segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ele nos livrará da fornalha!

Todos - Ó! Nabucodonosor, se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não fica sabendo que não serviremos a teus deuses e nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.

3 - Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, três jovens que escolheram obedecer, confiar e ter esperança no Deus a qual serviam.

6 - Estes jovens não temeram, e perante o rei Nabucodonosor confessaram a sua fé e confiança em Deus sem saber o futuro que lhes aguardava.

2 - Eles não duvidaram e ainda que tivessem de morrer não negariam o seu Deus. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego apenas confiaram.

7 - Assim como o salmista proclamou:”Entrega o teu caminho ao Senhor confia n’Ele e Ele tudo fará”. Os amigos de Daniel não temerão, apenas confiaram.

Todos - Confiar em Deus!!! Não é fácil depositar nossas esperanças em Deus, quando as circunstâncias nos dizem que não tem jeito. Mas acredite, tenha fé, confie. O Senhor cuida de você.

1 - A estátua que Nabucodonosor mandou levantar media 23 metros de altura por 02 metros e 70 de largura. Era uma estátua feita de ouro puro e a ordem era para que todos se ajoelhassem e adorassem a estátua de ouro levantada.

4 - O rei mandou anunciar em alto e bom som: “Ordena-se a vós outros, ó povos, nações e homens de todas as línguas: no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, do saltério e de toda a sorte de música, vos prostarei e adorareis a imagem de ouro levantada pelo rei Nabucodonosor.”

5 - E aquele que não se prostrar e adorar a imagem serão lançados imediatamente na fornalha de fogo ardente. Os instrumentos musicais tocaram e se fez ouvir o sonido por toda a Babilônia, e todo o povo prostou-se e adorou, porém, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego continuaram de pé.

8 - Logo, apareceram homens caldeus para entregar aqueles jovens diante do rei: “Ó rei, baixaste um decreto de que todo homem que ao ouvir o som da música deveriam prostar-se, porém três jovens que tu constituíste sobre os negócios do teu reino não te obedeceram. O que farás ó rei?

Todos - E quantas vezes na nossa vida somos apontados por estarmos servindo a Deus. Nossos inimigos querem o nosso fim, querem nos veres caídos, derrotados e desanimados, mas Deus nos diz:

1, 5, 3 e 8 - Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás. Apenas confie, pois Ele, o senhor não te deixará.

4 e 6 - Confiar, segundo o Aurélio significa ter fé, esperar, ter esperança em alguém. Onde está a tua esperança igreja? A esperança daqueles três jovens estava no Todo-Poderoso.

2 e 7 - A fornalha de Nabucodonosor, talvez fosse a do tipo usada para queimar tijolos; hoje as fornalhas são aquecidas de 870 a 1260 graus, a ordem do rei foi acender e aquecer a fornalha sete vezes mais do que era costume.

Todos - Não importa qual foi a armadilha que o inimigo preparou para tua vida, se confiares e manter a tua esperança no Deus de Israel, Ele te livrará da fornalha.

2 - A fornalha estava acesa e aquecida conforme a ordem do rei.

4 - Ainda assim Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não temeram.

6 - Desafiaram Nabucodosor deixando-o furioso e ordenando a execução daqueles jovens.

8 - Amarrados e sem poder defender-se, aqueles jovens estavam destinados a morte certa.

Todos - Se determinaram a tua sentença, descansa, confia. Deus ainda vai dar a última palavra por ti. El.e é Rei dos reis, senhor dos senhores e a sua palavra tem poder.

1 - Quando o inimigo diz: Não!

5 - O Senhor diz: Sim!

3 - Quando o vento sopra forte

7 - O Senhor diz: Acalma-te vento!

1, 3, 5 e 7 - Com a sua voz Deus ordena e aquilo que não existe vem a existência. Com a sua voz as portas de bronze são quebradas, os ferrolhos de ferro se desfazem e a esperança é renovada.

Todos - Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção da nossa confiança em Deus.

2 - Às vezes estamos em situações em que somente a nossa fé em Deus pode nos valer.

4 - Quando não encontramos em nossos amigos um socorro e a família nos falta, e não temos um consolo sequer.

6 - É neste momento que nos lembramos do Amigo mais chegado que um irmão, Aquele que sempre está ao nosso lado.

8 - Jesus! O amigo fiel, o Companheiro em todas as circunstancias. Jesus! O Amigo Leal, está aqui.

2, 4, 6 e 8 - Jesus! O Senhor dos senhores, a Rosa de Saron. Jesus! O Alfa e o Omega, Aquele que é, que era e que será eternamente. Ele esta contigo, porque temer, confia Nele. Ele tudo pode fazer, deposita nas mãos d’Ele asa tuas angústias, pois Ele tem cuidado de ti.

Todos - Se tiveres que passar pelas águas não te afogarás, se te lançarem na cova dos leões Ele te livrará. E se aquecerem a fornalha, não temas! Ele te livrará da fornalha.

1 e 8 - Sadraque , Mesaque e Abede-nego foram lançados na fornalha, porém o Senhor estava presente naquela fornalha e a chama não os queimou.

2 e 7 - O rei Nabucodonosor não entendia, não compreendia o agir de Deus na vida daqueles jovens. Olhou para a fornalha e viu não três homens, mas viu quatro homens que passeavam em meio ao fogo.

Todos - Não lançamos nós três homens atados dentro da fornalha? Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e a chama não lhes causa dano. E o quarto homem?! O quarto homem é semelhante ao filho dos deuses. O quarto homem é o Senhor o Deus Altíssimo.

3 e 6 - Quando nossa fé é depositada em Deus, Ele não nos deixa perecer. E ainda que tudo esteja perdido aos nossos olhos Ele está conosco nos guiando pelo caminho de vitória.

4 e 5 - Os teus inimigos olham para ti e não entendem, dizem : Como pode ser? Achei que ele não sobreviveria! Eles esquecem de que Deus é o teu refugio e fortaleza, o socorro bem presente na hora da angústia.

1 - Se estiveres na cova dos leões, o Senhor envia os seus anjos para fechar a boca dos leões;

4 - Na fornalha, ele vai à tua frente, faz o fogo esfriar e na fornalha você passear.

7 - Se no deserto, Ele cuida de você, prepara água, banquete para ti e teus inimigos, porque Ele é Deus.

2 - Não importa o problema Deus tem a solução, é só usar a fé que o teu Deus entra em ação para te ajudar.

5 - Se a luta é grande, Deus é bem maior, sempre está contigo para te fazer vencedor.

8 - O impossível não existe para o nosso Deus, pois do nada Ele faz tudo

3 - Se preciso Ele abre mar, fecha boca dos leões, derruba o gigante e garante a tua vitória.

6 - Tenha fé! Independente do que estejas passando; ou quaisquer que tenham sido as calunias e afrontas a ti destinada, confia no Senhor. Pois a bíblia diz:

Todos – Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor! Ele está vendo você, Ele te ama e não te esqueceu, está agindo em teu favor. Quando Ele fala está falado e as suas palavras ninguém na terra pode revogar. Operando Ele quem impedirá? Quem pode impedir a mão de Deus de te abençoar? Se Ele está contigo, os teus inimigos não prevalecerão, mesmo que tudo esteja contra ti, confia e espera, pois Ele é Fiel. Ele te Livrará da fornalha, Ele te livrará do fogo, Ele te livrará das mãos dos teus inimigos. O Senhor é contigo. Confia n’Ele e Ele fará por ti o que ninguém pode fazer. Ele te livrará da fornalha.






Efraim Marques
03/jul/2010

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

1 e 6 - Santificai-vos!
3 e 4 - Santificai-vos!
5 e 2 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

4 - Maravilhas é o que o nosso Deus faz, a bíblia está repleta de grandes feitos e maravilhas do nosso Deus. Quem é como Ele que fende o mar, e da rocha água doce faz brotar. Quem é capaz de dizer ao morto: “- Levanta-te e anda! Ou ao cego: “- Vê a tua fé te salvou! Creia meu irmão que o teu Deus é um Deus maravilhas. Ele não mudou, continua o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Ele é Deus! E não desampara aquele que ama. Senaqueribe rei da Assíria para conquistar Judá. Porém o rei Ezequias preparou-se para a batalha, fortificou toda a cidade, pôs oficiais de guerra sobre todo o povo, os ajuntou na praça e disse ao seus corações: “- Esforçai-vos, e tende bom ânimo. Não temais, nem vós espanteis, por causa de Senaqueribe e toda está multidão que com ele está, pois conosco está um maior do que o que esta com ele. Assim enviou Senaqueribe a Jerusalém com está mensagem: “- Em que confias vós?Acaso puderam os deuses das outras nações os livrar? Como, pois, poderá o vosso Deus vos livrar das minhas mãos? E esta foi a resposta de Ezequias, rei de Judá, prostou-se perante o Senhor e orou e Deus enviou um anjo apenas que destruiu a todo o exercito de Senaqueribe. Este é o Deus que nós servimos. Que opera maravilhas, por isso:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

1 - Maravilhas! Foi isso que Deus fez no Egito. “- Faraó deixa ir o meu povo, para prestar-me culto de adoração. Porém Faraó não permitiu ao povo sair do Egito. Preferiu desafiar ao Deus do impossível. E Deus enviou ao Egito nove pragas para que o seu povo saísse daquele lugar, mas Faraó era orgulhoso demais para admitir sua derrota e foi preciso que Deus tirasse dele aquilo que Faraó mais amava em sua vida - o seu primogênito - o herdeiro do seu império. Deus ordenou ao seu povo que santificassem e ungisse os umbrais de sua porta com sangue pois a meia–noite o anjo do Senhor passaria pela cidade e tiraria a vida de todos os primogênitos. E assim sucedeu e foram mortos todos os filhos do Egito, porém de Israel nenhum foi tocado. Assim permitiu Faraó que o povo de Israel partisse dali com tudo o que era deles. O nosso Deus é maravilhoso, quando o homem diz que não, o Senhor prove uma solução mostrando ao homem que é da maneira como Ele quer pois Ele é Deus! E o que promete cumpre, tão somente espera em Deus e:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

5 - Porém, as maravilhas do Senhor na vida do povo de Israel não parou por aí. Faraó endureceu o seu coração e arrependeu-se de sua decisão. Então resolveu ir atrás do povo de Deus, ordenou que seu grande exercito perseguisse o povo pelo deserto. E quando o povo viu aquele tão grande exercito temeu a morte e começou a desesperar-se. Quantas vezes em nossas vidas tememos e nos desesperamos com as lutas e nos esquecemos das vitórias e maravilhas que Deus já fez em nossas vidas, está é a ordem de Deus para tua vida:

Todos - Parai, estai quietos e vede o grande livramento de Deus para tua vida.

5 - Ao ver Faraó e todo o exercito do Egito no seu encalço Israel esqueceu-se de como Deus o livrará das mãos de Faraó fazendo-os sair do Egito e começou a dizer: “- Porque nos trouxeste aqui Moisés, em nossa frente um grande mar, montanhas a nossa volta, e atrás de nos um grande exército! Bem melhor seria para nós morrermos no Egito.” Moisés então clamou ao Senhor e Deus lhe disse:” - O que tens nas mãos? Toca nestas águas.” Aleluia!!! Parece que estou vendo a grande maravilha que Deus fez no momento em que Moisés obedeceu à ordem de Deus. Muralhas de água se formaram de ambos os lados e todo o Israel admirou-se e passou por entre aqueles muros e a promessa do Senhor de nunca mais eles verem os egípcios Deus cumpriu. Coisa grande e maravilhosa Deus fez pelo seu povo. E você meu irmão, ao invés de murmurar, olha para tuas mãos, usa aquilo que Deus te entregou e lembre-se:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

3 - A Bíblia conta a história de 03 jovens que tinham a certeza de que o Deus ao qual serviam era Deus de maravilhas. Eles eram jovens sérios, purificados e comprometidos com a palavra do Senhor. E quando o rei decretou de que todos os povos deveriam prostar-se a imagem que ele havia levantado os jovens: Sadraque, Mesaque e Abede-nego negaram-se a fazer tal coisa, e ao ouvirem o som da trombeta e demais instrumentos continuaram em pé. O rei muito se enfureceu, porém os jovens disseram-lhe: “ - Ficas tu sabendo, oh rei que o Deus que nos servimos nos livrará das tuas mãos. A fornalha havia sido aquecida sete vezes mais e a ordem do rei foi está: - lança-os na fornalha. Mas o teu Deus meu irmão, o meu Deus, o nosso Deus já estava presente no meio daquela fornalha, e nenhum fio de cabelo daqueles jovens foi chamuscado pelo fogo. Aleluia! Este é um Deus de grandes maravilhas, não importa onde estejamos, quer no vale, ou no meio do mar Ele opera maravilhas tão somente:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

6 - Não sabemos qual é o teu problema, a tua dor, a luta pela qual estás a passar meu irmão. Porém saibas que Deus é maior que tudo. Na hora certa Ele age, determinando para ti um milagre. A sua palavra diz que Ele não é o homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, o que Ele te prometeu, vai se cumprir. Lembra-te de José - O Sonhador. Pois bem, José foi traído e enganado por seus irmãos, jogado dentro de um poço. Ele foi humilhado, perseguido pela mulher de Potifar, indo parar em uma prisão e mesmo assim confiou nos planos de Deus, José sabia que Deus o surpreenderia com uma maravilha da qual ele nem imaginaria. É assim que Deus faz. Nada! Nada meu irmão vai mudar o que Deus decretou para tua vida, apenas santifica-te e entrega ao Senhor a tua vida e aguarde como José o lugar de honra que Deus preparou. No dia e na hora marcadas Deus exaltou a José fazendo-o governador do Egito. Faça como José seja um servo mesmo na prisão que Deus te surpreenderá com um momento triunfal.

Todos - O Senhor fará maravilhas no meio de vós! Não temas pois o Senhor é contigo igreja. Se prepare para cantar vitória, a promessa o teu Deus vai cumprir nem o inferno, nem a morte vai poder impedir o que Deus decretou para a tua vida.

2 - Santificai-vos, mocidade! Santificai-vos, crianças! Santificai-vos, anciãos! Santificai-vos, igreja! Pois o Senhor quer operar maravilhas em nosso meio. Já posso ver a sua glória, Deus está aqui para operar maravilhas como operou no passado, imagino a alegria daquele leproso quando olhou para si e viu que estava purificado, posso ouvir os gritos do aleijado entrando no templo e dando glória a Deus, pois estava curado, alegro-me a lembrar a cena do perdão quando os acusadores desistirão de apedrejar a pecadora que estava condenada e Jesus a perdoou. Me emociono ao ler a história daquela mãe que conduzia o filho morto lá em Naim, como não foi a emoção de abraçar o filho já com vida mais uma vez, dá pra você sentir a fé daquele cego que gritava a beira de Jericó e reviver a benção de poder olhar para Cristo como ele olhou. Creia Ele não mudou, ainda vive e viverá para sempre. As maravilhas que o Senhor operou no passado, Ele pode opera no presente, pois Ele é o Deus de ontem, hoje e será para sempre, Ele abre o mar, faz brotar água da rocha e no deserto faz surgir mananciais de água para saciar a sede. Fecha a boca do leão, resfria fornalha, prepara um escape quando achamos que estamos sem saída, Ele abençoa o seu povo para que o mundo saiba que Ele é Deus em nossas vidas, portanto meu irmão:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

1 - Eu quero viver as tuas maravilhas,

2 - Eu quero sentir as tuas maravilhas,

3 - Eu quero presenciar as maravilhas que Deus faz,

4 - Eu quero cantar suas maravilhas,

5 - Eu quero profetizar as tuas maravilhas.

6 - E hoje Deus fará maravilhas em nosso meio.

1 e 6 - Santificai-vos!
3 e 4 - Santificai-vos!
5 e 2 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque hoje o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

1 e 4 - Santificai-vos!
6 e 2 - Santificai-vos!
5 e 3 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!







Medite:

“...E quando oravam moveu - se o lugar em que estavam...”

A oração é a chave que abre todas as portas e cadeias que nos aprisionam. Deus sempre está atento a oração de um justo, não importa a situação, a oração move montanhas e faz aquilo que indagamos ser impossível tornar-se possível. Este é o Deus que eu conheço, que não nos deixa só no vale, creia Ele está bem pertinho de Ti pronto para atender a tua oração. Fale com Ele e mova o lugar onde você está.





Efraim Marques
06/01/2009

Toquem a Trombeta para a festa!!!

1- Para iniciar uma festa, os sacerdotes tocavam as trombetas anunciando que a angustia já havia passado e que aquele era o momento de alegria e adoração. Tocai a trombeta para a festa.

(Ouve-se o som de trombeta)

Todos - O soar da trombeta representava várias ordens dadas pelo próprio Deus, foi Deus que ordenou a Moisés:

2 - Faze duas trombetas de prata batida,

(Levanta-se 02 tocadores com trombetas)

2 - E elas te servirão para convocar a congregação.

(Tocam-se as duas trombetas)

3 - Quando ambas soarem a congregação se juntará a ti a porta da tenda da congregação.

(Tocam-se uma trombeta)

4 - Quando apenas uma tocar; ajuntará perante ti os príncipes e os cabeças dos milhares de Israel.

5 - Quando saíres à peleja contra os inimigos que te oprimem, tocareis a trombetas.

(Tocam-se as trombetas)

6 - E ao som da trombeta, haverá lembrança de vós perante o Senhor vosso Deus.

Todos - Então o Senhor terá misericórdia de vós e vos salvará.

1, 2 e 3 - Semelhantemente no dia da nossa alegria, e nas nossas solenidades, e nos princípios de nossos meses tocaremos a trombeta. Pois está é a nossa adoração diante de Deus lembrando que Ele é o Senhor que peleja por nós todos os dias.

Todos – Toquem a trombeta para a festa!!! (03 vezes)

(Toca-se um hino de gratidão)

1 e 6 - Quando Deus marchou contra a terra do Egito, Ele deu essa lei ao povo de Israel. Ouvi uma voz, que eu não conhecia dizendo: Eu tirei das costas de vocês as cargas pesadas, fiz com que ficassem livres de carregar cestos cheios de tijolos.

2 e 5 - Quando estavam aflitos vocês me chamaram e eu os salvei; lá de onde Eu estava escondido, na tempestade, eu lhes respondi. Fui eu que os pus a prova na fonte de Meribá.

3 e 4 - Meu povo escute os meus conselhos! Ó Israel, como eu gostaria que você me ouvisse! Nunca mais sirvam nenhum deus estrangeiro, nem adorem nenhum deus estranho.

Todos – Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, sou aquele que os tirou da terra do Egito, abram a boca e eu os alimentarei com o pão vivo dos céus. Comecem a música e toquem os tambores. Toquem músicas alegres nas harpas e liras, exaltem ao Senhor com os seus instrumentos.

1 - Não importa qual o teu talento, o Senhor quer ouvir de ti a verdadeira adoração.

2 - Adoração! O verdadeiro adorador não importa a situação, ele eleva os seus olhos para o alto e deixa fluir da sua alma a mais sincera adoração.

3 - A Bíblia registra a história de vários adoradores, e que mesmo em situações adversas, eles estavam sempre dispostos a louvar a Deus.

4 - A pergunta que nós fazemos é está: O que levava estes homens e mulheres a adorar a Deus nos momentos mais difíceis de suas vidas?

5 e 6 - Fossem acorrentados, eles adoravam. Aprisionados; eles adoravam. No fogo ardente; eles adoravam e na cova do leão eles adoravam. E até mesmo na hora da morte, sendo apedrejado por seus inimigos sem nenhuma piedade, aleluia! Eles adoravam a Deus!

Todos - Na Bíblia há quatro etapas de adoração a Deus: os patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios, depois disto veio a adoração nas Tendas Sagradas e no Templo com sacrifícios, a adoração nas sinagogas começou durante o cativeiro e hoje a adoração fazem parte a pregação, oração, louvor, ofertas, batismo e a ceia do Senhor.

1 e 3 - Como você tem adorado a Deus?

Todos - Nós que fazemos parte da Banda Marcial Filadélfia, adoramos a Deus com aquilo que temos de melhor para oferecer: a nossa fidelidade a Deus como músicos.

2 e 6 - Sim! Nossa fidelidade a Deus é o que nos faz sermos vencedores. Rejeitamos tudo o que o mundo tem nos oferecido e empenhamos o nosso talento somente à adoração a Deus.

4 e 5 - Quantos têm deixado e esquecido o Senhor, trocado as promessas do Senhor pelas lentilhas que o mundo tem oferecido. Eles têm sido infiel para com o Senhor.

1 - Mais um milagre de Eliseu às margens do rio Jordão. Eles estavam trabalhando e o ferro do machado caiu nas águas. O que vou fazer agora, Eliseu? O machado era emprestado! Onde foi que ele caiu? – perguntou Eliseu.

2 - Tens um machado? Este machado é o talento que Deus te emprestou! O que tens feito com ele? Onde deixaste que ele caísse?

3 - Será que teu talento caiu nas águas turvas deste mundo? Qual tem sido o prato de lentilhas que o mundo tem oferecido a ti para que abandonasse a tua fidelidade em Deus?

Todos – Mas o Senhor, o Deus de Sadraque, Mesaque e Abdenego. Aquele que cura e restaura está aqui está noite para fazer o teu machado flutuar sobre as águas do mar da vida e restaurar o teu viver.

4 - Deus experimentou a fé dos israelitas, para ver se confiavam na capacidade divina de lhes prover o sustento. Eles, os israelitas, já tinham vistos o incrível poder de Deus, nas pragas, na travessia do mar Vermelho e em tantas outras ocasiões; no entanto ainda resmungavam e queixavam-se de tudo.

5 - A nossa vida não é diferente, ela é como um laboratório de fé. Deus nos experimenta para confirmar a resistência da nossa fé e a sinceridade da nossa dedicação a Ele. Um exemplo disso foi quando Deus testou a Abraão. Abraão confiou em Deus mesmo quando o Senhor exigiu dele o seu filho amado, o único filho, o filho da promessa.

6 - E você? Seria capaz de manter sua fé e sinceridade em servir e manter intacta a sua dedicação a Deus se Ele exigisse de você aquilo que você mais ama? Será que você seria capaz de adorá-lo como Jô, em meio a todos os acontecimentos que lhe sobrevieram? Deus exige de você uma adoração sincera!

Todos - O Senhor diz: Eu, o Senhor sou o seu Deus. Eu os tirei do mundo, da terra onde eras escravos; não adore a outro deus, adore somente a mim.

1 e 2 - Está é a ordem do Senhor, não entristeças o teu coração o Senhor Deus é contigo por onde quer que vá. Alegra o teu coração no dia da angústia, pois Deus é contigo.

3 e 4 - Exaltai ao Senhor, pois Ele fez maravilhas. Ele faz notória a sua salvação. Adore-o, pois com o seu braço forte alcançara a tua vitória e tu estarás pronto para recebe - lá das mãos do Senhor do exercito.

5 e 6 - Celebrai com júbilo ao Senhor, cantai ao Senhor com harpa e voz de canto, pois Ele está atento a tua adoração. Esperando de ti o sincero louvor.

Todos - Toquem a trombeta para a festa, regozijem os vossos corações. Ao som de buzinas e ao soar da trombeta:

(Tocam-se trombetas)

Todos - Adorem o Seu nome, pois Ele é grande e tremendo. Quando nós adoramos o Mestre Jesus, todos os problemas são resolvidos.

1 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - O inimigo pode até se levantar contra você, mais ele cairá por terra.

2 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Por maior que sejam os muros, eles serão derrubados.

3 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Por mais agitado que estejam os mares, eles se acalmarão.

4 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Seja qual for a doença, Jesus cura.

5 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Amanhã raiará vitória em tua vida, quando você resolver adorar.

6 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - Pois Ele é Deus, Senhor Onipotente, Onipresente, Onisciente, Criador, Remidor, Redentor, Magnífico, Imortal e Soberano Deus. Portanto, hoje e sempre estaremos prontos para tocar anunciando que Deus é o nosso Único Deus, digno de honra, louvor e toda adoração:

1 e 2 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

3 e 4 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

5 e 6 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

Todos - Toquem a Trombeta para a festa!!!



Medite:


“Quando penso que não vou conseguir Deus me impulsiona a prosseguir. Mostrando a minh’alma que é Ele e não eu capaz de fazer o milagre acontecer. Eu te louvarei Senhor ao soar das trombetas ainda que tudo pareça perdido, pois Tu és a saída quando não existe saída.”



Efraim Marques
14/fev/2010

Abra os meus olhos!!!!

2 e 3 – Jesus!

1 e 4 – Jesus!

1, 2, 3 e 4 – Jesus! Filho de Davi tem misericórdia de mim.

3 – Este era o clamor de um homem que não podia ver a luz do dia, o nascer do sol e nem o entardecer. Contemplar o azul celeste do céu os seus olhos jamais puderam ver,

1 – Porém aquele homem viu o que muitos não puderem ver com sua visão. Ele reconheceu que Jesus Cristo é o Senhor que opera milagres

2 - Quando aquele cego era repreendido para que parasse de gritar, pois o Mestre não iria escutá-lo, ele então clamava mais alto, pois seus olhos espirituais estavam abertos e já haviam contemplado a sua cura:

1, 2, 3 e 4 – Jesus! Filho de Davi tem misericórdia de mim.

4 – Jesus parou ao ouvir o clamor daquele cego e ordenou que o trouxessem a sua presença. E perguntou-lhe: O que queres que eu te faça? Jesus está ouvindo o teu clamor igreja!

1 – Senhor que eu veja! E Jesus lhe disse: Vê! A tua fé te salvou.

3 – A fé de um homem sem visão material, moveu o coração de Jesus. Coloca hoje a tua fé em ação e mova o coração de Deus.

2 – Não deixe que o medo tome conta de teu ser, mas contemple o Senhor agindo em teu beneficio.

1, 2, 3 e 4 – Aquele cego reconheceu que Jesus era o Messias Prometido. É irônico como aquele homem sem visão percebeu o que muitos não perceberam. Abra os seus olhos e veja aquele que faz o milagre e está aqui está noite, então assim como o Cego de Jericó abra os seus olhos e veja:


União de Adolescentes canta:

Preciso tanto de uma chance
Sei que o chão não é o meu lugar
Estou cansado dessa solidão
E por isso que eu te espero
E por isso que eu te clamo filho de Davi

Queria tanto olhar pro céu
Contemplar a grandeza do meu Deus
Diferente da atitude de Tomé
Quero ver porque eu creio, porque eu tenho fé.
Eu queria tanto receber
A cura, o milagre eu quero ver
Gritarei o seu nome com muita fé e Ele me atenderá
Me colocará de pé.

Abra, abra os meus olhos!
Dá-me a visão, eu preciso ver, eu quero ver:
Aquele que faz o milagre.


5, 6, 7 e 8 – Abra nossos olhos e dá-nos a visão de que tu estás conosco Senhor!

5 – Abra os meus olhos para que eu contemple quão grandiosas são as tuas obras.

8 – Abra os meus olhos para que no impossível eu veja as tuas mãos agindo sobre mim.

6 – Abra os meus olhos para que diante do mar eu possa avistar o mar aberto.

7 – Abra os meus olhos para que eu possa ver no deserto a mesa que tu tens preparado para mim.

5, 6, 7 e 8 – Abra nossos olhos para que em meio às perseguições, lutas, provações, fome, nudez e até mesmo na morte contemplemos o teu mover em nossa vida.

6 e 7 – Ás vezes as lutas e provações são tantas que pensamos em desistir. As promessas aos nossos olhos parecem impossíveis e assim como Agar estás desesperado e já perdestes a esperança. Agar lançou mão do seu filho para não vê-lo morrer. Porém, Ismael estava com seus olhos abertos e clamou a Deus e a Bíblia diz que Deus ouviu a voz do moço. Não adianta os projetos de Deus não tem diabo que possa desfazer. Diz a bíblia que Deus abriu os olhos de Agar e ela pode avistar um poço de água no deserto.

5 e 8 – Quando Agar não conseguia enxergar no deserto solução, Ismael podia ver em meio ao mar de areia o milagre e as mãos de Deus estendidas em sua proteção. Agar não conseguia ver as promessas de Deus sendo cumpridas, os olhos de Agar estavam fechados, mas os olhos de Ismael estavam abertos. Abra os seus olhos e veja que no deserto do teu coração Deus já providenciou águas vivas para saciar a tua sede.

Todos – E essas águas terão o poder de restaurar e lavar a tua visão, fazendo você contemplar que Deus ainda está a cuidar de ti. Abra os seus olhos e veja a tua frente o milagre.

9 e 10 – Elevo os meus olhos para o monte de onde me vira o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. De onde vem o teu socorro meu irmão? Será que vem de um deus que tem boca mas não fala; ouvido mas não ouvem e olhos mas não vêem? Eu quero te dizer que o Deus a quem tu serves é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Ele não muda, permanece o mesmo; jamais mudará. Clama a Ele e Ele te responderá.

4 e 7 – É de admirar como homens que estavam tão preparados para liderar um exército, não podiam ver o mover de Deus e como Deus usa pessoas que para muitos são tão pequenos que passam até despercebido. E quantas vezes estamos como Naamã, querendo que Deus faça não a sua vontade, mas a nossa. Lembre-se: Ele é Deus e faz tudo como quer, na hora e no dia que quiser.

2, 5, 8 e 10 – Naamã, era comandante do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e através dele o Senhor dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém carregava uma dor em seu peito que medalhas de honra não podiam conter, Naamã era um homem leproso.

3 e 6 – Mas Deus já estava providenciando para Naamã um milagre, e ainda que seus olhos não pudessem presenciar tal feito Deus traça planos que aos nossos olhos são parecem loucuras, mas Ele é Deus que escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as que não são. Abra os teus olhos e presencie Deus nos meios mais diversos do teu viver.

1, 4, 7 e 9 – Foi entre os cativos que Deus enviou a mensagem a Naamã de que em Israel existia um homem servo de Deus que podia o restaurar da sua lepra. E foi então Naamã a Samaria levando consigo cartas do rei da Síria com os seguintes dizeres: Eis que te enviei o meu servo Naamã para que o cures da sua lepra. O rei se desesperou e disse:

Todos – Acaso, sou Deus com poder de tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem para eu cura-lo da lepra? É verdade o homem por suas mãos nada pode fazer.

10 – Eliseu, o homem de Deus, vendo que o rei de Israel rasgara as suas vestes disse-lhe deixa-o vir a mim então saberá ele que há profeta em Israel.

2 – Então chegou Naamã, junto com seus cavalos e carros e parou na em frente à porta da casa de Eliseu. A ordem do servo de Deus para Naamã foi:

Todos – Vai e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada da lepra.

4 – Indignação! Assim ficou Naamã ao receber a ordem pelo mensageiro de Eliseu. “Eu pensava que ele viria ter comigo, pôr-se-ia de pé a minha frente e invocaria o seu Deus então seria curado”!

6 e 8 – Irmão! Deus não vai fazer da maneira que você quer. Quando você pensar que Deus vem a tua frente, Ele está vindo por trás, quando imaginares Ele vindo pela direita, Ele vira pela esquerda, Ele é Deus e não pede conselho a ninguém. Abra os teus olhos e contemple a grandeza do teu Deus.

5 – Farfar e Abana não são rios melhores do que todas as águas de Israel, para este homem me mandar banhar nas águas barrentas do rio Jordão. Porventura se me banhasse em um desses rios não ficaria eu limpo? A indignação de Naamã havia feito com que seus olhos fossem vedados e não contemplasse o seu milagre.

9 – Mas havia um homem que estava com seus olhos abertos e disse-lhes: Meu senhor se o profeta tivesse dito para fazeres alguma coisa difícil, tu não o farias? Quanto mais ele apenas disse: lava-te e ficarás limpo. Está e a visão que deves ter, quando as circunstâncias te disserem o contrário confia naquele que te fez a promessa, pois Ele é fiel!

7 – Naamã seguiu em frente lavou-se no rio Jordão e por sete vezes mergulhou naquelas águas e então a sua carne se tornou como a carne de uma criança e ficou limpo. Este é o Deus que vela pela sua palavra para cumpri - lá.

Todos – Irmão! Não seja como Naamã, Deus não está obrigado a fazer da maneira que queres ou desejas. Ele é Deus e não pede conselhos a ninguém, confie n’Ele ainda que o caminho seja estranho e não estejas vendo solução, pois a Bíblia diz que Deus não é o homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Se Ele te prometeu, Ele cumprirá, pois sua palavra não volta atrás.

10 – Peço-te Senhor abre-lhe os olhos para que veja! 10 anos de louvor e adoração a um único Deus que abriu os nossos olhos e nos mostrou as grandes bênçãos advindas de suas mãos.

1 e 2 – Quantas lágrimas e desânimos. Sem contar as angustias e o medo de olhar e não ver a solução para muitos problemas.

3 e 4 – Em certos momentos o desespero nos cegava, e assim como Geazi, dizíamos estamos perdidos.

5 e 6 – Mas Deus sempre prepara homens e mulheres que oravam por nós e clamavam:

7 e 8 – Senhor! Peço-te abre os olhos desses adolescentes para que vejam o teu agir e o mover do teu Espírito em suas vidas.

9 e 10 – E assim chegamos há mais um ano, no qual nossos olhos permanecem abertos para verem os impossíveis tornar-se possível.

Todos – Deus é o mesmo! Abre bem os teus olhos e veja que Deus não te desamparará. Se tiveres que passar pelas águas, contigo Ele passará. Se pelo fogo, chama alguma arderá em ti. Abra os seus olhos e contemple as mãos de Deus sobre a tua vida.

6, 5 e 7 – Quando a cidade foi cercada por um grande exercito, com seus carros e cavaleiros, quem os avistassem ao redor da cidade perceberia que não haveria por onde escapar.

1, 2, 3 e 4 – O desespero então tomou conta de Geazi – o servo do profeta Eliseu – ao ver aquela imagem. Correu até onde seu senhor estava e desesperado falou:

9, 8 e 10 – Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer agora? Não há como escapar das mãos dos nossos inimigos.

1e 6 – Eliseu levantou-se e disse: Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos que eles.

3 e 8 – Mas como? Talvez geazi estivesse pensando. Vi apenas o exercito dos sírios Eliseu, não vejo ninguém ao nosso lado.

5 e 10 – Talvez você olhe ao redor e não veja ninguém lutando ao seu lado. Seus olhos contemplam apenas aos teu adversários. Mas quero te dizer que o Senhor dos exércitos é contigo e Ele te diz:

Todos – Que mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita mais tu não serás atingido. Apenas com os teus olhos contemplaras e veras a vitória que o Senhor preparou para ti.

2 e 7 – Eliseu não se intimidou, nem tão pouco se atemorizou e não vemos na Bíblia que ele tenha tido um ataque de desesperou. Eliseu apenas confiou.

4 e 9 – Confiar em Deus! Não é fácil confiar quando parece que Ele está tão longe, quando não o vemos e nem avistamos a sua mão na tempestade. Mas acredite, tenha fé, confie Ele está aqui!

Todos: A resposta de Eliseu para o desespero de Geazi foi uma oração: Ó Senhor Deus, abre os olhos do moço e deixa que ele veja! E Deus respondeu a oração de Eliseu e o seu moço viu.

1 à 5 – Está é a nossa oração esta noite. Abre Senhor os olhos do teu povo para que eles vejam os teus milagres, as tuas maravilhas e que assim como Geazi tenham a certeza de que Tu es Deus e não há outro alem de ti.

6 à 10 – Ainda que a figueira não floresça e que os campos não produzam mantimento, ou falte o alimento. Senhor que nossos olhos estejam abertos para contemplar que Tu és o mesmo Deus, não mudaste e o teu amor não conhece limites.

Todos - Hoje estamos felizes por mais um ano de conquistas e vitórias que Deus tem nos garantido. Foram dias em que sentimos o seu amor e a sua presença. O Espírito Santo sempre nos consolou nos momentos de maior desespero e dificuldades, quando não víamos saídas Ele clamava com gemidos inexprimíveis pedindo para que nossos olhos fossem abertos para que contemplássemos o milagre. Por isso, querida igreja, quando tudo estiver perdido: Não tema, abra os olhos e veja:

1 - Que Deus sempre esteve ao teu lado

2 - Que é inexplicável o trabalhar de Deus em tua vida

3 - Ainda que muitos digam a ti que não há uma saída, Deus te diz EU sou o caminho.

4 - Então porque temer, porque está abatida a tua alma, o Eu Sou é contigo por onde fores.

5 - Não temas o que te pode fazer o homem, o Senhor dos Exércitos cuida de você.

6 - Não temas! Abra os seus olhos e vislumbre àquilo que Deus preparou para você

7 - As lutas são grandes, nos fazem chorar e muitas vezes estamos no fundo do poço como José.

8 - Porém, assim como Deus não esqueceu de José ali no Egito, não esquecerá de você

9 - Se está difícil, abra os olhos e louve! Através do louvor Deus derruba as muralhas

10 - Deus jamais esquece um filho seu, quando você pensa que esta caminhando sozinho Ele está te levando nos braços.

Todos - Igreja quando tudo diante de teus olhos parecerem impossíveis, não te atemorize, clame: Abre Senhor os meus olhos! E então tu verás os carros e cavaleiros de fogo que o Senhor enviou para te socorrer. Se as ondas são encapeladas, parecem que vão te submergir ore: Abra meus olhos Senhor, preciso contemplar que neste mar não estou só tu estas comigo. Abra meus olhos Senhor eu quero acreditar que basta uma palavra só e todo o mal vai cessar. Seus olhos podem não estar vendo a salvação do Senhor, mas Ele tem uma solução preparada para a tua vida, não se intimide, nem se atemorize apenas abra os olhos e veja, pois Deus já tem para ti uma solução. Abra os meus olhos Senhor.







Medite:



“Quando estamos com nossos olhos abertos,
contemplamos muito além do que nossos olhos podem ver:
podemos contemplar Deus caminhando sobre o mar, andando acima dos nossos problemas,
Poderoso para nos ajudar e Ele está dissipando a tempestade e abrindo os nossos
olhos para vermos que Ele está conosco para acalmar o mar.”



Efraim Marques
07/mar/2010

Eu vos escrevi, JOVENS, porque sois forte...

Voz oculta:

Somos adolescentes, e sabemos que o Senhor nos escolheu entre milhares, para louvarmos seu Nome em espírito e em verdade. ! E durante esses ____ anos, aqui neste lugar, nós expomos as nossas súplicas ao Senhor, e temos visto as bênçãos de Deus derramadas sobre esta União de Adolescentes. Através do nosso louvor o Senhor tem quebrado correntes, derrubado as muralhas, e feito proezas e milagres em nosso meio. Os nossos louvores têm chegado à presença do Senhor e como cheiro suave chegado as suas narinas, e hoje estamos agradecidos, pois grandes foram as lutas e provações nos afligiram, mas o Senhor foi fiel e nos disse: Eu vos escrevi jovens, porque sois forte. E foi através da sua palavra que hoje chegamos aqui.

1 e 2: Eu vos escrevi, adolescentes, porque sois forte!

3 e 4: Eu vos escrevi, jovens, porque sois forte!

5 e 6: Eu vos escrevi, igreja, porque sois forte!

7 e 8: Eu vos escrevi, ministério, porque sois forte!

Todos: Eu vos escrevi, porque sois forte! (3x)

2: O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. A bíblia nos diz que quando a terra estava sem forma e vazia o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas! E hoje, Ele está atuando nas vidas desses adolescentes, trazendo força, graça, vida, alegria e paz! Transformando toda a tristeza em alegria, nos fazendo ter a certeza de que Ele é conosco e que nunca nos deixou só.

4: Sim! O vento do Espírito esteve atuando em nossas vidas durante todo este ano. Quando as adversidades surgiam e o desespero batia em nosso coração, Ele movia-se em nosso meio e ouvíamos a sua voz nos dizendo: Sois forte! Não temas! Meu irmão não estas sozinho o Espírito Santo está contigo derramando sobre tua vida a unção do Senhor. E esta unção tem poder para curar, libertar, renovar e transformar. Não tenha medo, pois o Senhor te diz que Ele te fará vencer.

6: Muitas vezes, nós nos encontramos em situações difíceis, ficamos como Noé, inertes em meio ao dilúvio. Mas quando não podemos fazer nada, o Espírito Santo está nos guiando em direção ao Monte de Deus! Quando viu que tempo havia chegado, Deus soprou um vento sobre as águas até que elas baixaram! E Deus está te contemplando em meio ao dilúvio que estás enfrentando. São lutas em casa, na escola, na igreja, mas o dono do vento está guiando a tua arca em meio a tudo isso! Não deixes a arca, não desprezes os planos de Deus para a tua vida, pois Ele vai mostrar a todos que Ele te chamou e te escolheu para vencer!

8: Eu vos escrevi, porque sois forte! Está e a palavra de Deus para sua igreja nesta noite: Sois forte! Não importa se estais no calabouço, ou acorrentado na prisão ou ate mesmo no ventre do peixe esquecido por muitos. Quero te dizer que o Senhor jamais te esqueceu. A sua palavra diz que pode ate uma mãe esquecer-se do filho que ama, porém o Senhor não te esquecerá. Ele é Aquele que enche de bênçãos as nossas vidas e nos diz: Não temas, estou contigo! Nesta noite se te sentes fraco Ele te diz: Diga o fraco: eu sou forte!

Todos: Eu vos escrevi porque sois forte!

1: O meu louvor será para Deus continuamente porque ele está conosco não importa a situação! Ele estava com Paulo e Silas quando eles foram presos, chicoteados e acorrentados por amor de sua palavra! Mas mesmo naquele momento em que tudo parecia perdido, Paulo e Silas puseram-se a orar e louvar ao Senhor e eis que sobreveio um grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram e eles foram libertos pelo poder de Deus! Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição das fortalezas. Não importa qual o teu problema o Senhor te escolheu porque você e forte, então louve e as correntes se romperam.

3: Ana era uma mulher que se achava fraca por não poder ter um filho. Porém Ana possuía uma arma mui poderosa, arma essa que a tornava muito forte, ela orou ao Senhor, e o Senhor ouviu e atendeu o seu pedido e Ana louvou ao Senhor por poder abraçar um filho sendo ela estéril: o meu coração exulta no Senhor, porquanto me alegro na tua salvação! Assim como Ana, eu também não era digno de produzir frutos de justiça, mas o arco dos fortes foi quebrado e eu que tropeçava fui cingido de força, por isso o meu louvor será para Deus continuamente! Louvado seja Senhor, porque me escolheste e me deste força para te servir e louvar o teu nome!

5: Muitas vezes, pensamos que estamos sós e com isso ficamos abatidos, fechados em nós mesmos e parece não haver solução. Ficamos como Gideão, nos sentimos sozinhos, fracos em meio ao lagar, sem nenhuma ajuda, nenhuma esperança! Nessas horas, as maravilhas e promessas de Deus parecem ficar num passado esquecido e achamos que Ele nem sequer está olhando para nós. Mas é aí que o vento sopra em nossas vidas e Ele aparece e nos diz: Vai nesta tua força! Não importa se ela é grande ou se é pequena, a ordem de Deus é que você vá! O resto ficará com ele! Não temas os midianitas, filisteus, moabitas, ou seja, o que for! Deus está contigo e renova as tuas forças te fazendo forte para derrrotar os teus inimigos!

7: E durante estes ___ anos, o Espírito Santo vem soprando sobre esta União de Adolescentes. São batismos com Espírito Santo, vidas renovadas a serviço do Senhor. Instrumentos que Ele tem moldado e usado em sua obra como quer! Ele tem soprado as cinzas dos nossos altares e avivado o fogo em nossas vidas! As lutas e dificuldades vêm, mas a alegria do Senhor é a nossa força! Ele tem estado conosco em todos os momentos difíceis e sido o nosso Ajudador! Em tudo ele nos concede a vitória! Quando queremos desanimar, Ele nos anima a prosseguir firmes na sua palavra! Ele tem nos enchido do seu Espírito Santo e nos faz mais do que vencedores!

Todos: Eu vos escrevi porque sois forte!!!

1 e 2: Não importa os problemas desta vida, o Senhor te da forças para continuar a jornada.

3 e 4: Ele te diz: Estou contigo todos os dias, até a consumação dos séculos.

5 e 6: Então não temas, crê somente, porque o Senhor te escolheu para seres vencedor.

7 e 8: E tenha a certeza de que o Senhor jamais te deixara e quando te achares fraco lembre-se de que:

Todos: O Senhor te escreveu porque sois forte e a sua palavra está em ti!

1: José era um jovem amado por seu pai. E o Senhor lhe concedeu sonhos que seriam realizados em sua vida.

2: Porém, os irmãos de José tinham ciúmes dele e planejaram em seu coração de dar um fim nos seus sonhos.

3: Mas Deus já havia escrito a historia de José, e aquilo que Deus decreta em nossas vidas não há quem possa desfazer.

4: José foi lançado em uma cova, vendido e levado para o Egito, talvez em seu coração estivesse à incerteza de todos os sonhos que ele sonhou.

5: No Egito, José foi para a casa de Potifar, foi caluniado e acusado de ter traído a sua confiança indo parar na prisão.

6: Passaram-se vários anos, e José talvez tenha até pensado que Deus o esquecerá, porém em dado momento foi concedido a Faraó sonhos que somente a José foi concedido sua interpretação.

7: Não importa onde te lancem meu irmão, o Senhor não te esquece, assim como ele esteve com José assim também é contigo.

8: De prisioneiro José passou a governador do Egito, Deus exaltou José conforme os seus sonhos. E em meio as lutas e provações do teu viver Deus quer te exaltar.

Todos: Não desanimes! No meio das provações louve, pois o Senhor habita no meio dos louvores. Sua palavra diz que Ele nos escreveu porque somos fortes. Ainda que as ondas estejam grandes querendo nos tragar e o mar bravio fazer nosso barco naufragar, lembre-se que o Senhor está no barco e que por certo Ele se levantara para nos livrar. Ele vai acalmar a tempestade, aquietar o vento e nos garantir a vitória, porque Ele é Deus, e não há outro como Ele. Deus te escolheu irmão porque sois forte, por isto louve! Na luta ou na bonança louve! Pois o louvor sincero move as mãos de Deus em nosso beneficio. Não importa as circunstancias apenas louve, adore, exalte e o Senhor renovará as tuas forças, pois nesta noite Ele te diz:

Eu vos escrevi, porque sois forte! (3x)





Efraim Marques
12/10/08

As Flores do teu Jardim!!!

Flor da Paciência

Esta é a Flor da Paciência!
Está flor com certeza existe em abundancia em teu jardim. Quantas vezes tiramos a sua paciência nos ensaios, porém você tem mostrado que assim como Jô, é paciente e espera em Deus, pois sabe que Ele, é Aquele que faz o vento e o mar se acalmarem. Paciência é uma virtude, uma dádiva que Deus concede. Irmã Taís que você possa sempre cultivar sempre está flor em teu jardim, pois a paciência produz frutos viçosos e com certeza te ajudará a ouvir e nos agüentar por mais uns anos. Que a Flor da Paciência esteja sempre presente em seu jardim.


Flor da Renúncia

Esta é a Flor da Renúncia!
Quantas vezes é preciso renunciar algo de que gostamos, para fazer a vontade do Senhor. O que nos deixa mais contentes é saber que Taís tem renunciado a tantas coisas para cuidar desta união de Adolescentes, talvez tenha renunciado uma ótima noite de sono, uma festa que estava marcada, uma saída para o shopping, tudo para estar conosco. É! Com certeza a Flor da Renúncia não é fácil de ser cultivada, mas com certeza essa flor é cultivada em seu jardim. Renunciar é isto: “esquecer-se de si mesmo e preocupar-se com o outro”, e você sabe fazer isso muito bem; acho até que um pouco demais. Que a Flor da Renúncia nunca deixe de ser cultivada em teu belo jardim.


Flor do Perdão

Esta é a Flor do Perdão!
Perdão! Que linda flor, Irmã Taís deve cultivar esta flor constantemente. Quantas e quantas vezes falamos e fazemos algo que machuca o seu coração, mas ela não deixou que a raiz da amargura e do rancor se firmasse em seu coração. Colocaram em pratica o perdão, nos corrigindo e mostrando o caminho certo, e depois fazia de conta que nada havia acontecido nos tratando com o mesmo carinho de antes. Isto é perdão não lembrar das coisas passadas. Que a Flor do Perdão esteja presente no seu jardim.


Flor do Amor

Esta é a Flor do Amor!
Com está flor em seu jardim, é muito difícil você ser uma pessoa tristonha. Esta flor tem o poder de fazer brotar alegria da tristeza, faz o coração triste saltar de felicidade. Você com certeza têm esta flor cultivada. Quantas vezes em oração, sua voz era erguida aos céus ao nosso beneficio esquecendo-se de si mesmo, para orar por nós. Por amor a está União você tem suportado tantas coisas, nos com certeza somos frutos do seu amor. Obrigado por todo o amor dedicado a nós. Ainda que não saibamos expressar também amamos você. Que a Flor do Amor seja a flor perene no jardim do vosso coração.


Flor da Dedicação

Esta é a Flor da Dedicação!
A definição para está flor é: Consagrar-se, Por-se ao serviço, Abnegar-se e Oferecer-se com afeto e sacrifício. A Flor da Dedicação com certeza está presente na imensidão do teu jardim, pois nós vemos e sentimo-la em você. Tudo que você faz e com entusiasmo e sempre pensando 1º em nós, 2º em nós e 3º em nós. Se estivermos tristes você esta lá para oferecer um ombro amigo e escutar-nos. Se forem os nossos problemas você também está ao nosso lado para ajudar-nos a resolvê-lo, Irmã Tais sua dedicação por nós e tão bela e linda que agradecemos a Deus por ter nos dado a você como presente, pois nós somos o seu maior presente não é? Que a Flor da Dedicação perdure para sempre em teu jardim.

Flores da Gratidão

Estas são as Flores da Gratidão!
Gratidão pela Dedicação, Paciência, Renúncia, Perdão e Amor; que você Irmã Taís têm dedicado a Deus e a cada adolescente desta união. Sabemos que não foi fácil chegar até aqui, porém hoje você pode abrir a boca e dizer “- Até aqui me ajudou o Senhor!”. Sim Ele ajudou e vai continuar a ajudá-la nesta grande obra. A Dedicação, Paciência, Renúncia, Perdão e Amor são flores que quando cultivadas juntas fazem nascer as Flores da Gratidão; e é com essas flores que queremos dizer-te o quanto amamos você. Sabemos que às vezes somos complicados, mas é porque sabemos que tem alguém zelando por nós. Prometemos que vamos tentar trilhar o caminho estreito e se nós nos desviarmos um pouco vamos lá nos colocar de volta no caminho. Agradecemos-te por toda a dedicação, paciência, renúncia, perdão e amor. E que você possa sempre cultivar estas flores. Com certeza Deus fará brotar muitas flores de gratidão neste lindo jardim. Taís A União de Adolescentes Novo Alvorecer e Herdeiros do Rei amam você.






OBS.:
Cada pessoa deve entrar recitando com uma Flor nas mãos.
A última pessoa traz em suas mãos um buquê.





Efraim Marques
03/mai/2003

A voz do Senhor tem poder!

1 - Jesus vai mudar a tua vida!

2 - Vai tirar você deste vento!

3 - Vai reescrever a tua história. Colocando um ponto final neste sofrimento.

4 - Lo-debar! Nunca mais. Diga adeus a Lo-debar porque, o tempo de cantar chegou.

5 e 6 - Deus está aqui para fazer nascer mananciais no deserto. Hoje é o teu momento, então louva.

Todos - Mais um ano e continuamos firmes na presença do Senhor. A União de Adolescentes Cântico Novo hoje agradece a Deus por esta vitória.

2 - O choro,

4 - As lágrimas,

6 - O desprezo,

1 - A angústia,

3 - As dores

5 - As tribulações

Todos - Não foram capazes de nos desviarem dos caminhos do Senhor.

2 e 4 - Assim como aquela mulher que se derramou nos pés de Jesus, expondo as suas dores, angústias e pesar, esta União de Adolescentes entregou ao Senhor todos os seus problemas.

1 e 6 - Quantas lágrimas vertidas, quantas feridas que ainda estão a cicatrizar, mas em todas estas coisas o Senhor nos fez muito mais que vencedores.

3 e 5 - Não foi fácil chegarmos até aqui. Foram tantas lutas, mas foi Deus quem quis assim, e foi Ele que nos ajudou na hora do sofrimento.

1 - Quando achávamos que não tinha saída, Ele nos mostrava a saída.

2 - Quando pensávamos que as promessas não iriam se cumprir, Ele falava:

Todos - As minhas palavras não voltam atrás. Nada do que eu falei cairá por terra. Sabe por quê?

3 - Porque quando Ele age, o inferno estremece.

4 - Quando Ele fala, a terra se abala.

Todos - Este é o meu Deus! Este é o teu Deus! Este é o nosso Deus!

5 - Ele é o Deus do impossível

6 - Ele é o Deus que sabe a hora e o momento de agir.

Todos - Ele é o Deus que nada e ninguém pode impedir de fazer o que lhe apraz. Por isso, somente a Ele o nosso louvor:


Canta o hino Quando Ele Fala - Suellen Lima

Quando Ele promete
Ele cumpre
Ele não falha, não.
Quando Ele fala
Passa tudo e suas palavras não
Ele sabe como agir
A hora certa Ele determina, sim.
Suas palavras são fieis
Não há quem possa desfazer

Ele sabe como faz e ninguém pode impedir
Não há nada que o detenha
Esse Deus é demais
Esse Deus é demais
Quando Ele fala algo acontece
Sendo noite escura faz um lindo dia
É só chamar por Ele quando precisar
Mas esse Deus é demais
Quando Ele age inferno estremece
Ele é poderoso
Ele é Deus tremendo

Ele é o Deus do impossível
Outro Deus não há
Têm domínio sobre a terra, céu e mar.


Todos - Quando Ele fala tudo pode acontecer. Nada do que Ele diz ao meu e ao teu respeito fica esquecido, pois o nosso Deus é Fiel.

3 - A Bíblia conta a história de uma mulher pecadora, ouvindo falar que Jesus estava na casa de um fariseu, tomou consigo um vaso de alabastro com ungüento. Entrando naquela casa prostou-se aos pés de Jesus e regava-lhe os pés com lágrimas enxugando-os com os seus cabelos e beijando ainda os pés do Mestre o banhava com o ungüento.

6 - E os que estavam ali, vendo aquela cena ficaram pasmos e pensaram em seus corações: Se Ele fosse profeta saberia quem e qual é a mulher que o tocou, porque está mulher é uma pecadora.

2 - Mas Jesus dirigiu-se a Simão e disse-lhe: Entrei em tua casa e não lavaste meu pé, nem tão pouco ungiste a minha cabeça com óleo está mulher, porém lavou meus pés com suas lágrimas e com ungüento ungiu meus pés.

5 - Disse mais Jesus aquele homem: Perdoado lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou! Glória a Deus! Só Ele tem o poder de falar e perdoar pecados. Aquela mulher ele disse: Perdoados são os teus pecados.

Todos - Quem é este que até perdoa pecado?

1 - Este é o nosso Deus. Não importa meu irmão o que dizem de ti. Se falarem que você não vai conseguir é porque não conhecem o poder do teu Deus. Lembra-te apenas que a palavra do Rei tem poder.

3 - Poder de curar

4 - Poder para libertar

5 - Poder para dar vida

6 - Poder para ressuscitar

2 - Poder para salvar

Todos – Poder para perdoar.

4 - Poder que só Ele tem. Ninguém nem no céu, nem na terra e muito menos no inferno pode fazer o que Ele faz. Se Ele quiser faz o vento acalmar e o seu falar faz o homem tremer. Ele é Deus e não pede conselhos a ninguém para fazer o que deseja.

1 e 6 - Ao ouvir a voz de Jesus dizer que seus pecados estavam perdoados, eu creio que houve naquela mulher uma transformação.

3 - O pranto tornou se alegria

5 - As feridas de sua alma foram curadas.

2 - O choro de tristeza passou a ser de felicidade.

4 - Ao ouvir o som da voz de Deus os sonhos e esperanças foram renovados.

Todos - Abre está noite os teus ouvidos e escuta a voz de Deus a te dizer que hoje é o dia da tua vitória. Que Hoje Ele renova as tuas forças para prosseguir na caminhada.

1 - Derrama as tuas lágrimas aos pés de Jesus, e então verás o milagre acontecer.

2 e 3 - As tuas lágrimas, Deus jamais despreza. O homem não sabe, não conhece o valor das tuas lágrimas e não dão a elas o devido valor; mas Deus não deixa nenhuma cair por terra.

4 - O Senhor escuta o teu pranto e vê as tuas lágrimas e no momento certo vai falar ao teu beneficio.

5 e 6 - Nesta noite deposita tuas lágrimas nos pés de Jesus, se aos teus olhos está tudo perdido, chora aos pés dele, pois somente Ele tem a saída. Não te desespere apenas espere. Ele é o Deus que faz.

Todos - Quando Ele fala nada do que é permanece da mesma maneira. Se ele quiser muda o tempo e as horas, remove o rei e estabelece rei, tudo isto para mostrar o seu amor por ti. Ele é Deus e não há outro além dEle.

1 - Ele é Deus e a sua graça é suficiente

2 - O seu fardo e leve e o seu jugo suave

3 - Ele é o mesmo, não teve predecessor e não terá sucessor

4 - Este é o momento de abrir a tua boca e louvar

5 - Se a luta é grande, louve

6 - O mar é bravio, louve

Todos - O Senhor é contigo, então não pare de louvar. Quando os problemas levantarem contra você, adore, exalte, louve ao Senhor e então você vai ver o milagre acontecer na tua vida.

1 e 2 - Não pare de adorar,

3 e 4 - Não pare de exaltar,

5 e 6 - Não pare de louvar.

Todos - Quando o teu louvor, tua exaltação e tua adoração chegam ao trono de Deus. E a voz do Deus Poderoso bradará ao teu favor, dissipando a escuridão, desfazendo os laços, derrubando os muros, quebrando correntes, abrindo o mar, acalmando tempestades, fechando a boca do leão e ordenando aos seus anjos para te guardar, tudo isto porque a sua voz tem poder.

6 e 3 - Poder!

1 e 2 - A sua voz tem poder!

Todos - Poder!

3 e 4 - A voz do teu Deus tem poder!

Todos - Poder!

5 e 6 - A voz do nosso Deus tem todo o poder!

Todos - Poder!






Efraim Marques
01/jun/2010

Ele ainda remove pedras!!!

Menina: Ah! Jesus, o Senhor demorou tanto para atender o nosso chamado de socorro que Lázaro já está morto. Talvez se Tu tivesses chegado alguns dias antes ele ainda pudesse viver. Igreja! Deus não faz o milagre na hora em que nos esperamos, Ele também não está sujeito as nossas vontades. Engana-se aquele que pode obrigar á Deus a fazer o seu querer. Lembre Deus é supremo, é sagrado e não recebe ordens. Lázaro já estava morto há quatro dias e Jesus sabia disto, Jesus sabia que Lázaro estava doente e que precisava dele naquele momento. Deus te conhece irmão, sabe como está o teu coração nesta noite e como tua alma esta aflita. Assim como Ele poderia ter atendido o chamado das irmãs de Lázaro naquele momento; Ele pode responder tuas petições agora ou no tempo em que Ele quiser, aquieta-te e aguarda o tempo de Deus. O tempo de Deus para as irmãs de Lázaro foi de 04 dias e quando Jesus chegou não encontrou apenas uma pedra na frente do túmulo de seu estimado amigo, aquela pedra era fácil de ser removida. Mas ali existiam outras pedras; muito maiores a serem removidas naquele dia em Betânia, pedras no coração e na vida daqueles que acompanharam Jesus até o sepulcro de Lázaro. Eram pedras de dúvida, de angústia, de sofrimento, de sentimentos de abandono e pesar. Esqueciam-se de que Jesus havia chegado e que Ele ainda remove pedras. Tirai à pedra está foi a ordem para o milagre. Igreja seja qual for o teu problema: Ele ainda remove pedras!

1 - É Ele;

2 - Somente Ele,

3 - Ninguém além d’Ele

4 - Tem o poder de ordenar e fazer o impossível. Por quê?

Todos - Porque somente Ele remove pedras!!!

1 - Segundo o Aurélio encontramos a seguinte definição para pedra: o que é duro, insensível, empedernido, matéria mineral dura e sólida uma rocha. Muitas vezes é assim que vemos os nossos problemas, duros como uma rocha impossível de ser removidos, é então que nos deixamos abater, pois tentamos por todos os meios remove - lá e não conseguimos.

2 - Durante toda a caminhada para o céu, em um caminho estreito do qual não podemos nos desviar nem para a direita e tão pouco para a esquerda nos deparamos com pedras no caminho, que aos nossos olhos é impossível de remove - lá, nos entristecemos, nos angustiamos e até ficamos desesperados.

3 - Foi assim com as irmãs de Lázaro. Mandaram chamar Jesus, ainda quando Lázaro estava doente, porém Jesus demorou-se ainda onde estava por mais dois dias quando decidiu ir finalmente ao encontro de Lázaro; pois Ele sabia que a morte de seu amigo era para a glória de Deus.

4 - Quando Jesus chegou já fazia 04 dias que Lázaro havia sido sepultado. Quando Marta soube que Jesus estava chegando foi ao encontro dele e disse: Jesus! Se o senhor estivesse aqui o meu irmão não teria morrido. Jesus respondeu: Marta teu irmão há de ressuscitar. Eu sei Senhor, que ele vai ressuscitar no último dia. A pedra da dúvida estava no coração de Marta. Ela sabia que Jesus era o filho de Deus, mas não cria de que Jesus o ressuscitaria ali, naquele dia.

Todos - Não importa qual seja o problema, quando Jesus chega, as pedras são removidas, são esmiuçadas pelo Senhor.

1 e 3 - Muitas vezes colocamos pedras em nossos corações que impedem a nossa fé de florescer, e assim como Marta muitas vezes duvidamos do poder genuíno do Senhor.

2 e 4 - Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá. Jesus havia chegado e a sua ordem naquele momento foi: Tirai a pedra!

1 - Mas Jesus já cheira,

Todos - Tirai a pedra!

2 - Senhor, ele está em decomposição.

Todos - Tirai a pedra!

3 - Já faz 04 dias, pra que tirar a pedra.

Todos - Tirai a pedra!

4 - Não importam o tamanho da tua dor ou do teu problema

Todos - Tirai a pedra! Tirai a pedra do teu coração para que o senhor possa remover as pedras que te assolam, para que Deus possa remover as pedras que você não pode remover com sua própria força. Pedras que só Ele ainda pode remover.

2 - Se você crer Deus irá remover as pedras, irá endireitar os caminhos tortos e despedaçar os ferrolhos de bronze para que tu contemples o milagre.

4 - Não adianta querer lutar com suas armas, dessa forma você não irá conseguir remover as pedras. Você não tem poder para isso. Tem coisas que só Ele pode fazer por você.

1 e 3 - Lázaro venha para fora! Todos ficaram atônitos, observando aquela cena. Lázaro venha para fora! Apenas uma vez Jesus chamou e enquanto todos olhavam algo os surpreendeu... o silencio tomou conta da multidão e todos agora olhavam em direção a entrada do túmulo; Lázaro estava em pé, envolto em lençóis.

Todos - A pedra que prendia Lázaro foi removida dando-lhe a vida. Era impossível para aqueles que estavam ali, ver alguém que já estava morto a quatro dias torna a vida, mas Ele o Senhor estava presente, o Senhor que tem nas mãos a chave da morte e do inferno, que tem o poder de dar vida aos mortos estava presente, o Deus que ainda remove pedras impossíveis esta aqui igreja. Ele ainda remove pedras.

2 - Não deixe que as tribulações e problemas tomem conta do teu coração irmão, está provação e permitida por Deus. Assim como Ele permitiu na vida de Jô todas aquelas lutas, Ele permite em nossas vidas. Porem tudo tem um propósito, como a morte de Lázaro, o cativeiro de José e viagem do povo de Israel pelo deserto.
3 - Deus cuida de ti, e na hora certa Ele se levantara do seu trono e ira remover as pedras do caminho, ira remover as pedras da tua vida.

Todos - Deus age no momento que Ele quer, pois Ele é Deus. Quando você pensa que vai desistir ele te toma nos braços e te leva em segurança. Não temas Ele é contigo e ainda remove pedras.

1 - Quando Moisés enviou homens para espiar a terra prometida, muitos deles voltaram com grande receio, achavam que era impossível tomar aquela terra de seus moradores. Mas foi Deus quem prometeu. Achavam que os homens eram invencíveis.

4 - No entanto Deus já havia prometido aquela terra a seu povo, e quando Deus promete Ele não volta atrás. Pois a palavra do Rei tem poder e quem pode dizer que fazes. Igreja se Ele te prometeu algo não duvide Ele remove o que for preciso para dar-te a vitória.

Todos - Ele é o Deus que faz o que preciso for para dar vitória ao servo fiel; não olha para o tempo e muito menos para o que tu possuis. Ele vai à tua frente abrindo caminho, derrubando muralhas, desfazendo laços, quebrando correntes, dissipando a escuridão, colocando fogo nos carros dos inimigos e removendo as pedras do caminho.

2 e 4 - Então pra que temer? Se estiver difícil, continua no lugar diga como Jó: Ainda que Ele me mate, é nele que eu esperarei, porque eu sei que para Ele nada é impossível e que nenhum de seus planos pode ser impedido. Igreja só Ele remove as pedras do teu viver. Confia nele, entrega nas mãos Dele os teus problemas e espera.

1 - Ele é o Senhor poderoso valente na guerra e quando Ele se levanta, até o mais forte fica apavorado. Não há espada, lança ou arpão que consiga feri-lo. Será que você pode confiar na grande força e poder que Ele tem de remover as pedras do teu viver?

3 - O Senhor conhece as tuas lutas, sabe o tempo que você vem clamando e não tem te esquecido. No momento certo Ele vem trazendo consigo a tua vitória, não te desespere, mas espera e confia, pois quando o tempo de Deus chegar não ficara pedra sobre pedra na tua frente.

Todos - Ele ainda remove pedras!

1 - Angústia

Todos - Ele remove;

2 - Choro

Todos - Ele remove;

3 - Tristezas

Todos - Ele remove;

4 - Doenças

Todos - Ele remove;

1 - Dúvidas

Todos - Ele remove;

2 - Sofrimento

Todos - Ele remove;

3 - Lutas

Todos - Ele remove,

4 - Provações

Todos - Ele remove! Ele ainda remove pedras!!! Quando Ele chega, Ele não pede permissão para agir vai dissipando a escuridão e dizendo a tuas provações até aqui e não mais adiante. Quando Ele chega! Ele vai removendo as pedras do caminho e decretando a vitória. Não te preocupes com as pedras da tua vida, sejam elas grandes ou pequenas; possíveis ou impossíveis de se remover o Senhor ainda está contigo e Ele, somente Ele tem o poder de remover pedras. Ele ainda remove pedras!








Efraim Marques
07/mar/2010

A meia-noite me levantarei para te louvar...

Todos Cantam: Eu louvarei ao Senhor!
Na alegria ou na dor, cantarei!
Ele é o meu Salvador,
Ele é meu Senhor, Ele é Deus!

2, 4 e 6: A meia-noite me levantarei para te louvar!

7: Sim! Eu O louvarei por todos os seus milagres e maravilhas em minha vida.

1, 3 e 5: Quão grandiosos são os teus feitos Senhor sobre a terra.

7: Eu te louvarei Senhor por todos os benefícios que tens me feito.

Todos: A meia-noite nos levantaremos para te louvar.

1: Quantas vezes em nossa vida nos encontramos encurralados com problemas e dificuldades

2: Que até nos esquecemos dos milagres que Deus já realizou em nossas vidas.

3: É verdade! Foi assim com o povo israelita em frente ao mar. Eles contemplaram os milagres do Senhor no Egito para sua liberdade.

7: Porém, no deserto em frente ao Mar Vermelho temeram aos egípcios e ao invés de louvar, eles murmuraram.

4: Mas o nosso Deus disse a Moisés: Diga ao povo de Israel que marchem. O mar abriu e Israel atravessou. Assim como Deus abriu o mar para o povo de Israel. Ele tem um milagre para você. O segredo da tua vitória meu irmão é o louvor.

5: A meia-noite me levantarei para te adorar Senhor. A bíblia diz que mesmo açoitados e com os pés e mãos presos Paulo e Silas decidiram em seus corações louvar a Deus.

6: E enquanto louvavam, perto da meia-noite houve um terremoto e as cadeias e correntes foram rompidas e Paulo e Silas libertos pelo poder do louvor.

7: Igreja! O teu louvor move as mãos de Deus ao teu beneficio.

1 e 3: Se o vento está inquieto e o mar agitado.

Todos: Louve! Ele é o Deus que diz: Aquieta-te vento e acalma-te mar.

4 e 6: Se para ti os muros estão altos demais para atravessares.

Todos: Louve! Ele é o Deus que faz muralhas caírem apenas com o sonido das trombetas.

2 e 5: Se achas que tens pouco para oferecer ao Senhor.

Todos: Louve! Pois Ele é o Deus da multiplicação, que com apenas cinco pães e dois peixinhos uma multidão alimentou.

7: Ele é o Deus do impossível! Então levanta-te e louva ao Deus dos deuses. Pois Ele é...

1: Justo e Fiel;

2: Forte e Poderoso;

3: Imbatível e Invencível;

4: Soberano e Glorioso;

6: Alfa e Ômega,

7: Onipotente, Onipresente e Onisciente.

Todos: A Ele seja dada toda honra, glória, majestade e louvor. Pois somente Ele é digno de louvor e adoração.

2: Em nossas vidas passamos por noites tenebrosas,

4: Momentos de angústia, dor e solidão,

6: Sentimos-nos fracos e sem esperança,

7: As nossas forças parecem nunca existirão.

1: Não encontramos um amigo para nos consolar e assim como Jó nos sentimos solitários e cansados.

3: Não temos forças para louvar, apenas as lágrimas molham nosso rosto.

5: É quando tudo parece perdido que sentimos a presença d’Ele a nos consolar.

7: É neste momento que levantamos as nossas vozes e falamos:

Todos: Eu sei que o meu Redentor vive e que por certo se levantará sobre a terra para me salvar.

1: Não temas! Deus te levanta lá das cinzas para te dar vitória.

2: Deus te contempla e se comove com o teu louvor.

3: Durante a madrugada Ele vê você chegar ao pó, Deus te conhece e jamais vai te deixar tão só.

4, 5 e 6: Ainda que a noite pareça longa demais e as bênçãos pareçam não chegar. Louve! Pois Deus é Fiel e sem demora Ele vem te socorrer. Apenas não pare de louvar.


Todos: Mesmo que tenhas que passar pelo deserto, pelo vale, ou seja, onde for não se abale. Louve!

4: Pois quando o teu louvor subir ao céu, as mãos do Altíssimo se moverão ao teu favor.

5: Quando você louva: Deus levanta do seu trono para ordenar a bênção para você

6: Quando você louva: Deus para o sol e a lua para que você receba a vitória

Todos: E não tem inferno, não tem diabo, não tem doença, não tem maldade, não tem valente que impeça o agir de Deus através do teu louvor.

1, 2 e 3: Não adianta você pelejar com as próprias mãos, abra a boca e o teu coração que o Senhor pelejara por ti.

7: Pois é cantando, louvando que o crente vence a guerra, vence a luta, vence tudo o que vier a frente. Pois enquanto o crente louva:

3: Deus derruba os muros e muralhas,

Todos: Enquanto a igreja louva:

2: Deus faz tremer a terra e prisão se abrir,

Todos: Enquanto a mocidade louva:

1: Deus vai abrindo caminho no meio do mar,

Todos: Enquanto o coral louva:

4: Deus dá ordens aos seus anjos para proteger,

Todos: Enquanto as crianças louvam:

5: Deus envia livramento seja onde for,

Todos: Enquanto o conjunto louva:

6: Deus te faz sobre esta terra um grande vencedor.

Todos: A meia-noite me levantarei para te louvar.

7: Adore! Diante do choro,

1: Adore! Diante da luta,

2: Adore! Diante da dor,

3: Adore! Diante da perda,

4: Adore! Diante da prova,

5: Adore! Diante da lágrima,

6: Adore! Diante da falta de perdão,

7: Adore! Diante da angústia.

Todos: Pois o adorador diante de todos os problemas ele levanta a sua mão ergue a sua voz e louva a Deus.

1 e 2: Hoje agradecemos a Deus por ____ anos deste conjunto. Foi difícil chegar até aqui, mas o nosso louvor chegou até aos céus e Ele, o Senhor nos ajudou.

3 e 4: Quantas noites escuras, quantas lágrimas vertidas, porém o nosso Louvor tem sido sincero e tem agradado àquele que nos escolheu para está obra.

5 e 6: Muitas vezes as dificuldades nos quiseram fazer parar, a noite parecia não ter fim e quando tudo estava perdido, Deus nos dava a ordem: Louve!

7: E mesmo abatidos, cansados e com o coração contrito obedecíamos a ordem do Senhor:




(Todos louvam junto com o conjunto:)


Então louve, simplesmente louve,
Tá chorando louve, precisando louve,
Tá sofrendo louve, não importa louve,
Seu louvor invade o céu.

Deus vai na frente abrindo caminho,
Quebrando as correntes, tirando os espinhos,
Ordena aos anjos pra contigo lutar,
Ele abre as portas pra ninguém mais fechar,
Ele trabalha pra o que nele confia,
Caminha contigo de noite ou de dia,
Erga suas mãos sua bênção chegou,
Comece a cantar:
Com muito louvor,
Com muito louvor, Com muito louvor,
Com muito louvor...




Todos: A meia-noite me levantarei para te louvar.




Efraim Marques
Recife/PE - 27/09/2009

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tu, pois cinge os teus lombos!

Meninas: Dispõe-te e dize-lhe tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles. Eis que te porei por coluna de ferro e por muros de bronze, pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti.

Todos: Porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. Então cinge hoje os teus lombos, levanta-te e dispõe-te dizendo:

Meninos: Eis-me aqui Senhor, usa-me.

1 e 2- Hoje estamos agradecendo a Deus por mais 01 ano que Ele tem nos proporcionado.

3 e 4- Foram 12 meses de muitas lutas e vitórias, alegrias e choros, porém Deus nos tem feito prosperar,

5 e 6- As lutas destes séculos não foram capazes de nos fazer perder a confiança em Deus.

Meninos: Assim como a Palmeira encurva-se até ao chão em tempo de tempestade, mas retorna imponente na bonança, assim tem sido com está União de Adolescentes, nos encurvamos, porém não permanecemos curvados, pois Deus nos levanta e nos ajuda a prosseguir, estamos com os nossos lombos cingidos para fazer a vontade do Senhor. E se você meu irmão quer ser vitorioso, este é o segredo:

Todos: Tu, pois cinge os teus lombos!!!

1- Às vezes nesta vida nos sentimos como um gigante pronto para tudo conquistar, mas às vezes nos sentimos como um menino, tão vulnerável e franzino parece que o mundo vai desabar. Houve um profeta assim como a gente, o homem de fato era mui valente, porém com as dificuldades da vida chegou a pedir a morte para si, mas Deus lhe deu uma ordem: Elias beba desta água e coma deste pão, pois o caminho é muito longo a prosseguir.

2- Não se desespere meu irmão, não tenhas medo. O ser humano é assim mesmo, às vezes tem um alvo definido e às vezes fica andando a esmo. Porém nós temos aquele que é o caminho, que nos conduzirá a mansões celestiais. Cinge hoje os teus lombos meu irmão e não desista, passe o vale e suba o monte debaixo da unção, Deus renova as tuas forças e te faz campeão, na fraqueza o Senhor vai te livrar do mal, pois pra Deus é uma questão de honra, honrar o servo que o honrou diante de baal.

Todos: Tu, pois cinge os teus lombos!!!

3- Sim! Cinge os teus lombos e dispõe-te: Eis-me aqui Senhor! Sejamos como o profeta Isaias que mesmo em meio a um povo de impuros lábios resolveu colocar sua vida a serviço do Senhor. Hoje nossas vozes são para louvar ao Senhor. E neste mundo conturbado decidimos levar a mensagem que liberta, regenera e salva o pecador através do nosso louvor. Não importa as armadilhas que o inimigo tenha armado, estamos revestidos com as armaduras espirituais e o nosso General é conosco par nos livrar e quanto a ti meu irmão:

Todos: Cinge os teus lombos e vem

4- O mundo precisa ouvir a tua voz, vem! Anuncia que o teu Deus tem poder de restaurar e restituir tudo aquilo que o inimigo de nossas almas roubou. Ele é aquele que endireita os caminhos tortuosos, quebra os ferrolhos de ferro, e prepara uma mesa no deserto. Ele tem poder, não mudou e não mudará. Deus escolheu você! Você e você para anunciar a mensagem de salvação, cinge os teus lombos e diga eis-me aqui Senhor envia-me a este mundo.

Todos cantam: O vento sopra e me balança pra lá e pra cá, mas eu não caio não e nem saio do lugar.

5- Trema eu perante uma grande multidão, o desprezo da família me apavore que eu me cale e não saia do meu lugar. Quantas vezes queremos deixar enterrado o talento que o Senhor nos entregou, com medo talvez de uma cara feia ou de uma palavra de desanimo, mas o Senhor não te deu um talento par deixares enterrado usa-o de forma sábia para o crescimento da obra do Senhor, cinge os teus lombos e olha somente para o Autor da tua fé, pois é Ele que conhece a sinceridade do teu coração, não temas o que te pode fazer o homem, pois maior é o que está contigo.

6- Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim! Esse era o clamor daquele cego. E o que mais me chamou a atenção era que ele estava com seus lombos cingidos, pois quando todos diziam para ele cala-te o mestre não vai te escutar, ele não dava ouvido e gritava mais alto:

Todos: Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim!

6- E o Mestre o ouviu, e o curou. Quando a luta estiver grande, as ondas altas demais e o impossível bater a sua porta não se desespere, chame e clame pelo Homem de Nazaré, pois Ele tem poder de fazer o grande tornar-se pequeno, de dizer ao mar aquieta-te mar e o impossível Ele faz possível porque Ele é Deus.

Meninas: Cinge os teus lombos e dispõe-te a louvar Aquele que é o Senhor dos senhores, que está no controle da situação. Na tua vida Ele é o Senhor, então porque temer aos problemas, as dificuldades não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra que nem se cansa e nem se fatiga está cuidando de ti, deixa de lado as preocupações e cinge os teu lombos e prepara-te para cantar o hino da vitória.

Meninos: José foi traído, vendido como escravo por seus irmãos, foi para o calabouço, caluniado e esquecido, porém Deus estava com seus olhos voltados para José, e em meio a tantas decepções José estava com seus lombos cingidos, aguardando o tempo de Deus na sua vida, e quando este tempo chegou José foi colocado como governador da terra do Egito. Não adianta querer desmanchar os planos de Deus para a tua vida, pois a palavra de Deus diz:

Todos: O Senhor dos Exércitos jurou dizendo: Como pensei assim sucederá e como determinei assim se efetuará. Porque o Senhor dos Exércitos o determinou quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está quem, pois a fará voltar atrás?

1,3 e 5- Quando estamos com os nossos lombos cingidos:

2- Não tememos espanto noturno, nem seta que voe de dia ou de noite, não tememos a fome, a guerra, a nudez ou a morte.

5- Porém nos preocupamos em fazer e falar aquilo que Deus nos ordenou.

2,4 e 6- Quando estamos com os nossos lombos cingidos:

1- Estamos sempre dispostos a sofrer as aflições deste mundo, não nos importando conosco mas desejosos de ver a glória do Senhor resplandecer em nossas vidas.

6- Pois já não vivemos nós, mas Cristo vive em nós.

Todos: Tu, pois cinge os teus lombos. Toma posse de toda a armadura espiritual e dispõe-te a ir em busca das almas cativas.

3- Vai nesta tua força, pois o Senhor escolheu a ti para fazer a obra. Se o louvor é o dom que Deus te deu então louva, se é pregar; anuncia então as boas novas de salvação, mas faze a obra com zelo.

4- Às vezes ficamos sozinhos, e vemos a esperança se findar. E nestas horas as promessas de Deus parecem ficar esquecidas e parece que Ele nem se lembra de nós. E quando tudo parece perdido que ouvimos Ele dizer:

Meninos: Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Meninas: Eu te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas para que possas saber que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

1- Ele te chamou,

2- Ele te escolheu,

3- Ele te santificou,

4- Ele te redimiu,

5- Ele perdoou os teus pecados,

6- E te separou para fazer o seu querer, então:

Todos: Cinge hoje os teus lombos e dispõe-te pronto a fazer a vontade de Deus.

2 e 4- Hoje mais um ano passou e quantas bênçãos recebemos de Deus, quantas lágrimas derramadas e quantas vezes o louvor saiu forçado pois as lutas queriam nos fazer parar de louvar

3 e 5- Porém o desejo de fazer a vontade do Senhor era maior do que os problemas, lutas ou dificuldades que se levantasse contra nós, pois estávamos cingidos pela palavra de Deus

1 e 6- Através da sua palavra podemos vencer todos os desafios, e dificuldades que tentaram nos fazer desistir de seguir a Deus.

Todos: Se queres ser um vencedor, se queres agradar a Deus com a tua vida, cinge, pois os teus lombos e dispõe-te a ouvir a voz do Senhor.

1 à 3: E a glória do Senhor se manifestará sobre a tua vida

4 à 6: E tu serás uma bênção, onde pisar a planta do teu pé prosperará.

Todos: Tu, pois cinge os teus lombos e levanta-te e ouves a voz do Senhor.







Efraim Marques
22/abr/2009

Meu sobrinho, que eu amo muito.