domingo, 5 de janeiro de 2014

Não tenha medo, sua oração foi ouvida!

1 –Quem não se lembra das duras palavras direcionadas ao rei Ezequias: Põe em ordem a tua casa, porque morreras, e não viveras. Quão duras e difíceis foram essas palavras, mas, o que nos chama a atenção é o fato de o rei Ezequias mesmo em um estado de enfermidade mortal não se conformou, mas tomou uma atitude, uma posição e orou ao Jeová Rafá, que tem o poder de curar e sarar o que se encontra ferido e disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou muitíssimo. O rei Ezequias esqueceu sua posição, seu status e chorou, humilhou-se diante daquele que tem o poder de dar a vida e de tirá-la. O rei reconheceu a grandeza de Deus e através da oração tocou o coração do Todo-poderoso. E Deus ordenou que o profeta voltasse e dissesse ao rei: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. Não temas, pois Deus ouviu a tua oração. Não importa o tamanho de teu problema o teu Deus é maior, Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente e não deixará a tua oração passar despercebida.

2 – A oração é algo maravilhoso. Na oração podemos tocar o coração de Deus e sermos revestidos de poder. Através da oração alcançamos a intimidade almejada com o nosso Senhor, nos tornamos amigos íntimos de Deus. Moisés tinha essa intimidade com Deus. E quando Moisés pensou que seus inimigos o tinham encurralados entre as montanhas e o mar, Moisés foi sábio. Não murmurou, não reclamou e não se rendeu. Moisés não temeu a Faraó nem ao seu exército, pois ele tinha intimidade com Deus, Moisés conhecia o Amigo mais chegado que um irmão. Moisés conhecia Aquele que o enviou a libertar o povo. Moisés conhecia o Grande Eu Sou. E quando Moisés orou o Deus que não dá a sua glória a ninguém, ouviu a sua oração e ordenou a Moisés que tocasse nas águas. Você conhece o Deus a quem serve? Tem plena confiança nEle? Ou ainda duvidas do poder do Grande Eu Sou? Igreja Ele é o mesmo ontem, hoje e será de eternidade a eternidade, e nesta tarde Ele te diz:

Todos – Não tenha medo, sua oração foi ouvida!

3 – E quantas vezes estamos sem força de pronunciar qualquer palavra. Apenas o choro e as lágrimas são o consolo de nossas almas. Quem nos vê a prantear não nos compreende, estamos quase como Ana, que foi tomada como embriagada. Mas, mesmo que o homem não venha a nos consolar o Deus que consola está presente nesta tarde dizendo: Eu sou aquele que te consola! Ana soube suportar as pedradas, calúnias e afrontas de Penina. Em silêncio Ana orava e depositava aos pés do Senhor todas as suas aflições, anseios e angústias sabendo que o Deus de Israel não muda, mas permanece o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ana tinha a plena convicção de que Deus ouvia sua oração. Não se preocupe, ainda que o homem não escute a tua oração Deus está atento ao teu clamor, Ele te ouve e para teus problemas tem a solução.

4 – Mesmo na prisão, com pés e mãos acorrentados, Paulo e Silas sabiam e criam no Deus de Israel. E tinham a certeza e acreditavam nas palavras do Livro de Isaias que dizia: “Certamente a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir”. E a certeza no coração daqueles homens era tamanha que mesmo em meio a dores dos açoites eles fizerem algo impossível ao olhar do homem: oravam e louvavam! Aleluia! O homem pode prender nossas mãos e pés, os problemas e dificuldades podem até nos fazer sofrer e padecer, mas a nossa confiança, a nossa fé tem que ser maior, pois o nosso Deus é maior. O teu Deus igreja, Ele é maior que os problemas, maior que as dificuldades, maior que a doença. Ele é maior e hoje Ele te diz: Filho meu a tua oração eu estou a escutar, não tenhas medo. A mão do teu Deus está estendida sobre a tua vida, e o seu ouvido atento à oração deste lugar, qual é a tua petição nesta tarde, que mal te aflige? Escuta a voz do Maior dos maiores a dizer-te:

Todos – Não tenha medo, sua oração foi ouvida!

5 – “Inclina, Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e vê; ouve as palavras que Senaqueribe enviou para afrontar o Deus vivo”. Sim! Esta foi a oração do rei Ezequias quando o rei da Assíria sitiava a cidade de Jerusalém. E não pense você que Deus não o escutou. Abra sua Bíblia em 2 Reis 19:20 e veja! E leia e ouça as palavras do Senhor ao rei Ezequias: “O que me pediste acerca de Senaqueribe, rei da Assíria, Eu te ouvi”. Glória a Deus! Esta é a nossa alegria, tudo que pedirmos, crendo receberemos. Não importa quem é o teu inimigo, ou o tamanho do exército, ou se para você o problema é impossível, se te santificares e entregares nas mãos do Senhor toda a preocupação Ele te escutara e cuidara de ti, cuidara do teu viver, do teu andar e jamais deixará você tropeçar. Ele esta atento a tua oração.

6 –Hoje este Círculo de Oração esta completando ___ anos de súplica, consagração e oração a Deus. Estas mulheres têm orado, pois sabem que a oração é o segredo para vencer as lutas, provações, tribulações e angústias. E quantas vezes temos levantado nossas vozes para apresentar a Deus nossos esposos, filhos e familiares crendo que somente Deus tem o poder de salvar, curar, libertar e restaurar vidas e temos visto e ouvido que Deus tem escutado a oração deste Círculo de Oração. Por isso: Não temas, Ele tem ouvido a tua oração. E quando Ele responde algo tem de acontecer: as muralhas caem, os ferrolhos são despedaçados, o azeite da botija não se acaba e o que era impossível o Senhor faz possível. Meu irmão, minha irmã, igreja do Senhor, pare e ouça e saiba que o Senhor esta neste lugar e Ele escuta a tua oração.

Todos – Não tenha medo, pois a sua oração foi ouvida pelo Senhor!
















27/set/2013

6 comentários:

  1. Nossa irmão que Deus continuei lhe abençoando! Parabéns por divide conosco.

    ResponderExcluir
  2. Amém e lindo
    O senho tem algum jogral de Daniel 6 eo 11

    ResponderExcluir
  3. oi vc tem algum jogral
    com o tema pedi pedie dar sevos a

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor! O senhor tem o jogral baseado em Romanos 6;4

    ResponderExcluir
  5. Jogral dai graças por tudo preciso em nome de jDesespera um culto das mocidade

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.