segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Voz Oculta – Jesus não nos promete que nunca enfrentaremos circunstâncias de medo. Antes, ensina-nos que Deus é maior que tudo que possamos enfrentar, e que Ele está no controle de tudo. Ter fé significa confiar que nunca enfrentaremos os perigos sozinhos, ter fé é saber que Deus está presente, e que Ele tem todo o poder de curar, libertar, fazer proezas, acalmar a tempestade e deixar os homens maravilhados a ponto de indagar:  

Todos – Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem? 
1 – A Bíblia diz que Jesus e seus discípulos entrando no barco para passarem para a outra margem, eis que sobreveio uma grande tempestade.  

2 – E com isso o barco era varrido pelas ondas e pelos ventos fortes. Jesus, porém dormia sereno e calmo na popa do barco.
3 – E desesperados, atemorizados e com muito medo os discípulos aproximaram-se do Mestre e o despertaram dizendo:  

Todos – Senhor, salva-nos! Estamos perecendo! 

4 e 5 – E Jesus olhou para eles e disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? 6 – O Mestre levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e imediatamente seguiu-se a bonança. E admirados aqueles homens diziam:  

Todos – Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem? 
1 e 4 - Este Deus é poderoso! E tudo aquilo que você não pode fazer, Ele pode! E se Ele quiser fazer o impossível na tua vida, ninguém pode impedir!  

Todos – Sabes por quê?  

2 e 6 – Porque algo acontece onde Ele passa, e todos escutam a sua voz. O impossível se torna possível.
3 e 5 – Vamos te dizer quem é este homem, que tem o poder de fazer o vento e o mar lhe obedecerem. Queres saber quem é este homem?  

1 – Ele é Jesus de Nazaré  

6 – O Leão de Judá 
2 – A Raiz de Davi  

5 – A Semente de Jessé 
3 e 4 – Ele é Jesus de Nazaré, e somente Ele tem todo o poder em suas mãos.  

Todos – Então porque te abates ó minha alma? Por que o medo aflige o teu coração? Clama ao Filho de Davi, pois quando Ele ordenar o vento e o mar terão que obedecer.  

3 – Quantas vezes nos encontramos na posição daqueles discípulos, perdidos em meio a tempestade.  

4 – O medo toma conta do coração, e esquecemo-nos de que Jesus está no barco.  

1, 5 e 6 – E quando Jesus esta no barco, tudo vai bem. O vento pode até soprar forte e o mar pode estar revolto, mas lembra-te Ele está no teu barco.  

2 – Não importa qual é a situação, Ele é poderoso para dizer ao vento aquieta-te e ao mar acalma-te.  

Todos – Este é o homem que faz o leproso ficar são, e ao coxo ordena que tome a sua cama e ande. Igreja este é o teu Deus, este é o nosso Deus. E a sua palavra diz que para Ele não existe impossível. Por isso, não importa o tamanho do teu problema, tenha fé em Deus, pois o homem das mãos furadas está aqui para fazer os ventos e o mar se aquietarem.  

1 – Os discípulos sabiam que Jesus era o único com o poder de salvá-los da tempestade. E direcionaram a Ele as suas súplicas dizendo: Senhor, salva-nos! 

5 – Meu irmão, Deus não te deixa só, Ele te conhece, sabe o teu sofrimento e a angústia do teu coração. Clame a Ele e Ele te ouvirá.  

6 – Jesus não mudou, continua o mesmo ontem, hoje e será o mesmo pelos séculos dos séculos. Ele cuida de você, não temas!  

2 – Se o medo quer afogar a tua fé, chame o homem que um dia fez nascer o brilho nos olhos do cego Bartimeu.  

4 – Se o medo vier afligir o teu coração, toque no homem que tem o poder de restaurar e limpar como ele fez a mulher de fluxo de sangue.  

3 – Se o medo quiser te fazer parar, vá em busca do socorro bem presente na hora da angústia.  

Todos – A Bíblia diz que mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido! Se o vento soprar contra a tua vida, clame o nome de Jesus, e Ele te socorrerá. Quem é este homem, que até o vento e o mar lhe obedecem?  

1 – Este homem é aquele que fala e a Terra treme. 
2 – Este homem é aquele que quebra o arco. 
3 – Corta a lança, despedaça os ferrolhos de ferro.  

4 – Abre o mar, fecha o mar para dar vitória ao seu povo.
5 – Este homem é aquele que esquadrinha os nossos pensamentos, e sonda os nossos corações.  

6 – Então não temas, e saiba que este homem: 
Todos – É poderoso, é tremendo, Ele é forte, Maravilhoso, Conselheiro e Príncipe da Paz. Somente Ele quebra o arco, corta lança, queima os carros no fogo e do homem velho Ele faz vaso novo. Ele é o Leão de Judá, a Raiz de Davi, a Semente de Jessé, Ele é Jesus de Nazaré. O homem que o vento e o mar lhe obedecem chama-se Jesus de Nazaré. 










Medite: 

“Assim como os discípulos temerem as ondas revoltas e os ventos fortes, somos nós em meio aos vendavais da vida. Quantas vezes nosso pequeno barquinho para que vai ser tragado pelas ondas bravias e o medo toma conta de nossa alma e nos esquecemos completamente de que o EMANUEL está a bordo. Se tão somente usássemos a nossa fé veríamos a bonança. Não importa o tamanho das ondas ou a força dos ventos, Jesus está no teu barco e Ele não deixará você naufragar, mas te conduzirá ao porto seguro."


Efraim Marques
26/set/2011

8 comentários:


Meu sobrinho, que eu amo muito.