domingo, 17 de fevereiro de 2013

Levanta-te e resplandece porque já vem a tua luz

2 – As trevas estão cobrindo a terra, e as vidas não podem sobreviver na escuridão. 

4 – Este é o momento de fazermos algo. Este é o momento de nos levantarmos e agir!

6 – Igreja, não permita que o medo, a tristeza e a insegurança o impeça de levantar e resplandecer a luz do Espírito Santo.

1 – Este é o momento de contemplarmos a aflição do mundo. Perceber que nossas crianças não podem mais brincar nas ruas, pois não existe segurança.

3 e 5 – Nossos jovens sofrem perseguições, as famílias destruídas, a pobreza aumentando e por mais que o homem se esforce para encontrar a cura de doenças novas enfermidades assolam o mundo.

2 e 6 – Nos quatro cantos da terra se pode ouvir o grito de guerra. Homens sem Deus querem dominar, querem o poder e para isso são capazes de tudo.  E nós? O que temos feito para combater estas coisas? O profeta Isaías disse:

Todos – Levanta-te e resplandece porque já vem a tua luz e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.

4 – A luz é necessária para que os seres humanos, os animais irracionais e as próprias plantas vivam e haja plena abundância.

6 – Sem a luz do sol a vida desapareceria da terra, pois a vida depende, em muito, da existência da luz.

1 e 4 – Luz não só significa vida, mas também verdade, conhecimento, pois, pela luz, somos capazes de distinguir o bem do mal, a verdade da mentira, a justiça da injustiça.

2 – Isaías exorta-nos: - “levantemo-nos e brilhemos como a glória do Senhor que vem nascendo sobre nós”.

5 – Jesus manda-nos: - "assim resplandeça a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus"

3 – “Eu Sou a luz do mundo, quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

6 – No livro de Filipenses Paulo nos exortou: “sede irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus, resplandecendo como astros no mundo”.

Todos – Sejamos luz, brilhemos e vivamos na luz, porque somos filhos da luz e não das trevas. O mundo está no maligno, no fundo das trevas, mas nós não somos das trevas, mas da luz.

1 – Portanto, igreja é nosso dever propagar ao mundo o evangelho de paz. O evangelho que é a luz do mundo.

3 e 4 – É já a última hora e não podemos ficar de braços cruzados. Muitos querem ser usados por Deus, mas continuam sentados, permanecem prostrados. Mas queremos lembrá-lo que Deus jamais falou com um homem sentado. É tempo de levantar.

2 e 6 – Alguns nunca podem fazer nada para Deus. Quando fazem ficam alardeando, exigindo reconhecimentos, reivindicando posições, precisamos nos levantar como voluntários. Jesus não deixou uma polpuda caderneta de poupança para a sua equipe de doze. Mas nenhum deles jamais teve necessidade de coisa alguma.

5 – O Espírito Santo, através desta palavra, está nos convocando:

Todos – “Levanta-te!”.

5 – Está é a palavra para cada um de nós. Estamos às portas de um mundo envolto em trevas.

Todos – Deus vai nos encontrar de pé ou prostrados?

3 – Em Efésios 5:14 encontramos:  “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará.” As condições de Deus são duas: Desperta-te e levanta-te. Primeiro vem o despertar e logo em seguida o levantar.

4 – E quando nos levantamos a glória de Deus resplandece, então somos cheios do Espírito Santo e saímos pelos campos e valados espalhando que Jesus é a Luz do mundo. Portanto:

Todos – Levanta-te e resplandece porque já vem a tua luz e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.

6 – Dispõe-te e dize-lhe tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles. Eis que te porei por coluna de ferro e por muros de bronze, pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti.

Todos – Porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. Então cinge hoje os teus lombos, levanta-te e dispõe-te dizendo:

Meninos – Eis-me aqui Senhor, usa-me.

5 e 1 – As lutas destes séculos não podem nos fazer perder a confiança em Deus. Por isso Levanta-te! É tempo de resplandecer a glória do Senhor.

2, 3 e 4 –  Assim como a Palmeira encurva-se até ao chão em tempo de tempestade, mas retorna imponente na bonança, assim tem sido com está Campanha Evangelizadora, nos encurvamos, porém não permanecemos curvados, pois Deus nos levanta e nos ajuda a prosseguir, estamos de pé e a glória do Senhor é derramada sobre nós.

Todos – Tu, pois cinge os teus lombos! Levanta-te e resplandece porque já vem a tua luz e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.

6 e 1 – Sim! Cinge os teus lombos e dispõe-te: Eis-me aqui Senhor! Sejamos como o profeta Isaías que mesmo em meio a um povo de impuros lábios resolveu colocar sua vida a serviço do Senhor.

4 e 3 – E neste mundo conturbado decidimos levar a mensagem que liberta, regenera e salva o pecador.

2 e 5 – Não importa as armadilhas que o inimigo tenha armado, estamos revestidos com as armaduras espirituais e o nosso General é conosco para nos livrar e quanto a ti meu irmão:

Todos – Levanta-te e resplandece porque já vem a tua luz e a glória do Senhor vem nascendo sobre ti. O mundo precisa ouvir a tua voz: Vem! Anuncia que o teu Deus tem poder de restaurar e restituir tudo aquilo que o inimigo de nossas almas roubou. Ele é aquele que endireita os caminhos tortuosos, quebra os ferrolhos de ferro, e prepara uma mesa no deserto. Ele tem poder, não mudou e não mudará. Deus escolheu você! Você e você para anunciar a mensagem de salvação. O Senhor quer te usar para dissipar as trevas, mas é necessário que você esteja de pé. Levanta-te nesta noite, deixa o comodismo e diga eis-me aqui Senhor envia-me a este mundo em trevas para anunciar que Tu és a Luz do mundo. Levanta-te e resplandece porque já vem a tua luz e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.






Efraim Marques
17/fev/2013

Meu sobrinho, que eu amo muito.