domingo, 26 de janeiro de 2014

Vasos escolhidos para anunciar o evangelho!

2 – No livro de Atos capítulo 9 lemos sobre a chamada de Deus sobre um dos apóstolos que impactou o mundo com a mensagem da cruz.

4 – Este homem perseguia ao povo do Senhor, e sem qualquer piedade os torturava, os aprisionava e os matava.

6 – No entanto o Senhor tinha planos para Saulo de Tarso. Pois a Bíblia diz que os caminhos e os pensamentos do homem nada são comparados ao do Senhor.

1 – E foi na estrada para Damasco que houve o grande encontro da vida de Saulo. O homem encontrou Aquele que por anos perseguia: “Saulo, Saulo porque me persegues?”

3 – E Saulo, sem visão e prostrado ao chão ouviu a voz de Deus a lhe dizer: Eu sou Jesus a quem tu persegues, duro será para ti lutar contra mim. Agora, pois te levanta e entra na cidade.

5 – O Senhor já havia escolhido o profeta Ananias para restaurar a visão de Saulo. O profeta temeu, pois já ouvirá falar dos feitos de Saulo, mas Deus lhe disse:

Todos – Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, dos reis e dos filhos de Israel.

2, 4 e 6 – Somos vasos escolhidos para anunciar o evangelho ao mundo!

1, 3 e 5 – É chegada a hora! É chegado o dia de levarmos a mensagem que tem o poder de:

Todos – Salvar o homem, perdoar os seus pecados, aproximá-lo de Deus e levá-lo as mansões celestiais. Fomos escolhidos para levar o nome de Jesus a todos os lugares.

1 – Levante e entre na cidade!

2 – Espalhe as brasas!

3 – Anuncie a Salvação!

4, 5 e 6 – Pregue que Jesus tem o poder e que somente o Senhor pode dar a Vida Eterna!

Todos –Você foi escolhido!

1 – Moisés foi escolhido para libertar o povo de Israel do Egito.

2 – Ester foi escolhida para interceder junto ao rei Assuero por sua vida e pela vida de seu povo.

3 – Abraão foi escolhido por Deus para ser o Pai de uma numerosa e grande nação.

4 – Maria foi escolhida para ser a mãe dAquele que foi, que é e sempre será a salvação dos homens.

5 – Elias foi o profeta escolhido por Deus para enfrentar os 450 profetas de Baal.

6 – Raabe, a meretriz, foi escolhida para acolher e esconder os espias na cidade de Jericó.

Todos – E hoje Deus escolheu a mim e escolheu a você para sermos porta voz de que Ele é o Senhor. Que Ele é Deus!

1 – Deus que Salva!

3 – Deus que Cura!

5 – Deus que Restaura!

Todos – Deus que amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que o homem não pereça, mas tenha a vida eterna.

2 – Fomos escolhidos...

1, 3 e 5 – Para levar ao mundo a mensagem da cruz.

4 – Fomos escolhidos...

1, 3 e 5 – Para anunciar ao mundo as boas novas de salvação.

6 – Fomos escolhidos...

1, 3 e 5 – Para gritar ao mundo que o Senhor Jesus:

Todos – É o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém chega ao Pai se não for através dEle.

2 – Como vasos escolhidos temos a obrigação de anunciar a verdade que liberta.

4 – Como vasos escolhidos devemos ir aos campos e valados e arrancar das mãos de Satanás as vidas que estão aprisionadas.

6 – Como vasos escolhidos não podemos cruzar nossos braços, devemos estar prontos para cumprir ao IDE do Mestre:

Todos – Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

1 – Você é escolhido?

2, 4 e 6 – Então porque ainda estais de braços cruzados.

3 – Você é escolhido?

2, 4 e 6 – Então porque não queres obedecer ao Ide do Senhor.

5 – Você é escolhido?

2, 4 e 6 – Então desperta! Desperta! Pois é já a última hora e os campos! Ah! Os campos já estão prontos para a ceifa. Levanta e vem, pois ainda há vagas.

Todos – O campo é o mundo! E o mundo clama por socorro e grita por salvação. O campo é o mundo! Lança a rede.

5 – Quantas nações precisam conhecer o JESUS que deu a sua vida na cruz por seus pecados.

6 – Muitos ainda necessitam ouvir de você que JESUS o ama, com um amor incondicional.

1 – Mas muitas vezes esquecemos que somos vasos escolhidos e nos calamos, nos silenciamos.

5 – Igreja! Deus não te escolheu para que fiques calado. Deus te escolheu para levar o seu evangelho a todos os lugares.

3 e 4 – Enquanto estamos quietos e calados o inimigo de nossas almas está trabalhando para levar muitos a perdição eterna.

Todos – Vai, pois o Senhor te escolheu para apregoar as boas novas, para resplandecer a sua luz diante das trevas. O Senhor te escolheu para fazer missões, para anunciar ao mundo que Jesus está voltando. Que o tempo do fim está próximo e só verá a Deus aquele que se arrepender dos seus pecados e confessar que Jesus Cristo é o Senhor!

2 e 4 – Você é escolhido! Anuncie ao mundo que Jesus Cristo salva.

3 e 6 – Você é escolhido! Pregai ao mundo que Jesus voltará para buscar a sua igreja.

1 e 5 – Você é escolhido! Então levante-se e espalhe as brasas do evangelho sobre a cidade.

Todos – Somos vasos escolhidos para levar o nome de Jesus Cristo ao mundo dizendo que somente o Senhor pode curar, perdoar e salvar o homem. Levante e leve a mensagem que liberta, pois você é vaso escolhido.   





Efraim Marques

26/jan/2014     

domingo, 5 de janeiro de 2014

Não tenha medo, sua oração foi ouvida!

1 –Quem não se lembra das duras palavras direcionadas ao rei Ezequias: Põe em ordem a tua casa, porque morreras, e não viveras. Quão duras e difíceis foram essas palavras, mas, o que nos chama a atenção é o fato de o rei Ezequias mesmo em um estado de enfermidade mortal não se conformou, mas tomou uma atitude, uma posição e orou ao Jeová Rafá, que tem o poder de curar e sarar o que se encontra ferido e disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou muitíssimo. O rei Ezequias esqueceu sua posição, seu status e chorou, humilhou-se diante daquele que tem o poder de dar a vida e de tirá-la. O rei reconheceu a grandeza de Deus e através da oração tocou o coração do Todo-poderoso. E Deus ordenou que o profeta voltasse e dissesse ao rei: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. Não temas, pois Deus ouviu a tua oração. Não importa o tamanho de teu problema o teu Deus é maior, Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente e não deixará a tua oração passar despercebida.

2 – A oração é algo maravilhoso. Na oração podemos tocar o coração de Deus e sermos revestidos de poder. Através da oração alcançamos a intimidade almejada com o nosso Senhor, nos tornamos amigos íntimos de Deus. Moisés tinha essa intimidade com Deus. E quando Moisés pensou que seus inimigos o tinham encurralados entre as montanhas e o mar, Moisés foi sábio. Não murmurou, não reclamou e não se rendeu. Moisés não temeu a Faraó nem ao seu exército, pois ele tinha intimidade com Deus, Moisés conhecia o Amigo mais chegado que um irmão. Moisés conhecia Aquele que o enviou a libertar o povo. Moisés conhecia o Grande Eu Sou. E quando Moisés orou o Deus que não dá a sua glória a ninguém, ouviu a sua oração e ordenou a Moisés que tocasse nas águas. Você conhece o Deus a quem serve? Tem plena confiança nEle? Ou ainda duvidas do poder do Grande Eu Sou? Igreja Ele é o mesmo ontem, hoje e será de eternidade a eternidade, e nesta tarde Ele te diz:

Todos – Não tenha medo, sua oração foi ouvida!

3 – E quantas vezes estamos sem força de pronunciar qualquer palavra. Apenas o choro e as lágrimas são o consolo de nossas almas. Quem nos vê a prantear não nos compreende, estamos quase como Ana, que foi tomada como embriagada. Mas, mesmo que o homem não venha a nos consolar o Deus que consola está presente nesta tarde dizendo: Eu sou aquele que te consola! Ana soube suportar as pedradas, calúnias e afrontas de Penina. Em silêncio Ana orava e depositava aos pés do Senhor todas as suas aflições, anseios e angústias sabendo que o Deus de Israel não muda, mas permanece o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ana tinha a plena convicção de que Deus ouvia sua oração. Não se preocupe, ainda que o homem não escute a tua oração Deus está atento ao teu clamor, Ele te ouve e para teus problemas tem a solução.

4 – Mesmo na prisão, com pés e mãos acorrentados, Paulo e Silas sabiam e criam no Deus de Israel. E tinham a certeza e acreditavam nas palavras do Livro de Isaias que dizia: “Certamente a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir”. E a certeza no coração daqueles homens era tamanha que mesmo em meio a dores dos açoites eles fizerem algo impossível ao olhar do homem: oravam e louvavam! Aleluia! O homem pode prender nossas mãos e pés, os problemas e dificuldades podem até nos fazer sofrer e padecer, mas a nossa confiança, a nossa fé tem que ser maior, pois o nosso Deus é maior. O teu Deus igreja, Ele é maior que os problemas, maior que as dificuldades, maior que a doença. Ele é maior e hoje Ele te diz: Filho meu a tua oração eu estou a escutar, não tenhas medo. A mão do teu Deus está estendida sobre a tua vida, e o seu ouvido atento à oração deste lugar, qual é a tua petição nesta tarde, que mal te aflige? Escuta a voz do Maior dos maiores a dizer-te:

Todos – Não tenha medo, sua oração foi ouvida!

5 – “Inclina, Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e vê; ouve as palavras que Senaqueribe enviou para afrontar o Deus vivo”. Sim! Esta foi a oração do rei Ezequias quando o rei da Assíria sitiava a cidade de Jerusalém. E não pense você que Deus não o escutou. Abra sua Bíblia em 2 Reis 19:20 e veja! E leia e ouça as palavras do Senhor ao rei Ezequias: “O que me pediste acerca de Senaqueribe, rei da Assíria, Eu te ouvi”. Glória a Deus! Esta é a nossa alegria, tudo que pedirmos, crendo receberemos. Não importa quem é o teu inimigo, ou o tamanho do exército, ou se para você o problema é impossível, se te santificares e entregares nas mãos do Senhor toda a preocupação Ele te escutara e cuidara de ti, cuidara do teu viver, do teu andar e jamais deixará você tropeçar. Ele esta atento a tua oração.

6 –Hoje este Círculo de Oração esta completando ___ anos de súplica, consagração e oração a Deus. Estas mulheres têm orado, pois sabem que a oração é o segredo para vencer as lutas, provações, tribulações e angústias. E quantas vezes temos levantado nossas vozes para apresentar a Deus nossos esposos, filhos e familiares crendo que somente Deus tem o poder de salvar, curar, libertar e restaurar vidas e temos visto e ouvido que Deus tem escutado a oração deste Círculo de Oração. Por isso: Não temas, Ele tem ouvido a tua oração. E quando Ele responde algo tem de acontecer: as muralhas caem, os ferrolhos são despedaçados, o azeite da botija não se acaba e o que era impossível o Senhor faz possível. Meu irmão, minha irmã, igreja do Senhor, pare e ouça e saiba que o Senhor esta neste lugar e Ele escuta a tua oração.

Todos – Não tenha medo, pois a sua oração foi ouvida pelo Senhor!
















27/set/2013

Ele é Digno!

1 a 3 – Quem é digno?

4 a 6 – Quem é digno?

Todos – Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?

2 – E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz:

Homens – Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?

4 – E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E João chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

6 – E um dos anciãos disse: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

Mulheres – Digno é o cordeiro que morreu sem murmurar. Foi moído pelos meus e pelos seus pecados. Ele! Somente Ele é Digno!

3 – E eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro e veio e havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. E cantavam um novo cântico, dizendo:

Todos – Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para o Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

1 – E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam:

Todos – Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

5 – E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer:

Todos – Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

2, 4 e 6 – Quem é digno de desatar ? Quem é digno de desatar os sete selos?

1 – O cordeiro que se entregou, Ele é digno de abrir o livro e desatar os sete selos

3 e 5 – Igreja! Aquele que é digno de abrir o livro e desatar os seus selos está presente neste lugar. E somente Ele é digno de receber a minha, a tua e a nossa adoração:

1 – Ele é o Alfa e o Omega!

2 – Ele é o primeiro e o derradeiro!

3 – Aquele que vive e que reina.

4 – Que conhece os teus problemas e a angústia do teu coração.

5 – Aquele que escuta e atende as tuas súplicas

6 – Ele é digno de adoração!

1 a 3 – Esteve morto como um cordeiro, mas ressuscitou e está vivo como um leão.

4 a 6 – Tem a chave do inferno e da morte! Tem todo o poder em suas mãos e não há outro como Ele:

Todos – Santo Deus, Santo Deus, Santo Deus! Ele é o Cordeiro, o Leão da Tribo de Judá e na sua coxa está escrito: Rei dos reis e Senhor dos Senhores!

2 – Qual é o teu problema? Porque ainda não adorastes Aquele que é digno?

5 – Acreditas mesmo que o teu problema é maior que Aquele que venceu a morte?

1 – Pare! Escute! Abra bem os teus ouvidos e ouça o que o Espírito diz a Igreja: Ele é Maior! Sim! O Senhor digno de louvor e adoração é maior

4 – Maior que tua angústia! Maior que teu sofrimento! Maior do que tudo e todos e em suas mãos há força e poder.

6 – Portanto, abre bem a tua boca e expresse o teu louvor e adoração a Ele. Ao Único digno de receber a honra, glória e poder para todo o sempre.

3 – E quando o teu louvor e adoração chegar até ao trono do Senhor, Ele se levantará e virá ao teu auxílio.

Pares – Somente o Senhor conhece a tua força, de forma alguma Ele te deixará padecer neste deserto, pois você é escolhido dEle! Levante hoje a tua voz e ofereça o teu louvor e tua adoração Aquele que é digno de toda a adoração e louvor.

Impares – A Ele! E somente a Ele será a nossa adoração, pois de um modo terrível e tremendo nos formou. Só a Ele o nosso louvor! Somente Jesus é digno de todo o nosso louvor, pois Ele nos amou primeiro e por mim, e por ti se entregou.

Todos – Ele é digno! Sim! Ele é digno! Então abre bem a tua boca: louve, adore, exalte e cante ao Deus que te amou de forma grandiosa. Que entregou a sua própria vida por amor a ti e que prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Entregue o teu louvor Aquele que tem todo o poder nos céus, na terra e no inferno e nada pode deter as suas mãos de trabalhar em teu favor. Louve! Exalte! Adore pois Ele é digno. Ele é digno da nossa adoração.

Meu sobrinho, que eu amo muito.