quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eu vos escrevi, JOVENS, porque sois forte...

Voz oculta:

Somos adolescentes, e sabemos que o Senhor nos escolheu entre milhares, para louvarmos seu Nome em espírito e em verdade. ! E durante esses ____ anos, aqui neste lugar, nós expomos as nossas súplicas ao Senhor, e temos visto as bênçãos de Deus derramadas sobre esta União de Adolescentes. Através do nosso louvor o Senhor tem quebrado correntes, derrubado as muralhas, e feito proezas e milagres em nosso meio. Os nossos louvores têm chegado à presença do Senhor e como cheiro suave chegado as suas narinas, e hoje estamos agradecidos, pois grandes foram as lutas e provações nos afligiram, mas o Senhor foi fiel e nos disse: Eu vos escrevi jovens, porque sois forte. E foi através da sua palavra que hoje chegamos aqui.

1 e 2: Eu vos escrevi, adolescentes, porque sois forte!

3 e 4: Eu vos escrevi, jovens, porque sois forte!

5 e 6: Eu vos escrevi, igreja, porque sois forte!

7 e 8: Eu vos escrevi, ministério, porque sois forte!

Todos: Eu vos escrevi, porque sois forte! (3x)

2: O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. A bíblia nos diz que quando a terra estava sem forma e vazia o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas! E hoje, Ele está atuando nas vidas desses adolescentes, trazendo força, graça, vida, alegria e paz! Transformando toda a tristeza em alegria, nos fazendo ter a certeza de que Ele é conosco e que nunca nos deixou só.

4: Sim! O vento do Espírito esteve atuando em nossas vidas durante todo este ano. Quando as adversidades surgiam e o desespero batia em nosso coração, Ele movia-se em nosso meio e ouvíamos a sua voz nos dizendo: Sois forte! Não temas! Meu irmão não estas sozinho o Espírito Santo está contigo derramando sobre tua vida a unção do Senhor. E esta unção tem poder para curar, libertar, renovar e transformar. Não tenha medo, pois o Senhor te diz que Ele te fará vencer.

6: Muitas vezes, nós nos encontramos em situações difíceis, ficamos como Noé, inertes em meio ao dilúvio. Mas quando não podemos fazer nada, o Espírito Santo está nos guiando em direção ao Monte de Deus! Quando viu que tempo havia chegado, Deus soprou um vento sobre as águas até que elas baixaram! E Deus está te contemplando em meio ao dilúvio que estás enfrentando. São lutas em casa, na escola, na igreja, mas o dono do vento está guiando a tua arca em meio a tudo isso! Não deixes a arca, não desprezes os planos de Deus para a tua vida, pois Ele vai mostrar a todos que Ele te chamou e te escolheu para vencer!

8: Eu vos escrevi, porque sois forte! Está e a palavra de Deus para sua igreja nesta noite: Sois forte! Não importa se estais no calabouço, ou acorrentado na prisão ou ate mesmo no ventre do peixe esquecido por muitos. Quero te dizer que o Senhor jamais te esqueceu. A sua palavra diz que pode ate uma mãe esquecer-se do filho que ama, porém o Senhor não te esquecerá. Ele é Aquele que enche de bênçãos as nossas vidas e nos diz: Não temas, estou contigo! Nesta noite se te sentes fraco Ele te diz: Diga o fraco: eu sou forte!

Todos: Eu vos escrevi porque sois forte!

1: O meu louvor será para Deus continuamente porque ele está conosco não importa a situação! Ele estava com Paulo e Silas quando eles foram presos, chicoteados e acorrentados por amor de sua palavra! Mas mesmo naquele momento em que tudo parecia perdido, Paulo e Silas puseram-se a orar e louvar ao Senhor e eis que sobreveio um grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram e eles foram libertos pelo poder de Deus! Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição das fortalezas. Não importa qual o teu problema o Senhor te escolheu porque você e forte, então louve e as correntes se romperam.

3: Ana era uma mulher que se achava fraca por não poder ter um filho. Porém Ana possuía uma arma mui poderosa, arma essa que a tornava muito forte, ela orou ao Senhor, e o Senhor ouviu e atendeu o seu pedido e Ana louvou ao Senhor por poder abraçar um filho sendo ela estéril: o meu coração exulta no Senhor, porquanto me alegro na tua salvação! Assim como Ana, eu também não era digno de produzir frutos de justiça, mas o arco dos fortes foi quebrado e eu que tropeçava fui cingido de força, por isso o meu louvor será para Deus continuamente! Louvado seja Senhor, porque me escolheste e me deste força para te servir e louvar o teu nome!

5: Muitas vezes, pensamos que estamos sós e com isso ficamos abatidos, fechados em nós mesmos e parece não haver solução. Ficamos como Gideão, nos sentimos sozinhos, fracos em meio ao lagar, sem nenhuma ajuda, nenhuma esperança! Nessas horas, as maravilhas e promessas de Deus parecem ficar num passado esquecido e achamos que Ele nem sequer está olhando para nós. Mas é aí que o vento sopra em nossas vidas e Ele aparece e nos diz: Vai nesta tua força! Não importa se ela é grande ou se é pequena, a ordem de Deus é que você vá! O resto ficará com ele! Não temas os midianitas, filisteus, moabitas, ou seja, o que for! Deus está contigo e renova as tuas forças te fazendo forte para derrrotar os teus inimigos!

7: E durante estes ___ anos, o Espírito Santo vem soprando sobre esta União de Adolescentes. São batismos com Espírito Santo, vidas renovadas a serviço do Senhor. Instrumentos que Ele tem moldado e usado em sua obra como quer! Ele tem soprado as cinzas dos nossos altares e avivado o fogo em nossas vidas! As lutas e dificuldades vêm, mas a alegria do Senhor é a nossa força! Ele tem estado conosco em todos os momentos difíceis e sido o nosso Ajudador! Em tudo ele nos concede a vitória! Quando queremos desanimar, Ele nos anima a prosseguir firmes na sua palavra! Ele tem nos enchido do seu Espírito Santo e nos faz mais do que vencedores!

Todos: Eu vos escrevi porque sois forte!!!

1 e 2: Não importa os problemas desta vida, o Senhor te da forças para continuar a jornada.

3 e 4: Ele te diz: Estou contigo todos os dias, até a consumação dos séculos.

5 e 6: Então não temas, crê somente, porque o Senhor te escolheu para seres vencedor.

7 e 8: E tenha a certeza de que o Senhor jamais te deixara e quando te achares fraco lembre-se de que:

Todos: O Senhor te escreveu porque sois forte e a sua palavra está em ti!

1: José era um jovem amado por seu pai. E o Senhor lhe concedeu sonhos que seriam realizados em sua vida.

2: Porém, os irmãos de José tinham ciúmes dele e planejaram em seu coração de dar um fim nos seus sonhos.

3: Mas Deus já havia escrito a historia de José, e aquilo que Deus decreta em nossas vidas não há quem possa desfazer.

4: José foi lançado em uma cova, vendido e levado para o Egito, talvez em seu coração estivesse à incerteza de todos os sonhos que ele sonhou.

5: No Egito, José foi para a casa de Potifar, foi caluniado e acusado de ter traído a sua confiança indo parar na prisão.

6: Passaram-se vários anos, e José talvez tenha até pensado que Deus o esquecerá, porém em dado momento foi concedido a Faraó sonhos que somente a José foi concedido sua interpretação.

7: Não importa onde te lancem meu irmão, o Senhor não te esquece, assim como ele esteve com José assim também é contigo.

8: De prisioneiro José passou a governador do Egito, Deus exaltou José conforme os seus sonhos. E em meio as lutas e provações do teu viver Deus quer te exaltar.

Todos: Não desanimes! No meio das provações louve, pois o Senhor habita no meio dos louvores. Sua palavra diz que Ele nos escreveu porque somos fortes. Ainda que as ondas estejam grandes querendo nos tragar e o mar bravio fazer nosso barco naufragar, lembre-se que o Senhor está no barco e que por certo Ele se levantara para nos livrar. Ele vai acalmar a tempestade, aquietar o vento e nos garantir a vitória, porque Ele é Deus, e não há outro como Ele. Deus te escolheu irmão porque sois forte, por isto louve! Na luta ou na bonança louve! Pois o louvor sincero move as mãos de Deus em nosso beneficio. Não importa as circunstancias apenas louve, adore, exalte e o Senhor renovará as tuas forças, pois nesta noite Ele te diz:

Eu vos escrevi, porque sois forte! (3x)





Efraim Marques
12/10/08

7 comentários:

  1. parabens!! que Deus o abençoe, j.patricio.silva@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso, que Deus contenui vos espirando este jogral estar tremendo Deus te abençoe servo de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo jogral,Que o Nosso Deus te dê sempre essa unção poderosa do Espírito Santo.Para continuares a fazer esses belíssimos jograis.Deus te ABENÇOE.Amém!!!

    ResponderExcluir
  4. lindo esse jogarl, que o nosso Deus continui, vos capacitando para a obra, porque Deus voa recompessará! AMÈM!

    ResponderExcluir
  5. muito,lindo mesmo Deus continue te abençoando,e assim continuara nos abençoando com esses jograis maravilhosos.....

    ResponderExcluir
  6. irmao Efraim precisava de um jogral ou monologo sobre Neemias se poder postar ficarei grata ....Souda igreja assembleia de Deus (belem) de Panorama/sp e trabalho com os jovens ficarei grata...meu email é marareis_98@hotmail.com

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.