quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O QUE DEUS FEZ PARA GANHAR SEU CORAÇÃO?!

O que Deus fez para ganhar o seu coração?!
Ele Escolheu os Cravos!

Demore-se no Monte do Calvário.
Deslize os dedos pela madeira e pressione o CRAVO contra sua mão.
Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do ESPINHO em sua fronte.
Apalpe a espessa poeira, úmida com o sangue de Deus.
Deixe os instrumentos de TORTURA falarem a sua história.
Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu CORAÇÃO.

Muito tem sido dito sobre o dom da cruz em si, mas e quanto aos outros dons?
E quanto aos cravos, à coroa de espinhos?
E quanto às vestes tomadas pelo soldado e aquelas que foram usadas no sepultamento?
Você já separou algum tempo para abrir estes presentes?

Ele não foi obrigado a dá-los, você sabe.
A única atitude de fato requerida para a nossa salvação foi o sangue derramado.
No entanto Ele fez muito mais.
Imagine a cena da cruz.
E o que encontrará?

Uma esponja embebida em vinagre.
Um sinal.
Duas cruzes ao lado de Cristo.

Vamos examiná-los, não vamos?
Que tal desembrulharmos estes presente da graça como se — ou quem sabe, de fato — fosse a primeira vez?
E ao tocá-los... ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos... Pare e Ouça.
Possivelmente Ele irá sussurrar:

EU FIZ ISTO POR VOCÊ.

Retirado do livro: Ele escolheu você de Max Lucado

Um comentário:

  1. eu amei e como se estivessemos vendo acrucificaçao e saber q jesus fez por mim mesmo sem merecer este e meu jesus

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.