quarta-feira, 20 de abril de 2016

Mas vós sois a geração eleita

Todos – Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Homens – Em meio a um mundo escravizado pelo pecado fomos ungidos para adorar ao Deus da nossa salvação. E quando o mundo tenta nós calar, nós prosseguimos anunciando que Ele é o Senhor!

Mulheres – Enquanto muitos jovens dedicam e entregam suas vidas aos prazeres do mundo, a União de Adolescentes _______________  decidiu não se contaminar e declarar que somos a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a face do Deus de Jacó!

2 – Somos a GERAÇÃO ELEITA!

4 – Somos o SACERDÓCIO REAL!

1 – Somos a NAÇÃO SANTA!

5 – Somos o POVO ADQUIRIDO com o sangue do Calvário!

3 e 6 – Somos a GERAÇÃO DE ADORADORES! Que adora ao Pai em espírito e em verdade.

2 – A bíblia conta a história de jovens que resolveu não se prostrar diante de outro Deus. De jovens que decidiram desafiar a ordem do rei por amor a Deus.

4 – Estes jovens eram jovens de uma geração de adoradores, que não temem a morte e nem o inferno, pois conhecem o poder de Deus.

6 – Sadraque, Mesaque e Abedenego foram lançados na fornalha, mas não retrocederam, não renunciaram a fé. E quando o rei pensava que estava tudo acabado, eis que surge a noticia:

1 – “Não foram três lançados na fornalha? Porque então vejo quatro a passearem por entre as labaredas e o quarto homem que vejo é semelhante ao Filho dos Deuses”.

3 e 5 – É assim com a geração que busca a Deus! Mesmo estando na fornalha, o fogo pode estar aquecido sete vezes, porém o ESCOLHIDO não sofrerá dano algum, pois o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó é com ele para o livrar.

4 – Você é GERAÇÃO ELEITA!

Todos – Deus é contigo, não temas!

3 – Você é SACERDÓCIO REAL!

Todos – Deus é contigo, não temas!

5 – Você é NAÇÃO SANTA!

Todos – Deus é contigo, não temas!

2, 4 e 6 – Se buscarmos a Deus, Ele nos ouvirá. Se clamarmos, Ele escutará o gemido da nossa alma. Então porque temer o que nos pode fazer o homem.

Todos – Você é geração eleita e escolhida para vencer! Ainda que se levante contra a tua vida o gigante, busque, clame ao Deus poderoso, Ele não mudou!

1 Eu e você somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Esta é a geração daqueles que buscam ao Senhor, daqueles que buscam ao Deus de Jacó.

2 – E esta geração não se cansará de buscar.

4 – E esta geração não cessará de interceder.

6 – E esta geração não deixará de buscar a Deus.

3 – Esta é a geração daqueles que buscam ao Senhor, daqueles que buscam ao Deus de Jacó.

Pares – O mundo quer nos ver prostrado diante dos problemas, diante do mal, diante de um falso deus.

Impares – O mundo quer nos ver prostrado diante da fornalha, diante da corrupção, diante das muralhas e diante da provação.

Todos – Mas nós levantamos a cabeça e olhamos para o alto, pois sabemos que de lá vem o nosso socorro.

5 – Nós confiaremos em Deus e não temeremos a morte, seguiremos para o alvo: o céu é o nosso alvo, não nós abalaremos, mas permaneceremos firmes.

3 – Nós somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

6 – Na bonança

Todos - Essa geração anunciara que Deus é grande

5 – Na tempestade

Todos – Essa geração anunciara que Deus acalma tempestade

4 – No deserto

Todos – Essa geração anunciara que Deus prepara banquete no deserto

3 – No manancial

Todos – Essa geração anunciara que Deus é fiel

2 – Na tristeza

Todos – Essa geração anunciara que Deus é socorro bem presente na angústia

1 – Na alegria

Todos – Essa geração anunciara que Deus é a nossa alegria!

3 e 5 – Igreja, vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Todos – O maior milagre que Deus pode realizar hoje é tirar o homem impuro e torna-lo santo. Somente Deus tem o poder de trazer o homem das trevas para sua maravilhosa luz. Basta apenas que você abra a porta do seu coração e O deixe entrar.

2 e 4 – Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.

1 e 6 – O mundo vive hoje como o povo de Israel, adorando a deuses estranhos, mas nós somos os profetas deste tempo, o povo adquirido, separados por Deus, para anunciar ao mundo que somente o Senhor é Deus.

Todos – Nós somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

2 e 5 – Mais um ano passou. Recordo-me de termos orado pedindo a Deus que abrisse os nossos olhos para vermos os impossíveis se tornando possível em nossas vidas. E com os olhos abertos foi mais fácil contemplar a grandiosidade do nosso Deus, no entanto, não foi fácil permanecer de pé, as lutas foram muitas, as muralhas maiores e os gigantes se levantaram inúmeras vezes, mas nós vencemos!

1 e 4 – Vencemos porque o Deus de Abraão, Isaque e Jacó sempre esteve conosco, em momento algum desta caminhada Ele nos abandonou, sempre esteve ao nosso lado. Em meio ao grande mar, quando as tempestades assolavam o nosso barco e a escuridão não nos deixava ver, Ele abria os nossos olhos e nos guiava ao porto seguro.

3 e 6 – Nós chegamos até aqui, porque em meio a tudo, em meio ao furacão, e diante das dificuldades nós sabíamos que somos a geração eleita, a nação santa e que somente Deus podia nos socorrer, não importa a situação sempre será tempo de buscar a Deus.

Todos – Nós somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.









Efraim Marques
Assembleia de Deus em Mustardinha II




20/abr/2016

Recife/PE

3 comentários:


Meu sobrinho, que eu amo muito.