segunda-feira, 9 de abril de 2012

TODAS AS MINHAS FONTES ESTÃO EM TI!

1 - E Caleb lhe perguntou: Que desejas? E ela lhe respondeu: Dá-me um presente, pois me deste terra seca, dá-me, peço-te, dá-me também fontes de água. Então lhe deu as fontes superiores e as inferiores.

2 - Existem fontes superiores e inferiores. São fontes, não águas estagnadas. Há alegrias e bênçãos que se derramam de cima, através do verão mais intenso e sobre a terra mais deserta pela provação e dor.

3 - As terras de Acsa eram "terras do sul", que ficavam sob um sol escaldante e muitas vezes se apresentavam crestadas por causa do intenso calor. Mas dos outeiros vinham sem falta às águas das fontes, que refrescavam e fertilizavam a terra toda.

4 - Sim, há fontes que se derramam nos lugares baixos da vida, nos lugares difíceis, nos lugares desertos, solitários, nos lugares comuns; e não importa qual seja a nossa situação, podemos sempre achar essas fontes.

5 - Abraão achou-as entre as colinas de Canaã. Moisés achou-as entre as rochas de Midiã. Davi encontrou-as no meio das cinzas de Ziclague quando perdeu a propriedade, a família foi levada cativa e seu povo falava em apedrejá-lo. Mas "Davi se reanimou no Senhor seu Deus".

6 - Habacuque as encontrou quando a figueira não deu flores e os campos não produziram seu mantimento, mas ao beber delas pôde cantar:

Todos - "Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação".

6 - Isaías achou-as nos terríveis dias da invasão de Senaqueribe, quando as montanhas pareciam rolar para o meio dos mares, mas na fé pôde cantar:

Todos - "Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus. Deus está no meio dela; não será abalada". Nós podemos achá-las o ano todo, se tivermos o Consolador em nosso coração e aprendermos a dizer como Davi:

Meninas - "Todas as minhas fontes estão em Ti".

Meninos - "Todas as minhas fontes estão em Ti".

Todos - "Todas as minhas fontes estão em Ti".

2 - Durante 18 anos os cantores e tocadores de instrumentos anunciam ao mundo que todas as suas fontes estão em Deus!

4 - O mundo não entende. O mundo não compreende o motivo da nossa alegria. Quando encontramo-nos em desespero, com o coração angustiado, então tocamos e buscamos em Deus o consolo para nossa aflição.

6 - A bíblia relata a história de Acsa, filha de Caleb, que recebeu de seu pai terras secas, onde não se podia cultivar, pois ali não existiam fontes. Mas em meio aquele deserto, em meio aquela dificuldade Acsa não se conformou.

1 - A bíblia diz que Acsa foi ter com seu pai Caleb e disse: Dá-me fontes de água! Acsa buscou água para regar as suas terras. Buscou água para que pudesse semear, porque a água representa vida.

3 - As fontes que Acsa buscou eram fontes materias, mas nesta noite, quero-te dizer que para regar o deserto do teu coração deves buscar as fontes de Deus. Quantas e quão preciosas são essas fontes, e quanto mais ainda há para possuirmos da plenitude de Deus!

5 - A Banda Marcial Filadélfia tem exaltado ao Senhor, pois as suas fontes tem regado as nossas terras. Em nenhum momento tem nos desamparado ou abandonado, e quando somos regados por estas fontes somos mais que vencedores.

2 e 4 - Os aflitos e necessitados buscam águas e não as encontram, e a sua língua se seca de sede, mas o Senhor, o Deus de Israel não os desamparará. Hoje o Senhor:

Todos - Abrirá rios em lugares altos e fontes no meio dos vales, tornará o deserto em tanques de água e a terra seca em mananciais.

1 e 5 - Tocai ao Senhor um cântico novo e anunciai o seu poder as nações, vos todos os seus escolhidos. Hoje é tempo de buscarmos as fontes do Senhor.

3 e 6 - Pois essas fontes tem poder de restaurar e saciar a sede da tua alma. Essas fontes têm o poder de curar e libertar, essa fonte é Jesus de Nazaré.

Todos - Jesus é a fonte da vida!

Pares - E muitas vezes somos lançados no deserto para perecer, e em meio a sequidão e o sol escaldante do deserto clamamos e buscamos a única fonte de salvação: Jesus. E no deserto podemos ver brotar fontes de água para saciar a sede.

Impares - Talvez você se encontre no deserto, sozinho, em desespero, mas hoje queremos te dizer: Jesus é a fonte que rega a tua vida.

Todos: Portanto, cantores e tocadores de instrumentos entoem: Todas as nossas fontes estão em Ti!





Efraim Marques
07/abr/2012

3 comentários:


Meu sobrinho, que eu amo muito.