quinta-feira, 26 de abril de 2012

Está é a geração que buscam ao Senhor!

Todos – Porque do Senhor é a terra e toda a sua plenitude. O mundo e aqueles que nele habitam pertencem ao Deus Criador. E nós somos a geração que adora e busca ao Senhor!

1 – Em meio a um mundo escravizado pelo pecado fomos ungidos para adorar ao Deus da nossa salvação.

6 – E quando o mundo tenta nós calar, nós prosseguimos anunciando que Ele é o Senhor!

2 – Enquanto muitos jovens dedicam e entregam suas vidas aos prazeres do mundo, a União de Adolescentes Novo Alvorecer decidiu não se contaminar.

Todos – Está é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a face do Deus de Jacó!

4 – José foi um jovem que decidiu servir e adorar a Deus em um momento de adversidade, mesmo sendo vendido, caluniado e preso ele não recuou.

5 – Aquele jovem não desistiu, e mostrou que a santidade, o compromisso e a lealdade a Deus vence qualquer barreira.

3 – E mesmo sendo levado ao calabouço, José manteve a sua fé escolhendo ser exaltado no momento certo pelo seu Deus.

Todos – E conosco não é diferente, se decidirmos adorar a Deus em qualquer tempo, no tempo d’Ele seremos exaltado.

4 – A bíblia conta a história de jovens que resolveu não se prostrar diante de outro Deus. De jovens que decidiram desafiar a ordem do rei por amor a Deus.

3 e 6 – Estes jovens eram jovens de uma geração de adoradores, que não temem a morte e nem o inferno, pois conhecem o poder de Deus.

1 e 5 – Sadraque, Mesaque e Abedenego foram lançados na fornalha, mas não retrocederam, não renunciaram a fé.

2 – E quando o rei pensava que estava tudo acabado eis que surge a noticia:

Homens – Não foram três lançados na fornalha? Porque então vejo quatro a passearem por entre as labaredas e o quarto homem que vejo é semelhante ao Filho dos Deuses.

Todos – É assim com a geração que busca a Deus! Mesmo estando na fornalha, o fogo não arderá, pois Deus é com ele.

5 – O que dizer de Daniel, que propôs em seu coração não se contaminar com os manjares do rei.

3 – E por sua escolha, Deus exaltou a Daniel. Mas o inimigo de nossas vidas não fica satisfeito e já arquitetava contra o servo de Deus.

Todos – Mas Daniel não desanimava, e não parava de buscar. E por três vezes ao dia Daniel orava e buscava a face d’Aquele que é sobre todas as coisas.

2 – E mesmo quando foi decretado que nada deveria ser pedido a outro deus, se não ao rei, Daniel não parou de buscar ao seu Senhor. Sabe por quê?

Todos – Por que não existe Deus ou homem na terra que possa resolver os meus e os teus problemas. Somente Deus tem o poder...

6 – De abrir o mar

4 – Apagar o fogo da fornalha

1 – Fechar a boca dos leões

3 – Derrubar muralhas

5 – Erguer o homem do charco de lodo e dar-lhe um novo nome.

Todos – Por isto nós não deixaremos de buscar a Deus. Nós somos a geração que busca ao Senhor, somos a geração que busca ao Deus de Jacó.

Mulheres – Por não obedecer ao decreto do rei, Daniel foi lançado na cova dos leões, e quando pela manhã foram até a cova, Deus mais uma vez surpreendeu aos homens.

Todos – O Deus de Abraão, Isaque e Jacó estava presente na cova dos leões e livrou a Daniel.

Pares – Se buscarmos a Deus, Ele nos ouvirá. Se clamarmos, Ele escutará o gemido da nossa alma. Então porque temer o que nos pode fazer o homem.

Impares – Você é geração ungida e escolhida para vencer, ainda que se levante contra a tua vida o gigante, busque, clame ao Deus poderoso, Ele não mudou!

Todos – Está é a geração daqueles que buscam ao senhor, daqueles que buscam ao Deus de Jacó.

1 e 2 – E esta geração não se cansará de buscar.

3 e 4 – E esta geração não cessará de interceder.

5 e 6 – E esta geração não deixará de buscar a Deus.

Todos – Esta é a geração daqueles que buscam ao Senhor, daqueles que buscam ao Deus de Jacó.

Impares – O mundo quer nos ver prostrado diante dos problemas, diante do mal, diante de um falso deus.

Pares – O mundo quer nos ver prostrado diante da fornalha, diante da corrupção, diante das muralhas e diante da provação.

3 e 5 – Mas nós levantamos a cabeça e olhamos para o alto, pois sabemos que de lá vem o nosso socorro.

4 e 6 – Nós confiaremos e não temeremos a morte, seguiremos para o alvo, o céu é o nosso, não nós abalaremos, mas permaneceremos firmes.

Todos – Somos a geração daqueles que buscam ao Senhor, geração daqueles que buscam ao Deus de Jacó.











Efraim Marques

26/abr/2012

8 comentários:

  1. olá, Deus é contigo! Esse jogral era tudo que procurava, para os meus jovens representar na igreja. Sou missionária na Africa enviada pela Ass. de Deus de Castanhal-Pa, estamos trabalhando no País de Moçambique, na cidade da Matola. Então teremos mais um congresso de Jovens em Julho e estava a procura de um jogral para apresenta na festa, gostei demais....e encontrei esse especifico para jovens para essa geraçao separada e abençada... obrigada pela grande ajuda. Deus te abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que Deus tem utilizado-me para levar sua palavra além das fronteiras do meu país, inda mais para um país ao qual Ele têm colocado amor em meu coração. Estarei orando por você. Gostaria que me adicionasse no MSN, pois tenho muitas curiosidades de como anda a obra do Senhor neste país.

      Excluir
  2. A PAZ DO SENHOR!!! QUE TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR SEJA DADA AO SENHOR JESUS E OS PARABÉNS VÁ PARA VOCÊ... ESTE JOGRAL É UMA BENÇÃO GOSTEI MUITO E VOU LEVAR PARA OS JOVENS APRESENTAR NA FESTIVIDADE DO GRUPO JOVEM... GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS. QUE O SENHOR TE ABENÇÕES CADA DIA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  3. a paz do SR ;quero lhe parabenizar por este jogral que Deus continui te abençoando,pois este jogral é biblia pura e sei que Deus vai lhe dar mais.

    ResponderExcluir
  4. Que o senhor continue lhe inspirando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MUITO PARABÉNS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Os adolescentes da minha cidade vão apresentar esse jogral na festividade vai ser lindo e toda a honra e gloria seja para Ele.
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.