terça-feira, 1 de maio de 2012

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho por amor...

Todos – E o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz, o Emanuel – Deus Conosco, que nos amou e abriu mão da glória e de sua coroa no céu para que hoje nós pudéssemos sentir o seu amor.

1 e 7 – Quero te contar nesta noite a maior história de amor que este mundo já presenciou. Alguns dizem que a maior história de amor é a de Romeu e Julieta, mas eles são lembrados porque morreram e não puderam vivenciar as adversidades que um relacionamento tem pela vida. Mas com Deus foi diferente, e a história de Romeu e Julieta nem se compara ao amor de Deus pela humanidade. Que amor resistiria à traição? Em João 3:19 diz: “A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz”. Que homem ficaria feliz em ver seu filho sendo rejeitado. Mas Deus nos amou de tal maneira que suportou ver seu Filho sendo rejeitado, Ele não desistiu de nós e ainda nos diz: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”.

2 e 8 – Ele não desiste, Ele nos quer por perto. Foi preparar lugar, para estarmos com Ele eternamente e nenhum lugar se equipara àquele que Ele foi nos preparar. Quem conhece o amor de Deus tem a alta estima equilibrada. É amado. Não tem aquele complexo de que ninguém me ama ou ninguém me quer. Quem conhece o amor de Deus tem segurança. Tem esperança. Tem o passado perdoado, o presente estável e o futuro garantido. Sabe por quê? Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Você! Você e você têm o amor de Deus! Então nada vai te tocar, nada vai te deter de receberes das mãos de Deus a tua vitória. Tens o amor de Deus e ainda que andes pelo vale da sombra da morte não temas! O Senhor da Vida te ama. Ele te ama! Ele te ama! Ele te ama!

3 e 9 – Porque Deus amou o homem de tal maneira... O amor de Deus é incondicional. E diferente do amor dos homens o nosso Deus não fez e não faz acepção. Zaqueu era publicano, cobrava impostos e por este motivo era desprezado, abandonado e não possuía muitos amigos. Mas um dia Jesus chegou, e quando o meu Jesus chega o inacreditável, o impossível e o extraordinário têm que acontecer. Jesus naquele dia chegou à vida de Zaqueu, e trouxe para Ele o amor e a alegria de se ter um verdadeiro amigo, Zaqueu sentiu naquele dia o amor incondicional de Jesus. E hoje Deus quer repousar em tua vida, quer trazer paz, alegria, e quer te fazer sentir o seu amor, abre hoje a porta do teu coração e deixe o Mestre entrar.

4 e 10 – Ele é Maravilhoso! Ele me amou! Ele me ama! E posso sentir o seu amor em todos os sentidos de minha vida e nunca é tarde para dizer o quanto eu O amo. Quem teria tanto amor, sendo capaz de entregar a sua própria vida por outro alguém, por alguém que ainda não tinha nascido? Eu vou dizer-lhe o nome deste Homem, o nome do Homem que me amou, que te amou, que nos amou e que se deixou ser levado ao matadouro por amor a nossas vidas, para salvar-nos da morte eterna e nos garantiu o direito a vida eterna, o nome deste Homem é Jesus Cristo! Ele me ama, Ele te ama, Ele nos ama.

5 e 11 – Ah! Quantas vezes você se sente tão sozinho, abandonado, esquecido por todos, mas quero te dizer que Ele te ama. E a ti fez uma promessa: Não te deixarei, nem te abandonarei. Portanto, não há porque você ficar angustiado, com o coração contrito, quando existe um Deus que te ama e é capaz de parar o sol e a lua, fechar a boca do leão, passar contigo pelo fogo, pela água e entrar na fornalha. Escuta neta noite Ele sussurra ao teu ouvido: Filho, Eu estou contigo! Eu te amei, eu ainda te amo, e estou contigo todos os dias jamais te abandonarei. Faço novas todas às coisas na tua vida para provar o quanto te amo. Você não está sozinho!

6 e 12 – A cruz era a morte mais vergonhosa que alguém poderia ter. Mas Deus não olhou para isso, Deus fechou os seus olhos para este fato e nos amou. Enviou o seu filho Jesus para morrer na cruz. E mesmo sendo inocente e não tendo nenhum crime com o qual pudesse ser condenado aquela morte terrível, Ele foi condenado. Feche agora os seus olhos e vislumbre os momentos de amor que Jesus proporcionou a cada um de nós, que maior prova de amor alguém poderia nos dar. Acorrentado, açoitado, blasfemado e como um cordeiro mudo Jesus suportou a tudo. Uma coroa de espinhos lhe colocaram e em seus olhos Ele me dizia: Filho, faço tudo porque Eu te amo, e não vou te perder! Ele me amou!

Todos – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho... E esse amor cura, salva, liberta, restaura, muda, transforma, perdoa, quebra e refaz o homem outra vez. Aleluia! Ele nos amou. Aleluia! Ele nos amou. E provou o seu amor entregando seu próprio Filho para salvar as nossas vidas. Será que você não percebe que Deus te ama e te chama para viver este amor? Com este amor você não precisa temer espanto noturno e nenhuma praga chegará a tua tenda porque Deus te ama! Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho por amor à ti. E o seu amor é maior que tudo e Ele te chama: Filho amado vem para mim. Eu te amo!












Efraim Marques
01/mai/2012

7 comentários:

  1. irmão a paz do senhor!!!eu tava vendo seus jograis,são mt bons...queria saber se o irmão cria pra mim uma entrada,em forma de jogral misturada com peça.para o aniversário de g.de adolescentes o qual dirijo.o tema o ir.pode escolher só peço q seje mt pentecostal fogo puro...
    enviar para:ninhaserrita2010@hotmail.com
    Ah!a foto do perfil é do blog de uma pessoa q pedi já q não tenho um
    desde já lhe agradeço e peço q ore por nós da Assembléia de Deus aqui,cidade serrita-pe
    DEUS ABENÇÔE!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!
    Irmão o senhor poderia me ajudar com um jogral??
    O tema é: Ezequiel 12:3 a "Tu pois é filho do homem prepara a mobilia para mudares de país"
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  3. muito bom este estudo

    ResponderExcluir
  4. Imão a paz do senhor.Gostei muito deste jogral, continui assim., deixando deus te usar,porque aquele que faz a obra do senhor com amor grande a de ser o galardão

    ResponderExcluir
  5. paz do senhor irmão o senhor poderia me ajuda com jogral?as deis virges obrigado tatyane de piracanjuba goias...

    ResponderExcluir
  6. é divino o que eu li! Gostaria que me ajudasse com algum jogral com o tema de, João viu a cidade santa. Obrigada.

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.