramos

Todos - O mar tem que se abrir

5 - Quando oramos

Todos - O vento tem que acalmar

6 - Quando oramos

Todos - O impossível se torna possível, porque Ele é Deus!

1 e 2 - Se você orar as muralhas vão cair.

3 e 4 - Se você orar as correntes vão ser quebradas.

5 e 6 - Se você orar o teu pedido vai ser atendido.

Todos - A oração tem poder, de mover a mão de Deus. O Senhor escuta a tua oração, seja grande ou pequeno, criança ou adulto, Deus escuta e atende a tua oração. Sabes porquê? Porque a tua oração tem poder.

1 e 6 - Poder!

2 e 5 - Poder!

3 e 4 - Poder!

Todos - A oração tem poder!!!





Efraim Marques
06/ago/2010




Este Jogral foi feito para o Círculo de Oração Infantil Jardim de Deus em Jiquiá, para ser apresentado pelas crianças de 07 a 09 anos.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Não tema, crê somente!

Adolescente (Representando a Mulher do fluxo de sangue) - Eis que um dia ouvi falar de um homem que tinha o poder de restaurar, curar e dar vida aos mortos. Eu não o conhecia, nunca o vi e nunca tinha estado com Ele, porém quando ouvi as histórias de seus milagres, algo dentro de mim começou a nascer, era a esperança de que Ele poderia sim me curar. Seria Ele o meu último recurso, a minha última solução e alternativa, Ele seria a minha cura. Um belo dia, o barulho de pés a correr e vozes eufóricas anunciavam a chegada de alguém importante, corri até a janela e pude ver, era Ele meigo e sereno entre aquela grande multidão. Ao vê-lo meu coração disparou, mas no mesmo instante a esperança e alegria foram tomadas pelo temor, como eu uma mulher doente, poderia aproximar-se para falar com Ele. Vou eu apenas tocar nas suas vestes, talvez assim eu seja curada. Aquela multidão me oprimia, apertava, empurrava, não queriam que eu passasse, mas o desejo de ser curada era muito maior e fez com que eu rompesse a multidão. Ao tocar em suas vestes, senti a virtude, o poder e o amor do homem chamado Jesus.


1, 3, 5 e 7 - Não Tema!

2, 4, 6 e 8 - Crê somente!

Todos - Não tema, crê somente!

1 e 8 - Quem foi que me tocou? Jesus sentiu que de si saiu virtude, saiu à cura para a mulher.

2 e 7 - Seus discípulos não entenderam, indagaram o mestre. Mas Jesus parou olhou a multidão e fixou o seu olhar naquela mulher.

3 e 6 - Quando seus olhos encontraram o daquela mulher, ela percebeu o quanto Jesus a amava.

4 e 5 - O olhar do Mestre revelava amor e que todo o temor e medo estavam sendo banidos daquele coração.

Todos - Fui eu Senhor! Fui eu quem te tocou. Meu coração sabia que se apenas tocasse nas tuas vestes curada eu seria.

1, 2, 7 e 8 - Jesus disse-lhe: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.

3, 4, 5 e 6 - Assim como aquela mulher teve fé e acreditou que somente o Senhor Jesus seria capaz de curá-la, igreja se creres, hoje tu verás o milagre.

Todos – Não tema, crê somente!

1 - Jairo era um dos homens mais importantes, a Bíblia diz que ele era um dos principais da sinagoga, não dobrava os seus joelhos diante dos homens, mas Deus sabe como fazer na minha e na tua vida. A minha Bíblia diz que sua filha adoeceu e Jairo não vendo como salvá-la, correu até aqu’Ele que para ele teria a solução, meu irmão quando o teu problema não tiver solução corra para os pés de Jesus, Ele tem a solução. Jairo ao ver Jesus prostou-se aos seus pés e rogava-lhe dizendo: Senhor minha filha está doente, porém sei que se tu colocares tuas mãos sobre ela, eu sei que ela sarará e viverá.

2, 4 e 6 - Se tiveres fé do tamanho do grão de mostarda, serás capaz de dizer ao mais alto monte: Levanta-te daí e lança-te ao mar.

3, 5, e 7 - Quão grande era a fé de Jairo, pois ele sabia que as mãos do Mestre tinha poder.

Todos - Igreja! As mãos do teu Deus tem poder.

1 - Poder de restaurar,

2 - Poder de livrar,

3 - Poder de abrir caminhos,

4 - Poder de abençoar,

5 - Poder de curar e dar vida.

Todos - Este é o nosso Deus, poderoso para fazer o que lhe apraz.

8 - Jesus seguia com Jairo até sua casa, e no meio do caminho uma mulher enferma há doze anos, rompeu a multidão e prostada ao chão tocou na orla dos vestido do Mestre. O Senhor sentiu que de si saiu virtude e poder, perguntou quem o tocou, aquela mulher apresentou-se e Jesus despediu-a em paz, pois estava curada. Hoje o Senhor não despedirá ninguém vazio, se vieste buscar algo da parte do Senhor toma posse da tua benção nesta noite. Enquanto o Senhor tratava com aquela mulher, eis que chegam alguns amigos de Jairo e decretam a sentença: Jairo não incomoda mais o mestre, tua filha já esta morta, volta para tua casa e chora. O Senhor olha para Jairo e diz:

Todos - Não tema, crê somente!

1, 3 e 7 - Quantas vezes recebemos palavras de desânimo, palavras que entristecem nossos corações.

2, 4 e 6 - Mas o Senhor está ao nosso lado, como esteve com Jairo para nos renovar as esperanças, quando tudo parecer difícil ou sem solução.

5 - Ele é Deus! E onde Ele está, a tristeza tem que se alegrar, o choro tem que dar lugar ao sorriso.

Todos - Não importa o que te disseram lembre-se: A palavra do teu Rei tem poder. Não temas!

2 - Jairo não incomode mais o mestre, tua filha morreu! Imagino o olhar de Jairo em direção a Jesus. Os seus olhos expressavam muito mais que palavras, indagavam a Jesus: “- Senhor! Perdi meu bem mais precioso na terra, o que faço agora? O que será da minha vida sem minha filhinha?” Imagino também o olhar de compaixão e o balsamo que saia daquele olhar para confortar o coração de Jairo. Jesus olhou e disse seguro: Não tema, crê somente. Irmãos têm contado tua história, derramado tuas lágrimas e expressado toda a dor da tua alma, em certo momento chegaste a pensar em teu coração Deus não está me escutando, o que vou fazer. Escuta a sua voz mansa e suave como a brisa do vento:

Todos - Não tema, crê somente!

5 e 8 - Este é o Deus que com a sua voz:

3 - Acalma o coração

1 - Renova a esperança

4 e 7 - Este é o Deus que com a sua voz:

2 - Ordena e o inexistente passa a existir.

Todos - Este é o teu Deus, este é o meu Deus, este é Jesus, o nosso Deus.

7 - Jairo, não tema, crê somente! Está foi a palavra para um homem que declara não haver mais nenhuma esperança, quando todos acreditavam que tinha acabado, que havia chegado ao fim, Jesus dizia: “- Jairo, crê somente! Eu ainda estou aqui!”. Igreja creia! Quando os problemas te dizerem que esta tudo acabado ou que teu fim chegou, pare e ouça, esqueça a multidão e escute Jesus a dizer-te: “- Filho, eu estou aqui, não tema, creia somente em mim.” Ao ouvir aquelas palavras Jairo voltou a sorrir, não deu crédito as circunstâncias, apenas obedeceu ao Senhor, Jairo apenas confiou.

Todos - Se confiares, o impossível se tornará possível! O mar bravio vai ter que se acalmar. Apenas confie.

1, 2 e 3 - Aqueles que confiam no Senhor serão como o Monte de Sião, que não se abala mas permanece para sempre.

4 - Quer ser vitorioso? Então confie!

5, 6 e 8 - Entrega os teus problemas e angústias ao Senhor, e confia n’Ele pois somente Ele tem poder para resolver aquilo que aflige a tua alma.

Todos - O Senhor é contigo por onde quer que ande para te guardar e dar vitória.

3 - Jesus foi com Jairo até sua casa, e, quando lá chegou encontrou uma grande multidão a chorar e prantear a dor da perda. Jesus aproximou-se e disse: “- Porque choram? A menina apenas dorme.”. Todos ficaram atônitos ao ouvir aquelas palavras, que homem é este, ele deve estar louco, como pode dizer que a menina apenas dorme? Jesus adentrou aquela casa, fez com que todos saíssem, tomou pelas mãos o pai e a mãe da menina e adentrou no quarto onde a menina estava deitada, tomou-a pela mão e disse:

Todos - Talitá, cumi! Menina, a ti te digo: levanta-te!

6 - A voz do mestre chegou até aos ouvidos daquela menina, rompendo as amarras que a prendiam e fazendo com que ela obedecesse a voz do Deus Todo-Poderoso, logo a menina levantou-se, sabe porquê? Porque a voz do meu Deus tem poder de realizar milagres. Não sei qual o milagre que você está pedindo ao Senhor, mas espere, confie em Deus, pois no momento certo, Ele vai realizar o milagre em tua vida.

8 e 5 - Milagre!

1 e 7 - Milagre!

4 e 2 - Milagre!

1, 2 e 5 - Milagre! Só Deus pode fazer. Não adianta procurar outros meios, o milagre que tu procura, só Jesus pode realizar.

4, 7 e 8 - Quando pensamos que o caminho terminou, quando gastamos todos os nossos recursos e desistimos de lutar com nossas forças, é neste momento que o Senhor realizará o milagre.

Todos - tudo o que era um sonho para você, Deus vai fazer realidade, porque em suas mãos está o controle de tudo. Ele mata e faz viver, faz a ferida e a sara. Ele ordena o mudo fala, o surdo ouve e o cego vê. Não tema, crê somente. Hoje é o dia do milagre.

4 - Não importa como o milagre vai acontecer na tua vida, você apenas deve crer e esperar. Muitos não vão acreditar e vão até questionar como pode ser? Lembre-se que Bartimeu estava a beira do caminho sem esperança de ver a luz do sol ou o brilho das estrelas, mas quando ele ouviu que Jesus ia passar, ele creu que Jesus podia curá-lo. Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim. O que queres que te faça? Eu quero ver Senhor! Vê! A tua fé te curou. Jesus está aqui e te pergunta: - O que queres que te faça? Conta pra Ele! Jesus pode hoje realizar o teu milagre.

2 e 6 - Jesus não mudou, permanece o mesmo Deus, se você crer, Ele vai se levantar ao teu socorro, clama por Ele! Ele está a te escutar.

1, 8 e 5 - O milagre que tu queres parece impossível ao teus olhos, e teus sonhos estão se esvaindo qual a fumaça de um pavio. Não temas! Creia Deus é o Deus do impossível.

3 e 7 - E se foi ele que te prometeu, aquieta pois hoje Ele te diz:

Todos – Não será mais retardada nenhuma das minhas palavras, e a apalavra que falei se cumprira, diz o Senhor Jeová. Aleluia! Ele é Fiel!

5 - Quando Ele está presente o milagre tem que acontecer. Hoje Ele está presente aqui, pra fazer o impossível, pra realizar o milagre. Aquieta o teu coração, porque está abatida a tua alma se o Deus que tu serve tem poder de realizar milagres e está presente aqui, pede o que queres, Ele pode e vai te socorrer. Se estás na peleja descansa, pois nesta peleja não tereis que pelejar. Se estas no deserto acalma-te, o Senhor não te deixará morrer, água e pão para ti Ele já providenciou. O Deus que tu serve tem poder, Ele ainda realiza milagres e onde Ele está algo tem que acontecer.

Todos - Não tema, crê somente! Pois onde Ele chega o milagre tem que acontecer onde; Ele toca faz doença desaparecer, o impossível acontece onde Ele está. Aquietai-vos e sabeis Ele está aqui.

1 e 2 - Ele está operando,

3 e 4 - Ele está curando,

5 e 6 - Ele está libertando

7 e 8 - Ele está realizando o milagre

Todos - A bíblia diz que o seu amigo Lázaro estava morto a quatro dias, mas quando Ele chegou Lázaro ressuscitou. Quando Ele chegou em frente ao tanque o coxo, levantou, tomou a sua cama e foi para casa, chegando em Jerico, a beira do caminho estava Bartimeu, cego de nascença, mas Jesus restaurou-lhe a visão. As portas de Naim, encontrou uma multidão que carregava um defunto, tocou no esquife e fez o morto reviver. Estes e muitos outros milagres Jesus realizou, e hoje tem milagres acontecendo aqui. Acredite pois Deus cura o cancer, depressão, diabetes e hipertensão, Ele ordena e aquilo que a medicina não pode fazer Ele faz, creia no milagre pois Jesus está aqui. Não tema, crê somente!

1 à 4 - Não tema, crê somente!

5 à 6 - Não tema, crê somente!

Todos – Não tema, crê somente!





Efraim Marques
05/ago/2010

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Deus não aceita insulto!!!

Este não é um jogral, e não foi escrito por mim. No entanto acho está poesia muito linda, tanto que fui capaz de decorar e recitá-la várias vezes em Jiquiá, por este motivo achei por bem postar está poesia para o deleite de muitos.

Abraços!

Aproveitem...

Efraim Marques




DEUS NÃO ACEITA INSULTO

NUVENS CLARAS, CÉU RISONHO, SOL BRILHANTE NAQUELE DIA
DEIXAVA A FACE DO PACÍFICO QUAL FOSSE UMA MELODIA.
AO LONGO DO HORIZONTE, VER-SE A PAISAGEM
QUE VEM SE APROXIMANDO, QUAL ESPLÊNDIDA MIRAGEM.

ENQUANTO O MAR DECLAMA UM POEMA QUE SIMPLIFIQUE,
PODEMOS CONTEMPLAR O MAJESTOSO TITANIC
NÁVIO DE PREPOTÊNCIA E DE TRÊS ANDARES,
MAIS DE DOIS MIL TRIPULANTES VIAJANDO SOBRE OS MARES.

PARECIA ABSOLUTO DITAR O PRÓPRIO DESTINO
AO ALARIDO DAS MÚSICAS, VER-SE OS PARES DANÇARINOS
QUE ENTREGUE AOS PRAZERES DAS BEBIDAS E LICORES
QUERIAM FAZER DA VIDA MIL TELAS MULTICORES.

BRADOS DE ALEGRIA,
GARGALHADAS ILUSÓRIAS
QUEM JAMAIS PENSARIA
NO TRÁGICO FIM DA HISTÓRIA.

O MAR ESTAVA CALMO E SERENO
A GELIDEZ DAS ÁGUAS ERA UM DOCE ACENO
DE UM QUADRO PITORESCO, UM QUADRO DE AMOR,
A GRATA NATUREZA SORRINDO PARA O CRIADOR.

O MANTO AZULADO CORTADO PELA LUA
SAUDA O TRANSATLÂNTICO QUE SOBRE AS ÁGUAS FLUTUA,
E EM MEIO AS ESTAMPIDOS DOS FOGOS LUMINARES
SURGI UM DIÁLOGO ENQUANTO O NAVIO PROSSEGUE SOBRE OS MARES.

UMA LINDA MULHER, VESTIDA COM TRAJES A RIGOR
EXCLAMA INDECISA AO JOVEM CONSTRUTOR:
ESTE NÁVIO TÃO LINDO NÃO HÁ PERIGO DE SUBMERGIR?
COM OLHAR DE CENSURA ELE RESPONDEU A SORRIR:
FUI EU QUEM O CONSTRUIU, TENHO CERTEZA PROFUNDA
QUE ESTE NÁVIO NEM DEUS O AFUNDA.

O HOMEM SE EXALTOU, ULTRAPASSOU O SEU LIMITE
E JOGOU PARA O CÉU O INSULTO EM DINAMITE
E DEUS QUE O CORAÇÃO DO HOMEM ESTAVA ENTENDENDO
COM SUA CANETA IMPERIOSA SOBRE AS ÁGUAS FOI ESCREVENDO:

JAMAIS DAREI A OUTRO A MINHA GLÓRIA
O HOMEM TEM QUE SABER, QUEM É O GRANDE NESTA HISTÓRIA
QUEM É O HOMEM PARA QUE A ELE EU ME INVERGUE
A FRENTE DESTE NÁVIO EU POREI UM ICEBERG.

E O LUXUOSO NÁVIO, O TRANSATLÂNTICO DE AÇO
COMEÇARA ENTÃO O SEU TERRIVEL FRACASSO
NUMA GRANDE PEDRA DE GELO ELE BATEU
E O CASCO QUE ERA TÃO POSSANTE LOGO SE FENDEU.

AS ÁGUAS FORAM ENTRANDO
E O NÁVIO AOS POUCOS AFUNDANDO
PERDEU A TOTAL DIREÇÃO
O PÂNICO E O ALVOROÇO TOMOU CONTA DA TRIPULAÇÃO.

E ENTRE CENTENAS DE QUARTOS,
NÃO SE OUVIA UMA CANÇÃO DE NINAR
MAS UMA POBRE MÃE CUJA DOR ENVOLVIA-LHE O DIAFRAGMA
COM O ROSTO BANHADO EM LÁGRIMAS
AOS PEQUENINOS FILHOS UMA HISTÓRIA SE PÔS A CONTAR.

ERA UMA VEZ... E FEZ DESTA LENDA UM SONÍFERO MUITO FORTE.
AS CRIANÇAS LOGO ADORMECERAM
PARA NÃO VEREM A TERRÍVEL MORTE
FOI UM QUADRO HORRÍVEL E DOLOROSO
ISSO PORQUE O HOMEM DESAFIOU O GRANDE DEUS TODO PODEROSO.

E EM MEIO AO CLAMOR DE MULHERES E CRIANÇAS
QUE DECLARAVAM NÃO HAVER MAIS NENHUMA ESPERANÇA:
PRANTO, GRITO, CHORO A TODO INSTANTE
OUVE-SE O BRADO VINDO DO COMANDANTE:

NÃO PAREM A MÚSICA
CONTINUEM TOCANDO
PARA ASSIM ACALMAR
OS QUE ESTAVAM SE DESESPERANDO.

E OS MESMOS QUE TOCARAM PARA DANÇA
FIZERAM O SOLO MUSICAL DE UMA BELA E LÍRICA ESPERANÇA
E ENQUANTO DO NÁVIO TRAÇADO PELO DESTINO
OUVE-SE O SOM VINDO DOS VIOLINOS:

(Canta-se o hino)
MAIS PERTO QUERO ESTAR
MEUS DEUS DE TI
INDA QUE SEJA A DOR
QUE ME UMA A TI.


E O IMENSO OCEANO ABRIGAVA EM SEU SEIO
O GIGANTE TRANSATLÂNTICO QUE PARTIDO FORA AO MEIO
VINTE BARQUINHOS, PARA SALVAR AS VIDAS
E AOS BEIJOS E ABRAÇOS FAMÍLIAS ERAM DIVIDIDAS.

HOUVE SUICIDIOS, OUTROS LANÇARAM-SE AO MAR
E OS VIOLINISTAS DESPEDIRAM-SE
AO TERMINAR DE TOCAR
E A NATUREZA CHORANDO
ASSISTINDO AO FIM TRAGICO DO TITANIC AFUNDANDO.
AS GLÓRIAS DE UM HOMEM, AS RIQUEZAS DE UM NÁVIO.
EVAPOROU-SE NO OCEANO, QUAL FUMAÇA DE UM PÁVIO.

E ASSIM É ESTE IMENSO GLOBO TERRA
ESQUECENDO-SE DE DEUS VIVE O MAU CHEIRO DE GUERRA
NO EGOISMO SE LANÇA PARA QUE MAIS SE ENRIQUEÇA
ESTÁ SEMELHANTE AO NAVIO QUE POR CERTO LOGO DESAPAREÇA.

PARA SALVAR DOIS MIL TRIPULANTES
VINTE BARQUINHOS HAVIA NO CENÁRIO.
JESUS É O ÚNICO BARCO QUE SALVA A HUMANIDADE
COM O SANGUE DO CALVÁRIO.

QUE CHEIO DE COMPAIXAO, NO SORRISO DA PAISAGEM
AINDA IMPLORA AO PAI:
PAI PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM.

MAS FIQUE SABENDO O INDOUTO ATÉ O HOMEM MAIS LETRADO
DESDE A CRIANÇA AO ADULTO
DEUS É SUPREMO, DEUS É SAGRADO
DEUS NÃO ACEITA INSULTO.





AUTOR DESCONHECIDO

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ele nos livrará da fornalha!

Todos - Ó! Nabucodonosor, se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não fica sabendo que não serviremos a teus deuses e nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.

3 - Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, três jovens que escolheram obedecer, confiar e ter esperança no Deus a qual serviam.

6 - Estes jovens não temeram, e perante o rei Nabucodonosor confessaram a sua fé e confiança em Deus sem saber o futuro que lhes aguardava.

2 - Eles não duvidaram e ainda que tivessem de morrer não negariam o seu Deus. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego apenas confiaram.

7 - Assim como o salmista proclamou:”Entrega o teu caminho ao Senhor confia n’Ele e Ele tudo fará”. Os amigos de Daniel não temerão, apenas confiaram.

Todos - Confiar em Deus!!! Não é fácil depositar nossas esperanças em Deus, quando as circunstâncias nos dizem que não tem jeito. Mas acredite, tenha fé, confie. O Senhor cuida de você.

1 - A estátua que Nabucodonosor mandou levantar media 23 metros de altura por 02 metros e 70 de largura. Era uma estátua feita de ouro puro e a ordem era para que todos se ajoelhassem e adorassem a estátua de ouro levantada.

4 - O rei mandou anunciar em alto e bom som: “Ordena-se a vós outros, ó povos, nações e homens de todas as línguas: no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, do saltério e de toda a sorte de música, vos prostarei e adorareis a imagem de ouro levantada pelo rei Nabucodonosor.”

5 - E aquele que não se prostrar e adorar a imagem serão lançados imediatamente na fornalha de fogo ardente. Os instrumentos musicais tocaram e se fez ouvir o sonido por toda a Babilônia, e todo o povo prostou-se e adorou, porém, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego continuaram de pé.

8 - Logo, apareceram homens caldeus para entregar aqueles jovens diante do rei: “Ó rei, baixaste um decreto de que todo homem que ao ouvir o som da música deveriam prostar-se, porém três jovens que tu constituíste sobre os negócios do teu reino não te obedeceram. O que farás ó rei?

Todos - E quantas vezes na nossa vida somos apontados por estarmos servindo a Deus. Nossos inimigos querem o nosso fim, querem nos veres caídos, derrotados e desanimados, mas Deus nos diz:

1, 5, 3 e 8 - Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás. Apenas confie, pois Ele, o senhor não te deixará.

4 e 6 - Confiar, segundo o Aurélio significa ter fé, esperar, ter esperança em alguém. Onde está a tua esperança igreja? A esperança daqueles três jovens estava no Todo-Poderoso.

2 e 7 - A fornalha de Nabucodonosor, talvez fosse a do tipo usada para queimar tijolos; hoje as fornalhas são aquecidas de 870 a 1260 graus, a ordem do rei foi acender e aquecer a fornalha sete vezes mais do que era costume.

Todos - Não importa qual foi a armadilha que o inimigo preparou para tua vida, se confiares e manter a tua esperança no Deus de Israel, Ele te livrará da fornalha.

2 - A fornalha estava acesa e aquecida conforme a ordem do rei.

4 - Ainda assim Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não temeram.

6 - Desafiaram Nabucodosor deixando-o furioso e ordenando a execução daqueles jovens.

8 - Amarrados e sem poder defender-se, aqueles jovens estavam destinados a morte certa.

Todos - Se determinaram a tua sentença, descansa, confia. Deus ainda vai dar a última palavra por ti. El.e é Rei dos reis, senhor dos senhores e a sua palavra tem poder.

1 - Quando o inimigo diz: Não!

5 - O Senhor diz: Sim!

3 - Quando o vento sopra forte

7 - O Senhor diz: Acalma-te vento!

1, 3, 5 e 7 - Com a sua voz Deus ordena e aquilo que não existe vem a existência. Com a sua voz as portas de bronze são quebradas, os ferrolhos de ferro se desfazem e a esperança é renovada.

Todos - Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção da nossa confiança em Deus.

2 - Às vezes estamos em situações em que somente a nossa fé em Deus pode nos valer.

4 - Quando não encontramos em nossos amigos um socorro e a família nos falta, e não temos um consolo sequer.

6 - É neste momento que nos lembramos do Amigo mais chegado que um irmão, Aquele que sempre está ao nosso lado.

8 - Jesus! O amigo fiel, o Companheiro em todas as circunstancias. Jesus! O Amigo Leal, está aqui.

2, 4, 6 e 8 - Jesus! O Senhor dos senhores, a Rosa de Saron. Jesus! O Alfa e o Omega, Aquele que é, que era e que será eternamente. Ele esta contigo, porque temer, confia Nele. Ele tudo pode fazer, deposita nas mãos d’Ele asa tuas angústias, pois Ele tem cuidado de ti.

Todos - Se tiveres que passar pelas águas não te afogarás, se te lançarem na cova dos leões Ele te livrará. E se aquecerem a fornalha, não temas! Ele te livrará da fornalha.

1 e 8 - Sadraque , Mesaque e Abede-nego foram lançados na fornalha, porém o Senhor estava presente naquela fornalha e a chama não os queimou.

2 e 7 - O rei Nabucodonosor não entendia, não compreendia o agir de Deus na vida daqueles jovens. Olhou para a fornalha e viu não três homens, mas viu quatro homens que passeavam em meio ao fogo.

Todos - Não lançamos nós três homens atados dentro da fornalha? Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e a chama não lhes causa dano. E o quarto homem?! O quarto homem é semelhante ao filho dos deuses. O quarto homem é o Senhor o Deus Altíssimo.

3 e 6 - Quando nossa fé é depositada em Deus, Ele não nos deixa perecer. E ainda que tudo esteja perdido aos nossos olhos Ele está conosco nos guiando pelo caminho de vitória.

4 e 5 - Os teus inimigos olham para ti e não entendem, dizem : Como pode ser? Achei que ele não sobreviveria! Eles esquecem de que Deus é o teu refugio e fortaleza, o socorro bem presente na hora da angústia.

1 - Se estiveres na cova dos leões, o Senhor envia os seus anjos para fechar a boca dos leões;

4 - Na fornalha, ele vai à tua frente, faz o fogo esfriar e na fornalha você passear.

7 - Se no deserto, Ele cuida de você, prepara água, banquete para ti e teus inimigos, porque Ele é Deus.

2 - Não importa o problema Deus tem a solução, é só usar a fé que o teu Deus entra em ação para te ajudar.

5 - Se a luta é grande, Deus é bem maior, sempre está contigo para te fazer vencedor.

8 - O impossível não existe para o nosso Deus, pois do nada Ele faz tudo

3 - Se preciso Ele abre mar, fecha boca dos leões, derruba o gigante e garante a tua vitória.

6 - Tenha fé! Independente do que estejas passando; ou quaisquer que tenham sido as calunias e afrontas a ti destinada, confia no Senhor. Pois a bíblia diz:

Todos – Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor! Ele está vendo você, Ele te ama e não te esqueceu, está agindo em teu favor. Quando Ele fala está falado e as suas palavras ninguém na terra pode revogar. Operando Ele quem impedirá? Quem pode impedir a mão de Deus de te abençoar? Se Ele está contigo, os teus inimigos não prevalecerão, mesmo que tudo esteja contra ti, confia e espera, pois Ele é Fiel. Ele te Livrará da fornalha, Ele te livrará do fogo, Ele te livrará das mãos dos teus inimigos. O Senhor é contigo. Confia n’Ele e Ele fará por ti o que ninguém pode fazer. Ele te livrará da fornalha.






Efraim Marques
03/jul/2010

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

1 e 6 - Santificai-vos!
3 e 4 - Santificai-vos!
5 e 2 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

4 - Maravilhas é o que o nosso Deus faz, a bíblia está repleta de grandes feitos e maravilhas do nosso Deus. Quem é como Ele que fende o mar, e da rocha água doce faz brotar. Quem é capaz de dizer ao morto: “- Levanta-te e anda! Ou ao cego: “- Vê a tua fé te salvou! Creia meu irmão que o teu Deus é um Deus maravilhas. Ele não mudou, continua o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Ele é Deus! E não desampara aquele que ama. Senaqueribe rei da Assíria para conquistar Judá. Porém o rei Ezequias preparou-se para a batalha, fortificou toda a cidade, pôs oficiais de guerra sobre todo o povo, os ajuntou na praça e disse ao seus corações: “- Esforçai-vos, e tende bom ânimo. Não temais, nem vós espanteis, por causa de Senaqueribe e toda está multidão que com ele está, pois conosco está um maior do que o que esta com ele. Assim enviou Senaqueribe a Jerusalém com está mensagem: “- Em que confias vós?Acaso puderam os deuses das outras nações os livrar? Como, pois, poderá o vosso Deus vos livrar das minhas mãos? E esta foi a resposta de Ezequias, rei de Judá, prostou-se perante o Senhor e orou e Deus enviou um anjo apenas que destruiu a todo o exercito de Senaqueribe. Este é o Deus que nós servimos. Que opera maravilhas, por isso:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

1 - Maravilhas! Foi isso que Deus fez no Egito. “- Faraó deixa ir o meu povo, para prestar-me culto de adoração. Porém Faraó não permitiu ao povo sair do Egito. Preferiu desafiar ao Deus do impossível. E Deus enviou ao Egito nove pragas para que o seu povo saísse daquele lugar, mas Faraó era orgulhoso demais para admitir sua derrota e foi preciso que Deus tirasse dele aquilo que Faraó mais amava em sua vida - o seu primogênito - o herdeiro do seu império. Deus ordenou ao seu povo que santificassem e ungisse os umbrais de sua porta com sangue pois a meia–noite o anjo do Senhor passaria pela cidade e tiraria a vida de todos os primogênitos. E assim sucedeu e foram mortos todos os filhos do Egito, porém de Israel nenhum foi tocado. Assim permitiu Faraó que o povo de Israel partisse dali com tudo o que era deles. O nosso Deus é maravilhoso, quando o homem diz que não, o Senhor prove uma solução mostrando ao homem que é da maneira como Ele quer pois Ele é Deus! E o que promete cumpre, tão somente espera em Deus e:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

5 - Porém, as maravilhas do Senhor na vida do povo de Israel não parou por aí. Faraó endureceu o seu coração e arrependeu-se de sua decisão. Então resolveu ir atrás do povo de Deus, ordenou que seu grande exercito perseguisse o povo pelo deserto. E quando o povo viu aquele tão grande exercito temeu a morte e começou a desesperar-se. Quantas vezes em nossas vidas tememos e nos desesperamos com as lutas e nos esquecemos das vitórias e maravilhas que Deus já fez em nossas vidas, está é a ordem de Deus para tua vida:

Todos - Parai, estai quietos e vede o grande livramento de Deus para tua vida.

5 - Ao ver Faraó e todo o exercito do Egito no seu encalço Israel esqueceu-se de como Deus o livrará das mãos de Faraó fazendo-os sair do Egito e começou a dizer: “- Porque nos trouxeste aqui Moisés, em nossa frente um grande mar, montanhas a nossa volta, e atrás de nos um grande exército! Bem melhor seria para nós morrermos no Egito.” Moisés então clamou ao Senhor e Deus lhe disse:” - O que tens nas mãos? Toca nestas águas.” Aleluia!!! Parece que estou vendo a grande maravilha que Deus fez no momento em que Moisés obedeceu à ordem de Deus. Muralhas de água se formaram de ambos os lados e todo o Israel admirou-se e passou por entre aqueles muros e a promessa do Senhor de nunca mais eles verem os egípcios Deus cumpriu. Coisa grande e maravilhosa Deus fez pelo seu povo. E você meu irmão, ao invés de murmurar, olha para tuas mãos, usa aquilo que Deus te entregou e lembre-se:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

3 - A Bíblia conta a história de 03 jovens que tinham a certeza de que o Deus ao qual serviam era Deus de maravilhas. Eles eram jovens sérios, purificados e comprometidos com a palavra do Senhor. E quando o rei decretou de que todos os povos deveriam prostar-se a imagem que ele havia levantado os jovens: Sadraque, Mesaque e Abede-nego negaram-se a fazer tal coisa, e ao ouvirem o som da trombeta e demais instrumentos continuaram em pé. O rei muito se enfureceu, porém os jovens disseram-lhe: “ - Ficas tu sabendo, oh rei que o Deus que nos servimos nos livrará das tuas mãos. A fornalha havia sido aquecida sete vezes mais e a ordem do rei foi está: - lança-os na fornalha. Mas o teu Deus meu irmão, o meu Deus, o nosso Deus já estava presente no meio daquela fornalha, e nenhum fio de cabelo daqueles jovens foi chamuscado pelo fogo. Aleluia! Este é um Deus de grandes maravilhas, não importa onde estejamos, quer no vale, ou no meio do mar Ele opera maravilhas tão somente:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

6 - Não sabemos qual é o teu problema, a tua dor, a luta pela qual estás a passar meu irmão. Porém saibas que Deus é maior que tudo. Na hora certa Ele age, determinando para ti um milagre. A sua palavra diz que Ele não é o homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, o que Ele te prometeu, vai se cumprir. Lembra-te de José - O Sonhador. Pois bem, José foi traído e enganado por seus irmãos, jogado dentro de um poço. Ele foi humilhado, perseguido pela mulher de Potifar, indo parar em uma prisão e mesmo assim confiou nos planos de Deus, José sabia que Deus o surpreenderia com uma maravilha da qual ele nem imaginaria. É assim que Deus faz. Nada! Nada meu irmão vai mudar o que Deus decretou para tua vida, apenas santifica-te e entrega ao Senhor a tua vida e aguarde como José o lugar de honra que Deus preparou. No dia e na hora marcadas Deus exaltou a José fazendo-o governador do Egito. Faça como José seja um servo mesmo na prisão que Deus te surpreenderá com um momento triunfal.

Todos - O Senhor fará maravilhas no meio de vós! Não temas pois o Senhor é contigo igreja. Se prepare para cantar vitória, a promessa o teu Deus vai cumprir nem o inferno, nem a morte vai poder impedir o que Deus decretou para a tua vida.

2 - Santificai-vos, mocidade! Santificai-vos, crianças! Santificai-vos, anciãos! Santificai-vos, igreja! Pois o Senhor quer operar maravilhas em nosso meio. Já posso ver a sua glória, Deus está aqui para operar maravilhas como operou no passado, imagino a alegria daquele leproso quando olhou para si e viu que estava purificado, posso ouvir os gritos do aleijado entrando no templo e dando glória a Deus, pois estava curado, alegro-me a lembrar a cena do perdão quando os acusadores desistirão de apedrejar a pecadora que estava condenada e Jesus a perdoou. Me emociono ao ler a história daquela mãe que conduzia o filho morto lá em Naim, como não foi a emoção de abraçar o filho já com vida mais uma vez, dá pra você sentir a fé daquele cego que gritava a beira de Jericó e reviver a benção de poder olhar para Cristo como ele olhou. Creia Ele não mudou, ainda vive e viverá para sempre. As maravilhas que o Senhor operou no passado, Ele pode opera no presente, pois Ele é o Deus de ontem, hoje e será para sempre, Ele abre o mar, faz brotar água da rocha e no deserto faz surgir mananciais de água para saciar a sede. Fecha a boca do leão, resfria fornalha, prepara um escape quando achamos que estamos sem saída, Ele abençoa o seu povo para que o mundo saiba que Ele é Deus em nossas vidas, portanto meu irmão:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

1 - Eu quero viver as tuas maravilhas,

2 - Eu quero sentir as tuas maravilhas,

3 - Eu quero presenciar as maravilhas que Deus faz,

4 - Eu quero cantar suas maravilhas,

5 - Eu quero profetizar as tuas maravilhas.

6 - E hoje Deus fará maravilhas em nosso meio.

1 e 6 - Santificai-vos!
3 e 4 - Santificai-vos!
5 e 2 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque hoje o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

1 e 4 - Santificai-vos!
6 e 2 - Santificai-vos!
5 e 3 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!







Medite:

“...E quando oravam moveu - se o lugar em que estavam...”

A oração é a chave que abre todas as portas e cadeias que nos aprisionam. Deus sempre está atento a oração de um justo, não importa a situação, a oração move montanhas e faz aquilo que indagamos ser impossível tornar-se possível. Este é o Deus que eu conheço, que não nos deixa só no vale, creia Ele está bem pertinho de Ti pronto para atender a tua oração. Fale com Ele e mova o lugar onde você está.





Efraim Marques
06/01/2009

Toquem a Trombeta para a festa!!!

1- Para iniciar uma festa, os sacerdotes tocavam as trombetas anunciando que a angustia já havia passado e que aquele era o momento de alegria e adoração. Tocai a trombeta para a festa.

(Ouve-se o som de trombeta)

Todos - O soar da trombeta representava várias ordens dadas pelo próprio Deus, foi Deus que ordenou a Moisés:

2 - Faze duas trombetas de prata batida,

(Levanta-se 02 tocadores com trombetas)

2 - E elas te servirão para convocar a congregação.

(Tocam-se as duas trombetas)

3 - Quando ambas soarem a congregação se juntará a ti a porta da tenda da congregação.

(Tocam-se uma trombeta)

4 - Quando apenas uma tocar; ajuntará perante ti os príncipes e os cabeças dos milhares de Israel.

5 - Quando saíres à peleja contra os inimigos que te oprimem, tocareis a trombetas.

(Tocam-se as trombetas)

6 - E ao som da trombeta, haverá lembrança de vós perante o Senhor vosso Deus.

Todos - Então o Senhor terá misericórdia de vós e vos salvará.

1, 2 e 3 - Semelhantemente no dia da nossa alegria, e nas nossas solenidades, e nos princípios de nossos meses tocaremos a trombeta. Pois está é a nossa adoração diante de Deus lembrando que Ele é o Senhor que peleja por nós todos os dias.

Todos – Toquem a trombeta para a festa!!! (03 vezes)

(Toca-se um hino de gratidão)

1 e 6 - Quando Deus marchou contra a terra do Egito, Ele deu essa lei ao povo de Israel. Ouvi uma voz, que eu não conhecia dizendo: Eu tirei das costas de vocês as cargas pesadas, fiz com que ficassem livres de carregar cestos cheios de tijolos.

2 e 5 - Quando estavam aflitos vocês me chamaram e eu os salvei; lá de onde Eu estava escondido, na tempestade, eu lhes respondi. Fui eu que os pus a prova na fonte de Meribá.

3 e 4 - Meu povo escute os meus conselhos! Ó Israel, como eu gostaria que você me ouvisse! Nunca mais sirvam nenhum deus estrangeiro, nem adorem nenhum deus estranho.

Todos – Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, sou aquele que os tirou da terra do Egito, abram a boca e eu os alimentarei com o pão vivo dos céus. Comecem a música e toquem os tambores. Toquem músicas alegres nas harpas e liras, exaltem ao Senhor com os seus instrumentos.

1 - Não importa qual o teu talento, o Senhor quer ouvir de ti a verdadeira adoração.

2 - Adoração! O verdadeiro adorador não importa a situação, ele eleva os seus olhos para o alto e deixa fluir da sua alma a mais sincera adoração.

3 - A Bíblia registra a história de vários adoradores, e que mesmo em situações adversas, eles estavam sempre dispostos a louvar a Deus.

4 - A pergunta que nós fazemos é está: O que levava estes homens e mulheres a adorar a Deus nos momentos mais difíceis de suas vidas?

5 e 6 - Fossem acorrentados, eles adoravam. Aprisionados; eles adoravam. No fogo ardente; eles adoravam e na cova do leão eles adoravam. E até mesmo na hora da morte, sendo apedrejado por seus inimigos sem nenhuma piedade, aleluia! Eles adoravam a Deus!

Todos - Na Bíblia há quatro etapas de adoração a Deus: os patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios, depois disto veio a adoração nas Tendas Sagradas e no Templo com sacrifícios, a adoração nas sinagogas começou durante o cativeiro e hoje a adoração fazem parte a pregação, oração, louvor, ofertas, batismo e a ceia do Senhor.

1 e 3 - Como você tem adorado a Deus?

Todos - Nós que fazemos parte da Banda Marcial Filadélfia, adoramos a Deus com aquilo que temos de melhor para oferecer: a nossa fidelidade a Deus como músicos.

2 e 6 - Sim! Nossa fidelidade a Deus é o que nos faz sermos vencedores. Rejeitamos tudo o que o mundo tem nos oferecido e empenhamos o nosso talento somente à adoração a Deus.

4 e 5 - Quantos têm deixado e esquecido o Senhor, trocado as promessas do Senhor pelas lentilhas que o mundo tem oferecido. Eles têm sido infiel para com o Senhor.

1 - Mais um milagre de Eliseu às margens do rio Jordão. Eles estavam trabalhando e o ferro do machado caiu nas águas. O que vou fazer agora, Eliseu? O machado era emprestado! Onde foi que ele caiu? – perguntou Eliseu.

2 - Tens um machado? Este machado é o talento que Deus te emprestou! O que tens feito com ele? Onde deixaste que ele caísse?

3 - Será que teu talento caiu nas águas turvas deste mundo? Qual tem sido o prato de lentilhas que o mundo tem oferecido a ti para que abandonasse a tua fidelidade em Deus?

Todos – Mas o Senhor, o Deus de Sadraque, Mesaque e Abdenego. Aquele que cura e restaura está aqui está noite para fazer o teu machado flutuar sobre as águas do mar da vida e restaurar o teu viver.

4 - Deus experimentou a fé dos israelitas, para ver se confiavam na capacidade divina de lhes prover o sustento. Eles, os israelitas, já tinham vistos o incrível poder de Deus, nas pragas, na travessia do mar Vermelho e em tantas outras ocasiões; no entanto ainda resmungavam e queixavam-se de tudo.

5 - A nossa vida não é diferente, ela é como um laboratório de fé. Deus nos experimenta para confirmar a resistência da nossa fé e a sinceridade da nossa dedicação a Ele. Um exemplo disso foi quando Deus testou a Abraão. Abraão confiou em Deus mesmo quando o Senhor exigiu dele o seu filho amado, o único filho, o filho da promessa.

6 - E você? Seria capaz de manter sua fé e sinceridade em servir e manter intacta a sua dedicação a Deus se Ele exigisse de você aquilo que você mais ama? Será que você seria capaz de adorá-lo como Jô, em meio a todos os acontecimentos que lhe sobrevieram? Deus exige de você uma adoração sincera!

Todos - O Senhor diz: Eu, o Senhor sou o seu Deus. Eu os tirei do mundo, da terra onde eras escravos; não adore a outro deus, adore somente a mim.

1 e 2 - Está é a ordem do Senhor, não entristeças o teu coração o Senhor Deus é contigo por onde quer que vá. Alegra o teu coração no dia da angústia, pois Deus é contigo.

3 e 4 - Exaltai ao Senhor, pois Ele fez maravilhas. Ele faz notória a sua salvação. Adore-o, pois com o seu braço forte alcançara a tua vitória e tu estarás pronto para recebe - lá das mãos do Senhor do exercito.

5 e 6 - Celebrai com júbilo ao Senhor, cantai ao Senhor com harpa e voz de canto, pois Ele está atento a tua adoração. Esperando de ti o sincero louvor.

Todos - Toquem a trombeta para a festa, regozijem os vossos corações. Ao som de buzinas e ao soar da trombeta:

(Tocam-se trombetas)

Todos - Adorem o Seu nome, pois Ele é grande e tremendo. Quando nós adoramos o Mestre Jesus, todos os problemas são resolvidos.

1 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - O inimigo pode até se levantar contra você, mais ele cairá por terra.

2 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Por maior que sejam os muros, eles serão derrubados.

3 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Por mais agitado que estejam os mares, eles se acalmarão.

4 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Seja qual for a doença, Jesus cura.

5 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Amanhã raiará vitória em tua vida, quando você resolver adorar.

6 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Pois Ele é Deus, Senhor Onipotente, Onipresente, Onisciente, Criador, Remidor, Redentor, Magnífico, Imortal e Soberano Deus. Portanto, hoje e sempre estaremos prontos para tocar anunciando que Deus é o nosso Único Deus, digno de honra, louvor e toda adoração:

1 e 2 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

3 e 4 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

5 e 6 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

Todos - Toquem a Trombeta para a festa!!!



Medite:


“Quando penso que não vou conseguir Deus me impulsiona a prosseguir. Mostrando a minh’alma que é Ele e não eu capaz de fazer o milagre acontecer. Eu te louvarei Senhor ao soar das trombetas ainda que tudo pareça perdido, pois Tu és a saída quando não existe saída.”



Efraim Marques
14/fev/2010

Abra os meus olhos!!!!

2 e 3 – Jesus!

1 e 4 – Jesus!

1, 2, 3 e 4 – Jesus! Filho de Davi tem misericórdia de mim.

3 – Este era o clamor de um homem que não podia ver a luz do dia, o nascer do sol e nem o entardecer. Contemplar o azul celeste do céu os seus olhos jamais puderam ver,

1 – Porém aquele homem viu o que muitos não puderem ver com sua visão. Ele reconheceu que Jesus Cristo é o Senhor que opera milagres

2 - Quando aquele cego era repreendido para que parasse de gritar, pois o Mestre não iria escutá-lo, ele então clamava mais alto, pois seus olhos espirituais estavam abertos e já haviam contemplado a sua cura:

1, 2, 3 e 4 – Jesus! Filho de Davi tem misericórdia de mim.

4 – Jesus parou ao ouvir o clamor daquele cego e ordenou que o trouxessem a sua presença. E perguntou-lhe: O que queres que eu te faça? Jesus está ouvindo o teu clamor igreja!

1 – Senhor que eu veja! E Jesus lhe disse: Vê! A tua fé te salvou.

3 – A fé de um homem sem visão material, moveu o coração de Jesus. Coloca hoje a tua fé em ação e mova o coração de Deus.

2 – Não deixe que o medo tome conta de teu ser, mas contemple o Senhor agindo em teu beneficio.

1, 2, 3 e 4 – Aquele cego reconheceu que Jesus era o Messias Prometido. É irônico como aquele homem sem visão percebeu o que muitos não perceberam. Abra os seus olhos e veja aquele que faz o milagre e está aqui está noite, então assim como o Cego de Jericó abra os seus olhos e veja:


União de Adolescentes canta:

Preciso tanto de uma chance
Sei que o chão não é o meu lugar
Estou cansado dessa solidão
E por isso que eu te espero
E por isso que eu te clamo filho de Davi

Queria tanto olhar pro céu
Contemplar a grandeza do meu Deus
Diferente da atitude de Tomé
Quero ver porque eu creio, porque eu tenho fé.
Eu queria tanto receber
A cura, o milagre eu quero ver
Gritarei o seu nome com muita fé e Ele me atenderá
Me colocará de pé.

Abra, abra os meus olhos!
Dá-me a visão, eu preciso ver, eu quero ver:
Aquele que faz o milagre.


5, 6, 7 e 8 – Abra nossos olhos e dá-nos a visão de que tu estás conosco Senhor!

5 – Abra os meus olhos para que eu contemple quão grandiosas são as tuas obras.

8 – Abra os meus olhos para que no impossível eu veja as tuas mãos agindo sobre mim.

6 – Abra os meus olhos para que diante do mar eu possa avistar o mar aberto.

7 – Abra os meus olhos para que eu possa ver no deserto a mesa que tu tens preparado para mim.

5, 6, 7 e 8 – Abra nossos olhos para que em meio às perseguições, lutas, provações, fome, nudez e até mesmo na morte contemplemos o teu mover em nossa vida.

6 e 7 – Ás vezes as lutas e provações são tantas que pensamos em desistir. As promessas aos nossos olhos parecem impossíveis e assim como Agar estás desesperado e já perdestes a esperança. Agar lançou mão do seu filho para não vê-lo morrer. Porém, Ismael estava com seus olhos abertos e clamou a Deus e a Bíblia diz que Deus ouviu a voz do moço. Não adianta os projetos de Deus não tem diabo que possa desfazer. Diz a bíblia que Deus abriu os olhos de Agar e ela pode avistar um poço de água no deserto.

5 e 8 – Quando Agar não conseguia enxergar no deserto solução, Ismael podia ver em meio ao mar de areia o milagre e as mãos de Deus estendidas em sua proteção. Agar não conseguia ver as promessas de Deus sendo cumpridas, os olhos de Agar estavam fechados, mas os olhos de Ismael estavam abertos. Abra os seus olhos e veja que no deserto do teu coração Deus já providenciou águas vivas para saciar a tua sede.

Todos – E essas águas terão o poder de restaurar e lavar a tua visão, fazendo você contemplar que Deus ainda está a cuidar de ti. Abra os seus olhos e veja a tua frente o milagre.

9 e 10 – Elevo os meus olhos para o monte de onde me vira o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. De onde vem o teu socorro meu irmão? Será que vem de um deus que tem boca mas não fala; ouvido mas não ouvem e olhos mas não vêem? Eu quero te dizer que o Deus a quem tu serves é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Ele não muda, permanece o mesmo; jamais mudará. Clama a Ele e Ele te responderá.

4 e 7 – É de admirar como homens que estavam tão preparados para liderar um exército, não podiam ver o mover de Deus e como Deus usa pessoas que para muitos são tão pequenos que passam até despercebido. E quantas vezes estamos como Naamã, querendo que Deus faça não a sua vontade, mas a nossa. Lembre-se: Ele é Deus e faz tudo como quer, na hora e no dia que quiser.

2, 5, 8 e 10 – Naamã, era comandante do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e através dele o Senhor dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém carregava uma dor em seu peito que medalhas de honra não podiam conter, Naamã era um homem leproso.

3 e 6 – Mas Deus já estava providenciando para Naamã um milagre, e ainda que seus olhos não pudessem presenciar tal feito Deus traça planos que aos nossos olhos são parecem loucuras, mas Ele é Deus que escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as que não são. Abra os teus olhos e presencie Deus nos meios mais diversos do teu viver.

1, 4, 7 e 9 – Foi entre os cativos que Deus enviou a mensagem a Naamã de que em Israel existia um homem servo de Deus que podia o restaurar da sua lepra. E foi então Naamã a Samaria levando consigo cartas do rei da Síria com os seguintes dizeres: Eis que te enviei o meu servo Naamã para que o cures da sua lepra. O rei se desesperou e disse:

Todos – Acaso, sou Deus com poder de tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem para eu cura-lo da lepra? É verdade o homem por suas mãos nada pode fazer.

10 – Eliseu, o homem de Deus, vendo que o rei de Israel rasgara as suas vestes disse-lhe deixa-o vir a mim então saberá ele que há profeta em Israel.

2 – Então chegou Naamã, junto com seus cavalos e carros e parou na em frente à porta da casa de Eliseu. A ordem do servo de Deus para Naamã foi:

Todos – Vai e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada da lepra.

4 – Indignação! Assim ficou Naamã ao receber a ordem pelo mensageiro de Eliseu. “Eu pensava que ele viria ter comigo, pôr-se-ia de pé a minha frente e invocaria o seu Deus então seria curado”!

6 e 8 – Irmão! Deus não vai fazer da maneira que você quer. Quando você pensar que Deus vem a tua frente, Ele está vindo por trás, quando imaginares Ele vindo pela direita, Ele vira pela esquerda, Ele é Deus e não pede conselho a ninguém. Abra os teus olhos e contemple a grandeza do teu Deus.

5 – Farfar e Abana não são rios melhores do que todas as águas de Israel, para este homem me mandar banhar nas águas barrentas do rio Jordão. Porventura se me banhasse em um desses rios não ficaria eu limpo? A indignação de Naamã havia feito com que seus olhos fossem vedados e não contemplasse o seu milagre.

9 – Mas havia um homem que estava com seus olhos abertos e disse-lhes: Meu senhor se o profeta tivesse dito para fazeres alguma coisa difícil, tu não o farias? Quanto mais ele apenas disse: lava-te e ficarás limpo. Está e a visão que deves ter, quando as circunstâncias te disserem o contrário confia naquele que te fez a promessa, pois Ele é fiel!

7 – Naamã seguiu em frente lavou-se no rio Jordão e por sete vezes mergulhou naquelas águas e então a sua carne se tornou como a carne de uma criança e ficou limpo. Este é o Deus que vela pela sua palavra para cumpri - lá.

Todos – Irmão! Não seja como Naamã, Deus não está obrigado a fazer da maneira que queres ou desejas. Ele é Deus e não pede conselhos a ninguém, confie n’Ele ainda que o caminho seja estranho e não estejas vendo solução, pois a Bíblia diz que Deus não é o homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Se Ele te prometeu, Ele cumprirá, pois sua palavra não volta atrás.

10 – Peço-te Senhor abre-lhe os olhos para que veja! 10 anos de louvor e adoração a um único Deus que abriu os nossos olhos e nos mostrou as grandes bênçãos advindas de suas mãos.

1 e 2 – Quantas lágrimas e desânimos. Sem contar as angustias e o medo de olhar e não ver a solução para muitos problemas.

3 e 4 – Em certos momentos o desespero nos cegava, e assim como Geazi, dizíamos estamos perdidos.

5 e 6 – Mas Deus sempre prepara homens e mulheres que oravam por nós e clamavam:

7 e 8 – Senhor! Peço-te abre os olhos desses adolescentes para que vejam o teu agir e o mover do teu Espírito em suas vidas.

9 e 10 – E assim chegamos há mais um ano, no qual nossos olhos permanecem abertos para verem os impossíveis tornar-se possível.

Todos – Deus é o mesmo! Abre bem os teus olhos e veja que Deus não te desamparará. Se tiveres que passar pelas águas, contigo Ele passará. Se pelo fogo, chama alguma arderá em ti. Abra os seus olhos e contemple as mãos de Deus sobre a tua vida.

6, 5 e 7 – Quando a cidade foi cercada por um grande exercito, com seus carros e cavaleiros, quem os avistassem ao redor da cidade perceberia que não haveria por onde escapar.

1, 2, 3 e 4 – O desespero então tomou conta de Geazi – o servo do profeta Eliseu – ao ver aquela imagem. Correu até onde seu senhor estava e desesperado falou:

9, 8 e 10 – Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer agora? Não há como escapar das mãos dos nossos inimigos.

1e 6 – Eliseu levantou-se e disse: Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos que eles.

3 e 8 – Mas como? Talvez geazi estivesse pensando. Vi apenas o exercito dos sírios Eliseu, não vejo ninguém ao nosso lado.

5 e 10 – Talvez você olhe ao redor e não veja ninguém lutando ao seu lado. Seus olhos contemplam apenas aos teu adversários. Mas quero te dizer que o Senhor dos exércitos é contigo e Ele te diz:

Todos – Que mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita mais tu não serás atingido. Apenas com os teus olhos contemplaras e veras a vitória que o Senhor preparou para ti.

2 e 7 – Eliseu não se intimidou, nem tão pouco se atemorizou e não vemos na Bíblia que ele tenha tido um ataque de desesperou. Eliseu apenas confiou.

4 e 9 – Confiar em Deus! Não é fácil confiar quando parece que Ele está tão longe, quando não o vemos e nem avistamos a sua mão na tempestade. Mas acredite, tenha fé, confie Ele está aqui!

Todos: A resposta de Eliseu para o desespero de Geazi foi uma oração: Ó Senhor Deus, abre os olhos do moço e deixa que ele veja! E Deus respondeu a oração de Eliseu e o seu moço viu.

1 à 5 – Está é a nossa oração esta noite. Abre Senhor os olhos do teu povo para que eles vejam os teus milagres, as tuas maravilhas e que assim como Geazi tenham a certeza de que Tu es Deus e não há outro alem de ti.

6 à 10 – Ainda que a figueira não floresça e que os campos não produzam mantimento, ou falte o alimento. Senhor que nossos olhos estejam abertos para contemplar que Tu és o mesmo Deus, não mudaste e o teu amor não conhece limites.

Todos - Hoje estamos felizes por mais um ano de conquistas e vitórias que Deus tem nos garantido. Foram dias em que sentimos o seu amor e a sua presença. O Espírito Santo sempre nos consolou nos momentos de maior desespero e dificuldades, quando não víamos saídas Ele clamava com gemidos inexprimíveis pedindo para que nossos olhos fossem abertos para que contemplássemos o milagre. Por isso, querida igreja, quando tudo estiver perdido: Não tema, abra os olhos e veja:

1 - Que Deus sempre esteve ao teu lado

2 - Que é inexplicável o trabalhar de Deus em tua vida

3 - Ainda que muitos digam a ti que não há uma saída, Deus te diz EU sou o caminho.

4 - Então porque temer, porque está abatida a tua alma, o Eu Sou é contigo por onde fores.

5 - Não temas o que te pode fazer o homem, o Senhor dos Exércitos cuida de você.

6 - Não temas! Abra os seus olhos e vislumbre àquilo que Deus preparou para você

7 - As lutas são grandes, nos fazem chorar e muitas vezes estamos no fundo do poço como José.

8 - Porém, assim como Deus não esqueceu de José ali no Egito, não esquecerá de você

9 - Se está difícil, abra os olhos e louve! Através do louvor Deus derruba as muralhas

10 - Deus jamais esquece um filho seu, quando você pensa que esta caminhando sozinho Ele está te levando nos braços.

Todos - Igreja quando tudo diante de teus olhos parecerem impossíveis, não te atemorize, clame: Abre Senhor os meus olhos! E então tu verás os carros e cavaleiros de fogo que o Senhor enviou para te socorrer. Se as ondas são encapeladas, parecem que vão te submergir ore: Abra meus olhos Senhor, preciso contemplar que neste mar não estou só tu estas comigo. Abra meus olhos Senhor eu quero acreditar que basta uma palavra só e todo o mal vai cessar. Seus olhos podem não estar vendo a salvação do Senhor, mas Ele tem uma solução preparada para a tua vida, não se intimide, nem se atemorize apenas abra os olhos e veja, pois Deus já tem para ti uma solução. Abra os meus olhos Senhor.







Medite:



“Quando estamos com nossos olhos abertos,
contemplamos muito além do que nossos olhos podem ver:
podemos contemplar Deus caminhando sobre o mar, andando acima dos nossos problemas,
Poderoso para nos ajudar e Ele está dissipando a tempestade e abrindo os nossos
olhos para vermos que Ele está conosco para acalmar o mar.”



Efraim Marques
07/mar/2010

Meu sobrinho, que eu amo muito.