sábado, 19 de março de 2011

PELO RESPLENDOR DA SUA PRESENÇA!

Todos – Pelo resplendor da sua presença acenderam-se brasas de fogo. Do alto, Ele – o Senhor – estendeu a sua mão e me tomou; tirou-me das muitas águas e levou-me a um porto seguro. E hoje neste lugar pelo resplendor da Sua presença brasas de fogo se acendem.

1, 2 e 3 – Pelo resplendor da Sua presença...

4, 5 e 6 – ...Brasas de fogo se acendem!

Todos – Pelo resplendor da Sua presença, brasas de fogo se acendem.


Todos louvam uma parte do hino:

Sua Presença
Ivonaldo Albuquerque

Pelo resplendor da sua presença,
brasas de fogo se acendem!

Eu preciso dessa presença todo dia,
na sua presença até a tristeza salta de alegria
Sua presença faz o coração arder
só a sua presença, faz o crente vencer

Pelo resplendor da sua presença,
brasas de fogo se acendem!


4 – A Bíblia diz que Moisés apascentava o rebanho de seu sogro Jetro, quando chegou ao monte Horebe, o monte de Deus. E foi neste monte que Moisés ouviu a voz de Deus e sentiu a presença do Grande Eu Sou, através de uma sarça, que estava no meio do fogo, no entanto, o fogo não a consumia.

2 – E quando Moisés aproximava-se para ver de perto aquela visão, ele ouviu a voz de Deus: Moisés, Eu Sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Não te chegues pra cá. Tira as sandálias dos teus pés, pois, o lugar em que estas é terra santa.

1 e 3 – Onde o Senhor está podemos sentir a sua presença. Onde o Senhor está algo tem que acontecer. E pelo resplendor de Sua presença, brasas de fogo se acendem.

5 – A Sua presença está neste lugar; e se você crer Ele fará algo extraordinário em tua vida. Lembra-te daquele paralitico que jazia há trinta e oito anos a beira do tanque de Betesda, ansiando para que alguém o lançasse nas águas agitadas pelo anjo do Senhor de tempos em tempos. Mas não havia ninguém que o ajudasse. Mas um dia Ele chegou. Jesus chegou para fazer o extraordinário na vida daquele homem. Queres ser curado? Está foi a pergunta de Jesus. Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque. Enquanto estou tentando entrar no tanque, desce outro antes de mim. Então Jseus lhe disse: Levanta-te! Toma a tua cama e anda.

6 – Ele está presente aqui e pergunta: O que queres que te faça? Não importa a quanto tempo estás enfermo, ou se o médico disse que para você não há solução; ouça isto: O meu Deus, o teu Deus. O nosso Deus não conhece o impossível! Para aquele paralitico era impossível ser curado, mas Jesus chegou, e o Senhor do tempo e das horas não chega atrasado e muito menos adiantado, Ele só chega no momento e na hora certa. Jesus chegou acendendo na vida daquele homem brasas de esperanças, brasas de cura, Jesus ordenou e o coxo andou. E nesta noite a Sua presença esta neste lugar, na tua e na minha vida, e brasas de fogo irão se acender.

Todos – Pelo resplendor da presença do Mestre, brasas irão se acender para restaurar vidas; brasas irão acender para curar; Brasas irão acender para libertar e para batizar. Pelo resplendor da presença dEle brasas de fogo se acendem e até a tristeza salta de alegria. Abra os olhos e contemple, glorifique e sinta o Senhor Jesus presente neste lugar para fazer o impossível em nossas vidas.

3 – Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir deste lugar. Esta foi a petição de Moisés. Quão importante era para Moisés que a presença do Grande eu Sou estivesse no meio do povo, durante toda a caminhada pelo deserto. Hei! Meu irmão pode faltar água, pão, vestes, amigos, mas lembre-se se a presença do Mestre for contigo, tudo Ele fará. Não é uma parte ou um terço, mas é tudo, nada vai te faltar. Pelo resplendor da presença do Mestre, se estiveres no deserto um banquete para ti será servido, com a presença dEle o mar se abre, na cova o leão tem que jejuar e o sol e a lua param para que o servo fiel e temente receba a vitória da mão do Senhor dos exércitos. Pelo resplendor da Sua presença brasas de fogo se acendem em nossas vidas.

4 – Pare! Sozinho você não ira conseguir, sem a presença do Mestre na tua vida você não pode, você não faz e você não é; sabe por quê? Porque quem pode é Ele, quem faz é Ele, e somente Ele é, e será eternamente. É Ele que fez as estrelas e a cada uma chama pelo nome, foi Ele quem fundou o firmamento da terra e somente Ele tem o poder de dizer: Sosssega, filho meu, porque eu não descansarei até que te haja feito o que te prometi. Por isso busque a presença dEle e veja o milagre acontecer na tua vida.

Todos – Pelo resplendor da Sua presença, brasas de fogo se acendem!

2 – Mas, um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva e com ela tocou a minha boca e disse: Vê, isto tocou os teus lábios, e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado. Este foi o chamado de Isaías, tocado por uma brasa viva, uma brasa de fogo retirada da presença do Senhor. O profeta Isaías achava-se incapaz, pecador e impuro, no entanto, a presença do Senhor acendeu as brasas de fogo no altar e foi está mesma brasa que o purificou do pecado e limpou-o de sua iniquidade. E hoje Ele está presente aqui e as brasas já estão acesas para tocar, purificar, limpar, renovar, batizar, curar, libertar e dar forças ao cansado e te fazer crer que foi Ele que te escolheu e separou você para fazer uma grande obra, então não temas, sinta o Senhor tocar a tua vida com a brasa viva retirada do altar e diga como Isaías: Eis-me aqui. Envia-me a mim.

Todos – Pelo resplendor da Sua presença, brasas; brasas de fogo se acendem!

1 – O Senhor é contigo, homem valente. Os midianitas oprimiam o povo de Israel, mas no meio do seu povo, Deus escolheu seu servo Gideão, e lhe deu a ordem: Vai nesta tua força e livra a Israel . não te enviei eu? Porém Gideão apresentou a sua desculpa ao Senhor: Ai, Senhor meu, com que eu livrarei a Israel? A minha família é a mais pobre e eu o menor da casa de meu pai. É neste momento, quando o homem reconhece a grandeza do seu Deus, e que sem a presença dEle nada pode fazer, que vemos o poder do Grande Eu Sou. Quando Gideão apresentou sua desculpa, Deus tornou a ele dizendo: Eu hei de ser contigo, e tu feriras aos midianitas como a um só homem. E assim foi; porque a presença do Senhor estava com Gideão, ele derrotou aos midianitas com apenas trezentos homens. O teu problema para Deus não é nada, por isso não temas, e onde Ele te enviar irás, pois a presença dEle é contigo por onde fores.

Todos – Pelo resplendor da Sua presença acenderam-se brasas de fogo. Do alto, Ele – o Senhor – estendeu a sua mão e me tomou; tirou-me das muitas águas e levou-me a um porto seguro. E hoje neste lugar pelo resplendor da Sua presença brasas de fogo se acendem.

1, 2 e 3 – Pelo resplendor da Sua presença...

4, 5 e 6 – ...Brasas de fogo se acendem!

Todos – Pelo resplendor da Sua presença, brasas de fogo se acendem.







Efraim Marques
12/mar/2011

3 comentários:

  1. não gostei... faltou respaldo da biblia, qual o livro qual o capitulo e o verso?

    ResponderExcluir
  2. Irmão Nando Varonil, sinto dizer-lhe mais todos os jograis tem respaldo bíblico, posso até não mencionar livro, capítulos e versículos nos jograis, mas isso não significa dizer que não existe um respaldo bíblico. Qualquer bom leitor das Escrituras poderá encontrar a intertextualidade bíblica em meus jograis. Se você ler um pouco mais a bíblia com atenção verificará isso. No entanto vou lhe ajudar um pouco a se encontrar o tema do Jogral encontra-se no livro de 2 Samuel 22.13, a seguir temos a parte da história em que Deus tem um encontro com Moisés, que é logo no segundo livro da Bíblia, o livro de Êxodo capítulo 03. Bom se continuarmos encontraremos mais referências bíblicas no jogral. Por este motivo acredito que exista sim respaldo bíblico no jogral publicado, sinto informar-lhe mais você foi infeliz em seu comentário nesta parte, quanto ao fato de não ter feito referência ao livro, capítulo e versículo e até mesmo ao fato de você não ter apreciado é até aceitável, mas respaldo da Bíblia é impossível de aceitar.


    Efraim Marques

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.