quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas!

1 a 5 - O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer a sepultura e faz subir. É Ele que empobrece e enriquece, abate e também exalta.

6 a 10 - Ele levanta o pobre do pó, e desde o monturo ergue o necessitado para fazê-lo sentar entre os príncipes. E nesta noite Ele está aqui e te diz:

Todos - Meu filho, ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas. Não temas, Eu estou contigo.

2 - Quando o rei Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal, o Senhor enviou-lhe o profeta Isaias com uma mensagem:

Rapazes - “Põe em ordem a tua casa, porque certamente morrerás e não viverás!”

10 - Que mensagem difícil de receber, porém o rei Ezequias não se entristeceu e também não murmurou.

7 - Diz a Bíblia que Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor dizendo:

Moças - Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de Ti em verdade e fiz o que era reto aos teus olhos.

5 - Diz a Bíblia que o rei Ezequias chorou amargamente perante o Senhor Deus, Ezequias se humilhou. Então veio a palavra do Senhor a Isaias: Volta e dize ao meu servo Ezequias:

Todos - Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei aos teus dias quinze anos.

8 - Este é o nosso Deus! O Deus que está atento as nossas orações; vendo as nossas lágrimas e que se comove quando nos humilhamos perante Ele.

1 - Ouvi a tua oração! Foi uma oração simples, feita pelo rei Ezequias, mas que chegou até o trono do Deus dos deuses e se você orar o Senhor vai te ouvir.

6 - Não importa a quanto tempo estás a orar; Ele está a te ouvir e no momento oportuno vai te responder. Creia apenas!

Todos - A mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir.

3 - Alguns confiam em carros, outros em cavalos, mas nos confiamos no Senhor. Ezequias confiou e apresentou ao Senhor a sua confiança.

9 - Quando confiamos no Senhor depositamos n’Ele as nossas angústias, problemas, dores, pois acreditamos que Ele nos ouve e trabalha por nós.

4 - Porém quando não temos confiança nos desesperamos, ficamos como um barco a deriva, sem rumo e sem direção, mas o crente fiel cai de joelhos derramando suas lágrimas aos pés do Senhor.

Todos - Pode o choro durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Quando clamamos a Deus pedindo socorro, Ele nos ouve e vem nos socorrer.

Rapazes - De manha, ao meio-dia ou de noite, clamamos, oramos, choramos e Ele, o Senhor, nos ouve, vê as nossas lágrimas e nos mantém salvo dos nossos inimigos.

1, 3 e 5 - Por este menino orava eu, e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera.

2, 4 e 6 - Ana chorou e orou. Derramou lágrimas diante do Senhor; e por muito tempo está foi a sua oração.

7, 8 e 9 - E nós podemos afirmar que o Senhor Jesus viu as suas lágrimas e ouviu as orações de Ana.

10 - Não sabemos por quanto tempo Ana orou pedindo a Deus um filho; mas a Bíblia diz que Ana orava fervorosamente ao Senhor.

Todos - Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas!

2 e 9 - A vitória de Ana não foi imediata! Ana foi uma mulher insistente na oração, não desista agora, persista clamando, pois o Senhor está ouvindo a tua oração.

3 e 8 - No tempo determinado o Senhor vai levantar-se do seu trono, para decretar vitória e agir em teu favor. Portanto igreja continua orando a Deus.

1 e 10 - Quando oramos e esperamos o tempo de Deus, tenha certeza que aquilo que é impossível tem que se tornar possível, o invisível vai passar a existir porque Ele é Deus.

Todos - O Senhor escuta o teu clamor, ele vê as tuas lágrimas, não te deixará morrer no deserto ou a tempestade naufragar o teu barco. O Senhor cuida de você, então descansa!

5 e 6 - Paulo e Silas estavam presos, pés e mãos atados, acorrentados não sabiam como seria o futuro, porém eles confiaram.

4 e 7 - Eles não sabiam se morreriam ou viveriam, mas de uma coisa eles tinham certeza Deus estava a escutá-los, não importava onde estavam Deus os escutava.

1 - Na prisão, o Senhor te escuta;

2 - No ventre do peixe, Ele ainda te escuta;

3 - Nas profundezas dos mares, ainda lá ele te escutará.

Todos - Não importa, onde estejas ou para onde fores, o senhor está atento a ti, está atento a tua oração, Ele está pronto para te socorrer.

5 - E perto da meia-noite Paulo e Silas resolveram louvar, adorar e orar.

6 - E enquanto eles oravam e cantavam algo de extraordinário aconteceu.

7 - Diz a Bíblia que de repente, sobreveio um grande terremoto que abalou os alicerces da prisão em que estavam.

8 - As portas da prisão foram abertas e as cadeias todas foram soltas.

9 e 10 - Assim como deus estava atento a oração de Paulo e Silas, Ele está atento a tua oração e hoje Ele te diz:

Todos - Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas!

9 - Quando o crente ora, algo extraordinário tem que acontecer

5 - Se preciso for o Senhor abre o mar

8 - Fecha a boca do leão

2 e 10 - Quando o crente ora, o senhor faz descer a sepultura, só para dar vitória a seu servo e mostrar que Ele é deus e não há outro.

3 - Não pare de orar, o Senhor ouve e vê as tuas lágrimas.

7 - Não pare de clamar, o teu clamor tem chegado até os céus

1 - E o teu Deus não te deixará morrer.

4 e 6 - Ele ainda é o mesmo que operou no passado e nesta noite Ele te diz:

Todos - Meu filho, eu te amo, escuto as tuas orações, tenho visto as tuas lágrimas! Não temas, espera mais um pouquinho, Eu estou contigo, não pare de orar. Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas! Eu vou te socorrer.





Efraim Marques
11/ago/2010

7 comentários:

  1. graça e paz Efraim Marques, tenho sido muito abençoado através dos seus jograis. Meu nome é Neemias e faço parte na assembléia de Deus convenção abreu e lima no bairro do engenho maranguape PAULISTA -PE e Deus tem me colocado este dom de fazer jogral. caso você precise de algum jogral sobre algum tema da Qual você não tenha sinta-se a vontade em enviar um email para: VICTHORYONS@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor Neemias, se quizer enviar seus jograis para meu e-mail, e se vc autorizar posso postá-los aqui no meu blog. Aguardo seu contato.

    Efraim Marques

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Efraim Marques tenho recitado suas poesias e jograis em um programa evangélico de rádio A BOA SEMENTE em Grajaú MA e tem sido uma bênção, que Deus continuei te abençoando grandemaente.

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Louvo à Deus por estar sendo canal de bençãos em muitas vidas. E peço que continue divulgando meus Jograis.

    Efraim Marques

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor Efraim Marques vou usar seus jograis para falar com os jovens da minha igreja. que Deus continue te abençoando para você continuar escrevendo esses jograis e poesias tão maravilhosos. fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. DEUS TE ABENÇOE SEMPRE FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS EFRAIM MARQUES

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.