quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tu, pois cinge os teus lombos!

Meninas: Dispõe-te e dize-lhe tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles. Eis que te porei por coluna de ferro e por muros de bronze, pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti.

Todos: Porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. Então cinge hoje os teus lombos, levanta-te e dispõe-te dizendo:

Meninos: Eis-me aqui Senhor, usa-me.

1 e 2- Hoje estamos agradecendo a Deus por mais 01 ano que Ele tem nos proporcionado.

3 e 4- Foram 12 meses de muitas lutas e vitórias, alegrias e choros, porém Deus nos tem feito prosperar,

5 e 6- As lutas destes séculos não foram capazes de nos fazer perder a confiança em Deus.

Meninos: Assim como a Palmeira encurva-se até ao chão em tempo de tempestade, mas retorna imponente na bonança, assim tem sido com está União de Adolescentes, nos encurvamos, porém não permanecemos curvados, pois Deus nos levanta e nos ajuda a prosseguir, estamos com os nossos lombos cingidos para fazer a vontade do Senhor. E se você meu irmão quer ser vitorioso, este é o segredo:

Todos: Tu, pois cinge os teus lombos!!!

1- Às vezes nesta vida nos sentimos como um gigante pronto para tudo conquistar, mas às vezes nos sentimos como um menino, tão vulnerável e franzino parece que o mundo vai desabar. Houve um profeta assim como a gente, o homem de fato era mui valente, porém com as dificuldades da vida chegou a pedir a morte para si, mas Deus lhe deu uma ordem: Elias beba desta água e coma deste pão, pois o caminho é muito longo a prosseguir.

2- Não se desespere meu irmão, não tenhas medo. O ser humano é assim mesmo, às vezes tem um alvo definido e às vezes fica andando a esmo. Porém nós temos aquele que é o caminho, que nos conduzirá a mansões celestiais. Cinge hoje os teus lombos meu irmão e não desista, passe o vale e suba o monte debaixo da unção, Deus renova as tuas forças e te faz campeão, na fraqueza o Senhor vai te livrar do mal, pois pra Deus é uma questão de honra, honrar o servo que o honrou diante de baal.

Todos: Tu, pois cinge os teus lombos!!!

3- Sim! Cinge os teus lombos e dispõe-te: Eis-me aqui Senhor! Sejamos como o profeta Isaias que mesmo em meio a um povo de impuros lábios resolveu colocar sua vida a serviço do Senhor. Hoje nossas vozes são para louvar ao Senhor. E neste mundo conturbado decidimos levar a mensagem que liberta, regenera e salva o pecador através do nosso louvor. Não importa as armadilhas que o inimigo tenha armado, estamos revestidos com as armaduras espirituais e o nosso General é conosco par nos livrar e quanto a ti meu irmão:

Todos: Cinge os teus lombos e vem

4- O mundo precisa ouvir a tua voz, vem! Anuncia que o teu Deus tem poder de restaurar e restituir tudo aquilo que o inimigo de nossas almas roubou. Ele é aquele que endireita os caminhos tortuosos, quebra os ferrolhos de ferro, e prepara uma mesa no deserto. Ele tem poder, não mudou e não mudará. Deus escolheu você! Você e você para anunciar a mensagem de salvação, cinge os teus lombos e diga eis-me aqui Senhor envia-me a este mundo.

Todos cantam: O vento sopra e me balança pra lá e pra cá, mas eu não caio não e nem saio do lugar.

5- Trema eu perante uma grande multidão, o desprezo da família me apavore que eu me cale e não saia do meu lugar. Quantas vezes queremos deixar enterrado o talento que o Senhor nos entregou, com medo talvez de uma cara feia ou de uma palavra de desanimo, mas o Senhor não te deu um talento par deixares enterrado usa-o de forma sábia para o crescimento da obra do Senhor, cinge os teus lombos e olha somente para o Autor da tua fé, pois é Ele que conhece a sinceridade do teu coração, não temas o que te pode fazer o homem, pois maior é o que está contigo.

6- Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim! Esse era o clamor daquele cego. E o que mais me chamou a atenção era que ele estava com seus lombos cingidos, pois quando todos diziam para ele cala-te o mestre não vai te escutar, ele não dava ouvido e gritava mais alto:

Todos: Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim!

6- E o Mestre o ouviu, e o curou. Quando a luta estiver grande, as ondas altas demais e o impossível bater a sua porta não se desespere, chame e clame pelo Homem de Nazaré, pois Ele tem poder de fazer o grande tornar-se pequeno, de dizer ao mar aquieta-te mar e o impossível Ele faz possível porque Ele é Deus.

Meninas: Cinge os teus lombos e dispõe-te a louvar Aquele que é o Senhor dos senhores, que está no controle da situação. Na tua vida Ele é o Senhor, então porque temer aos problemas, as dificuldades não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra que nem se cansa e nem se fatiga está cuidando de ti, deixa de lado as preocupações e cinge os teu lombos e prepara-te para cantar o hino da vitória.

Meninos: José foi traído, vendido como escravo por seus irmãos, foi para o calabouço, caluniado e esquecido, porém Deus estava com seus olhos voltados para José, e em meio a tantas decepções José estava com seus lombos cingidos, aguardando o tempo de Deus na sua vida, e quando este tempo chegou José foi colocado como governador da terra do Egito. Não adianta querer desmanchar os planos de Deus para a tua vida, pois a palavra de Deus diz:

Todos: O Senhor dos Exércitos jurou dizendo: Como pensei assim sucederá e como determinei assim se efetuará. Porque o Senhor dos Exércitos o determinou quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está quem, pois a fará voltar atrás?

1,3 e 5- Quando estamos com os nossos lombos cingidos:

2- Não tememos espanto noturno, nem seta que voe de dia ou de noite, não tememos a fome, a guerra, a nudez ou a morte.

5- Porém nos preocupamos em fazer e falar aquilo que Deus nos ordenou.

2,4 e 6- Quando estamos com os nossos lombos cingidos:

1- Estamos sempre dispostos a sofrer as aflições deste mundo, não nos importando conosco mas desejosos de ver a glória do Senhor resplandecer em nossas vidas.

6- Pois já não vivemos nós, mas Cristo vive em nós.

Todos: Tu, pois cinge os teus lombos. Toma posse de toda a armadura espiritual e dispõe-te a ir em busca das almas cativas.

3- Vai nesta tua força, pois o Senhor escolheu a ti para fazer a obra. Se o louvor é o dom que Deus te deu então louva, se é pregar; anuncia então as boas novas de salvação, mas faze a obra com zelo.

4- Às vezes ficamos sozinhos, e vemos a esperança se findar. E nestas horas as promessas de Deus parecem ficar esquecidas e parece que Ele nem se lembra de nós. E quando tudo parece perdido que ouvimos Ele dizer:

Meninos: Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Meninas: Eu te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas para que possas saber que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

1- Ele te chamou,

2- Ele te escolheu,

3- Ele te santificou,

4- Ele te redimiu,

5- Ele perdoou os teus pecados,

6- E te separou para fazer o seu querer, então:

Todos: Cinge hoje os teus lombos e dispõe-te pronto a fazer a vontade de Deus.

2 e 4- Hoje mais um ano passou e quantas bênçãos recebemos de Deus, quantas lágrimas derramadas e quantas vezes o louvor saiu forçado pois as lutas queriam nos fazer parar de louvar

3 e 5- Porém o desejo de fazer a vontade do Senhor era maior do que os problemas, lutas ou dificuldades que se levantasse contra nós, pois estávamos cingidos pela palavra de Deus

1 e 6- Através da sua palavra podemos vencer todos os desafios, e dificuldades que tentaram nos fazer desistir de seguir a Deus.

Todos: Se queres ser um vencedor, se queres agradar a Deus com a tua vida, cinge, pois os teus lombos e dispõe-te a ouvir a voz do Senhor.

1 à 3: E a glória do Senhor se manifestará sobre a tua vida

4 à 6: E tu serás uma bênção, onde pisar a planta do teu pé prosperará.

Todos: Tu, pois cinge os teus lombos e levanta-te e ouves a voz do Senhor.







Efraim Marques
22/abr/2009

2 comentários:

  1. Boa tarde a paz venho por meio desta mensagem pedir se vc poder fazer um jogral pra o discipulado o tema é não foi vos q me escolheu mais eu vos escolhi a vós. Meu e-mail é cristina.pantaleao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você tem um com tema : Mateus 14;24

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.