domingo, 29 de abril de 2012

O Juiz está à porta!

Pares – Depois destas coisas olhei, e vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos.

Impares – Bem aventurados aqueles que lavarão as suas vestes no sangue do Cordeiro, porque estes terão direito à árvore da vida, prepara-te igreja para te encontrares com o teu Deus, por que:

Todos – O Juiz está à porta! O Juiz está à porta!

2 – A bíblia diz que a vinda do Filho do Homem está próxima. Os sinais confirmam isto, porém muitos ainda estão despercebidos. Esquecem-se da ordem do Mestre:

Todos – Vigiai e orai, pois não sabeis o dia e a hora em que o Filho do Homem voltará.

4 – Ele está pronto! Espera tão somente à ordem do Pai. Mas nesta noite a pergunta para nossas vidas é:

Todos – Será que você está preparado e pronto para se encontrar com Deus?
Se Ele voltar agora será que vais subir?
Crianças, o Juiz está à porta!
Adolescentes, o Juiz está à porta!
Mocidade, o Juiz está à porta!
Irmãos, o Juiz está à porta!
Igreja, o Juiz está à porta!
Estamos preparados?

6 – A sua vinda acontecerá num piscar de olhos, pois a bíblia diz: Assim como o relâmpago que sai do oriente e se mostra ao ocidente, assim será também a vinda do Filho de Homem.

1 – No entanto, aquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai. Portanto, estai vós também apercebidos, porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais.

Todos – Pois vós mesmos sabeis que o dia do Senhor vira como o ladrão da noite: “Eis que venho como ladrão! Bem aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes”.

3 – Hoje o mundo se entorpece com os prazeres da carne, com as coisas que desagradam ao Senhor. Esquece-se de Deus! Mas quando o Justo Juiz raiar nas nuvens não adiantará o choro e nem o clamor, porque desta vez Ele vem para julgar as nações.

5 – Eis que o Juiz está à porta! E quando este dia chegar os céus passarão com grande estrondo e os elementos ardendo se desfarão e a terra e as obras que nela há serão descobertas.

Todos – Eis que o Juiz está à porta! E está pronto pra julgar! Ele é quem esquadrinha o coração, prova a mente e dará a cada um naquele dia a recompensa pelas suas obras.

1 e 6 – “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se livros. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”.

2 e 5 – O que tens feito? Será que estás preparado para encontrares com o Justo Juiz. Eis que o Juiz está à porta!

3 e 4 – E quando estiveres diante d’Ele não adiantará ter uma família é influente, ou ocupar uma posição de destaque. Ele é Senhor e não se engana com falsas apresentação.

Todos – O Juiz está à porta. Prepara-te Igreja! Prepara-te Irmão para te encontrares com teu Deus.

1 – E aquele dia e hora ninguém sabe. A bíblia diz que: Estarão dois no campo a trabalhar, será tomado um e deixado outro.

2 e 6 – Devemos estar preparados, não sejamos imprudentes. A bíblia relata a história das dez virgens, onde cinco possuíam azeite em suas lamparinas e cinco estavam com as suas lamparinas vazias. Mas a meia-noite ouve-se o brado:

Impares – Ai vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!

4 – As virgens que estavam preparadas foram ao encontro do noivo, porém as despreparadas saíram para comprar azeite.

5 – E quando retornaram era tarde demais, a porta já estava fechada. Querido amigo, enquanto é tempo, prepara-te, pois o noivo não tardará!

2 – O Juiz está à porta. Os sinais estão a se cumprir: é pai contra filho, irmão contra irmão, as nações se embravecem e as guerras e os rumores de guerras estão a se ouvir.

6 – O que estás esperando para te preparares para este grande dia. O Juiz está à porta. O que lhe apresentarás quando o teu nome Ele chamar?

Todos – Eis que o Juiz está a porta! Ele enviará os seus anjos e com o soar da trombeta juntará os seus escolhidos dos quatro cantos da terra, de uma a outra extremidade dos céus. E quando ouvires sobre os rumores de guerras, pestes, fomes, terremotos, sabei que Ele está próximo, Ele está às portas. Porquanto assim diz o Senhor: Nos dias anteriores ao diluvio os homens comiam, bebiam, casavam-se até o dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam. Assim também será a vinda do Filho do Homem. Vigiai, pois porque não sabeis o dia nem a hora em que há de vir o nosso Senhor. Eis que o Juiz está à porta! Prepara-te para encontrares com Ele!










Efraim Marques

29/abr/2012

8 comentários:

  1. Boa noite Ir. Efraim Marque e a paz do senhor
    Gostaria muito que mim ajuda se pôs preciso muito de um jogral no tema de lucas 4:18

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ir. Efraim Marque e a paz do senhor
    Gostaria muito que mim ajuda se pôs preciso muito de um jogral no tema de lucas 4:18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor!

      Ja tem um jogral postado no blog com esse tema:

      http://jograisevangelicos.blogspot.com.br/2012/02/o-espirito-do-senhor-esta-sobre-mim_07.html

      Excluir
  3. Lindo irmão esse jogral se tiver algum jogral pra comissão de visita aos enfermos mande pra mim agradeço

    ResponderExcluir
  4. esses jograis são liberados para serem usados se a pessoa quiser?

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.