sábado, 19 de março de 2011

PELO RESPLENDOR DA SUA PRESENÇA!

Todos – Pelo resplendor da sua presença acenderam-se brasas de fogo. Do alto, Ele – o Senhor – estendeu a sua mão e me tomou; tirou-me das muitas águas e levou-me a um porto seguro. E hoje neste lugar pelo resplendor da Sua presença brasas de fogo se acendem.

1, 2 e 3 – Pelo resplendor da Sua presença...

4, 5 e 6 – ...Brasas de fogo se acendem!

Todos – Pelo resplendor da Sua presença, brasas de fogo se acendem.


Todos louvam uma parte do hino:

Sua Presença
Ivonaldo Albuquerque

Pelo resplendor da sua presença,
brasas de fogo se acendem!

Eu preciso dessa presença todo dia,
na sua presença até a tristeza salta de alegria
Sua presença faz o coração arder
só a sua presença, faz o crente vencer

Pelo resplendor da sua presença,
brasas de fogo se acendem!


4 – A Bíblia diz que Moisés apascentava o rebanho de seu sogro Jetro, quando chegou ao monte Horebe, o monte de Deus. E foi neste monte que Moisés ouviu a voz de Deus e sentiu a presença do Grande Eu Sou, através de uma sarça, que estava no meio do fogo, no entanto, o fogo não a consumia.

2 – E quando Moisés aproximava-se para ver de perto aquela visão, ele ouviu a voz de Deus: Moisés, Eu Sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Não te chegues pra cá. Tira as sandálias dos teus pés, pois, o lugar em que estas é terra santa.

1 e 3 – Onde o Senhor está podemos sentir a sua presença. Onde o Senhor está algo tem que acontecer. E pelo resplendor de Sua presença, brasas de fogo se acendem.

5 – A Sua presença está neste lugar; e se você crer Ele fará algo extraordinário em tua vida. Lembra-te daquele paralitico que jazia há trinta e oito anos a beira do tanque de Betesda, ansiando para que alguém o lançasse nas águas agitadas pelo anjo do Senhor de tempos em tempos. Mas não havia ninguém que o ajudasse. Mas um dia Ele chegou. Jesus chegou para fazer o extraordinário na vida daquele homem. Queres ser curado? Está foi a pergunta de Jesus. Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque. Enquanto estou tentando entrar no tanque, desce outro antes de mim. Então Jseus lhe disse: Levanta-te! Toma a tua cama e anda.

6 – Ele está presente aqui e pergunta: O que queres que te faça? Não importa a quanto tempo estás enfermo, ou se o médico disse que para você não há solução; ouça isto: O meu Deus, o teu Deus. O nosso Deus não conhece o impossível! Para aquele paralitico era impossível ser curado, mas Jesus chegou, e o Senhor do tempo e das horas não chega atrasado e muito menos adiantado, Ele só chega no momento e na hora certa. Jesus chegou acendendo na vida daquele homem brasas de esperanças, brasas de cura, Jesus ordenou e o coxo andou. E nesta noite a Sua presença esta neste lugar, na tua e na minha vida, e brasas de fogo irão se acender.

Todos – Pelo resplendor da presença do Mestre, brasas irão se acender para restaurar vidas; brasas irão acender para curar; Brasas irão acender para libertar e para batizar. Pelo resplendor da presença dEle brasas de fogo se acendem e até a tristeza salta de alegria. Abra os olhos e contemple, glorifique e sinta o Senhor Jesus presente neste lugar para fazer o impossível em nossas vidas.

3 – Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir deste lugar. Esta foi a petição de Moisés. Quão importante era para Moisés que a presença do Grande eu Sou estivesse no meio do povo, durante toda a caminhada pelo deserto. Hei! Meu irmão pode faltar água, pão, vestes, amigos, mas lembre-se se a presença do Mestre for contigo, tudo Ele fará. Não é uma parte ou um terço, mas é tudo, nada vai te faltar. Pelo resplendor da presença do Mestre, se estiveres no deserto um banquete para ti será servido, com a presença dEle o mar se abre, na cova o leão tem que jejuar e o sol e a lua param para que o servo fiel e temente receba a vitória da mão do Senhor dos exércitos. Pelo resplendor da Sua presença brasas de fogo se acendem em nossas vidas.

4 – Pare! Sozinho você não ira conseguir, sem a presença do Mestre na tua vida você não pode, você não faz e você não é; sabe por quê? Porque quem pode é Ele, quem faz é Ele, e somente Ele é, e será eternamente. É Ele que fez as estrelas e a cada uma chama pelo nome, foi Ele quem fundou o firmamento da terra e somente Ele tem o poder de dizer: Sosssega, filho meu, porque eu não descansarei até que te haja feito o que te prometi. Por isso busque a presença dEle e veja o milagre acontecer na tua vida.

Todos – Pelo resplendor da Sua presença, brasas de fogo se acendem!

2 – Mas, um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva e com ela tocou a minha boca e disse: Vê, isto tocou os teus lábios, e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado. Este foi o chamado de Isaías, tocado por uma brasa viva, uma brasa de fogo retirada da presença do Senhor. O profeta Isaías achava-se incapaz, pecador e impuro, no entanto, a presença do Senhor acendeu as brasas de fogo no altar e foi está mesma brasa que o purificou do pecado e limpou-o de sua iniquidade. E hoje Ele está presente aqui e as brasas já estão acesas para tocar, purificar, limpar, renovar, batizar, curar, libertar e dar forças ao cansado e te fazer crer que foi Ele que te escolheu e separou você para fazer uma grande obra, então não temas, sinta o Senhor tocar a tua vida com a brasa viva retirada do altar e diga como Isaías: Eis-me aqui. Envia-me a mim.

Todos – Pelo resplendor da Sua presença, brasas; brasas de fogo se acendem!

1 – O Senhor é contigo, homem valente. Os midianitas oprimiam o povo de Israel, mas no meio do seu povo, Deus escolheu seu servo Gideão, e lhe deu a ordem: Vai nesta tua força e livra a Israel . não te enviei eu? Porém Gideão apresentou a sua desculpa ao Senhor: Ai, Senhor meu, com que eu livrarei a Israel? A minha família é a mais pobre e eu o menor da casa de meu pai. É neste momento, quando o homem reconhece a grandeza do seu Deus, e que sem a presença dEle nada pode fazer, que vemos o poder do Grande Eu Sou. Quando Gideão apresentou sua desculpa, Deus tornou a ele dizendo: Eu hei de ser contigo, e tu feriras aos midianitas como a um só homem. E assim foi; porque a presença do Senhor estava com Gideão, ele derrotou aos midianitas com apenas trezentos homens. O teu problema para Deus não é nada, por isso não temas, e onde Ele te enviar irás, pois a presença dEle é contigo por onde fores.

Todos – Pelo resplendor da Sua presença acenderam-se brasas de fogo. Do alto, Ele – o Senhor – estendeu a sua mão e me tomou; tirou-me das muitas águas e levou-me a um porto seguro. E hoje neste lugar pelo resplendor da Sua presença brasas de fogo se acendem.

1, 2 e 3 – Pelo resplendor da Sua presença...

4, 5 e 6 – ...Brasas de fogo se acendem!

Todos – Pelo resplendor da Sua presença, brasas de fogo se acendem.







Efraim Marques
12/mar/2011

11 comentários:

  1. não gostei... faltou respaldo da biblia, qual o livro qual o capitulo e o verso?

    ResponderExcluir
  2. Irmão Nando Varonil, sinto dizer-lhe mais todos os jograis tem respaldo bíblico, posso até não mencionar livro, capítulos e versículos nos jograis, mas isso não significa dizer que não existe um respaldo bíblico. Qualquer bom leitor das Escrituras poderá encontrar a intertextualidade bíblica em meus jograis. Se você ler um pouco mais a bíblia com atenção verificará isso. No entanto vou lhe ajudar um pouco a se encontrar o tema do Jogral encontra-se no livro de 2 Samuel 22.13, a seguir temos a parte da história em que Deus tem um encontro com Moisés, que é logo no segundo livro da Bíblia, o livro de Êxodo capítulo 03. Bom se continuarmos encontraremos mais referências bíblicas no jogral. Por este motivo acredito que exista sim respaldo bíblico no jogral publicado, sinto informar-lhe mais você foi infeliz em seu comentário nesta parte, quanto ao fato de não ter feito referência ao livro, capítulo e versículo e até mesmo ao fato de você não ter apreciado é até aceitável, mas respaldo da Bíblia é impossível de aceitar.


    Efraim Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algum baseado em Êxodo 33: 18?
      (Se a tua não for comigo não me faça subir daqui.)

      Excluir
  3. Queria um jogral infantil falando sobre chuva de bençãos

    ResponderExcluir
  4. Gostei pois estava procurando um jogral que fale da presencia de Deus

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.