segunda-feira, 25 de abril de 2011

É tempo de buscar ao Senhor

Todos - E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida. Aquele que testifica estas coisas diz: “Certamente, cedo venho. Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa. Prepara-te para te encontrares com o teu Deus, pois Ele está à porta. Ora, vem, Senhor Jesus!"

1 – O dia da vinda do senhor Jesus está perto. Os sinais estão a se cumprir, porém os homens não querem enxergar.

2 – Aos desejos e prazeres mundanos se jogam, esquecendo que em breve as sete trombetas irão soar.

3 – E quando isto acontecer, quando na terra ouvir-se o som das trombetas não adiantará, mas o choro e o clamor, pois as portas se fecharão, portanto escutai:

Todos – É tempo de buscar ao Senhor. Enquanto é dia preparai o campo para a lavoura, até que ele venha e chova a justiça sobre vós.

4 e 5 – Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno os seus pensamentos. Converta-se ao Senhor e torne-se ao nosso Deus, pois grandioso é em perdoar.

Todos – Pois os seus pensamentos não são os nossos pensamentos, nem os seus caminhos os nossos caminhos. Hoje é tempo de buscar ao Senhor e invocar o seu nome, pois Ele tem poder de perdoar.

2 e 6 – Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo e enganarão a muitos. Quando ouvires rumores de guerra olhe para o alto e não vós assusteis. Porque é mister que tudo isso aconteça.... Mas não é o fim!

3 – Portanto, se levantará nação contra nação; reino contra reino; pais contra filhos e filhos contra pais; irmãos contra irmãos e haverá fome, pestes e terremotos em vários lugares.

4 – E quando a primeira trombeta tocar será lançado sobre a terra saraiva e fogo e queimará a terça parte da terra.

1 – E quando o segundo anjo tocar a trombeta; será lançada no mar algo como um grande monte ardendo em fogo; e morrerá a terça parte das criaturas que tenham vida no mar.

6 - E quando terceiro anjo tocar a trombeta cairá do céu uma grande estrela chamada Absinto, ardendo como uma tocha cairá sobre os rios, e muitos homens morrerão, porque as águas se tornarão amargas.

5 – E ao som da quarta trombeta, será ferido a terça parte do sol, lua e estrelas para que a terça parte do dia e da noite não brilhassem.
Todos – E quando a quinta trombeta tocar, cairá do céu uma estrela e lhe será dada a chave do abismo, então o homem será ferido e atormentado por gafanhotos e buscarão a morte e não a acharão, desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.

1 e 2 – E quando ouviu-se o som da sexta trombeta, foram soltos os quatro anjos que estavam preparados para aquele dia e hora afim de matar a terça parte dos homens.

5 – Mas ainda assim os homens que não foram mortos, não se arrependerão, nem deixarão de adorar aos seus deuses de ouro, prata, barro e madeira que não podem ver, ouvir e nem andar.

4 – E quando o sétimo anjo tocar a trombeta haverá no céu grandes vozes que dirão, os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor Jesus Cristo e Ele reinará para sempre. E os vinte e quatro anciãos que estão assentados diante de Deus se prostrarão sobre seus rostos e adorarão em espírito e verdade. E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros, e abriu-se também o livro da vida, e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lado de fogo. E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

Todos – E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre.

3 – Porque assim será a vinda do Senhor: Como relâmpago que sai do Ocidente ao Oriente; num abrir e fechar de olhos, Cristo se apresentará nas nuvens, rodeado de seus anjos, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma e de outra extremidade dos céus e da terra e ouviremos o seu chamado dizendo:

Todos – Vinde a mim, filhos meus reinar comigo! Vem ao encontro do noivo, ó amada igreja pura e imaculada! E no mesmo instante seremos:

1 – Arrebatados

2 – Transladados

3 – Transformados

4 – Purificados

5 – Receberemos vestes brancas

6 – E uma pedra branca com o nosso novo nome

1 e 4 – Os túmulos se abrirão

2 e 5 – Os mortos ressuscitarão

3 e 6 – E então nos encontraremos com Jesus nas nuvens.

Todos: Este grande evento acontecerá! E todos os meios de comunicação anunciarão que um grande povo desapareceu da face da terra, então começará o clamor e o ranger de dentes.

2 – Por isso enquanto é tempo vamos buscar ao senhor, até que Ele venha.

4 – Fomos escolhidos por Deus para anunciar ao mundo que Jesus é o único que tem o poder de salvar o homem da morte eterna.

6 – Se não quiseres estar aqui quando as trombetas tocarem, se deseja ver ao Senhor face a face, prepara-te, pois o dia do Senhor está perto.

Todos – Enquanto a porta esta aberta é tempo de buscar ao Senhor. Porque um dia a porta se fechara e a ira do Senhor descerá sobre a terra.

1 – Eis que breve vem e bem-aventurados os que participarem da primeira ressurreição.

3 – Eis que cedo vem, levantai os vossos olhos para cima e vede a vossa redenção que se aproxima.

5 – Eis que breve vem! E Ele vem com poder e grande glória e vem para reinar

Todos – E depois diante do Todo-Poderoso, povos e mais povos, tribos e línguas confessarão que somente Ele é Deus.

1, 2 e 3 – Portanto querida igreja, estejais vigilante

4, 5 e 6 – Porque não sabemos o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.

Todos – Portanto é tempo de buscar ao Senhor.

















Efraim Marques
19/abr/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Meu sobrinho, que eu amo muito.