terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Este é JESUS, o Rei dos judeus!

Todos - E, chegando ao lugar chamado Gólgota, deram-lhe a beber vinho com fel; mas Ele, provando-o, não o quis beber. Depois de o crucificarem, repartiram entre si as suas vestes. E, assentados ali o guardavam. Por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: Este é Jesus, o Rei dos judeus.

1 - Em toda a história da humanidade não encontramos um amor tão grande e imenso, como o amor de Jesus.

2 - Um amor incondicional, um amor que foi capaz de fechar os olhos para todo o sofrimento e desprezo dado a Ele pelo homem.

5 - Um amor que não mediu as consequências e que entregou a própria vida por amor a mim, por amor a você.

6 - Um amor tão grandioso, que foi capaz de deixar o resplendor de sua glória para sofrer em nosso lugar.

Todos - Hoje apresentamos a você o homem chamado Jesus, que por amor trocou uma coroa de glória por uma coroa de espinhos, deixou o seu trono de resplendor, para ser pendurado em uma cruz. Hoje te apresentamos Jesus, o Rei dos Judeus.

3 - Quantas vezes ouvimos histórias de feitos humanos e ficamos sensibilizados com essas belas histórias.

4 - Porém, quando ouvimos a história de Jesus, não sentimos nada; estamos com o coração fechado e não damos ao protagonista desta história a devida atenção, mas escute meu amigo:

Todos - Jesus desceu do seu trono, nas mansões celestes, fez-se homem e padeceu as mesmas dores, sentiu as mesmas tristezas que você. Porém um dia o açoitaram, o crucificaram, mataram-no e o sepultaram, mas Ele não ficou naquele sepulcro, ao terceiro dia Ele ressuscitou, mostrando ao homem que Ele é o Senhor que domina a morte e a vida. Ei! O Jesus desta história está vivo, e reina para sempre.

1 e 6 - Aba Pai, todas as coisas te são possíveis. Afasta de mim este cálice. Não seja, porém o que Eu quero, e, sim o que Tu queres. Está foi a oração de Jesus no Getsêmani, naquele momento sua alma estava profundamente triste, pois, Ele sabia o que iria passar, mesmo assim Ele não desistiu, não desistiu de mim e não desistiu de você.

2 e 4 - E lá no Getsêmani, Jesus sentiu-se só. Seus discípulos dormiam quando deveriam estar orando. Mas acredito que a dor maior para o meu Jesus foi o beijo de traição do seu discípulo Judas, sim o Jesus que te ama foi traído com um beijo, este foi o sinal para que os soldados o prendessem. E por amor a mim e a você, Ele não reagiu e como um cordeiro mudo foi levado ao matadouro.

3 e 5 - A pergunta a ti hoje é: O sacrifício de um homem inocente, que foi preso sem cometer crime algum, não vale que tu entregues tua vida ao seu cuidado? Quando Jesus chegou perante o Sinédrio, na casa do sumo sacerdote Caifás queriam condená-lo a morte, porém não encontraram nenhum testemunho que o condenasse. Sabe por quê? O nosso Jesus era e é um homem Justo.

Todos - Este é Jesus, o Rei dos judeus. Este é Jesus o meu Rei.

1 - Pilatos ordenou que o açoitassem, para que o povo acalmasse e desistissem de matá-lo.

2 - Os açoites era uma punição cruel que utilizava um chicote de couro dotado de muitas extremidades a que se prendiam pedaços afiados de ossos e metal.

3 - E foi com esse tipo de chicote que Jesus foi açoitado com 40 açoites um sofrimento que era destinado a mim e a você.

Todos - Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas pisaduras fomos sarados.

4 - Quem seria capaz de padecer tão grande dor por homens e mulheres que nem haviam nascido? Ninguém! É verdade, mas Jesus fez isto por nós.

5 - Uma coroa de espinho feriu seu doce rosto, foi escarnecido, zombavam dele cobrindo-lhe com um manto escarlate e dizendo: Salve Rei dos judeus, e cuspiam em sua face.

6 - Ele não precisava sofrer tanto assim, Ele tinha todo o poder em suas mãos e se Ele quisesse com uma só palavra tudo seria mudado. Mas Ele não quis. Ele escolheu você. Jesus foi levado para ser crucificado.


Hino: Rastro de Dor
Rayssa e Ravel


Chega o momento que Seu sofrimento
Vai ser derramado numa cruz.
Sangue, fome e sede, perda, dano e medo
Fazem companhia pra Jesus
Os outros não se importam, Judas O traiu.
Pedro nega tudo, ninguém seguiu
Ele está sozinho, vem pelo caminho.
Humilhado e só o meu Jesus.

Mas Ele vai... E enfrenta a via-crucis sofrendo por mim.
Cada gota do Seu sangue carmesim
Escrevia a minha história de perdão.

Mas Ele vai... E o inferno estremece a cada passo que dá.
Todo céu está em pé só pra esperar
Ele vai cumprir agora a Sua missão, selando a morte lá na cruz.

Via dolorosa, todo o verso e prosa.
Não podem expressar a humilhação
Via de angústia, céu e terra lutam,
Mas o Salvador venceu a cruz
Nada O segura, nem toda amargura, Ele se encurva até o chão
Deus do céu suporta, os anjos se preparam,
Tudo está parado em Jesus.


Todos – E quando a cruz foi levantada no Gólgota, lá estava pendurado Jesus. E sobre sua cabeça, pregado na cruz estava a sua acusação: Este é Jesus, o Rei dos Judeus.

6 - Mas não pensem que a cruz conseguiu deter o meu Jesus

5 - Em meio àquelas horas de sofrimento, Ele foi escarnecido, zombaram d’Ele e quando Ele teve sede, deram-lhe vinagre para beber. Mesmo assim Ele nos amou.

4 - E erguendo ao céu a sua voz Ele bradou: Pai esta consumado, a Ti entrego o meu espírito.

3 - E neste mesmo instante o véu do templo rasgou-se em duas partes, a terra tremeu e as rochas fenderam-se.

1 e 2 - E foi neste momento que o centurião e os que com ele estavam guardando a Jesus, temeram e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus.

Todos - E quando o inferno pensou que havia triunfado que haviam colocado um fim no plano de salvação. Eis que surge Ele, o meu Jesus, em glória e resplendor para decretar a sua vitória e tomar para si as chaves da morte e do inferno.

4 e 6 - A morte não pode deter o meu Jesus e o sepulcro não pode conter o seu poder. Ao terceiro dia Ele ressuscitou, vencendo a morte e o inferno, trazendo a vida e a salvação para o homem.

3 e 5 - Este é Jesus, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores. Que não negou a sua vida para dar vida aquele já não tem mais motivos para viver. Para trazer esperanças aqueles que não viam mais esperanças.

1 e 2 - Este é Jesus, que amou o mundo de uma tal maneira, que entregou a sua própria vida por amor ao homem. Este é Jesus que jamais desistiu de mim, que traz a luz para o nosso caminho e que nos prometeu uma morada celestial, que não se pode comparar com este mundo.

Todos – Este é Jesus, que derramou o seu sangue em uma cruz e não retrocedeu, mas permaneceu firme no propósito de salvar a nossa alma da perdição. Este é Jesus que te ama e quer dar a você o direito de entrar nas mansões celestias, basta apenas que você escolha segui-lo e adorá-lo. Lembre-se foi Ele que deixou o seu trono de glória, fez-se homem, caminhou por está terra, sofrendo as mesmas tentações que eu e você, e por fim padeceu na cruz para dar-nos a salvação, mas a escolha é sua. Existe apenas dois caminhos: um que te levará ao céu e outro ao inferno. Qual você escolherá esta noite? Este mesmo Jesus que padeceu na cruz de braços abertos está aqui esta noite a te espera de braços abertos. Este é Jesus, o Rei dos Judeus.










Efraim Marques
24/jan/2011

Meu sobrinho, que eu amo muito.