quinta-feira, 22 de julho de 2010

Toquem a Trombeta para a festa!!!

1- Para iniciar uma festa, os sacerdotes tocavam as trombetas anunciando que a angustia já havia passado e que aquele era o momento de alegria e adoração. Tocai a trombeta para a festa.

(Ouve-se o som de trombeta)

Todos - O soar da trombeta representava várias ordens dadas pelo próprio Deus, foi Deus que ordenou a Moisés:

2 - Faze duas trombetas de prata batida,

(Levanta-se 02 tocadores com trombetas)

2 - E elas te servirão para convocar a congregação.

(Tocam-se as duas trombetas)

3 - Quando ambas soarem a congregação se juntará a ti a porta da tenda da congregação.

(Tocam-se uma trombeta)

4 - Quando apenas uma tocar; ajuntará perante ti os príncipes e os cabeças dos milhares de Israel.

5 - Quando saíres à peleja contra os inimigos que te oprimem, tocareis a trombetas.

(Tocam-se as trombetas)

6 - E ao som da trombeta, haverá lembrança de vós perante o Senhor vosso Deus.

Todos - Então o Senhor terá misericórdia de vós e vos salvará.

1, 2 e 3 - Semelhantemente no dia da nossa alegria, e nas nossas solenidades, e nos princípios de nossos meses tocaremos a trombeta. Pois está é a nossa adoração diante de Deus lembrando que Ele é o Senhor que peleja por nós todos os dias.

Todos – Toquem a trombeta para a festa!!! (03 vezes)

(Toca-se um hino de gratidão)

1 e 6 - Quando Deus marchou contra a terra do Egito, Ele deu essa lei ao povo de Israel. Ouvi uma voz, que eu não conhecia dizendo: Eu tirei das costas de vocês as cargas pesadas, fiz com que ficassem livres de carregar cestos cheios de tijolos.

2 e 5 - Quando estavam aflitos vocês me chamaram e eu os salvei; lá de onde Eu estava escondido, na tempestade, eu lhes respondi. Fui eu que os pus a prova na fonte de Meribá.

3 e 4 - Meu povo escute os meus conselhos! Ó Israel, como eu gostaria que você me ouvisse! Nunca mais sirvam nenhum deus estrangeiro, nem adorem nenhum deus estranho.

Todos – Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, sou aquele que os tirou da terra do Egito, abram a boca e eu os alimentarei com o pão vivo dos céus. Comecem a música e toquem os tambores. Toquem músicas alegres nas harpas e liras, exaltem ao Senhor com os seus instrumentos.

1 - Não importa qual o teu talento, o Senhor quer ouvir de ti a verdadeira adoração.

2 - Adoração! O verdadeiro adorador não importa a situação, ele eleva os seus olhos para o alto e deixa fluir da sua alma a mais sincera adoração.

3 - A Bíblia registra a história de vários adoradores, e que mesmo em situações adversas, eles estavam sempre dispostos a louvar a Deus.

4 - A pergunta que nós fazemos é está: O que levava estes homens e mulheres a adorar a Deus nos momentos mais difíceis de suas vidas?

5 e 6 - Fossem acorrentados, eles adoravam. Aprisionados; eles adoravam. No fogo ardente; eles adoravam e na cova do leão eles adoravam. E até mesmo na hora da morte, sendo apedrejado por seus inimigos sem nenhuma piedade, aleluia! Eles adoravam a Deus!

Todos - Na Bíblia há quatro etapas de adoração a Deus: os patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios, depois disto veio a adoração nas Tendas Sagradas e no Templo com sacrifícios, a adoração nas sinagogas começou durante o cativeiro e hoje a adoração fazem parte a pregação, oração, louvor, ofertas, batismo e a ceia do Senhor.

1 e 3 - Como você tem adorado a Deus?

Todos - Nós que fazemos parte da Banda Marcial Filadélfia, adoramos a Deus com aquilo que temos de melhor para oferecer: a nossa fidelidade a Deus como músicos.

2 e 6 - Sim! Nossa fidelidade a Deus é o que nos faz sermos vencedores. Rejeitamos tudo o que o mundo tem nos oferecido e empenhamos o nosso talento somente à adoração a Deus.

4 e 5 - Quantos têm deixado e esquecido o Senhor, trocado as promessas do Senhor pelas lentilhas que o mundo tem oferecido. Eles têm sido infiel para com o Senhor.

1 - Mais um milagre de Eliseu às margens do rio Jordão. Eles estavam trabalhando e o ferro do machado caiu nas águas. O que vou fazer agora, Eliseu? O machado era emprestado! Onde foi que ele caiu? – perguntou Eliseu.

2 - Tens um machado? Este machado é o talento que Deus te emprestou! O que tens feito com ele? Onde deixaste que ele caísse?

3 - Será que teu talento caiu nas águas turvas deste mundo? Qual tem sido o prato de lentilhas que o mundo tem oferecido a ti para que abandonasse a tua fidelidade em Deus?

Todos – Mas o Senhor, o Deus de Sadraque, Mesaque e Abdenego. Aquele que cura e restaura está aqui está noite para fazer o teu machado flutuar sobre as águas do mar da vida e restaurar o teu viver.

4 - Deus experimentou a fé dos israelitas, para ver se confiavam na capacidade divina de lhes prover o sustento. Eles, os israelitas, já tinham vistos o incrível poder de Deus, nas pragas, na travessia do mar Vermelho e em tantas outras ocasiões; no entanto ainda resmungavam e queixavam-se de tudo.

5 - A nossa vida não é diferente, ela é como um laboratório de fé. Deus nos experimenta para confirmar a resistência da nossa fé e a sinceridade da nossa dedicação a Ele. Um exemplo disso foi quando Deus testou a Abraão. Abraão confiou em Deus mesmo quando o Senhor exigiu dele o seu filho amado, o único filho, o filho da promessa.

6 - E você? Seria capaz de manter sua fé e sinceridade em servir e manter intacta a sua dedicação a Deus se Ele exigisse de você aquilo que você mais ama? Será que você seria capaz de adorá-lo como Jô, em meio a todos os acontecimentos que lhe sobrevieram? Deus exige de você uma adoração sincera!

Todos - O Senhor diz: Eu, o Senhor sou o seu Deus. Eu os tirei do mundo, da terra onde eras escravos; não adore a outro deus, adore somente a mim.

1 e 2 - Está é a ordem do Senhor, não entristeças o teu coração o Senhor Deus é contigo por onde quer que vá. Alegra o teu coração no dia da angústia, pois Deus é contigo.

3 e 4 - Exaltai ao Senhor, pois Ele fez maravilhas. Ele faz notória a sua salvação. Adore-o, pois com o seu braço forte alcançara a tua vitória e tu estarás pronto para recebe - lá das mãos do Senhor do exercito.

5 e 6 - Celebrai com júbilo ao Senhor, cantai ao Senhor com harpa e voz de canto, pois Ele está atento a tua adoração. Esperando de ti o sincero louvor.

Todos - Toquem a trombeta para a festa, regozijem os vossos corações. Ao som de buzinas e ao soar da trombeta:

(Tocam-se trombetas)

Todos - Adorem o Seu nome, pois Ele é grande e tremendo. Quando nós adoramos o Mestre Jesus, todos os problemas são resolvidos.

1 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - O inimigo pode até se levantar contra você, mais ele cairá por terra.

2 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Por maior que sejam os muros, eles serão derrubados.

3 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Por mais agitado que estejam os mares, eles se acalmarão.

4 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Seja qual for a doença, Jesus cura.

5 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Amanhã raiará vitória em tua vida, quando você resolver adorar.

6 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Pois Ele é Deus, Senhor Onipotente, Onipresente, Onisciente, Criador, Remidor, Redentor, Magnífico, Imortal e Soberano Deus. Portanto, hoje e sempre estaremos prontos para tocar anunciando que Deus é o nosso Único Deus, digno de honra, louvor e toda adoração:

1 e 2 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

3 e 4 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

5 e 6 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

Todos - Toquem a Trombeta para a festa!!!



Medite:


“Quando penso que não vou conseguir Deus me impulsiona a prosseguir. Mostrando a minh’alma que é Ele e não eu capaz de fazer o milagre acontecer. Eu te louvarei Senhor ao soar das trombetas ainda que tudo pareça perdido, pois Tu és a saída quando não existe saída.”



Efraim Marques
14/fev/2010

12 comentários:

  1. oi meu nome maria sou diregente do vocal eloã em timbaúba PE da igreja assembléia de Deus e gostaria de um jogral com o tema pelo resprendor da sua presença.
    que Deus continue lhe abençõando.
    agredeço!!!

    ResponderExcluir
  2. PAZ DO SENHOR, MARIA

    OBRIGADO POR VISITAR MEU BLOG! ESPERO QUE ESSES JOGRAIS POSSAM SER UTILIZADOS POR VCS DO VOCAL ELOÃ. VOU TENTAR ESCREVER UM JOGRAL COM O TEMA QUE VC SOLICITOU, MAS PRECISO SABER PARA QND VC QUER, SE PUDER LIGAR-ME SERIA MELHOR. (8570-7339 / 9153-4712)

    FICA NA PAZ!!!

    EFRAIM MARQUES

    ResponderExcluir
  3. PAZ DO SENHOR AMADO , É PORQUE A FESTIVIDADE É EM MAIO AI SE DESSE O SENHOR PODERIA POSTAR QUANDO O SENHOR PUDER , MAS ANTES DE MAIO , QUALQUER COISA LIGAREI , OBRIGADO , FIQUE NA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  4. Pra dizer a verdade Deus já me concedeu um jogral com este tema, no entanto ainda, não tive tempo para digitar, mas vou ver o que posso fazer. Quanto a postar, normalmelte so coloco no Blog, um jogral solicitado, após ter sido recitado, como a Srª disse que posso postar vou fazer isso em breve.

    Solicito que fique orando por mim.


    Fica na Paz!

    Efraim Marques

    ResponderExcluir
  5. PAZ DO SENHOR!
    IRºEFRAIM,FIQUEI FELIZ POR SABER QUE O SENHOR JA TEM O JOGRAL , QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO POR ESSE SEU DOM.
    E ESTOU ORANDO POR VC .
    E FICAREI ESPERANDO PEL0 JOGRAL.
    AGRADEÇE:IRª MARIA

    ResponderExcluir
  6. PAZ DO SENHOR AMADO !
    ESTOU MUITO FELIZ POR O SENHOR COLOCAR O JOGRAL COM O TEMA QUE EU QUERIA. PARA O MEU CONJUNTO LHE AGRADEÇO MUITO E CONTINUO ORANDO PELO SENHOR PARA QUE DEUS FAÇA A OBRA NA SUA VIDA E CONTINUE LHE ABENÇÕANDO PARA TODO SEMPRE ...
    JÁ PEGUEI O JOGRAL!
    NUM SEI NEM COMO LHE AGRADECER .
    MAS... MESMO ASSIM MUITO OBRIGADA MESMO....♥

    ResponderExcluir
  7. paz do senho sou diego do RN sou dirigente do grupo remanecente com cristo gostaria de um jogral sobre eliseu baseado em 2reis 6 falado sobre os finhos dos profetas

    ResponderExcluir
  8. a paz do Senhor, sou AlieneBA,sou regente do CÍRCULO DE ORAÇÃO das Senhoras, estou precisando de um jogral com o tema: Eis que cedo venho...prepara-te p/ encontrares com o Senhor teu Deus. A festividade é em maio e até o exato momento ainda não tenho nada p/ fazer com o círculo, se for possivel poderia me conceder este grande favor?alienerabelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. muito lindo gostaria de ver mais so que
    o tema e de adoraçao

    ResponderExcluir
  10. A PAZ DPO SENHOR IRMÃO, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VC MAS E MAS, EU SOU DIRIGENTE DA UNIÃO DE ADOLESCENTES NO SITIO DO CAJÁ - TABAJARA -OLINDA- PE, E GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUM JOGRAL FALANDO SOBRE SOPRA VENTO DO ESPIRITO DE DEUS, PARA A FESTIVIDADE, SE ESTIVER QUE DEUS VÓS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  11. A PAZ DPO SENHOR IRMÃO, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VC MAS E MAS, EU SOU DIRIGENTE DA UNIÃO DE ADOLESCENTES NO SITIO DO CAJÁ - TABAJARA -OLINDA- PE, E GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUM JOGRAL FALANDO SOBRE SOPRA VENTO DO ESPIRITO DE DEUS, PARA A FESTIVIDADE, SE ESTIVER QUE DEUS VÓS ABENÇOE.

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.