segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Eis que o Senhor Deus virá com poder!


Meninas – Voz do que clama no deserto:

Meninos – Preparai o caminho do Senhor, endireitai no deserto vereda a nosso Deus.

2 e 6 – Pois o Dia do Senhor está perto e todo o vale será exaltado.

1 e 5 – Os montes e outeiros serão abatidos e o que é tortuoso será endireitado

3 e 4 – E a glória do Senhor se manifestará em toda a terra.

Todos – Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará. O seu galardão vem com Ele e o seu salário diante da sua face.

1 – Tocai a trombeta em Sião e dai o alarme. Tremam! Tremam todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem...

Meninos – E já está perto!

3 – Dias de trevas e de escuridão, dia de nuvens e trevas espessas, como a alva espalhada sobre os montes vem um povo grande e numeroso qual desde o tempo antigo nunca houve...

Meninos – Nem depois dele haverá!

5 – Eis que o Senhor Deus virá com poder! E diante dele treme a terra, abalam-se os céus, enegrecem-se o sol e a lua e retiram as estrelas o seu resplendor...

Meninos – Eis que o Senhor Deus virá com poder! Poder! Poder! Poder e grande glória. Eis que o Senhor Deus virá.

Meninas – O dia do Senhor vem! Ele está perto!

2 – Enquanto é dia rasgai o vosso coração e não as vossas vestes. Voltai para o Senhor vosso Deus...

Meninas – Porque Ele é misericordioso!

4 – Tocai a trombeta em Sião e anunciai que o Juiz está a porta, e vem para julgar.

Todos – Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará. Diante dele um fogo consome atrás dele uma chama abrasa.

6 – E os seus olhos são como chama de fogo, e nada, nada lhe escapará. Portanto enquanto é dia arrepende-te, pois...

1, 3 e 5 – O Senhor virá e não tardará.

2 – A bíblia diz no Evangelho de Mateus que  estando dois no campo será levado um e deixado o outro. Estando duas moendo no moinho será levada uma e deixada a outra. Portanto meu irmão vigie! Vigiai porque não sabeis a hora em que há de vir o nosso Senhor.

4 – Assim como o relâmpago que sai do oriente e vai ao ocidente assim Ele voltará. E naqueles dias o sol escurecerá. A lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu e os corpos celestes serão abalados.

6 – E quando isto acontecer aparecerá nos céus o sinal do Filho do Homem, e todo o olho O verá. E Ele virá sobre as nuvens com poder e grande glória. Enviará seus anjos com um grande soar de trombeta e ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos de uma e de outra extremidade dos céus.

Todos – Atentai-vos, ficai alerta, porque quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está as portas.

2, 4 e 6 – Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará. O seu galardão vem com Ele e o seu salário diante da sua face.

1 – O profeta Joel disse que naquele dia o sol se converterá em trevas e a lua em sangue e então virá o grande e terrível dia do Senhor, porém todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte de Sião haverá salvação.

3 – Aqui é o lugar de salvação. Portanto, buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Muitos deixam passar a oportunidade, estão preocupados com o dinheiro, a fama, os aplausos, mas quero te dizer que o dinheiro, a fama ou os aplausos poderão te salvar da perdição eterna.

Todos – Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará. Diante dele todo o homem se dobrará e toda a língua confessará que somente Ele é o Senhor.

5 – Depois destas coisas olhei, e vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos.

Meninas – Bem aventurados aqueles que lavarão as suas vestes no sangue do Cordeiro, porque estes terão direito à árvore da vida,

Meninos – Prepara-te igreja para te encontrares com o teu Deus, por que:

Todos – O Juiz está à porta! O Juiz está à porta!

2 – A bíblia diz que a vinda do Filho do Homem está próxima. Os sinais confirmam isto, porém muitos ainda estão despercebidos. Esquecem-se da ordem do Mestre:

Todos – Vigiai e orai, pois não sabeis o dia e a hora em que o Filho do Homem voltará.

4 – Ele está pronto! Espera tão somente à ordem do Pai. Mas nesta noite a pergunta para nossas vidas é:

6 – Será que você está preparado e pronto para se encontrar com Deus? Se Ele voltar agora será que vais subir?

1, 3 e 5 – Crianças, o Juiz está à porta! Adolescentes, o Juiz está à porta! Mocidade, o Juiz está à porta! Irmãos, o Juiz está à porta! Igreja, o Juiz está à porta!

Todos – Estamos preparados? Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará. O seu galardão vem com Ele e o seu salário diante da sua face.

3 – Hoje o mundo se entorpece com os prazeres da carne, com as coisas que desagradam ao Senhor.

6 – Esquece-se de Deus! Mas quando o Justo Juiz raiar nas nuvens não adiantará o choro e nem o clamor, porque desta vez Ele vem para julgar as nações.

1 e 4 – Eis que o Senhor Deus virá com poder! E quando este dia chegar os céus passará com grande estrondo e os elementos ardendo se desfarão e a terra e as obras que nela há serão descobertas.

2 e 5 – Eis que o Senhor Deus virá com poder! E está pronto pra julgar! Ele é quem esquadrinha o coração, prova a mente e dará a cada um naquele dia a recompensa pelas suas obras.

Todos – Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará. O seu galardão vem com Ele e o seu salário diante da sua face. Você está preparado para aquele grande dia? Para o dia em que ouviremos o soar da trombeta e seremos transformados. Prepara-te! Prepara-te para encontrares com o Senhor. Não sabemos o dia, nem a hora, mas temos a esperança de que breve Ele virá.  A bíblia diz que quando ouvires sobre os rumores de guerras, pestes, fomes, terremotos, sabei que Ele está próximo, Ele está às portas. Porquanto assim diz o Senhor: Nos dias anteriores ao dilúvio os homens comiam, bebiam, casavam-se até o dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam. Assim também será a vinda do Filho do Homem. Vigiai, pois porque não sabeis o dia nem a hora em que há de vir o nosso Senhor. Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará! Prepara-te para encontrares com Ele!







Efraim Marques
03/dez/2012

Um comentário:


Meu sobrinho, que eu amo muito.