segunda-feira, 7 de março de 2011

CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO,PORQUE ELE FAZ MARAVILHAS.

Voz Oculta: Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa, alegria de coração, como a daquela que saí ao som de flauta, para ir ao monte do Senhor, à Rocha de Israel. A música, o cântico, o louvor e a adoração, todos fomos escolhidos por Deus para louvá-lo e adorar. É verdade que em nossas vidas, existem momentos de tristezas, angústias e sofrimentos; mas existem também momentos de paz, alegria e felicidades, e, não importa qual seja o momento que estejamos passando sempre vai haver um cântico novo em nossos lábios. É o Espírito Santo que nos impulsiona a cantar este cântico e prosseguirmos em direção a Canaã, em direção a Terra Prometida, a Nova Jerusalém. No entanto, Deus nos deu o livre arbítrio, Ele nos deixou escolher, é apenas nossa a obrigação de decidirmos se o adoraremos, ou adoraremos e nos lançaremos aos prazeres do mundo, a escolha é nossa. Muitos têm decidido usar os talentos que Deus o deu para o seu próprio prazer, mas tenha cuidado, não seja tolo como aquele servo infiel, mas use o teu talento para adorar ao Deus dos deuses e para louvar ao Senhor dos senhores.

Tocador Infiel: A música em minha vida era algo extraordinário. Quando eu tocava o meu instrumento (apresenta o instrumento a igreja) podia sentir algo diferente dentro de mim, uma alegria impossível de descrever com minhas palavras... Mas espere! (fala animado) Ouça veja se você consegue sentir a alegria da qual falei. (prepara-se e toca um trecho de um hino) Viu! Hoje (suspiro de tristeza) não! Hoje é tudo diferente. O meu tocar não tem mais nenhum efeito, perdi a unção que possuía, perdi a graça de Deus. Ah! Como eu era feliz e não sabia. Por que me deixei levar pelos olhos da carne? Eu deveria ter orado mais, vigiado mais, no entanto fui um servo negligente, pensei que era forte o bastante para resistir aos pratos de lentilhas oferecidos pelo mundo e me enganei. Eu fui fraco! Quando deveria ter dito não, eu disse sim, peguei meu instrumento, o mesmo que um dia apresentei a Deus e disse-lhe que o usaria apenas na sua casa, apenas para sua obra, peguei este mesmo instrumento e fui tocar em lugares que o Espírito de Deus não podia estar. Eu sabia que Deus não estava se agradando de mim, de meus atos, mas me iludi, as pessoas me rodeavam, me elogiavam, diziam que tinha um futuro brilhante e promissor, e essas palavras me enchiam a alma. Eu comecei a esquecer-me de que aquele dom não era meu, era apenas emprestado. Hoje estou aqui, triste e só, aquelas mesmas pessoas que me rodeavam, que diziam que me amavam, abandonaram-me no primeiro vendaval que surgiu. Agora estou aqui, para pedi o perdão, e rogar a Deus, assim como Sansão, que Ele derrame sobre mim novamente a sua graça e unção. (súplica) Eu desejo voltar e ver a sua unção em minha vida novamente, eu desejo ver as almas sendo livres do mundo através do meu louvor, entoar um novo cântico e agradecê-lo pelas maravilhas que Ele fez em minha vida.

1 - A minha alma entoa um cântico novo ao Senhor, pois, de uma forma extraordinária Ele me amou, me escolheu quando todos me desprezavam, e colocou em minha vida um novo cântico (levanta o seu instrumento e com muito orgulho diz), Ao Deus que me amou, escolheu-me para fazer parte deste exercito, a Ele a minha adoração para sempre, pois, Ele apagou o meu passado e escreveu de uma forma maravilhosa a minha história.

2 - A minha vida eu entrego em tuas mãos meu Senhor. A minha boca entoará um novo cântico e do meu instrumento (levanta o instrumento) soará apenas melodia em adoração a ti, pelas maravilhas que tu fizeste em minha vida. E quando tudo parecer impossível, minha alma te engrandecera, pois, eu bem sei que tudo podes, e que nenhum dos teus planos será frustrado em minha vida.

3 - Em todo o tempo entoarei um novo cântico, pois de uma forma maravilhosa o Senhor tirou-me de um charco de lodo e colocou os meus pés em lugares altos; a terra seca tornou-se manancial e no deserto Ele preparou banquetes. Em todo o tempo haverá um cântico novo em meus lábios, a minha alma te engrandecerá continuamente por todas as maravilhas que tens feito em minha vida.

4 - Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará para me socorrer, não importa o que estejas a passar o teu Deus virá ao teu auxilio. Portanto, abre a tua boca e entoa um novo cântico ao teu Senhor, pois nesta noite através do teu louvor Ele fará maravilhas no meio de vós. Eu entoarei um novo cântico pois, Ele tem feito maravilhas na minha vida e fará na sua também.

Tocador Fiel - (Começa tocando uma estrofe de algum hino) Não! Não foi fácil chegar até aqui, mas como disse o profeta Samuel: Até aqui o Senhor me ajudou. Eu confesso quantas vezes pensei em renunciar, em abrir mão (olhando para o instrumento) deste dom para lançar-me aos prazeres do mundo, mais eu disse: Não! Houve momentos que os amigos desprezaram-me, julgavam-me, dizendo que eu, (com pesar na voz) que eu estava desperdiçando meu dom, que no mundo (aponta para a saída do templo) eu ganharia muito mais. É verdade! No mundo, eu teria alegria, dinheiro, muitos amigos, mas seria tudo passageiro. E no final? Qual seria o destino da minha alma? Mas eu escolhi ser fiel. Decidi entregar-me e servir como verdadeiro adorador ao Rei dos reis. Renunciei ao mundo e aos pratos de lentinhas que a mim foram oferecidos. Mas olhem para mim!Eu não fui derrotado, eu venci! Ele o Senhor me honrou como eu jamais pensei, e foi no momento de angustia e agonia da minha alma que eu sentia o Seu Espírito mover-se em mim, dizendo: (com ênfase) Eu estou contigo, por onde quer que vá, contigo eu irei, e onde pousares a planta do teu eu serei contigo e te farei prosperar. Hoje vejo os meus sonhos realizados no Senhor, o meu canto se renova a cada dia quando penso nas maravilhas que o Senhor fez e faz em minha vida; e através do meu louvor tenho visto o operar das mãos do Mestre, batizando, curando, salvando, renovando, cicatrizando as feridas da alma. E se você também deseja ver o agir de Deus na tua vida, se queres cantar um novo cântico basta apenas ser fiel e deixar que Deus faça maravilhas em tua vida. Ele não mudou, permanece o mesmo, e se formos infiéis, Ele - o Senhor permanece fiel, não renuncie o dom de Deus, mas, cantai um cântico novo, porque Ele faz maravilhas.

Todos - Portanto querida igreja, quando a muralha for alta demais, cantai um novo cântico, quando te lançarem na cova dos leões, cantai um novo cântico, e quando estiveres em frente ao mar, cantai um novo cântico. Pois em meio a todos os problemas e dificuldades o Senhor te vê, e no momento certo Ele se levantara do seu trono e dirá: acalma-te vento e aquieta-te mar. Não existe impossível para o nosso Deus, Ele te ama e escolheu você para adorar e exaltar o seu nome por isso: cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele faz maravilhas.






Efraim Marques
26/fev/2011



Este jogral foi feito para a festividade da Banda Marcial Filadélfia da Assembléia de Deus em Jiquiá.

2 comentários:

  1. paz do Senhor, ir. Efraim, os seus jograis são uma benção, uma einpiração para todos. um grnde abraço. e que DEUS continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. A paz irmão lindo jogral eu preciso de um que fale mas sobre um cântico novo haverá entre vós se poder me ajudar amém

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.