segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ele nos livrará da fornalha!

Todos - Ó! Nabucodonosor, se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não fica sabendo que não serviremos a teus deuses e nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.

3 - Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, três jovens que escolheram obedecer, confiar e ter esperança no Deus a qual serviam.

6 - Estes jovens não temeram, e perante o rei Nabucodonosor confessaram a sua fé e confiança em Deus sem saber o futuro que lhes aguardava.

2 - Eles não duvidaram e ainda que tivessem de morrer não negariam o seu Deus. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego apenas confiaram.

7 - Assim como o salmista proclamou:”Entrega o teu caminho ao Senhor confia n’Ele e Ele tudo fará”. Os amigos de Daniel não temerão, apenas confiaram.

Todos - Confiar em Deus!!! Não é fácil depositar nossas esperanças em Deus, quando as circunstâncias nos dizem que não tem jeito. Mas acredite, tenha fé, confie. O Senhor cuida de você.

1 - A estátua que Nabucodonosor mandou levantar media 23 metros de altura por 02 metros e 70 de largura. Era uma estátua feita de ouro puro e a ordem era para que todos se ajoelhassem e adorassem a estátua de ouro levantada.

4 - O rei mandou anunciar em alto e bom som: “Ordena-se a vós outros, ó povos, nações e homens de todas as línguas: no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, do saltério e de toda a sorte de música, vos prostarei e adorareis a imagem de ouro levantada pelo rei Nabucodonosor.”

5 - E aquele que não se prostrar e adorar a imagem serão lançados imediatamente na fornalha de fogo ardente. Os instrumentos musicais tocaram e se fez ouvir o sonido por toda a Babilônia, e todo o povo prostou-se e adorou, porém, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego continuaram de pé.

8 - Logo, apareceram homens caldeus para entregar aqueles jovens diante do rei: “Ó rei, baixaste um decreto de que todo homem que ao ouvir o som da música deveriam prostar-se, porém três jovens que tu constituíste sobre os negócios do teu reino não te obedeceram. O que farás ó rei?

Todos - E quantas vezes na nossa vida somos apontados por estarmos servindo a Deus. Nossos inimigos querem o nosso fim, querem nos veres caídos, derrotados e desanimados, mas Deus nos diz:

1, 5, 3 e 8 - Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás. Apenas confie, pois Ele, o senhor não te deixará.

4 e 6 - Confiar, segundo o Aurélio significa ter fé, esperar, ter esperança em alguém. Onde está a tua esperança igreja? A esperança daqueles três jovens estava no Todo-Poderoso.

2 e 7 - A fornalha de Nabucodonosor, talvez fosse a do tipo usada para queimar tijolos; hoje as fornalhas são aquecidas de 870 a 1260 graus, a ordem do rei foi acender e aquecer a fornalha sete vezes mais do que era costume.

Todos - Não importa qual foi a armadilha que o inimigo preparou para tua vida, se confiares e manter a tua esperança no Deus de Israel, Ele te livrará da fornalha.

2 - A fornalha estava acesa e aquecida conforme a ordem do rei.

4 - Ainda assim Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não temeram.

6 - Desafiaram Nabucodosor deixando-o furioso e ordenando a execução daqueles jovens.

8 - Amarrados e sem poder defender-se, aqueles jovens estavam destinados a morte certa.

Todos - Se determinaram a tua sentença, descansa, confia. Deus ainda vai dar a última palavra por ti. El.e é Rei dos reis, senhor dos senhores e a sua palavra tem poder.

1 - Quando o inimigo diz: Não!

5 - O Senhor diz: Sim!

3 - Quando o vento sopra forte

7 - O Senhor diz: Acalma-te vento!

1, 3, 5 e 7 - Com a sua voz Deus ordena e aquilo que não existe vem a existência. Com a sua voz as portas de bronze são quebradas, os ferrolhos de ferro se desfazem e a esperança é renovada.

Todos - Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção da nossa confiança em Deus.

2 - Às vezes estamos em situações em que somente a nossa fé em Deus pode nos valer.

4 - Quando não encontramos em nossos amigos um socorro e a família nos falta, e não temos um consolo sequer.

6 - É neste momento que nos lembramos do Amigo mais chegado que um irmão, Aquele que sempre está ao nosso lado.

8 - Jesus! O amigo fiel, o Companheiro em todas as circunstancias. Jesus! O Amigo Leal, está aqui.

2, 4, 6 e 8 - Jesus! O Senhor dos senhores, a Rosa de Saron. Jesus! O Alfa e o Omega, Aquele que é, que era e que será eternamente. Ele esta contigo, porque temer, confia Nele. Ele tudo pode fazer, deposita nas mãos d’Ele asa tuas angústias, pois Ele tem cuidado de ti.

Todos - Se tiveres que passar pelas águas não te afogarás, se te lançarem na cova dos leões Ele te livrará. E se aquecerem a fornalha, não temas! Ele te livrará da fornalha.

1 e 8 - Sadraque , Mesaque e Abede-nego foram lançados na fornalha, porém o Senhor estava presente naquela fornalha e a chama não os queimou.

2 e 7 - O rei Nabucodonosor não entendia, não compreendia o agir de Deus na vida daqueles jovens. Olhou para a fornalha e viu não três homens, mas viu quatro homens que passeavam em meio ao fogo.

Todos - Não lançamos nós três homens atados dentro da fornalha? Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e a chama não lhes causa dano. E o quarto homem?! O quarto homem é semelhante ao filho dos deuses. O quarto homem é o Senhor o Deus Altíssimo.

3 e 6 - Quando nossa fé é depositada em Deus, Ele não nos deixa perecer. E ainda que tudo esteja perdido aos nossos olhos Ele está conosco nos guiando pelo caminho de vitória.

4 e 5 - Os teus inimigos olham para ti e não entendem, dizem : Como pode ser? Achei que ele não sobreviveria! Eles esquecem de que Deus é o teu refugio e fortaleza, o socorro bem presente na hora da angústia.

1 - Se estiveres na cova dos leões, o Senhor envia os seus anjos para fechar a boca dos leões;

4 - Na fornalha, ele vai à tua frente, faz o fogo esfriar e na fornalha você passear.

7 - Se no deserto, Ele cuida de você, prepara água, banquete para ti e teus inimigos, porque Ele é Deus.

2 - Não importa o problema Deus tem a solução, é só usar a fé que o teu Deus entra em ação para te ajudar.

5 - Se a luta é grande, Deus é bem maior, sempre está contigo para te fazer vencedor.

8 - O impossível não existe para o nosso Deus, pois do nada Ele faz tudo

3 - Se preciso Ele abre mar, fecha boca dos leões, derruba o gigante e garante a tua vitória.

6 - Tenha fé! Independente do que estejas passando; ou quaisquer que tenham sido as calunias e afrontas a ti destinada, confia no Senhor. Pois a bíblia diz:

Todos – Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor! Ele está vendo você, Ele te ama e não te esqueceu, está agindo em teu favor. Quando Ele fala está falado e as suas palavras ninguém na terra pode revogar. Operando Ele quem impedirá? Quem pode impedir a mão de Deus de te abençoar? Se Ele está contigo, os teus inimigos não prevalecerão, mesmo que tudo esteja contra ti, confia e espera, pois Ele é Fiel. Ele te Livrará da fornalha, Ele te livrará do fogo, Ele te livrará das mãos dos teus inimigos. O Senhor é contigo. Confia n’Ele e Ele fará por ti o que ninguém pode fazer. Ele te livrará da fornalha.






Efraim Marques
03/jul/2010

8 comentários:

  1. ESSE JOGRAL TEM PODER

    ResponderExcluir
  2. parabens irmão, pela inspiração do céu. vou fazer esse jogral, pois ele é a voz de Deus pura!!!!

    ResponderExcluir
  3. lindo este jogral vou a pressenta_lo na igreja amei parabens

    ResponderExcluir
  4. lindo este jogral vou a pressenta_lo na igreja amei parabens

    ResponderExcluir
  5. Lindos jograis, mais o senhor teria algum com o tema toda arma preparada contra ti não próspera?

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.