segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não tema, crê somente!

1 - Jairo! Não incomodes mais o Mestre. A tua filha morreu, não há mais nada que possas fazer. Está foi a notícia que abalou Jairo. A sua amada e querida filha morrerá, naquele instante Jairo olha para o Mestre, como procurando socorro e então escuta da boca de Jesus: Jairo, não tema crê somente! Igreja quando tudo estiver perdido, quando disserem para você que não tem mais solução escute Jesus a te dizer: Não temas, crê somente! Jesus foi com Jairo ate sua casa e ordenou a menina dizendo: Menina a ti te digo: levanta-te, e no mesmo momento a menina obedeceu a voz de Deus. Este é o Deus de milagres que está aqui para fazer o impossível.

Todos - Não tema, crê somente!

2 - Aquela mulher padecia de uma enfermidade há muitos anos, tinha gastado tudo que possuía e não tinha mais esperança de ser curada. Mais um dia ela ouviu falar do homem chamado Jesus, então depositou sua confiança nele e acreditou que se apenas tocasse em suas vestes seria curada. Jesus estava rodeado de uma grande multidão, mas aquela mulher não desistiu, ela rompeu a multidão e tocou na orla do vestido do Mestre e no mesmo instante Jesus parou, olhou a multidão e indagou: Alguém me tocou? - seus discípulos disseram: Senhor a multidão é grande e te aperta como podes perguntar quem foi que te tocou? Fui eu Senhor, fui eu quem te tocou. Naquele momento Jesus liberou para aquela mulher o seu milagre. Toque hoje no Senhor e receba a cura para tua vida, não temas, crê somente, pois Ele está aqui.

Todos - Não tema, crê somente!

3 - A viúva de Naim chorava, pois já havia perdido seu marido e agora caminhava para sepultar o seu único filho. Aquela mulher não tinha mais esperanças, o motivo para sorrir em sua vida não existia mais. Mas quando ela marchava para a porta da cidade, eis que em sua direção vem o Senhor Jesus entrando na cidade, era ali o encontro da vida com a morte, da alegria com a tristeza. Jesus toca o esquife e para aquela multidão olha para a mãe do rapaz e diz: Não chores mais! Jesus toma o menino pela mão o ressuscita e o entrega a sua mãe. Este é o Deus que sirvo, onde Ele está à tristeza tem que saltar de alegria e a morte têm que dar lugar a vida. Igreja Ele está aqui.

Todos - Jesus está aqui! Não tema, crê somente!

4 - Sim, Jesus está aqui e assim como atendeu ao pedido do oficial romano que dizia: Senhor não se incomode de ir até minha casa, eu creio que se apenas ordenares o meu servo ficará bom. Jesus olha para a multidão que o acompanhava e diz: Nunca vi tamanha fé como a deste homem. Ordenou e o servo do oficial foi curado. Meu querido irmão não importa o tamanho do teu problema, se é pequeno o grande, possível ou impossível, se tiveres fé do tamanho do grão de mostarda, o Senhor atenderá o teu pedido e realizara o milagre, portanto:

Todos - Não tema! Jesus já deu a ordem a teu favor, crê somente.

5 - Jesus! Filho de Davi tem misericórdia de mim. Este foi o clamor de um homem que não enxergava, mas que ouviu falar de Jesus e de seus milagres. E quando todos diziam para que ele parasse, pois Jesus não o ouviria ele não desistiu, continuou a clamar: Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim! E Jesus o ouviu, mandou que o trouxesse a sua presença e o indagou: O que queres que eu te faça? Jesus eu quero ver! A resposta de Jesus foi: Vê a tua fé te salvou. Não desista Deus está ouvindo o teu clamor, se disserem a você que não adianta que Ele não te escuta, clama mais ainda, no momento certo o Senhor vai te chamar a presença dele e te perguntará: O que queres que te faça? Hoje Ele está aqui pronto a ouvir a tua petição.

Todos - Não tema, crê somente!

6 - Já fazia quatro dias que Lázaro morreu, e quando Jesus chegou suas irmãs choravam e Marta o disse: Se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido. Jesus então respondeu: Marta se creres em mim hoje verás a glória de Deus. Irmão não temas, não importa o tempo, o teu Deus é o Senhor do tempo, creia somente e verás a glória de Deus. Jesus foi ate o sepulcro e ordenou que tirassem a pedra, orou a Deus e ordenou: Lázaro vem para fora. Todos que ali estavam admirarão ao ver Lázaro novamente em pé, novamente com vida. Não temas, se você crer os teus problemas serão resolvidos, pois o Senhor está presente aqui.

Todos - Não tema, crê somente!

1 e 2 - Jesus está aqui para realizar o milagre na tua vida.

Todos - Não tema, crê somente!

3 e 4 - Porque está angustiado o teu coração e abatida a tua alma?

Todos - Não tema, crê somente!

5 e 6 - Não duvides aquilo que o Senhor te prometeu, Ele vai cumprir.

Todos - Não tema, crê somente! Jesus não mudou, permanece o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Ele não conhece o impossível, faz tudo o que quer e o que lhe apraz. E hoje Ele está aqui e te diz: Não tema, crê somente!






Jogral para o Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Jiquiá.



Efraim Marques
19/set/2010

3 comentários:

  1. A história deste Jogral foi maravilhosa, fiz uns 10 a 15 rabiscos e nada, parecia que a inspiração não chegava, já estava ficando preocupado, pois a dirigente do Circulo de Oração sempre que me via perguntava pelo Jogral e eu dizia irmã tá quase pronto. No domingo, 19/set/2010,não estava com desejo de ir para a igreja, mas o Espírito de Deus me inquietou e fui para Mustardinha I e lá o Senhor me concedeu este maravilhoso Jogral, e eu só tenho a agradecer ao meu Deus.

    Efraim Marques
    20/set/2010

    ResponderExcluir
  2. Q Deus continue te abençoando na terra crente, esta perfeito para glória de Deus. Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Mensageiras do Rei06/08/2013 13:43:00

    esse jogral é maravilhosos, ja fizemos ele mais de dez vezes e é uma benção!!! é biblia pura!!!! que o senhor continue te inspirando irmão!!!!!

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.