domingo, 11 de março de 2012

E, tendo orado moveu-se o lugar em que estavam!

1 e 6: Hoje é tempo de lembrar-nos do poder e da eficácia de uma oração sincera e humilde. Hoje é hora de lembrar-nos que o nosso Deus não mudou, tempo de lembrar-nos de que Ele é absoluto e de que os seus ouvidos não estão agravados para que não possa ouvir e nem os seus braços encolhidos para que não possa salvar. Hoje é tempo de lembrarmos de que os olhos do nosso Deus estão postos sobre nossas vidas em todos os momentos e de que as nossas orações são por Ele ouvidas.

2: Quando Pedro e João estiveram perante o Sinédrio, aqueles homens o ameaçaram dizendo-lhes:

5: Não pronunciareis, não falareis e não ensinareis mais entre os povos o nome deste homem chamado Jesus Cristo.

3 e 4: Porém Pedro e João disseram: Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido, julgai vós se é justo, diante de Deus, obedecer aos homens ou do que a Deus?

1: Então aqueles homens os despediram, pois não podiam castigá-los sem motivo algum. E a Bíblia diz que os homens de Deus foram ao encontro dos servos de Deus e reunidos oraram ao Senhor dizendo:

Todos: Ó Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há; Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs? Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.

Pares: E tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos. E todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

Impares: Assim como aqueles discípulos não devemos nos intimidar com o mundo, devemos buscar em Deus que é o nosso socorro bem presente na hora da angústia.

Todos: E tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos. E todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

2: A oração é a chave da vitória. Se quisermos ser vitorioso e alcançarmos de Deus respostas para as nossas dificuldades, devemos então orar.

4: O crente que ora, mesmo quando está em situações difíceis, não teme, pois tem a certeza de que Deus ira lhe conceder a vitória.

6: Através da oração se preciso for Deus abre o mar, quebra as portas de bronze, despedaça os ferrolhos de ferro, fecha a boca dos leões, mas não deixa o seu servo perecer.

Todos: Então porque temer e deixar ser intimidado pelo adversário de nossas almas. Levanta a tua voz ao Deus Todo-Poderoso e move nesta noite o lugar em que estais.

3: O mundo está clamando! E Deus necessita de homens e mulheres corajosos, que temam a escuridão das trevas, homens e mulheres que estejam prontos para lançar a rede e resgatar almas das mãos de Satanás.

5: Não pense que o inimigo de nossas almas ficará satisfeito, lembre-se de Paulo e Silas em Filipos, quando expulsaram de uma jovem um espírito de adivinhação e por este motivo foram açoitados e lançados na prisão com os seus pés presos no tronco.

1: Mas perto da meia-noite, eles oravam e cantavam ao Senhor e de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e foram soltas as prisões de todos!

2 e 6: E assim é em nossas vidas, quantas vezes nos encontramos presos e encarcerados, acreditamos que iremos perecer, pois tão grande são as angústias e aflições.

3 e 5: Mas escuta, o Deus que abalou a prisão onde estavam Paulo e Silas, é o mesmo Deus que servimos e adoramos, e Ele está presente neste lugar. Ele está aqui para abalar as estruturas da tua vida e te garantir a libertação de toda a angústia e aflições.

4: Lança sobre Ele toda a angústia, aflição e ansiedade porque Ele tem cuidado de ti, jamais te abandonará.

Todos: Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus, serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra. Descanse!

6: E quando oramos somos revestido de graça.

2: E quando oramos somos revestido de poder.

4: E quando oramos somos revestido de unção.

Todos: E quando oramos move-se o lugar em que estamos reunidos e somos cheios do Espírito Santo, e anunciamos com ousadia a palavra de Deus.

1: Anunciamos a palavra que cura.

5: Anunciamos a palavra que liberta.

3: Anunciamos a palavra que transforma.

Todos: Portanto, levanta-te e sai aos campos e valados anunciando a palavra de libertação, anunciando que Jesus é o Senhor, que somente o Homem chamado Jesus pode levar o homem ao céu.

Impares: As almas clamam por salvação e nós não podemos ficar temerosos, não podemos retroceder, fomos escolhidos para levar as boas novas ao mundo.
Pares: Assim como os discípulos foram cheios do Espírito Santo para anunciar o evangelho, nesta noite Deus concedeu a mim e a ti, a ousadia de pregar a sua mensagem a todos os homens e assim podemos obedecer ao IDE do Mestre:

1 e 6: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Todos: Levante-se! Erga-te e clame ao Senhor. Pois aquele que chega ao Senhor com um coração quebrantado e contrito recebe resposta. Deus não despreza a oração de um coração sincero. O Senhor Deus permanece com os seus ouvidos atento a oração deste lugar, e se oramos a mão do Senhor vai mover este lugar e seremos revestidos do poder. E tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos. E todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.











Efraim Marques
11/mar/2012

Meu sobrinho, que eu amo muito.