quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ele ainda remove pedras!!!

Menina: Ah! Jesus, o Senhor demorou tanto para atender o nosso chamado de socorro que Lázaro já está morto. Talvez se Tu tivesses chegado alguns dias antes ele ainda pudesse viver. Igreja! Deus não faz o milagre na hora em que nos esperamos, Ele também não está sujeito as nossas vontades. Engana-se aquele que pode obrigar á Deus a fazer o seu querer. Lembre Deus é supremo, é sagrado e não recebe ordens. Lázaro já estava morto há quatro dias e Jesus sabia disto, Jesus sabia que Lázaro estava doente e que precisava dele naquele momento. Deus te conhece irmão, sabe como está o teu coração nesta noite e como tua alma esta aflita. Assim como Ele poderia ter atendido o chamado das irmãs de Lázaro naquele momento; Ele pode responder tuas petições agora ou no tempo em que Ele quiser, aquieta-te e aguarda o tempo de Deus. O tempo de Deus para as irmãs de Lázaro foi de 04 dias e quando Jesus chegou não encontrou apenas uma pedra na frente do túmulo de seu estimado amigo, aquela pedra era fácil de ser removida. Mas ali existiam outras pedras; muito maiores a serem removidas naquele dia em Betânia, pedras no coração e na vida daqueles que acompanharam Jesus até o sepulcro de Lázaro. Eram pedras de dúvida, de angústia, de sofrimento, de sentimentos de abandono e pesar. Esqueciam-se de que Jesus havia chegado e que Ele ainda remove pedras. Tirai à pedra está foi a ordem para o milagre. Igreja seja qual for o teu problema: Ele ainda remove pedras!

1 - É Ele;

2 - Somente Ele,

3 - Ninguém além d’Ele

4 - Tem o poder de ordenar e fazer o impossível. Por quê?

Todos - Porque somente Ele remove pedras!!!

1 - Segundo o Aurélio encontramos a seguinte definição para pedra: o que é duro, insensível, empedernido, matéria mineral dura e sólida uma rocha. Muitas vezes é assim que vemos os nossos problemas, duros como uma rocha impossível de ser removidos, é então que nos deixamos abater, pois tentamos por todos os meios remove - lá e não conseguimos.

2 - Durante toda a caminhada para o céu, em um caminho estreito do qual não podemos nos desviar nem para a direita e tão pouco para a esquerda nos deparamos com pedras no caminho, que aos nossos olhos é impossível de remove - lá, nos entristecemos, nos angustiamos e até ficamos desesperados.

3 - Foi assim com as irmãs de Lázaro. Mandaram chamar Jesus, ainda quando Lázaro estava doente, porém Jesus demorou-se ainda onde estava por mais dois dias quando decidiu ir finalmente ao encontro de Lázaro; pois Ele sabia que a morte de seu amigo era para a glória de Deus.

4 - Quando Jesus chegou já fazia 04 dias que Lázaro havia sido sepultado. Quando Marta soube que Jesus estava chegando foi ao encontro dele e disse: Jesus! Se o senhor estivesse aqui o meu irmão não teria morrido. Jesus respondeu: Marta teu irmão há de ressuscitar. Eu sei Senhor, que ele vai ressuscitar no último dia. A pedra da dúvida estava no coração de Marta. Ela sabia que Jesus era o filho de Deus, mas não cria de que Jesus o ressuscitaria ali, naquele dia.

Todos - Não importa qual seja o problema, quando Jesus chega, as pedras são removidas, são esmiuçadas pelo Senhor.

1 e 3 - Muitas vezes colocamos pedras em nossos corações que impedem a nossa fé de florescer, e assim como Marta muitas vezes duvidamos do poder genuíno do Senhor.

2 e 4 - Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá. Jesus havia chegado e a sua ordem naquele momento foi: Tirai a pedra!

1 - Mas Jesus já cheira,

Todos - Tirai a pedra!

2 - Senhor, ele está em decomposição.

Todos - Tirai a pedra!

3 - Já faz 04 dias, pra que tirar a pedra.

Todos - Tirai a pedra!

4 - Não importam o tamanho da tua dor ou do teu problema

Todos - Tirai a pedra! Tirai a pedra do teu coração para que o senhor possa remover as pedras que te assolam, para que Deus possa remover as pedras que você não pode remover com sua própria força. Pedras que só Ele ainda pode remover.

2 - Se você crer Deus irá remover as pedras, irá endireitar os caminhos tortos e despedaçar os ferrolhos de bronze para que tu contemples o milagre.

4 - Não adianta querer lutar com suas armas, dessa forma você não irá conseguir remover as pedras. Você não tem poder para isso. Tem coisas que só Ele pode fazer por você.

1 e 3 - Lázaro venha para fora! Todos ficaram atônitos, observando aquela cena. Lázaro venha para fora! Apenas uma vez Jesus chamou e enquanto todos olhavam algo os surpreendeu... o silencio tomou conta da multidão e todos agora olhavam em direção a entrada do túmulo; Lázaro estava em pé, envolto em lençóis.

Todos - A pedra que prendia Lázaro foi removida dando-lhe a vida. Era impossível para aqueles que estavam ali, ver alguém que já estava morto a quatro dias torna a vida, mas Ele o Senhor estava presente, o Senhor que tem nas mãos a chave da morte e do inferno, que tem o poder de dar vida aos mortos estava presente, o Deus que ainda remove pedras impossíveis esta aqui igreja. Ele ainda remove pedras.

2 - Não deixe que as tribulações e problemas tomem conta do teu coração irmão, está provação e permitida por Deus. Assim como Ele permitiu na vida de Jô todas aquelas lutas, Ele permite em nossas vidas. Porem tudo tem um propósito, como a morte de Lázaro, o cativeiro de José e viagem do povo de Israel pelo deserto.
3 - Deus cuida de ti, e na hora certa Ele se levantara do seu trono e ira remover as pedras do caminho, ira remover as pedras da tua vida.

Todos - Deus age no momento que Ele quer, pois Ele é Deus. Quando você pensa que vai desistir ele te toma nos braços e te leva em segurança. Não temas Ele é contigo e ainda remove pedras.

1 - Quando Moisés enviou homens para espiar a terra prometida, muitos deles voltaram com grande receio, achavam que era impossível tomar aquela terra de seus moradores. Mas foi Deus quem prometeu. Achavam que os homens eram invencíveis.

4 - No entanto Deus já havia prometido aquela terra a seu povo, e quando Deus promete Ele não volta atrás. Pois a palavra do Rei tem poder e quem pode dizer que fazes. Igreja se Ele te prometeu algo não duvide Ele remove o que for preciso para dar-te a vitória.

Todos - Ele é o Deus que faz o que preciso for para dar vitória ao servo fiel; não olha para o tempo e muito menos para o que tu possuis. Ele vai à tua frente abrindo caminho, derrubando muralhas, desfazendo laços, quebrando correntes, dissipando a escuridão, colocando fogo nos carros dos inimigos e removendo as pedras do caminho.

2 e 4 - Então pra que temer? Se estiver difícil, continua no lugar diga como Jó: Ainda que Ele me mate, é nele que eu esperarei, porque eu sei que para Ele nada é impossível e que nenhum de seus planos pode ser impedido. Igreja só Ele remove as pedras do teu viver. Confia nele, entrega nas mãos Dele os teus problemas e espera.

1 - Ele é o Senhor poderoso valente na guerra e quando Ele se levanta, até o mais forte fica apavorado. Não há espada, lança ou arpão que consiga feri-lo. Será que você pode confiar na grande força e poder que Ele tem de remover as pedras do teu viver?

3 - O Senhor conhece as tuas lutas, sabe o tempo que você vem clamando e não tem te esquecido. No momento certo Ele vem trazendo consigo a tua vitória, não te desespere, mas espera e confia, pois quando o tempo de Deus chegar não ficara pedra sobre pedra na tua frente.

Todos - Ele ainda remove pedras!

1 - Angústia

Todos - Ele remove;

2 - Choro

Todos - Ele remove;

3 - Tristezas

Todos - Ele remove;

4 - Doenças

Todos - Ele remove;

1 - Dúvidas

Todos - Ele remove;

2 - Sofrimento

Todos - Ele remove;

3 - Lutas

Todos - Ele remove,

4 - Provações

Todos - Ele remove! Ele ainda remove pedras!!! Quando Ele chega, Ele não pede permissão para agir vai dissipando a escuridão e dizendo a tuas provações até aqui e não mais adiante. Quando Ele chega! Ele vai removendo as pedras do caminho e decretando a vitória. Não te preocupes com as pedras da tua vida, sejam elas grandes ou pequenas; possíveis ou impossíveis de se remover o Senhor ainda está contigo e Ele, somente Ele tem o poder de remover pedras. Ele ainda remove pedras!








Efraim Marques
07/mar/2010

9 comentários:

  1. que deusabençoe teu ministerio sou camila de ferraz meu site kamillety.duarte@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. EU ESTOU MARAVILHADA!!! COMO É GOSTOSO OUVIR A VOZ DE DEUS!!!!! ALELUIA!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. oi eu sou cristao e ese jogral e uma beçao

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.