terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Espírito do Senhor está sobre mim para anunciar boas-novas!


Voz oculta:

O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos pobres. Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados. Ungiu-me a apregoar o ano aceitável e o dia da vingança do nosso Deus. O Espírito do Senhor nos ungiu para consolar a todos os que choram e a pôr sobre os que estão de luto uma coroa em vez de cinzas; óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor em vês de espírito angustiado; afim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.

Todos: O Espírito do Senhor! O Espírito do Senhor! O Espírito do Senhor está sobre mim! E toda ferramenta preparada contra mim não prosperará, pois o Senhor me ungiu para anuncias boas-novas de salvação.

2 e 4: Quando somos ungidos não tememos a escuridão, porque o Senhor está conosco e a sua palavra é luz para o nosso caminho.

1 e 3: Quando somos ungidos temos a convicção de que o nosso Deus é forte, nos livra da morte e nos faz vencer.

5 e 7: Quando somos ungidos sentimos o arder do IDE do Senhor em nossos corações, e somos impulsionados a levar a mensagem que cura...

1: ...liberta,

3: ...transforma,

5: ...modifica,

7: ...restaura,

6: Prepara o homem para adentrar nas moradas celestiais, encontrar-se com Deus e receber das mãos do Mestre um novo nome.
 
8: O crente que é ungido sente a necessidade de levantar-se e obedecer ao IDE do Mestre:
 
Todos: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

2: Então porque estar de braços cruzados enquanto muitos estão perecendo, agonizando no pecado do mundo.

4: Igreja! Jovens! Crianças! Irmãos e Irmãs! O tempo é este, e a hora? A hora é agora!

Todos: Hora de juntarmos nossas forças, nos revestimos de todas as armaduras celestiais e arrancarmos das mãos de Satanás as almas que caminham para a condenação eterna.

6: Como podes estar quieto? Não ouves? Não escutas o clamor do mundo, que clama por salvação?! Que clama por vida!

8: E vida em abundancia somente Jesus pode dar. Ele é o Pão da Vida, a Água que sacia a sede, Jesus é a única solução.

Todos: Portanto, levanta-te e põe-te em pé, sai aos campos e valados anunciando que Jesus é a salvação. Lembre-se: foste ungido para levar Cristo às nações.

5: Foste ungido para levar Cristo aos cansados.

4: Foste ungido para levar Cristo aos cativos.

3: Foste ungido para apregoar boas-novas de salvação.

Todos: O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para apregoar boas-novas. O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para apregoar boas-novas.

1: Quando o Espírito do Senhor repousa sobre nós somos direcionados por Ele para fazer o seu querer, para levar a mensagem da cruz em todos os lugares.

2: Talvez você diga: Que não tem condições, mas lembra de Pedro e João diante do coxo a frente da porta do templo chamada Formosa.

7: Aquele coxo implorava por esmolas. E todos os dias era posto a frente do templo. E quantas almas todos os dias estão clamando, pedindo e implorando por salvação e muitos não se comovem.

6: Mas Pedro e João se comoveram, pois o Espírito do Senhor estava sobre eles. E a Bíblia relata que Pedro e João pararam e fitaram aquele homem, eles se comoveram.

8: Quantas vezes fingimos não saber existir almas que estão perecendo, precisando e necessitando ouvir do amor de Jesus. Abra os teus olhos e enxergue as almas que estão perecendo ao teu redor.

5: Pedro fitando aquele homem disse: "Olha para nós". E enquanto aquele homem os olhava, seu coração se enchia de esperança, pois acreditava que receberia algo.

4 e 3: As almas te olham, e em seu olhar a esperança de ouvir uma palavra de libertação, vida e paz trazida por você, por mim e por nós. Porém muitos preferem se calar e não anunciar o evangelho de salvação.

Todos: O Espírito do Senhor Jeová está sobre nós, porque o Senhor nos ungiu para apregoar boas-novas.

1 e 6: Pedro fitando os olhos naquele homem disse: "Olhe para nós". Revestido de poder e autoridade Pedro ergueu a sua voz:

Impares: "Não tenho prata, não tenho ouro, mas o que tenho isto te dou: Em nome de Jesus levanta e anda". E o coxo levantou.

Pares: Talvez estejamos na situação de Pedro e João sem prata ou ouro para oferecer, mas nesta noite queremos te dizer que as almas não necessitam de prata e muito menos de ouro, as almas estão sedentas por salvação. As almas precisam de Jesus Cristo.

2: O Espírito do Senhor está sobre mim

7: Para anunciar boas-novas

4: O Espírito do Senhor está sobre mim

5: Para anunciar salvação

2: O Espírito do Senhor está sobre mim

7: Para anunciar quão grande foi e é o amor de Deus

1 e 8: O Espírito do Senhor está sobre mim e eu não me calarei, mas anunciarei a mensagem da cruz.
 
Todos: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos pobres. Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados. Ungiu-me a apregoar o ano aceitável e o dia da vingança do nosso Deus. Eu sou servo do Deus Todo-Poderoso, nação Eleita e escolhida para anunciar a salvação. Fui ungido e separado para vencer, portanto não vou me calar sairei por este mundo anunciando que Jesus é a luz do mundo, que Jesus é a única salvação, o único que pode separar o homem do pecado e levá-lo a mansões celestiais. O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos pobres.




Medite:

Não escolhi ser escolhido por Deus! Ele simplesmente me amou e deu-me o direito de ser chamado Filho de Deus.
"Filho de Deus", quando penso no significado dessas palavras meu coração se alegra e enche-se de esperança por saber que não sou órfão no mundo, que sempre vou ter um "pai" atento a todos os meus sucessos e fracassos e que sempre, eu disse sempre vira ao meu socorro não importando a situação.
Lembre-se você foi escolhido por Deus, mesmo com seus defeitos, mesmo com suas poucas qualidades para ser seu FILHO. Então pode se achegar e aconchegar em seus braços, pois Ele te ama.







Efraim Marques
07/fev/2012

4 comentários:

  1. Paz do senhor meu irmão gostaria que mim ajuda CE com um jogral no tema de Lucas 4:18

    ResponderExcluir
  2. Se você poder mim ajuda já sou grata e tenho muita pressa fique na paz

    ResponderExcluir
  3. Se você poder mim ajuda já sou grata e tenho muita pressa fique na paz

    ResponderExcluir
  4. Paz do senhor meu irmão gostaria que mim ajuda CE com um jogral no tema de Lucas 4:18

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.