O que Deus fez para ganhar o seu coração?!
Ele Escolheu os Cravos!
Demore-se no Monte do Calvário.
Deslize os dedos pela madeira e pressione o CRAVO contra sua mão.
Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do ESPINHO em sua fronte.
Apalpe a espessa poeira, úmida com o sangue de Deus.
Deixe os instrumentos de TORTURA falarem a sua história.
Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu CORAÇÃO.
Muito tem sido dito sobre o dom da cruz em si, mas e quanto aos outros dons?
E quanto aos cravos, à coroa de espinhos?
E quanto às vestes tomadas pelo soldado e aquelas que foram usadas no sepultamento?
Você já separou algum tempo para abrir estes presentes?
Ele não foi obrigado a dá-los, você sabe.
A única atitude de fato requerida para a nossa salvação foi o sangue derramado.
No entanto Ele fez muito mais.
Imagine a cena da cruz.
E o que encontrará?
Uma esponja embebida em vinagre.
Um sinal.
Duas cruzes ao lado de Cristo.
Vamos examiná-los, não vamos?
Que tal desembrulharmos estes presente da graça como se — ou quem sabe, de fato — fosse a primeira vez?
E ao tocá-los... ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos... Pare e Ouça.
Possivelmente Ele irá sussurrar:
EU FIZ ISTO POR VOCÊ.
Retirado do livro: Ele escolheu você de Max Lucado
Esses jograis são inspirações que Deus me concedeu, particularmente considero todos lindos, pois cada um tem uma história belíssima, afinal Deus não dá nada de graça, temos que fazer por merecer. Leia-os, apresente-os na sua igreja e comente. Se desejar algum tema específico é só dizer. Abraços!!!! Efraim Marques
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS
Voz Oculta:
E João escreveu as sete Igrejas da Ásia dizendo:
“Aquele que é, que era e que há de vir. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado e que governa os reis do mundo inteiro. Ele nos ama e pela sua morte na cruz nos livrou de nossos pecados. A Ele - Jesus Cristo - sejam dados a glória, honra e o poder para todo o sempre! Olhem! Vejam! Ele vem com as nuvens! E todo o olho O verá, até mesmo aqueles que o transpassaram com a lança. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, que era, e que há de vir, o Todo Poderoso - Jesus Cristo o Filho de Deus.”
Prólogo:
E eu João, que também sou vosso irmão, companheiro na aflição, no reino e na paciência de Jesus Cristo. Estava na ilha chamada Pátmos por causa da palavra de
Deus, e eis que fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma voz como de trombeta que dizia: O que vês, escreve num livro e envia ás sete igrejas
que estão na Ásia. E virei-me para ver quem falava comigo e virando-me,
vi sete castiçais de ouro, e no meio dos sete castiçais de ouro, um semelhante ao Filho
do Homem, vestido de um vestido comprido e cingido com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como a lã, e os seus olhos como chamas de fogo, e os seus pés semelhante ao latão reluzente e a sua voz, como a voz de muitas águas. E Ele tinha na sua destra sete estrelas, e da sua boca saia uma espada aguda de dois fios, e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando O vi, caí como morto aos seus pés, Mas Ele pôs sobre sua destra dizendo: Não temas, Eu Sou Jesus, Eu sou o Primeiro e o Último, o que vivo e fui morto, Mas eis que estou vivo para todo sempre. Eu tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve as coisas que tens vistos, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer. Escreve, pois estas coisas as Igrejas que estão na Ásia.
1 - À Igreja de Éfeso:
Ao anjo da igreja que está em Éfeso escreve: Isto diz Aquele que tem na sua destra as sete estrelas e anda no meio dos sete castiçais de ouro: Eu sei as tuas obras, o teu trabalho e a tua paciência. Sei que não podes sofrer os maus que ti sobrevêm, e que pusestes a prova os que diziam ser cristãos e não o são, e tu oh amada minha, tu os achaste mentirosos. Bem sei Eu que sofreste, trabalhaste e tiveste paciência pelo meu nome e não te cansaste, porém, tenho contra ti que deixaste o primeiro amor. Rogo-te, lembra-te de onde caíste e arrepende-te, volta a praticar as primeiras obras, pois brevemente virei a ti e tirarei do seu lugar o teu castiçal se não te arrependeres. Tens, porém, isto: que aborreces as obras dos idolatras e dos que praticam a imoralidade. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.
2 - À Igreja de Esmirna:
Ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu: Eu sei as tuas obras, tribulações e pobreza. As blasfêmias dos que dizem ser cristãos e não o são, mas são da sinagoga de Satánas. Nada temas das coisas que hás de padecer; eis que o diabo lançara muitos de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias, no entanto, sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
3 - À Igreja de Pérgamo:
E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz Aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; ainda assim reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu aborreço. Arrepende-te, pois, em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
4 - À Igreja de Tiatira:
E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, o teu amor, o teu serviço, a tua fé, a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, e que está a ensinar e a enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
5 - À Igreja de Sardes:
E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6 - À Igreja de Filadélfia:
E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
7 - À Igreja de Laodicéia:
E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Epílogo:
Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E os quatro animais tinham, cada um, seis asas e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
TODOS: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
1 - Igreja, não te contamines com os manjares que o mundo oferece. Jesus está a porta, é já a última hora, e Ele não tardará. Abra bem os teus ouvidos e ouça a voz do Senhor que diz:
Todos - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.
2 - Mesmo que os teus pais te abandonem, e o inimigo venha contra ti, não saia do teu lugar. Mas sê fiel até a morte, pois um dia encontraras com o Senhor Jesus nos altos céus e serás recompensado.
Todos - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
3 - E quando entrarmos nas mansões celestiais, e nos encontrar-mos com Ele, toda a lagrima sera enxugada de nossos olhos. Lá não haverá mais dor e um novo nome eu receberei das mãos do meu Deus.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
4 - Ah! Como será maravilhoso aquele dia. O dia em que todo o olho O verá e toda a lingua há de confessar que somente Ele é o Senhor. Eu quero estar ao lado dele no dia em que Ele julgar as nações. Eu quero contemplar o rosto do meu Jesus.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
5 - Estas vestes que hoje tenho, serão transformadas em vestes incorrupitiveis, e eu ouvirei o meu nome Jesus chamar, dizendo: vinde benditos de meu pai e possui por herança a cidade que para vós foi preparada.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6 - Eu entrarei pelos portões da cidade celestial e caminharei por ruas de ouro e cristal, habitarei em uma cidade onde a morte e o choro nunca mais existirão, tristeza e dor nunca mais me assolarão, pois nesta linda cidade haverá somente paz e alegria, a cidade do meu Deus.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
7 - E por fim, assentarei-me com o Senhor em seu trono, e receberei o meu galardão das mãos do meu Deus. Não lembrarei mais das angústias e sofrimentos que passei nesta terra, mas viverei ao lado do Senhor para sempre.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
1, 2 e 3 - Portanto, se quiseres chegar lá, se quiseres ver a face do teu Deus.
4, 5, 6 e 7 - Prepara-te igreja, para encontrares com o teu Deus.
Todos - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
MEUS PENSAMENTOS
“Imagine um lugar onde tudo é muito lindo.
Imagine um lugar onde não haverá dor, nem ódio e nem rancor
É o céu para onde eu vou!”
Como posso agradecer a Deus por coisas tão sublimes e maravilhosas que Ele me tem feito. E mesmo com o meu coração quebrantado e amargurado o Senhor me faz crer que o lugar, o céu para onde estou indo, não pode ser comparado com os prazeres do mundo. É nos momentos de maiores tristezas e aflições que o Senhor me inspira a escrever este tão belo jogral. Quando pensava em desistir de tudo o Senhor me fez ver que nada neste mundo pode equiparar-se com os prazeres e felicidades que terei no céu, que terei ao receber d’Ele o meu novo nome. Sentado a frente do computador e sem compreender o que Deus queria me falar, fui digitando aquilo que o Espírito colocava ao meu coração, palavras sem nexo, desordenadas e sem sentidos (para mim - é claro), não compreendia o que Deus queria me falar, mas ao fim pude perceber o quanto Deus me ama (lágrimas rolavam em meu rosto), Ele dizia-me: Filho eu te amo, não podes jogar para o alto tudo que para ti preparei por motivos tão pequenos. O que é uma desilusão, perto de tanto desprezo que passei por ti? Este sofrimento que hoje te aflinge não irá se comparar ao que tenho preparado para ti. O amor de Deus levou-me a escrever este jogral e dizer que por maior que pareça ser a tua dor, problema ou sofrimento, eles nao são nada quando você adentrar os portões da cidade que Deus para ti preparou.
Eu te amo Senhor Jesus! A Ti seja sempre a minha adoração.
Efraim Marques
06/dez/2010
E João escreveu as sete Igrejas da Ásia dizendo:
“Aquele que é, que era e que há de vir. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado e que governa os reis do mundo inteiro. Ele nos ama e pela sua morte na cruz nos livrou de nossos pecados. A Ele - Jesus Cristo - sejam dados a glória, honra e o poder para todo o sempre! Olhem! Vejam! Ele vem com as nuvens! E todo o olho O verá, até mesmo aqueles que o transpassaram com a lança. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, que era, e que há de vir, o Todo Poderoso - Jesus Cristo o Filho de Deus.”
Prólogo:
E eu João, que também sou vosso irmão, companheiro na aflição, no reino e na paciência de Jesus Cristo. Estava na ilha chamada Pátmos por causa da palavra de
Deus, e eis que fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma voz como de trombeta que dizia: O que vês, escreve num livro e envia ás sete igrejas
que estão na Ásia. E virei-me para ver quem falava comigo e virando-me,
vi sete castiçais de ouro, e no meio dos sete castiçais de ouro, um semelhante ao Filho
do Homem, vestido de um vestido comprido e cingido com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como a lã, e os seus olhos como chamas de fogo, e os seus pés semelhante ao latão reluzente e a sua voz, como a voz de muitas águas. E Ele tinha na sua destra sete estrelas, e da sua boca saia uma espada aguda de dois fios, e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando O vi, caí como morto aos seus pés, Mas Ele pôs sobre sua destra dizendo: Não temas, Eu Sou Jesus, Eu sou o Primeiro e o Último, o que vivo e fui morto, Mas eis que estou vivo para todo sempre. Eu tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve as coisas que tens vistos, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer. Escreve, pois estas coisas as Igrejas que estão na Ásia.
1 - À Igreja de Éfeso:
Ao anjo da igreja que está em Éfeso escreve: Isto diz Aquele que tem na sua destra as sete estrelas e anda no meio dos sete castiçais de ouro: Eu sei as tuas obras, o teu trabalho e a tua paciência. Sei que não podes sofrer os maus que ti sobrevêm, e que pusestes a prova os que diziam ser cristãos e não o são, e tu oh amada minha, tu os achaste mentirosos. Bem sei Eu que sofreste, trabalhaste e tiveste paciência pelo meu nome e não te cansaste, porém, tenho contra ti que deixaste o primeiro amor. Rogo-te, lembra-te de onde caíste e arrepende-te, volta a praticar as primeiras obras, pois brevemente virei a ti e tirarei do seu lugar o teu castiçal se não te arrependeres. Tens, porém, isto: que aborreces as obras dos idolatras e dos que praticam a imoralidade. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.
2 - À Igreja de Esmirna:
Ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu: Eu sei as tuas obras, tribulações e pobreza. As blasfêmias dos que dizem ser cristãos e não o são, mas são da sinagoga de Satánas. Nada temas das coisas que hás de padecer; eis que o diabo lançara muitos de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias, no entanto, sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
3 - À Igreja de Pérgamo:
E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz Aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; ainda assim reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu aborreço. Arrepende-te, pois, em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
4 - À Igreja de Tiatira:
E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, o teu amor, o teu serviço, a tua fé, a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, e que está a ensinar e a enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
5 - À Igreja de Sardes:
E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6 - À Igreja de Filadélfia:
E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
7 - À Igreja de Laodicéia:
E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Epílogo:
Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E os quatro animais tinham, cada um, seis asas e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
TODOS: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
1 - Igreja, não te contamines com os manjares que o mundo oferece. Jesus está a porta, é já a última hora, e Ele não tardará. Abra bem os teus ouvidos e ouça a voz do Senhor que diz:
Todos - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.
2 - Mesmo que os teus pais te abandonem, e o inimigo venha contra ti, não saia do teu lugar. Mas sê fiel até a morte, pois um dia encontraras com o Senhor Jesus nos altos céus e serás recompensado.
Todos - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
3 - E quando entrarmos nas mansões celestiais, e nos encontrar-mos com Ele, toda a lagrima sera enxugada de nossos olhos. Lá não haverá mais dor e um novo nome eu receberei das mãos do meu Deus.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
4 - Ah! Como será maravilhoso aquele dia. O dia em que todo o olho O verá e toda a lingua há de confessar que somente Ele é o Senhor. Eu quero estar ao lado dele no dia em que Ele julgar as nações. Eu quero contemplar o rosto do meu Jesus.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
5 - Estas vestes que hoje tenho, serão transformadas em vestes incorrupitiveis, e eu ouvirei o meu nome Jesus chamar, dizendo: vinde benditos de meu pai e possui por herança a cidade que para vós foi preparada.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6 - Eu entrarei pelos portões da cidade celestial e caminharei por ruas de ouro e cristal, habitarei em uma cidade onde a morte e o choro nunca mais existirão, tristeza e dor nunca mais me assolarão, pois nesta linda cidade haverá somente paz e alegria, a cidade do meu Deus.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
7 - E por fim, assentarei-me com o Senhor em seu trono, e receberei o meu galardão das mãos do meu Deus. Não lembrarei mais das angústias e sofrimentos que passei nesta terra, mas viverei ao lado do Senhor para sempre.
Todos - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
1, 2 e 3 - Portanto, se quiseres chegar lá, se quiseres ver a face do teu Deus.
4, 5, 6 e 7 - Prepara-te igreja, para encontrares com o teu Deus.
Todos - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
“Imagine um lugar onde tudo é muito lindo.
Imagine um lugar onde não haverá dor, nem ódio e nem rancor
É o céu para onde eu vou!”
Como posso agradecer a Deus por coisas tão sublimes e maravilhosas que Ele me tem feito. E mesmo com o meu coração quebrantado e amargurado o Senhor me faz crer que o lugar, o céu para onde estou indo, não pode ser comparado com os prazeres do mundo. É nos momentos de maiores tristezas e aflições que o Senhor me inspira a escrever este tão belo jogral. Quando pensava em desistir de tudo o Senhor me fez ver que nada neste mundo pode equiparar-se com os prazeres e felicidades que terei no céu, que terei ao receber d’Ele o meu novo nome. Sentado a frente do computador e sem compreender o que Deus queria me falar, fui digitando aquilo que o Espírito colocava ao meu coração, palavras sem nexo, desordenadas e sem sentidos (para mim - é claro), não compreendia o que Deus queria me falar, mas ao fim pude perceber o quanto Deus me ama (lágrimas rolavam em meu rosto), Ele dizia-me: Filho eu te amo, não podes jogar para o alto tudo que para ti preparei por motivos tão pequenos. O que é uma desilusão, perto de tanto desprezo que passei por ti? Este sofrimento que hoje te aflinge não irá se comparar ao que tenho preparado para ti. O amor de Deus levou-me a escrever este jogral e dizer que por maior que pareça ser a tua dor, problema ou sofrimento, eles nao são nada quando você adentrar os portões da cidade que Deus para ti preparou.
Eu te amo Senhor Jesus! A Ti seja sempre a minha adoração.
Efraim Marques
06/dez/2010
Assinar:
Postagens (Atom)