quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Não tema, crê somente!

Adolescente (Representando a Mulher do fluxo de sangue) - Eis que um dia ouvi falar de um homem que tinha o poder de restaurar, curar e dar vida aos mortos. Eu não o conhecia, nunca o vi e nunca tinha estado com Ele, porém quando ouvi as histórias de seus milagres, algo dentro de mim começou a nascer, era a esperança de que Ele poderia sim me curar. Seria Ele o meu último recurso, a minha última solução e alternativa, Ele seria a minha cura. Um belo dia, o barulho de pés a correr e vozes eufóricas anunciavam a chegada de alguém importante, corri até a janela e pude ver, era Ele meigo e sereno entre aquela grande multidão. Ao vê-lo meu coração disparou, mas no mesmo instante a esperança e alegria foram tomadas pelo temor, como eu uma mulher doente, poderia aproximar-se para falar com Ele. Vou eu apenas tocar nas suas vestes, talvez assim eu seja curada. Aquela multidão me oprimia, apertava, empurrava, não queriam que eu passasse, mas o desejo de ser curada era muito maior e fez com que eu rompesse a multidão. Ao tocar em suas vestes, senti a virtude, o poder e o amor do homem chamado Jesus.


1, 3, 5 e 7 - Não Tema!

2, 4, 6 e 8 - Crê somente!

Todos - Não tema, crê somente!

1 e 8 - Quem foi que me tocou? Jesus sentiu que de si saiu virtude, saiu à cura para a mulher.

2 e 7 - Seus discípulos não entenderam, indagaram o mestre. Mas Jesus parou olhou a multidão e fixou o seu olhar naquela mulher.

3 e 6 - Quando seus olhos encontraram o daquela mulher, ela percebeu o quanto Jesus a amava.

4 e 5 - O olhar do Mestre revelava amor e que todo o temor e medo estavam sendo banidos daquele coração.

Todos - Fui eu Senhor! Fui eu quem te tocou. Meu coração sabia que se apenas tocasse nas tuas vestes curada eu seria.

1, 2, 7 e 8 - Jesus disse-lhe: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.

3, 4, 5 e 6 - Assim como aquela mulher teve fé e acreditou que somente o Senhor Jesus seria capaz de curá-la, igreja se creres, hoje tu verás o milagre.

Todos – Não tema, crê somente!

1 - Jairo era um dos homens mais importantes, a Bíblia diz que ele era um dos principais da sinagoga, não dobrava os seus joelhos diante dos homens, mas Deus sabe como fazer na minha e na tua vida. A minha Bíblia diz que sua filha adoeceu e Jairo não vendo como salvá-la, correu até aqu’Ele que para ele teria a solução, meu irmão quando o teu problema não tiver solução corra para os pés de Jesus, Ele tem a solução. Jairo ao ver Jesus prostou-se aos seus pés e rogava-lhe dizendo: Senhor minha filha está doente, porém sei que se tu colocares tuas mãos sobre ela, eu sei que ela sarará e viverá.

2, 4 e 6 - Se tiveres fé do tamanho do grão de mostarda, serás capaz de dizer ao mais alto monte: Levanta-te daí e lança-te ao mar.

3, 5, e 7 - Quão grande era a fé de Jairo, pois ele sabia que as mãos do Mestre tinha poder.

Todos - Igreja! As mãos do teu Deus tem poder.

1 - Poder de restaurar,

2 - Poder de livrar,

3 - Poder de abrir caminhos,

4 - Poder de abençoar,

5 - Poder de curar e dar vida.

Todos - Este é o nosso Deus, poderoso para fazer o que lhe apraz.

8 - Jesus seguia com Jairo até sua casa, e no meio do caminho uma mulher enferma há doze anos, rompeu a multidão e prostada ao chão tocou na orla dos vestido do Mestre. O Senhor sentiu que de si saiu virtude e poder, perguntou quem o tocou, aquela mulher apresentou-se e Jesus despediu-a em paz, pois estava curada. Hoje o Senhor não despedirá ninguém vazio, se vieste buscar algo da parte do Senhor toma posse da tua benção nesta noite. Enquanto o Senhor tratava com aquela mulher, eis que chegam alguns amigos de Jairo e decretam a sentença: Jairo não incomoda mais o mestre, tua filha já esta morta, volta para tua casa e chora. O Senhor olha para Jairo e diz:

Todos - Não tema, crê somente!

1, 3 e 7 - Quantas vezes recebemos palavras de desânimo, palavras que entristecem nossos corações.

2, 4 e 6 - Mas o Senhor está ao nosso lado, como esteve com Jairo para nos renovar as esperanças, quando tudo parecer difícil ou sem solução.

5 - Ele é Deus! E onde Ele está, a tristeza tem que se alegrar, o choro tem que dar lugar ao sorriso.

Todos - Não importa o que te disseram lembre-se: A palavra do teu Rei tem poder. Não temas!

2 - Jairo não incomode mais o mestre, tua filha morreu! Imagino o olhar de Jairo em direção a Jesus. Os seus olhos expressavam muito mais que palavras, indagavam a Jesus: “- Senhor! Perdi meu bem mais precioso na terra, o que faço agora? O que será da minha vida sem minha filhinha?” Imagino também o olhar de compaixão e o balsamo que saia daquele olhar para confortar o coração de Jairo. Jesus olhou e disse seguro: Não tema, crê somente. Irmãos têm contado tua história, derramado tuas lágrimas e expressado toda a dor da tua alma, em certo momento chegaste a pensar em teu coração Deus não está me escutando, o que vou fazer. Escuta a sua voz mansa e suave como a brisa do vento:

Todos - Não tema, crê somente!

5 e 8 - Este é o Deus que com a sua voz:

3 - Acalma o coração

1 - Renova a esperança

4 e 7 - Este é o Deus que com a sua voz:

2 - Ordena e o inexistente passa a existir.

Todos - Este é o teu Deus, este é o meu Deus, este é Jesus, o nosso Deus.

7 - Jairo, não tema, crê somente! Está foi a palavra para um homem que declara não haver mais nenhuma esperança, quando todos acreditavam que tinha acabado, que havia chegado ao fim, Jesus dizia: “- Jairo, crê somente! Eu ainda estou aqui!”. Igreja creia! Quando os problemas te dizerem que esta tudo acabado ou que teu fim chegou, pare e ouça, esqueça a multidão e escute Jesus a dizer-te: “- Filho, eu estou aqui, não tema, creia somente em mim.” Ao ouvir aquelas palavras Jairo voltou a sorrir, não deu crédito as circunstâncias, apenas obedeceu ao Senhor, Jairo apenas confiou.

Todos - Se confiares, o impossível se tornará possível! O mar bravio vai ter que se acalmar. Apenas confie.

1, 2 e 3 - Aqueles que confiam no Senhor serão como o Monte de Sião, que não se abala mas permanece para sempre.

4 - Quer ser vitorioso? Então confie!

5, 6 e 8 - Entrega os teus problemas e angústias ao Senhor, e confia n’Ele pois somente Ele tem poder para resolver aquilo que aflige a tua alma.

Todos - O Senhor é contigo por onde quer que ande para te guardar e dar vitória.

3 - Jesus foi com Jairo até sua casa, e, quando lá chegou encontrou uma grande multidão a chorar e prantear a dor da perda. Jesus aproximou-se e disse: “- Porque choram? A menina apenas dorme.”. Todos ficaram atônitos ao ouvir aquelas palavras, que homem é este, ele deve estar louco, como pode dizer que a menina apenas dorme? Jesus adentrou aquela casa, fez com que todos saíssem, tomou pelas mãos o pai e a mãe da menina e adentrou no quarto onde a menina estava deitada, tomou-a pela mão e disse:

Todos - Talitá, cumi! Menina, a ti te digo: levanta-te!

6 - A voz do mestre chegou até aos ouvidos daquela menina, rompendo as amarras que a prendiam e fazendo com que ela obedecesse a voz do Deus Todo-Poderoso, logo a menina levantou-se, sabe porquê? Porque a voz do meu Deus tem poder de realizar milagres. Não sei qual o milagre que você está pedindo ao Senhor, mas espere, confie em Deus, pois no momento certo, Ele vai realizar o milagre em tua vida.

8 e 5 - Milagre!

1 e 7 - Milagre!

4 e 2 - Milagre!

1, 2 e 5 - Milagre! Só Deus pode fazer. Não adianta procurar outros meios, o milagre que tu procura, só Jesus pode realizar.

4, 7 e 8 - Quando pensamos que o caminho terminou, quando gastamos todos os nossos recursos e desistimos de lutar com nossas forças, é neste momento que o Senhor realizará o milagre.

Todos - tudo o que era um sonho para você, Deus vai fazer realidade, porque em suas mãos está o controle de tudo. Ele mata e faz viver, faz a ferida e a sara. Ele ordena o mudo fala, o surdo ouve e o cego vê. Não tema, crê somente. Hoje é o dia do milagre.

4 - Não importa como o milagre vai acontecer na tua vida, você apenas deve crer e esperar. Muitos não vão acreditar e vão até questionar como pode ser? Lembre-se que Bartimeu estava a beira do caminho sem esperança de ver a luz do sol ou o brilho das estrelas, mas quando ele ouviu que Jesus ia passar, ele creu que Jesus podia curá-lo. Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim. O que queres que te faça? Eu quero ver Senhor! Vê! A tua fé te curou. Jesus está aqui e te pergunta: - O que queres que te faça? Conta pra Ele! Jesus pode hoje realizar o teu milagre.

2 e 6 - Jesus não mudou, permanece o mesmo Deus, se você crer, Ele vai se levantar ao teu socorro, clama por Ele! Ele está a te escutar.

1, 8 e 5 - O milagre que tu queres parece impossível ao teus olhos, e teus sonhos estão se esvaindo qual a fumaça de um pavio. Não temas! Creia Deus é o Deus do impossível.

3 e 7 - E se foi ele que te prometeu, aquieta pois hoje Ele te diz:

Todos – Não será mais retardada nenhuma das minhas palavras, e a apalavra que falei se cumprira, diz o Senhor Jeová. Aleluia! Ele é Fiel!

5 - Quando Ele está presente o milagre tem que acontecer. Hoje Ele está presente aqui, pra fazer o impossível, pra realizar o milagre. Aquieta o teu coração, porque está abatida a tua alma se o Deus que tu serve tem poder de realizar milagres e está presente aqui, pede o que queres, Ele pode e vai te socorrer. Se estás na peleja descansa, pois nesta peleja não tereis que pelejar. Se estas no deserto acalma-te, o Senhor não te deixará morrer, água e pão para ti Ele já providenciou. O Deus que tu serve tem poder, Ele ainda realiza milagres e onde Ele está algo tem que acontecer.

Todos - Não tema, crê somente! Pois onde Ele chega o milagre tem que acontecer onde; Ele toca faz doença desaparecer, o impossível acontece onde Ele está. Aquietai-vos e sabeis Ele está aqui.

1 e 2 - Ele está operando,

3 e 4 - Ele está curando,

5 e 6 - Ele está libertando

7 e 8 - Ele está realizando o milagre

Todos - A bíblia diz que o seu amigo Lázaro estava morto a quatro dias, mas quando Ele chegou Lázaro ressuscitou. Quando Ele chegou em frente ao tanque o coxo, levantou, tomou a sua cama e foi para casa, chegando em Jerico, a beira do caminho estava Bartimeu, cego de nascença, mas Jesus restaurou-lhe a visão. As portas de Naim, encontrou uma multidão que carregava um defunto, tocou no esquife e fez o morto reviver. Estes e muitos outros milagres Jesus realizou, e hoje tem milagres acontecendo aqui. Acredite pois Deus cura o cancer, depressão, diabetes e hipertensão, Ele ordena e aquilo que a medicina não pode fazer Ele faz, creia no milagre pois Jesus está aqui. Não tema, crê somente!

1 à 4 - Não tema, crê somente!

5 à 6 - Não tema, crê somente!

Todos – Não tema, crê somente!





Efraim Marques
05/ago/2010

12 comentários:

  1. Nossa!!! Nunca escrevi um jogral em apenas dois dias, mas esse tenho que confessar, a cada palavra escrita minha alma sentia um gozo tão grande, por saber que o DEUS ao qual eu sirvo tem poder de realizar milagres. Você já parou para pensar nisto? Que tememos tantas coisas, quando a ordem de Deus é: Não tema, crê somente! Ei! Ele ainda realiza milagres.

    Obrigado Jesus! Por este dom que tu tens me dado. Só tu és digno de honra, glória e louvor. Eu te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efraim, estou preocupada, pois nunca trabalhei com comissão, e agora foi me dada essa responsabilidade, me ajude escolher um jogral para o aniversário!

      Meu e-mail: edna.costa21@yahoo.com.br

      Desde já agradeço!

      Excluir
    2. Efraim, estou preocupada, pois nunca trabalhei com comissão, e agora foi me dada essa responsabilidade, me ajude escolher um jogral para o aniversário!

      Meu e-mail: edna.costa21@yahoo.com.br

      Desde já agradeço!

      Excluir
  2. Lindo Efraim! Vou pega-lo e coloca-lo para as meninas falarem na gincana...
    Parabéns por compartilhar conosco seu DOM!

    ResponderExcluir
  3. parabéns Efraim lindo esse jogral, tenho certeza que vc foi usado por Deus! que Deus possa continuar te abençoando. renata pacheco ilhéus-Ba igreja adventista das vitórias

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO, RENATA! É BOM SABER QUE ESTOU SENDO CANAL DE BENÇÃOS PARA MUITAS VIDAS EM TODO O BRASIL. QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO.

    ABRAÇOS!!!!

    EFRAIM MARQUES

    ResponderExcluir
  5. Nossa!
    muito lindOo,
    canal de Bençao este site!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Marcone,

    Louvo à Deus, por estar vendo as suas promessas realizando-se em minha vida, e agradeço a Ele por ser este canal. Rogo por suas orações a meu favor. deus continue nos abençoando, amém!!!

    Efraim Marques

    ResponderExcluir
  7. nossa e lindo amei!!

    ResponderExcluir
  8. Gloria a Deus,estava procurando um jogral que falasse sobre os milagres de Jesus,e finalmente achei,que Deus continue te abençoando..

    ResponderExcluir
  9. Preciso de um jogral sobre cura"!

    ResponderExcluir
  10. Efraim esse jogral é lindo, mas eu gostaria de sua ajuda em um jogral que fale mais da mulher do fluxo de sangue, pois o tema da minha comissão é lucas 8.48, quero um jogral pra 4 pessoas

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.