domingo, 29 de abril de 2012

O Juiz está à porta!

Pares – Depois destas coisas olhei, e vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos.

Impares – Bem aventurados aqueles que lavarão as suas vestes no sangue do Cordeiro, porque estes terão direito à árvore da vida, prepara-te igreja para te encontrares com o teu Deus, por que:

Todos – O Juiz está à porta! O Juiz está à porta!

2 – A bíblia diz que a vinda do Filho do Homem está próxima. Os sinais confirmam isto, porém muitos ainda estão despercebidos. Esquecem-se da ordem do Mestre:

Todos – Vigiai e orai, pois não sabeis o dia e a hora em que o Filho do Homem voltará.

4 – Ele está pronto! Espera tão somente à ordem do Pai. Mas nesta noite a pergunta para nossas vidas é:

Todos – Será que você está preparado e pronto para se encontrar com Deus?
Se Ele voltar agora será que vais subir?
Crianças, o Juiz está à porta!
Adolescentes, o Juiz está à porta!
Mocidade, o Juiz está à porta!
Irmãos, o Juiz está à porta!
Igreja, o Juiz está à porta!
Estamos preparados?

6 – A sua vinda acontecerá num piscar de olhos, pois a bíblia diz: Assim como o relâmpago que sai do oriente e se mostra ao ocidente, assim será também a vinda do Filho de Homem.

1 – No entanto, aquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai. Portanto, estai vós também apercebidos, porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais.

Todos – Pois vós mesmos sabeis que o dia do Senhor vira como o ladrão da noite: “Eis que venho como ladrão! Bem aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes”.

3 – Hoje o mundo se entorpece com os prazeres da carne, com as coisas que desagradam ao Senhor. Esquece-se de Deus! Mas quando o Justo Juiz raiar nas nuvens não adiantará o choro e nem o clamor, porque desta vez Ele vem para julgar as nações.

5 – Eis que o Juiz está à porta! E quando este dia chegar os céus passarão com grande estrondo e os elementos ardendo se desfarão e a terra e as obras que nela há serão descobertas.

Todos – Eis que o Juiz está à porta! E está pronto pra julgar! Ele é quem esquadrinha o coração, prova a mente e dará a cada um naquele dia a recompensa pelas suas obras.

1 e 6 – “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se livros. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”.

2 e 5 – O que tens feito? Será que estás preparado para encontrares com o Justo Juiz. Eis que o Juiz está à porta!

3 e 4 – E quando estiveres diante d’Ele não adiantará ter uma família é influente, ou ocupar uma posição de destaque. Ele é Senhor e não se engana com falsas apresentação.

Todos – O Juiz está à porta. Prepara-te Igreja! Prepara-te Irmão para te encontrares com teu Deus.

1 – E aquele dia e hora ninguém sabe. A bíblia diz que: Estarão dois no campo a trabalhar, será tomado um e deixado outro.

2 e 6 – Devemos estar preparados, não sejamos imprudentes. A bíblia relata a história das dez virgens, onde cinco possuíam azeite em suas lamparinas e cinco estavam com as suas lamparinas vazias. Mas a meia-noite ouve-se o brado:

Impares – Ai vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!

4 – As virgens que estavam preparadas foram ao encontro do noivo, porém as despreparadas saíram para comprar azeite.

5 – E quando retornaram era tarde demais, a porta já estava fechada. Querido amigo, enquanto é tempo, prepara-te, pois o noivo não tardará!

2 – O Juiz está à porta. Os sinais estão a se cumprir: é pai contra filho, irmão contra irmão, as nações se embravecem e as guerras e os rumores de guerras estão a se ouvir.

6 – O que estás esperando para te preparares para este grande dia. O Juiz está à porta. O que lhe apresentarás quando o teu nome Ele chamar?

Todos – Eis que o Juiz está a porta! Ele enviará os seus anjos e com o soar da trombeta juntará os seus escolhidos dos quatro cantos da terra, de uma a outra extremidade dos céus. E quando ouvires sobre os rumores de guerras, pestes, fomes, terremotos, sabei que Ele está próximo, Ele está às portas. Porquanto assim diz o Senhor: Nos dias anteriores ao diluvio os homens comiam, bebiam, casavam-se até o dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam. Assim também será a vinda do Filho do Homem. Vigiai, pois porque não sabeis o dia nem a hora em que há de vir o nosso Senhor. Eis que o Juiz está à porta! Prepara-te para encontrares com Ele!










Efraim Marques

29/abr/2012

5 comentários:

  1. Boa noite Ir. Efraim Marque e a paz do senhor
    Gostaria muito que mim ajuda se pôs preciso muito de um jogral no tema de lucas 4:18

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ir. Efraim Marque e a paz do senhor
    Gostaria muito que mim ajuda se pôs preciso muito de um jogral no tema de lucas 4:18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor!

      Ja tem um jogral postado no blog com esse tema:

      http://jograisevangelicos.blogspot.com.br/2012/02/o-espirito-do-senhor-esta-sobre-mim_07.html

      Excluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.