segunda-feira, 25 de abril de 2011

É tempo de buscar ao Senhor,até que venha e chova a justiça sobre vós!

2 – Na bonança

Todos – É tempo de buscar ao Senhor

4 – Na tempestade

Todos – É tempo de buscar ao Senhor

6 – No deserto

Todos – É tempo de buscar ao Senhor

1 – No manancial

Todos – É tempo de buscar ao Senhor

3 – Na tristeza

Todos – É tempo de buscar ao Senhor

4 – Na alegria

Todos – É tempo de buscar ao Senhor, pois toda vez que o crente ora, a terra treme, o céu se abala e Deus envia um anjo forte que chega e derruba as muralhas. Não importa a situação é tempo de buscar ao Senhor.

3 – Mais um ano passou. Recordo-me de termos orado pedindo a Deus que abrisse os nossos olhos para vermos os impossíveis se tornando possível em nossas vidas. E com os olhos abertos foi mais fácil contemplar a grandiosidade do nosso Deus, no entanto, não foi fácil permanecer de pé, as lutas foram muitas, as muralhas maiores e os gigantes se levantaram inúmeras vezes, mas nós vencemos! Vencemos porque o Deus de Abraão, Isaque e Jacó sempre esteve conosco, em momento algum desta caminhada Ele nos abandonou, sempre esteve ao nosso lado. Em meio ao grande mar, quando as tempestades assolavam o nosso barco e a escuridão não nos deixava ver, Ele abria os nossos olhos e nos guiava ao porto seguro, nos chegamos até aqui, porque em meio a tudo, em meio ao furacão, nós buscávamos aquele que podia nos socorrer, pois não importa a situação sempre será tempo de buscar a Deus.

Todos – É tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.

5 – Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Este foi o sinal de que a oração de Elias seria respondida. Elias orou pedindo chuva e o senhor atendeu a sua oração.

1 – Elias era o profeta do Senhor, foi escolhido por Deus para anunciar ao rei Acabe que durante alguns anos não haveria chuva sobre a terra.

2 – E disse Elias a Acabe: “Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos”.

3 e 4 – E assim como a palavra do profeta Elias aconteceu. Chuva nem orvalho caiu sobre a terra. As fontes de água secaram-se, o campo não dava mais o seu fruto e a fome abateu-se sobre o povo.

6 – Porém ao seu servo, o profeta Elias, o Senhor Deus ordenou que escondesse junto a torrente de Querite. E de dia e de noite os corvos lhe traziam pão e carne, e bebia água da torrente.

Todos – Não temas, nem te espantes, quando Deus mandar obedeça, pois Ele cuidará de ti. O milagre em tua vida Ele vai operar é só n’Ele confiar.

4 – Mas os dias passaram e a fonte de Querite secou-se, pois não chovia sobre a terra. Mas o nosso Deus já tinha providenciado para Elias um socorro.

3 – Levanta-te e desce a Sarepta, e fica ali, pois eu ordenei a uma viúva que te de comida. Elias levantou-se e obedeceu a voz de Deus.

1 e 5 – Quando estamos intimamente ligados, orando e buscando a Deus, obedecemos a sua voz sem duvidar, não importa a direção que Ele nos envie, sabemos que a sua mão estendida está sobre a nossa vida e Ele nos guardara por onde formos.

2 – E lá na casa daquela viúva, a farinha da panela não se acabou e o azeite da botija não faltou, e comeu Elias, a viúva e seu filho por muitos dias.

6 – Porém veio a palavra do Senhor ao profeta Elias dizendo: “Vai e apresenta-te ao rei Acabe, porque darei chuva sobre a terra".

5 – E foi-se Elias ao encontro do rei Acabe, cuja mulher era Jezabel, e esta mulher tinha mando exterminar todos os profetas do Senhor.

1 – Disse, pois Acabe a Elias: “ És tu, ó perturbador de Israel?”. E respondeu Elias: “Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu, porque deixaste os mandamentos do Senhor e seguiste a baal".

4 – Agora, pois, manda ajuntar a todo o Israel no Monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas de baal.

Todos – E quando todos estavam reunidos, Elias falou aos profetas de baal e a todo Israel: “Dêem-se dois novilhos, ponham-no sobre o altar e invocai o nome do vosso deus e eu invocarei ao nome do Senhor. E há de ser que o deus que responder com fogo esse é que é Deus".

2 – Assim foi feito. Por até meio dia os profetas de baal clamaram e rasgaram as suas vestes, porém baal não respondeu.

6 – Então Elias levantou-se, reparou o seu altar com doze pedras, fez um córrego em torno do altar e ordenou que se derrama-se, por duas vezes, quatro cântaros com água sobre o holocausto.

1 – Elias levantou sua voz e clamou ao Senhor dizendo: “Responde-me Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, Senhor, és Deus”.

3 – E caiu fogo do senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, e as pedras, e a terra e ainda lambeu as águas do córrego. E vendo isto o povo caiu de rosto em terra e disse: “O Senhor é Deus”.

Todos – O mundo vive hoje como o povo de Israel, adorando a deuses estranhos, mas nós somos os profetas deste tempo, separados por Deus, para mostrar ao mundo que somente o Senhor é Deus. É tempo de buscar ao senhor até que Ele venha e chova a justiça sobre esta terra.

4 – Elias disse a Acabe: “Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. Elias, porém, subiu ao cume do Monte Carmelo, prostou-se com a face na terra e buscou ao Senhor e ordenou ao seu moço que olhasse para o lado do mar. E por sete vezes assim foi feito, até que seu moço disse":

Todos – Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Este foi o sinal de que a oração de Elias seria respondida. Elias orou pedindo chuva e o senhor atendeu a sua oração.

1, 2 e 3 – É tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.

4, 5 e 6 – É tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.

1 – A chuva era a fonte da vida para o povo, sem a chuva o povo não podia semear e seus animais morreriam de sede.

2 – Elias mostrou ao povo que baal não poderia enviar fogo e muito menos a chuva para regar a terra.

3 – O povo deveria ter a convicção de que somente um milagre poderia queimar o sacrifício totalmente molhado.

4 – Baal era considerado pelo povo o deus do fogo, da tempestade, da vegetação, da fertilidade e da vida, no entanto, por um período de três anos e meio não foi capaz de enviar chuva.

5 – E o Senhor usou o seu servo Elias para humilhar a baal e mostrar que Ele é o único Deus que tem o domínio sobre todos os elementos da natureza.

6 – O nosso Deus tem o poder de dizer ao vento acalma-te e ao mar aquieta-te. Se tua vida está seca chegou o tempo de receber a chuva do Senhor.

Todos – Semeai para vós em justiça, ceifai o fruto do constante amor, e lavrai o campo de lavoura, porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.

1 e 6 – Onze anos de louvor e adoração, onde a nossa terra sempre foi banhada pela chuva do Espírito Santo,

2 e 5 – E por causa desta chuva, em seu devido tempo, vimos os frutos do Espírito, brotarem em nossas vidas.

3 e 4 – E a cada dia buscamos ao Senhor, pedindo que Ele derramasse a sua chuva em nossas vidas, e que através de nós o mundo viesse a conhecer o Salvador. E o Senhor mandou a sua chuva sobre as nossas vidas.

Todos – E vimos a palavra do profeta Ezequias se fazer cumprir em nossas vidas: “A eles, e aos lugares ao redor do meu outeiro, eu porei por benção. Farei descer a chuva a seu tempo; e essas chuvas serão de benção.

4 – Quando buscamos ao Senhor

2 – Chuvas de bênçãos é derramado sobre as nossas vidas.

5 – Quando buscamos ao Senhor

1 – Ele vem, e mesmo no deserto, fonte de águas vivas aparecem para saciar a sede.

6 – Quando buscamos ao Senhor

3 – Mesmo a árvore cortada, ao cheiro das águas, ela se renovará.

Todos – Preparai a terra, lançai a semente, porque é tempo de receber a chuva do Senhor. Não importa o tempo da seca, eis que ouço o ruído de abundante chuva.

2, 4 e 6 – E quando a chuva cair, a sequidão do deserto não existira mais. Serão chuvas de purificação, santificação e renovação. Chuvas que descem diretamente do trono de Deus para trazer transformação em tua vida.

1, 3 e 5 – Queres receber está chuva? É tempo de buscar ao Senhor, mesmo que pareça que o teu clamor não adiante e pareça que Deus esteja em silêncio, queremos te dizer que o Senhor está te vendo, e ele vai enviar a sua chuva sobre tua vida.

Todos – É tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.






Efraim Marques
22/abr/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Meu sobrinho, que eu amo muito.