quinta-feira, 22 de julho de 2010

Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

1 e 6 - Santificai-vos!
3 e 4 - Santificai-vos!
5 e 2 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

4 - Maravilhas é o que o nosso Deus faz, a bíblia está repleta de grandes feitos e maravilhas do nosso Deus. Quem é como Ele que fende o mar, e da rocha água doce faz brotar. Quem é capaz de dizer ao morto: “- Levanta-te e anda! Ou ao cego: “- Vê a tua fé te salvou! Creia meu irmão que o teu Deus é um Deus maravilhas. Ele não mudou, continua o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Ele é Deus! E não desampara aquele que ama. Senaqueribe rei da Assíria para conquistar Judá. Porém o rei Ezequias preparou-se para a batalha, fortificou toda a cidade, pôs oficiais de guerra sobre todo o povo, os ajuntou na praça e disse ao seus corações: “- Esforçai-vos, e tende bom ânimo. Não temais, nem vós espanteis, por causa de Senaqueribe e toda está multidão que com ele está, pois conosco está um maior do que o que esta com ele. Assim enviou Senaqueribe a Jerusalém com está mensagem: “- Em que confias vós?Acaso puderam os deuses das outras nações os livrar? Como, pois, poderá o vosso Deus vos livrar das minhas mãos? E esta foi a resposta de Ezequias, rei de Judá, prostou-se perante o Senhor e orou e Deus enviou um anjo apenas que destruiu a todo o exercito de Senaqueribe. Este é o Deus que nós servimos. Que opera maravilhas, por isso:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

1 - Maravilhas! Foi isso que Deus fez no Egito. “- Faraó deixa ir o meu povo, para prestar-me culto de adoração. Porém Faraó não permitiu ao povo sair do Egito. Preferiu desafiar ao Deus do impossível. E Deus enviou ao Egito nove pragas para que o seu povo saísse daquele lugar, mas Faraó era orgulhoso demais para admitir sua derrota e foi preciso que Deus tirasse dele aquilo que Faraó mais amava em sua vida - o seu primogênito - o herdeiro do seu império. Deus ordenou ao seu povo que santificassem e ungisse os umbrais de sua porta com sangue pois a meia–noite o anjo do Senhor passaria pela cidade e tiraria a vida de todos os primogênitos. E assim sucedeu e foram mortos todos os filhos do Egito, porém de Israel nenhum foi tocado. Assim permitiu Faraó que o povo de Israel partisse dali com tudo o que era deles. O nosso Deus é maravilhoso, quando o homem diz que não, o Senhor prove uma solução mostrando ao homem que é da maneira como Ele quer pois Ele é Deus! E o que promete cumpre, tão somente espera em Deus e:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

5 - Porém, as maravilhas do Senhor na vida do povo de Israel não parou por aí. Faraó endureceu o seu coração e arrependeu-se de sua decisão. Então resolveu ir atrás do povo de Deus, ordenou que seu grande exercito perseguisse o povo pelo deserto. E quando o povo viu aquele tão grande exercito temeu a morte e começou a desesperar-se. Quantas vezes em nossas vidas tememos e nos desesperamos com as lutas e nos esquecemos das vitórias e maravilhas que Deus já fez em nossas vidas, está é a ordem de Deus para tua vida:

Todos - Parai, estai quietos e vede o grande livramento de Deus para tua vida.

5 - Ao ver Faraó e todo o exercito do Egito no seu encalço Israel esqueceu-se de como Deus o livrará das mãos de Faraó fazendo-os sair do Egito e começou a dizer: “- Porque nos trouxeste aqui Moisés, em nossa frente um grande mar, montanhas a nossa volta, e atrás de nos um grande exército! Bem melhor seria para nós morrermos no Egito.” Moisés então clamou ao Senhor e Deus lhe disse:” - O que tens nas mãos? Toca nestas águas.” Aleluia!!! Parece que estou vendo a grande maravilha que Deus fez no momento em que Moisés obedeceu à ordem de Deus. Muralhas de água se formaram de ambos os lados e todo o Israel admirou-se e passou por entre aqueles muros e a promessa do Senhor de nunca mais eles verem os egípcios Deus cumpriu. Coisa grande e maravilhosa Deus fez pelo seu povo. E você meu irmão, ao invés de murmurar, olha para tuas mãos, usa aquilo que Deus te entregou e lembre-se:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

3 - A Bíblia conta a história de 03 jovens que tinham a certeza de que o Deus ao qual serviam era Deus de maravilhas. Eles eram jovens sérios, purificados e comprometidos com a palavra do Senhor. E quando o rei decretou de que todos os povos deveriam prostar-se a imagem que ele havia levantado os jovens: Sadraque, Mesaque e Abede-nego negaram-se a fazer tal coisa, e ao ouvirem o som da trombeta e demais instrumentos continuaram em pé. O rei muito se enfureceu, porém os jovens disseram-lhe: “ - Ficas tu sabendo, oh rei que o Deus que nos servimos nos livrará das tuas mãos. A fornalha havia sido aquecida sete vezes mais e a ordem do rei foi está: - lança-os na fornalha. Mas o teu Deus meu irmão, o meu Deus, o nosso Deus já estava presente no meio daquela fornalha, e nenhum fio de cabelo daqueles jovens foi chamuscado pelo fogo. Aleluia! Este é um Deus de grandes maravilhas, não importa onde estejamos, quer no vale, ou no meio do mar Ele opera maravilhas tão somente:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

6 - Não sabemos qual é o teu problema, a tua dor, a luta pela qual estás a passar meu irmão. Porém saibas que Deus é maior que tudo. Na hora certa Ele age, determinando para ti um milagre. A sua palavra diz que Ele não é o homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, o que Ele te prometeu, vai se cumprir. Lembra-te de José - O Sonhador. Pois bem, José foi traído e enganado por seus irmãos, jogado dentro de um poço. Ele foi humilhado, perseguido pela mulher de Potifar, indo parar em uma prisão e mesmo assim confiou nos planos de Deus, José sabia que Deus o surpreenderia com uma maravilha da qual ele nem imaginaria. É assim que Deus faz. Nada! Nada meu irmão vai mudar o que Deus decretou para tua vida, apenas santifica-te e entrega ao Senhor a tua vida e aguarde como José o lugar de honra que Deus preparou. No dia e na hora marcadas Deus exaltou a José fazendo-o governador do Egito. Faça como José seja um servo mesmo na prisão que Deus te surpreenderá com um momento triunfal.

Todos - O Senhor fará maravilhas no meio de vós! Não temas pois o Senhor é contigo igreja. Se prepare para cantar vitória, a promessa o teu Deus vai cumprir nem o inferno, nem a morte vai poder impedir o que Deus decretou para a tua vida.

2 - Santificai-vos, mocidade! Santificai-vos, crianças! Santificai-vos, anciãos! Santificai-vos, igreja! Pois o Senhor quer operar maravilhas em nosso meio. Já posso ver a sua glória, Deus está aqui para operar maravilhas como operou no passado, imagino a alegria daquele leproso quando olhou para si e viu que estava purificado, posso ouvir os gritos do aleijado entrando no templo e dando glória a Deus, pois estava curado, alegro-me a lembrar a cena do perdão quando os acusadores desistirão de apedrejar a pecadora que estava condenada e Jesus a perdoou. Me emociono ao ler a história daquela mãe que conduzia o filho morto lá em Naim, como não foi a emoção de abraçar o filho já com vida mais uma vez, dá pra você sentir a fé daquele cego que gritava a beira de Jericó e reviver a benção de poder olhar para Cristo como ele olhou. Creia Ele não mudou, ainda vive e viverá para sempre. As maravilhas que o Senhor operou no passado, Ele pode opera no presente, pois Ele é o Deus de ontem, hoje e será para sempre, Ele abre o mar, faz brotar água da rocha e no deserto faz surgir mananciais de água para saciar a sede. Fecha a boca do leão, resfria fornalha, prepara um escape quando achamos que estamos sem saída, Ele abençoa o seu povo para que o mundo saiba que Ele é Deus em nossas vidas, portanto meu irmão:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

1 - Eu quero viver as tuas maravilhas,

2 - Eu quero sentir as tuas maravilhas,

3 - Eu quero presenciar as maravilhas que Deus faz,

4 - Eu quero cantar suas maravilhas,

5 - Eu quero profetizar as tuas maravilhas.

6 - E hoje Deus fará maravilhas em nosso meio.

1 e 6 - Santificai-vos!
3 e 4 - Santificai-vos!
5 e 2 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque hoje o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

1 e 4 - Santificai-vos!
6 e 2 - Santificai-vos!
5 e 3 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!







Medite:

“...E quando oravam moveu - se o lugar em que estavam...”

A oração é a chave que abre todas as portas e cadeias que nos aprisionam. Deus sempre está atento a oração de um justo, não importa a situação, a oração move montanhas e faz aquilo que indagamos ser impossível tornar-se possível. Este é o Deus que eu conheço, que não nos deixa só no vale, creia Ele está bem pertinho de Ti pronto para atender a tua oração. Fale com Ele e mova o lugar onde você está.





Efraim Marques
06/01/2009

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. І dο not κnοw if іt's just me or if everybody else experiencing issues with your site. It appears as if some of the text in your content are running off the screen. Can somebody else please provide feedback and let me know if this is happening to them as well? This could be a problem with my browser because I'vе had
    this hаpрen befоrе. Manу thanκs

    my weblog; Read This method

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Defіnitely imagine that that you statеd.
    Yοuг faѵouritе justifіcatіon seemed to be at
    the web the simplest thing to keep in mіnd of.

    I say to you, I certainly get annoyed whіle folks thіnk about worries that they just ԁo not know about.
    You mаnaged to hit the nail upon the tоp as neatly aѕ
    outlined out the entire thing wіth no need side effect
    , other pеople can take a sіgnal. Will likely
    be back to get more. Thank you

    Here is my blog: v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Ouvi uma pregação maravilhosa sobre este versículo, quando encontrei o seu trabalho foi maravilhoso! Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.