sexta-feira, 29 de julho de 2011

Louvai ao Senhor de todo o teu coração

Todos – Eu te louvarei, ó Senhor, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.
1 e 6 – Louvai ao Senhor, pois será diferente a maneira como Deus vai agir por você!

2 e 5 – Louvai ao Senhor, pois será diferente a maneira como Deus vai te abençoar!

3 e 4 – Louvai ao Senhor, pois vai ser diferente o trabalhar de Deus na tua vida!

Todos – Louvai ao Senhor de todo o teu coração, na presença dos deuses erga a Ele o teu louvor!
1 – A Bíblia conta a história de um rei chamado Nabucodonosor, que se engradeceu dizendo: “Não é está a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade”?

2 – Nabucodonosor esqueceu-se de que a glória, a honra, o louvor e majestade pertencem ao único Deus Verdadeiro, ao Deus que criou o céu, a terra e a todos os seres que neles habitam para que somente a Ele adorassem.

3 – E a Bíblia diz que enquanto Nabucodonosor ainda falava, desceu uma voz do céu, uma voz como o som de trovão, uma voz que faz céu e terra tremer, ouviu-se uma voz que até o vento e o mar obedecem. E está voz que se fez ouvir dizia:

Todos – Já passou de ti o teu reino. Serás expulso de entre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; e far-te-ão comer ervas como os bois, até que aprendas que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer. E o seu louvor e gloria não dá a outro.
4 – E assim aconteceu, o rei Nabucodonosor foi retirado de entre os homens, e assim cumpriu-se o tempo que o Senhor havia dito, e Nabucodonosor levantou seus olhos para o céu e louvou, glorificou e reconheceu a glória do Altíssimo.

5 – Quando Nabucodonosor reconheceu que somente o Senhor é Deus, e que é d’Ele todo o domínio e poder tornou-se novamente um homem entendido, e foi-lhe reestabelecido o seu reino.

6 – E a Bíblia diz que Nabucodonosor louvou ao Senhor dizendo:

Todos – Segundo a sua vontade Ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa lhe deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes? Sabes por quê?
6 – Porque Ele é o dono de tudo, a Raiz de Davi, que tem a chave das portas do inferno, que diz ao vento aquieta-te e ao mar acalma-te e ambos os vento e mar têm que obedecer.

2 e 4 – E nesta noite, o Coral Lírio de Sião, levanta a sua voz para engrandecer o nome daquele que é, que faz e que pode todas as coisas. Nesta noite:

Todos – Eu te louvarei, ó Senhor, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.
5 – Não importam as dificuldades

Todos – Eu te louvarei!
6 – Em meio ao vendaval

Todos – Eu te louvarei!
3 – Chorando ou cantando

Todos – Eu te louvarei!
1 – Se estiver na cova dos leões

Todos – Eu te louvarei!
2 – E quando todos que me rodeiam abandonar-me, não sairei da porta, mas...

Todos – Eu te louvarei, ó Senhor, de todo o meu coração e na presença dos deuses a ti cantarei louvores.
4 – Mesmo em meio às tormentas e tempestades o Senhor foi fiel, e concedeu ao Coral Lírios de Sião mais um ano de vitória.

5 – E através do nosso louvor, contemplamos a mão poderosa do nosso Deus trabalhando ao nosso favor.

1 – E mesmo quando estávamos cansados da lida, erámos revestido pelo Espirito e víamos a promessa descrita em Isaias se cumprir em nossas vidas:

Todos – Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águia; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
3 – E pela graça de Deus o Coral Lírios de Sião tem sido muito mais que vencedor. O nosso louvor tem chegado ao trono e como cheiro suave tem agradado ao Senhor.

6 – Se o teu problema é grande demais aos teus olhos, louve! O teu Deus é maior e está cuidado de ti. A sua palavra diz que

Todos – Suas mãos não estão encolhidas para que não possa salvar e nem os seus ouvidos agravados para não ouvir o teu louvor!
2 – Quando o teu louvor chega ao trono, até a presença do Deus Todo-Poderoso, algo tem que acontecer, pois o louvor sincero move a mão de Deus.

1 e 5 – Eu louvarei ao Senhor! O que darei ao Senhor por todos os benefícios que Ele tem me feito?

4 - Quando penso que estou só...

1 e 5 – Comigo Ele está!

2 – Quando não vejo a saída...

1 e 5 – Ele me guia por verdes pastos.

4 - Eu te louvarei Senhor!

3 e 6 – Sim, eu te louvarei Senhor, pois de um modo terrível e grandioso fui formado, e ainda que o mundo me despreze, Tu, ó Senhor me escolheu para te louvar.

4 e 2 – Amados! Pode o mundo te abandonar, os amigos te deixarem e o desprezo da família te apavorar, não temas, mas louve! Abre bem a tua boca e o teu coração e adore ao teu Deus.
1 e 3 – Pois através do teu louvor, o Senhor fará algo novo em tua vida.

Todos – Louve!
5 e 6 – Pois através do teu louvor o de repente de Deus irá acontecer.

Todos – Louve!
4 e 2 – Pois através do teu louvor o céu se abrirá, e chuvas de bênçãos cairá sobre a tua vida.

Todos – Eu te louvarei, ó Senhor, de todo o meu coração e na presença dos deuses a ti cantarei louvores.











Efraim Marques
29/jul/2011

Um comentário:


Meu sobrinho, que eu amo muito.