quinta-feira, 22 de julho de 2010

Abra os meus olhos!!!!

2 e 3 – Jesus!

1 e 4 – Jesus!

1, 2, 3 e 4 – Jesus! Filho de Davi tem misericórdia de mim.

3 – Este era o clamor de um homem que não podia ver a luz do dia, o nascer do sol e nem o entardecer. Contemplar o azul celeste do céu os seus olhos jamais puderam ver,

1 – Porém aquele homem viu o que muitos não puderem ver com sua visão. Ele reconheceu que Jesus Cristo é o Senhor que opera milagres

2 - Quando aquele cego era repreendido para que parasse de gritar, pois o Mestre não iria escutá-lo, ele então clamava mais alto, pois seus olhos espirituais estavam abertos e já haviam contemplado a sua cura:

1, 2, 3 e 4 – Jesus! Filho de Davi tem misericórdia de mim.

4 – Jesus parou ao ouvir o clamor daquele cego e ordenou que o trouxessem a sua presença. E perguntou-lhe: O que queres que eu te faça? Jesus está ouvindo o teu clamor igreja!

1 – Senhor que eu veja! E Jesus lhe disse: Vê! A tua fé te salvou.

3 – A fé de um homem sem visão material, moveu o coração de Jesus. Coloca hoje a tua fé em ação e mova o coração de Deus.

2 – Não deixe que o medo tome conta de teu ser, mas contemple o Senhor agindo em teu beneficio.

1, 2, 3 e 4 – Aquele cego reconheceu que Jesus era o Messias Prometido. É irônico como aquele homem sem visão percebeu o que muitos não perceberam. Abra os seus olhos e veja aquele que faz o milagre e está aqui está noite, então assim como o Cego de Jericó abra os seus olhos e veja:


União de Adolescentes canta:

Preciso tanto de uma chance
Sei que o chão não é o meu lugar
Estou cansado dessa solidão
E por isso que eu te espero
E por isso que eu te clamo filho de Davi

Queria tanto olhar pro céu
Contemplar a grandeza do meu Deus
Diferente da atitude de Tomé
Quero ver porque eu creio, porque eu tenho fé.
Eu queria tanto receber
A cura, o milagre eu quero ver
Gritarei o seu nome com muita fé e Ele me atenderá
Me colocará de pé.

Abra, abra os meus olhos!
Dá-me a visão, eu preciso ver, eu quero ver:
Aquele que faz o milagre.


5, 6, 7 e 8 – Abra nossos olhos e dá-nos a visão de que tu estás conosco Senhor!

5 – Abra os meus olhos para que eu contemple quão grandiosas são as tuas obras.

8 – Abra os meus olhos para que no impossível eu veja as tuas mãos agindo sobre mim.

6 – Abra os meus olhos para que diante do mar eu possa avistar o mar aberto.

7 – Abra os meus olhos para que eu possa ver no deserto a mesa que tu tens preparado para mim.

5, 6, 7 e 8 – Abra nossos olhos para que em meio às perseguições, lutas, provações, fome, nudez e até mesmo na morte contemplemos o teu mover em nossa vida.

6 e 7 – Ás vezes as lutas e provações são tantas que pensamos em desistir. As promessas aos nossos olhos parecem impossíveis e assim como Agar estás desesperado e já perdestes a esperança. Agar lançou mão do seu filho para não vê-lo morrer. Porém, Ismael estava com seus olhos abertos e clamou a Deus e a Bíblia diz que Deus ouviu a voz do moço. Não adianta os projetos de Deus não tem diabo que possa desfazer. Diz a bíblia que Deus abriu os olhos de Agar e ela pode avistar um poço de água no deserto.

5 e 8 – Quando Agar não conseguia enxergar no deserto solução, Ismael podia ver em meio ao mar de areia o milagre e as mãos de Deus estendidas em sua proteção. Agar não conseguia ver as promessas de Deus sendo cumpridas, os olhos de Agar estavam fechados, mas os olhos de Ismael estavam abertos. Abra os seus olhos e veja que no deserto do teu coração Deus já providenciou águas vivas para saciar a tua sede.

Todos – E essas águas terão o poder de restaurar e lavar a tua visão, fazendo você contemplar que Deus ainda está a cuidar de ti. Abra os seus olhos e veja a tua frente o milagre.

9 e 10 – Elevo os meus olhos para o monte de onde me vira o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. De onde vem o teu socorro meu irmão? Será que vem de um deus que tem boca mas não fala; ouvido mas não ouvem e olhos mas não vêem? Eu quero te dizer que o Deus a quem tu serves é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Ele não muda, permanece o mesmo; jamais mudará. Clama a Ele e Ele te responderá.

4 e 7 – É de admirar como homens que estavam tão preparados para liderar um exército, não podiam ver o mover de Deus e como Deus usa pessoas que para muitos são tão pequenos que passam até despercebido. E quantas vezes estamos como Naamã, querendo que Deus faça não a sua vontade, mas a nossa. Lembre-se: Ele é Deus e faz tudo como quer, na hora e no dia que quiser.

2, 5, 8 e 10 – Naamã, era comandante do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e através dele o Senhor dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém carregava uma dor em seu peito que medalhas de honra não podiam conter, Naamã era um homem leproso.

3 e 6 – Mas Deus já estava providenciando para Naamã um milagre, e ainda que seus olhos não pudessem presenciar tal feito Deus traça planos que aos nossos olhos são parecem loucuras, mas Ele é Deus que escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as que não são. Abra os teus olhos e presencie Deus nos meios mais diversos do teu viver.

1, 4, 7 e 9 – Foi entre os cativos que Deus enviou a mensagem a Naamã de que em Israel existia um homem servo de Deus que podia o restaurar da sua lepra. E foi então Naamã a Samaria levando consigo cartas do rei da Síria com os seguintes dizeres: Eis que te enviei o meu servo Naamã para que o cures da sua lepra. O rei se desesperou e disse:

Todos – Acaso, sou Deus com poder de tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem para eu cura-lo da lepra? É verdade o homem por suas mãos nada pode fazer.

10 – Eliseu, o homem de Deus, vendo que o rei de Israel rasgara as suas vestes disse-lhe deixa-o vir a mim então saberá ele que há profeta em Israel.

2 – Então chegou Naamã, junto com seus cavalos e carros e parou na em frente à porta da casa de Eliseu. A ordem do servo de Deus para Naamã foi:

Todos – Vai e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada da lepra.

4 – Indignação! Assim ficou Naamã ao receber a ordem pelo mensageiro de Eliseu. “Eu pensava que ele viria ter comigo, pôr-se-ia de pé a minha frente e invocaria o seu Deus então seria curado”!

6 e 8 – Irmão! Deus não vai fazer da maneira que você quer. Quando você pensar que Deus vem a tua frente, Ele está vindo por trás, quando imaginares Ele vindo pela direita, Ele vira pela esquerda, Ele é Deus e não pede conselho a ninguém. Abra os teus olhos e contemple a grandeza do teu Deus.

5 – Farfar e Abana não são rios melhores do que todas as águas de Israel, para este homem me mandar banhar nas águas barrentas do rio Jordão. Porventura se me banhasse em um desses rios não ficaria eu limpo? A indignação de Naamã havia feito com que seus olhos fossem vedados e não contemplasse o seu milagre.

9 – Mas havia um homem que estava com seus olhos abertos e disse-lhes: Meu senhor se o profeta tivesse dito para fazeres alguma coisa difícil, tu não o farias? Quanto mais ele apenas disse: lava-te e ficarás limpo. Está e a visão que deves ter, quando as circunstâncias te disserem o contrário confia naquele que te fez a promessa, pois Ele é fiel!

7 – Naamã seguiu em frente lavou-se no rio Jordão e por sete vezes mergulhou naquelas águas e então a sua carne se tornou como a carne de uma criança e ficou limpo. Este é o Deus que vela pela sua palavra para cumpri - lá.

Todos – Irmão! Não seja como Naamã, Deus não está obrigado a fazer da maneira que queres ou desejas. Ele é Deus e não pede conselhos a ninguém, confie n’Ele ainda que o caminho seja estranho e não estejas vendo solução, pois a Bíblia diz que Deus não é o homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Se Ele te prometeu, Ele cumprirá, pois sua palavra não volta atrás.

10 – Peço-te Senhor abre-lhe os olhos para que veja! 10 anos de louvor e adoração a um único Deus que abriu os nossos olhos e nos mostrou as grandes bênçãos advindas de suas mãos.

1 e 2 – Quantas lágrimas e desânimos. Sem contar as angustias e o medo de olhar e não ver a solução para muitos problemas.

3 e 4 – Em certos momentos o desespero nos cegava, e assim como Geazi, dizíamos estamos perdidos.

5 e 6 – Mas Deus sempre prepara homens e mulheres que oravam por nós e clamavam:

7 e 8 – Senhor! Peço-te abre os olhos desses adolescentes para que vejam o teu agir e o mover do teu Espírito em suas vidas.

9 e 10 – E assim chegamos há mais um ano, no qual nossos olhos permanecem abertos para verem os impossíveis tornar-se possível.

Todos – Deus é o mesmo! Abre bem os teus olhos e veja que Deus não te desamparará. Se tiveres que passar pelas águas, contigo Ele passará. Se pelo fogo, chama alguma arderá em ti. Abra os seus olhos e contemple as mãos de Deus sobre a tua vida.

6, 5 e 7 – Quando a cidade foi cercada por um grande exercito, com seus carros e cavaleiros, quem os avistassem ao redor da cidade perceberia que não haveria por onde escapar.

1, 2, 3 e 4 – O desespero então tomou conta de Geazi – o servo do profeta Eliseu – ao ver aquela imagem. Correu até onde seu senhor estava e desesperado falou:

9, 8 e 10 – Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer agora? Não há como escapar das mãos dos nossos inimigos.

1e 6 – Eliseu levantou-se e disse: Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos que eles.

3 e 8 – Mas como? Talvez geazi estivesse pensando. Vi apenas o exercito dos sírios Eliseu, não vejo ninguém ao nosso lado.

5 e 10 – Talvez você olhe ao redor e não veja ninguém lutando ao seu lado. Seus olhos contemplam apenas aos teu adversários. Mas quero te dizer que o Senhor dos exércitos é contigo e Ele te diz:

Todos – Que mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita mais tu não serás atingido. Apenas com os teus olhos contemplaras e veras a vitória que o Senhor preparou para ti.

2 e 7 – Eliseu não se intimidou, nem tão pouco se atemorizou e não vemos na Bíblia que ele tenha tido um ataque de desesperou. Eliseu apenas confiou.

4 e 9 – Confiar em Deus! Não é fácil confiar quando parece que Ele está tão longe, quando não o vemos e nem avistamos a sua mão na tempestade. Mas acredite, tenha fé, confie Ele está aqui!

Todos: A resposta de Eliseu para o desespero de Geazi foi uma oração: Ó Senhor Deus, abre os olhos do moço e deixa que ele veja! E Deus respondeu a oração de Eliseu e o seu moço viu.

1 à 5 – Está é a nossa oração esta noite. Abre Senhor os olhos do teu povo para que eles vejam os teus milagres, as tuas maravilhas e que assim como Geazi tenham a certeza de que Tu es Deus e não há outro alem de ti.

6 à 10 – Ainda que a figueira não floresça e que os campos não produzam mantimento, ou falte o alimento. Senhor que nossos olhos estejam abertos para contemplar que Tu és o mesmo Deus, não mudaste e o teu amor não conhece limites.

Todos - Hoje estamos felizes por mais um ano de conquistas e vitórias que Deus tem nos garantido. Foram dias em que sentimos o seu amor e a sua presença. O Espírito Santo sempre nos consolou nos momentos de maior desespero e dificuldades, quando não víamos saídas Ele clamava com gemidos inexprimíveis pedindo para que nossos olhos fossem abertos para que contemplássemos o milagre. Por isso, querida igreja, quando tudo estiver perdido: Não tema, abra os olhos e veja:

1 - Que Deus sempre esteve ao teu lado

2 - Que é inexplicável o trabalhar de Deus em tua vida

3 - Ainda que muitos digam a ti que não há uma saída, Deus te diz EU sou o caminho.

4 - Então porque temer, porque está abatida a tua alma, o Eu Sou é contigo por onde fores.

5 - Não temas o que te pode fazer o homem, o Senhor dos Exércitos cuida de você.

6 - Não temas! Abra os seus olhos e vislumbre àquilo que Deus preparou para você

7 - As lutas são grandes, nos fazem chorar e muitas vezes estamos no fundo do poço como José.

8 - Porém, assim como Deus não esqueceu de José ali no Egito, não esquecerá de você

9 - Se está difícil, abra os olhos e louve! Através do louvor Deus derruba as muralhas

10 - Deus jamais esquece um filho seu, quando você pensa que esta caminhando sozinho Ele está te levando nos braços.

Todos - Igreja quando tudo diante de teus olhos parecerem impossíveis, não te atemorize, clame: Abre Senhor os meus olhos! E então tu verás os carros e cavaleiros de fogo que o Senhor enviou para te socorrer. Se as ondas são encapeladas, parecem que vão te submergir ore: Abra meus olhos Senhor, preciso contemplar que neste mar não estou só tu estas comigo. Abra meus olhos Senhor eu quero acreditar que basta uma palavra só e todo o mal vai cessar. Seus olhos podem não estar vendo a salvação do Senhor, mas Ele tem uma solução preparada para a tua vida, não se intimide, nem se atemorize apenas abra os olhos e veja, pois Deus já tem para ti uma solução. Abra os meus olhos Senhor.







Medite:



“Quando estamos com nossos olhos abertos,
contemplamos muito além do que nossos olhos podem ver:
podemos contemplar Deus caminhando sobre o mar, andando acima dos nossos problemas,
Poderoso para nos ajudar e Ele está dissipando a tempestade e abrindo os nossos
olhos para vermos que Ele está conosco para acalmar o mar.”



Efraim Marques
07/mar/2010

4 comentários:

  1. Lindo esse jogral, olha queria um jogral sobre o capítulo 15.25 de Mateus Então chegou ela e adorou-o dizendo Senhor socorre-me. Se vc tiver algum que se encaixe nesses tema fico grata se puder compartilhar

    ResponderExcluir
  2. Eu queria um jogral com o tema: rompendo os limites

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo,eu queria um jogral pequeno para crianças sobre Naamã

    ResponderExcluir


Meu sobrinho, que eu amo muito.